Ricardinho, o Mágico (Futsal)

Ala, 39 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (4)

Dalmeida20

Citação de: Slb23 em 30 de Novembro de 2011, 21:44
Já vi que existem muitos advogados/futuros advogados aqui no forum e também percebi o porque da nossa justiça estar como está. Cada um interpreta como quer...
Deplorável.
Se tens algo a dizer,diz, directamente. Nunca gostei de indirectas.
As nossas infraestruturas estão como estão porque temos muito engenheiros.
A nossa educação está como está porque temos muitos profs.

Raciocínio claramente falacioso.

São comentários como este que espelham que quando se pretende dar uma explicação mais técnica aparecem sempre este tipo de comentários.

nokas7

Citação de: Slb23 em 30 de Novembro de 2011, 21:44
Já vi que existem muitos advogados/futuros advogados aqui no forum e também percebi o porque da nossa justiça estar como está. Cada um interpreta como quer...

Post, no mínimo, escusado..

Dalmeida20

Citação de: nokas7 em 30 de Novembro de 2011, 22:58
Citação de: Dalmeida20 em 30 de Novembro de 2011, 22:55
Que se passou faneca ?

Ele há uns tempos, tipo, uma semana e tal escreveu no facebook a dizer que tinha uma bomba para contar e/mas que esperava que as pessoas entendessem.. Claro que é normal responder assim, que não sabe de interesse nenhum do Sporting, no entanto, ele sabe bem do que fala, obviamente que não foi apanhado nada de surpresa..

PS - Tens PM!!! ;)

Realmente. O carácter dele não corresponde à qualidade enquanto jogador. Vou ver a PM

Safe

este gajo, depois de tudo o que o Benfica fez por ele, só nos manda facadas nas costas.
ainda depois das inúmeras declarações que tem feito de amor ao porto, vai ao nosso pavilhão ser bajulado durante os intervalos...usa cachecóis dos NN como se nada fosse...e agora prepara-se para fazer destas.

como jogador é talvez o melhor do mundo...mas em carácter é zero!

Fake Blood

Citação de: Safe em 30 de Novembro de 2011, 23:11
este gajo, depois de tudo o que o Benfica fez por ele, só nos manda facadas nas costas.
ainda depois das inúmeras declarações que tem feito de amor ao porto, vai ao nosso pavilhão ser bajulado durante os intervalos...usa cachecóis dos NN como se nada fosse...e agora prepara-se para fazer destas.

como jogador é talvez o melhor do mundo...mas em carácter é zero!
milhões delas. como aquela vez em que............

nidense

Citação de: Dalmeida20 em 30 de Novembro de 2011, 22:04
Citação de: nidense em 30 de Novembro de 2011, 21:43
Expandir...
Citação de: Dalmeida20 em 30 de Novembro de 2011, 21:32
Vocês estão a confundir muitas coisas. estão a confundir a força probatória e as vantagens do formalismo. A cláusula a partir do momento que é formulada ao abrigo do princípio fundamental de direito civil que é o da liberdade contratual/autonomia privada,dispõe de eficácia plena desde que esse acordo de vontades não esteja viciado(exs : coação física ou moral,reserva mental,etc)
A eficácia probatória da cláusula é que é bastante frágil e irá depender sempre da interpretação casuistica.
Peço desculpa pela ortografia mas estou a escrever do tlm.

Mais dúvidas,disponham. Sou finalista do curso de direito..
Teoricamente o que diz é certo, porém na situação em apreço estamos perante um contrato que carece de ser escrito, pois sem ele a Federação não procede à inscrição do jogador, assim sendo, creio que o eventual direito de preferência que o Benfica poderia ter por via de um acordo verbal sera nulo!!!
Podes-me tratar por tu, não gosto que me tratem por você :)
Não consegui perceber o teu raciocínio acerca do contrato,que contrato? Já não existe nenhum contrato entre Ricardinho e Benfica, o que não invalida que as partes tenham estabelecido qualquer cláusula ao abrigo da autonomia privada desde que a mesma seja válida e bem formada..
O acordo de que se fala é obviamente um direito de preferência, esse tal acordo o que eu digo é que teria quer ser escrito, bem sei que à luz da autonomia privada podem as partes livremente estipular de acordo com a sua vontade, porém no âmbito desportivo, a lei prevê forma para tal acordo, como tal, o direito de preferência teria que ser escrito, como bem sabes e falando num âmbito mais pragmatico, seria bastante dificil provar a existência de tal acordo não estando  o mesmo reduzido a escrito!!!

