Ricardinho, o Mágico (Futsal)

Ala, 39 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (4)

original

Pichichi

espero que se consigam arranjar uns streams manhosos para ver o ricardinho em acção. o futsal japonês ficou a ganhar muito com a sua ida para lá.

Peficago

O Ricardo ficou mais a ganhar.. mas merece!

Red Zeppelin

Adorava-o quando vestia de encarnado.... Tenho dificuldades em ficar com simpatia ou continuar a gostar de qualquer jogador depois de abandonarem o clube, para mim é indiferente que sejam felizes, se lesionem, etc.... Para mim imortais há muito poucos...

faneca_slb4ever

Ricardinho já está no Japão, onde na próxima temporada vai representar  o Nagoya Oceans, emblema da principal divisão de futsal do Japão.

Depois  de sete temporadas no Benfica, o internacional português vive assim a  sua primeira experiência no estrangeiro, reencontrando Adil Amarante,  treinador brasileiro que conheceu na Luz e que foi determinante na  contratação do mágico para terras nipónicas.

Recorde-se que  Ricardinho já tinha estado no Japão em Janeiro, quando, por lesão,  ficou de fora do Campeonato da Europa, na Hungria.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=215056

flavioslb

pelo que fez pelo Benfica, desejo-lhe a maior sorte do Mundo!  O0

Eterno "Mágico"  :bow2:

nokas7

Ricardinho foi apresentado

O internacional português Ricardinho já foi apresentado à comunicação social como reforço dos japoneses do Nagoya Oceans. Na cerimónia, realizada na sede do clube nipónico, esteve presente Adil Amarante, técnico que assim reencontra o 'mágico' depôs de ambos coabitarem durante algumas temporadas na Luz, ao serviço do Benfica.

"Tenho um contrato de 3 anos, espero durante esse tempo ajudar o Mister Adil Amarante, um grande treinador, a conseguir grandes êxitos", começou por dizer o novo dono da camisola número 7 do Nagoya Oceans. Porquê o número 7? "O 10 pertence a um jogador que já está na casa há mais tempo do que eu e eu respeito isso. Além disso o 7 foi o número com o qual me estreei na primeira divisão pelo Miramar."

Ricardinho, que já teve oportunidade de visitar as instalações do seu novo clube, vai falhar por pouco o reencontro com Wilson e Sidnei, dois brasileiros que foram seus companheiros no Benfica e que estão de saída do Nagoya Oceans.

Na hora de abraçar uma nova etapa da sua carreira, Ricardinho não esqueceu o clube que foi a sua casa ao longo dos últimos anos e quis deixar ua palavra de agradecimento aos adeptos encarnados. "Levarei todos comigo no coração, não é um adeus, é um até breve. Espero que o Benfica seja sempre campeão", concluiu.

http://www.futsalglobal.com/news.php?extend.6021

joaonunes

Gostava muito do Ricardinho no Benfica e continuo a gostar dele, mas sinceramente...Japão?

Obviamente que vai receber muito dinheiro, mas de certeza que também iria receber algum se fosse para Espanha ou até mesmo para a Rússia ou Itália.

Sinceramente temo bastante pela evolução (ou falta dela) que vai ter...e o único título significativo que pode conquistar é o campeonato do Mundo de clubes o que me parece extremamente improvável.

Pichichi

cwally

Nem sabia q já andava pelo japão :|

|Red_Eagle|

Ricardinho estreia-se em grande no Japão

O jogador de futsal teve uma grande estreia ao serviço dos japoneses do Nagoya Oceans, ao marcar dois golos e ao levar a Oceans Arena Cup.     Na sua estreia pelos Nagoya Oceans, Ricardinho não podia ter desejado mais. O internacional português marcou dois dos quatro golos com que a sua equipa derrotou o Osaka (4-0) e ajudou a conquistar a Oceans Arena Cup.

O ambiente esteve ao rubro no pavilhão dos Nagoya Oceans e o Mágico foi recebido de forma efusiva, com os adeptos a ostentarem uma faixa onde se podia ler "Bem-vindo nosso Ricardinho".

Ricardinho trocou esta época o Benfica pelos japoneses do Nagoya Oceans, com quem já treina há uma semana.
   :bow2: :bow2:

pasa

Citação de: nokas7 em 22 de Julho de 2010, 20:07
Ricardinho foi apresentado

O internacional português Ricardinho já foi apresentado à comunicação social como reforço dos japoneses do Nagoya Oceans. Na cerimónia, realizada na sede do clube nipónico, esteve presente Adil Amarante, técnico que assim reencontra o 'mágico' depôs de ambos coabitarem durante algumas temporadas na Luz, ao serviço do Benfica.

"Tenho um contrato de 3 anos, espero durante esse tempo ajudar o Mister Adil Amarante, um grande treinador, a conseguir grandes êxitos", começou por dizer o novo dono da camisola número 7 do Nagoya Oceans. Porquê o número 7? "O 10 pertence a um jogador que já está na casa há mais tempo do que eu e eu respeito isso. Além disso o 7 foi o número com o qual me estreei na primeira divisão pelo Miramar."

Ricardinho, que já teve oportunidade de visitar as instalações do seu novo clube, vai falhar por pouco o reencontro com Wilson e Sidnei, dois brasileiros que foram seus companheiros no Benfica e que estão de saída do Nagoya Oceans.

Na hora de abraçar uma nova etapa da sua carreira, Ricardinho não esqueceu o clube que foi a sua casa ao longo dos últimos anos e quis deixar ua palavra de agradecimento aos adeptos encarnados. "Levarei todos comigo no coração, não é um adeus, é um até breve. Espero que o Benfica seja sempre campeão", concluiu.

http://www.futsalglobal.com/news.php?extend.6021

:bow2: :bow2: :bow2:

faneca_slb4ever

Chegar,  jogar, marcar e ganhar. Com estes quatros verbos se resume a ainda  curta estadia de Ricardinho no Japão, mas onde já começa a fazer as  delícias dos adeptos do Nagoya Oceans.
Na  estreia pela equipa japonesa, Ricardinho marcou dois dos quatro golos  com que o Nagoya Oceans derrotou o Osaka, por 4-0, que permitiu  conquistar a Oceans Arena Cup.
O  ex-jogador do Benfica deixou, assim, os adeptos ávidos de ainda mais  boas exibições, que na primeira partida ergueram uma faixa onde se lia  "Bem-vindo nosso Ricardinho".

http://www.scn.pt/futsal/noticia.php?menu=5&id=5sNsmXz2eXs