Ricardinho, o Mágico (Futsal)

Ala, 39 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (4)

Dalmeida20

Citação de: nsalta em 30 de Novembro de 2011, 22:10
Citação de: Dalmeida20 em 30 de Novembro de 2011, 22:02
Expandir...
Citação de: nsalta em 30 de Novembro de 2011, 21:42
Citação de: Dalmeida20 em 30 de Novembro de 2011, 21:32
Vocês estão a confundir muitas coisas. estão a confundir a força probatória e as vantagens do formalismo. A cláusula a partir do momento que é formulada ao abrigo do princípio fundamental de direito civil que é o da liberdade contratual/autonomia privada,dispõe de eficácia plena desde que esse acordo de vontades não esteja viciado(exs : coação física ou moral,reserva mental,etc)
A eficácia probatória da cláusula é que é bastante frágil e irá depender sempre da interpretação casuistica.
Peço desculpa pela ortografia mas estou a escrever do tlm.

Mais dúvidas,disponham. Sou finalista do curso de direito..

Claro que é preciso ver se a cláusula não é nula pelas mais variadas razões. Agora não se pode dizer liminarmente que por ser um acordo verbal as cláusulas são imediatamente nulas, que é o que parece que as notícias que circulam pretendem dizer.

Não nsalta, de forma alguma. Como eu já escrevi, apenas tracei a "panorâmica" legislativa. Ao desconhecer os contornos do caso não me poderei pronunciar de forma totalmente adequada à causalidade em apreço.

Claro, eu tinha percebido a tua posição O0. Eu referia-me era às notícias que, tal como estão escritas, dão a entender que por o acordo ser verbal, as cláusulas já seriam nulas, ou até mesmo o próprio contrato ser inexistente só por ser verbal.

Pois. A classe jornalística ,na generalidade,  deixa muito a desejar..

nokas7

Citação de: Dalmeida20 em 30 de Novembro de 2011, 22:09
Citação de: nsalta em 30 de Novembro de 2011, 22:01
Parece-me pacífico que o máximo que o Benfica pode fazer é pedir indemnização cível.

Por outro lado, a questão da justiça desportiva levava-nos a outra temática muito vasta e complexa e que terá grandes mudanças nos próximos tempos. Mas a pessoa mais indicada para explicar isto seria o ilustre José Manuel Meirim :)

E que por sinal até esteve no outro dia na tua Faculdade.. :)

sardao

Já agora, como é que se valida um acordo verbal? Faz-se uma gravação é? :P

nokas7

Citação de: sardao em 30 de Novembro de 2011, 22:21

Pergunta ao Alan.. :rir:

Dalmeida20

Citação de: nokas7 em 30 de Novembro de 2011, 22:21
Citação de: Dalmeida20 em 30 de Novembro de 2011, 22:09
Expandir...
Citação de: nsalta em 30 de Novembro de 2011, 22:01
Parece-me pacífico que o máximo que o Benfica pode fazer é pedir indemnização cível.

Por outro lado, a questão da justiça desportiva levava-nos a outra temática muito vasta e complexa e que terá grandes mudanças nos próximos tempos. Mas a pessoa mais indicada para explicar isto seria o ilustre José Manuel Meirim :)

E que por sinal até esteve no outro dia na tua Faculdade.. :)

Pois teve e não perdi a oportunidade de assistir à conferência. Ele já tinha estado há 3 anos. Foi mais um incentivo para ponderar, de forma séria, a possibilidade de fazer a pós-graduação em Direito Desportivo na UNL, em que o José Manuel Meirim é o coordenador.

Dalmeida20

Citação de: sardao em 30 de Novembro de 2011, 22:21

É quase sempre à base de prova testemunhal. As gravações não têm relevância e até são provas que poderiam ser facilmente desmontáveis. Por curiosidade, em Penal, não são aceites gravações desse género.

paulobento2155

Ricardinho, 26 anos, internacional português de futsal considerado como o melhor praticante do mundo da modalidade em 2010, negou ao DN estar a caminho do Sporting.

"Não falei com ninguém do Sporting e ninguém do Sporting falou comigo. Não fui contactado por ninguém". Palavras proferidas esta quarta-feira ao DN por Ricardinho, num dia de folga, na Rússia, em que o internacional português de 26 anos, natural de Gondomar, Porto, acordou com mais de 50 mensagens escritas no seu telemóvel e, pelo menos, 20 chamadas não atendidas.

"Quando acordei tinha mais de 50 mensagens escritas no meu telemóvel e, pelo menos, 20 chamadas não atendidas. As pessoas queriam saber se eu ia para o Sporting. Fui completamente apanhado de surpresa", contou ao DN.

Segundo uma notícia avançada pelo jornal Record, na edição desta quarta-feira, 30 de Novembro de 2011, Ricardinho, antigo praticante de futsal do Benfica, está muito perto de se tornar jogador da equipa de futsal do Sporting.

Ouvido pelo DN, esta quarta-feira, o internacional português desmentiu a notícia, embora tenha confirmado que se sente "desmotivado", no presente, ao serviço do CSKA de Moscovo, da Rússia. Precisamente o clube em que também joga, de resto, o internacional português Cardinal, ex-praticante de futsal do Sporting.

"Gostava de poder lutar por títulos, não o escondo, mas não falei com ninguém do Sporting e ninguém do Sporting falou comigo. Vou passar o Natal no Porto, com a minha família, mas isso não significa que vá jogar por Portugal", afirmou Ricardinho ao DN.

"Tenho mais dois anos de contrato para cumprir com o Nagoya [Nagoya Oceans, clube do Japão], que me emprestou ao CSKA de Moscovo [clube russo] até Julho do próximo ano [2012]", prosseguiu Ricardinho, durante a conversa telefónica que manteve esta quarta-feira com o DN.

Ricardinho foi considerado pelo site futsal planet o melhor jogador de futsal do mundo de 2010. "Foi bom ter sido distinguido como o melhor praticante de futsal do mundo. Só tenho pena que o antigo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto [Laurentino Dias] e que o actual Secretário de Estado do Desporto e da Juventude [Alexandre Mestre] não tenham entrado em contacto comigo para me felicitarem pelo prémio conquistado", declarou o internacional português, 26 anos, ao DN.

Ricardo Braga (este é o seu nome no Bilhete de Identidade) é uma referência do futsal nacional, que assumiu, há tempos, ser adepto do FC Porto. Está a viver na Rússia com a mulher, Ana Braga, e igualmente com o filho, Lisandro, de três anos, que têm sido o seu "grande apoio" na Rússia, confessou Ricardinho ao DN.

faneca_slb4ever

"Quando acordei tinha mais de 50 mensagens escritas no meu telemóvel e, pelo menos, 20 chamadas não atendidas. As pessoas queriam saber se eu ia para o Sporting. Fui completamente apanhado de surpresa", contou ao DN.

Então porque falas em bombas no facebook?

nokas7

Foi apanhado de surpresa diz ele.. :2funny: Claro que é o que se diz sempre nestas situações..

nokas7

Citação de: faneca_slb4ever em 30 de Novembro de 2011, 22:41

Então porque falas em bombas no facebook?

Tal e qual o que eu disse.. Apanhado de surpresa.. :2funny:

Dalmeida20

flexluis

Citação de: Slb23 em 30 de Novembro de 2011, 21:44
Já vi que existem muitos advogados/futuros advogados aqui no forum e também percebi o porque da nossa justiça estar como está. Cada um interpreta como quer...
Se a Legislação não permitisse interpretações diversas, não exisitiriam advogados.

joaonunes

Espero que seja mentira ...

Seria muito estranho ver o Ricardinho com o equipamento do Sporting.

nokas7

Citação de: Dalmeida20 em 30 de Novembro de 2011, 22:55
Que se passou faneca ?

Ele há uns tempos, tipo, uma semana e tal escreveu no facebook a dizer que tinha uma bomba para contar e/mas que esperava que as pessoas entendessem.. Claro que é normal responder assim, que não sabe de interesse nenhum do Sporting, no entanto, ele sabe bem do que fala, obviamente que não foi apanhado nada de surpresa..

PS - Tens PM!!! ;)