Dalmeida20

Citação de: nidense em 30 de Novembro de 2011, 23:20
Citação de: Dalmeida20 em 30 de Novembro de 2011, 22:04
Expandir...
Citação de: nidense em 30 de Novembro de 2011, 21:43
Citação de: Dalmeida20 em 30 de Novembro de 2011, 21:32
Vocês estão a confundir muitas coisas. estão a confundir a força probatória e as vantagens do formalismo. A cláusula a partir do momento que é formulada ao abrigo do princípio fundamental de direito civil que é o da liberdade contratual/autonomia privada,dispõe de eficácia plena desde que esse acordo de vontades não esteja viciado(exs : coação física ou moral,reserva mental,etc)
A eficácia probatória da cláusula é que é bastante frágil e irá depender sempre da interpretação casuistica.
Peço desculpa pela ortografia mas estou a escrever do tlm.

Mais dúvidas,disponham. Sou finalista do curso de direito..
Teoricamente o que diz é certo, porém na situação em apreço estamos perante um contrato que carece de ser escrito, pois sem ele a Federação não procede à inscrição do jogador, assim sendo, creio que o eventual direito de preferência que o Benfica poderia ter por via de um acordo verbal sera nulo!!!
Podes-me tratar por tu, não gosto que me tratem por você :)
Não consegui perceber o teu raciocínio acerca do contrato,que contrato? Já não existe nenhum contrato entre Ricardinho e Benfica, o que não invalida que as partes tenham estabelecido qualquer cláusula ao abrigo da autonomia privada desde que a mesma seja válida e bem formada..
O acordo de que se fala é obviamente um direito de preferência, esse tal acordo o que eu digo é que teria quer ser escrito, bem sei que à luz da autonomia privada podem as partes livremente estipular de acordo com a sua vontade, porém no âmbito desportivo, a lei prevê forma para tal acordo, como tal, o direito de preferência teria que ser escrito, como bem sabes e falando num âmbito mais pragmatico, seria bastante dificil provar a existência de tal acordo não estando  o mesmo reduzido a escrito!!!
Ah,agora estou a perceber onde queres chegar. Sim claro,tens razão, já tinha referido anteriormente quando falei nas vantagens do formalismo e da dificuldade probatória que envolve os acordos verbais.

Sequel

Citação de: Rickfy em 30 de Novembro de 2011, 22:03
Então mas se o sporting pode trazer o Ricardinho nós não podemos???

É uma excelente questão, diria eu.

nokas7

Se calhar, poder até podemos, contudo, há várias situações em cima da mesa.. Começando por, o orçamento do futsal baixou e há jogadores que baixaram o ordenado, não sei até que ponto é que cai bem agora ir-se buscar o Ricardinho, que teria que vir ganhar principescamente e não estamos na Uefa Futsal Cup, ou seja, se calhar não se justifica tal investimento, não sei.. (E isto nem sou eu a falar da boca para fora, estou apenas a relatar o que se passa..) Mas pronto, para já existem várias hipóteses e digo eu que o Benfica não deve andar de todo a dormir..

PésDeCoentrão

Citação de: nokas7 em 30 de Novembro de 2011, 23:42

Se calhar, poder até podemos, contudo, há várias situações em cima da mesa.. Começando por, o orçamento do futsal baixou e há jogadores que baixaram o ordenado, não sei até que ponto é que cai bem agora ir-se buscar o Ricardinho, que teria que vir ganhar principescamente e não estamos na Uefa Futsal Cup, ou seja, se calhar não se justifica tal investimento, não sei.. (E isto nem sou eu a falar da boca para fora, estou apenas a relatar o que se passa..) Mas pronto, para já existem várias hipóteses e digo eu que o Benfica não deve andar de todo a dormir..

A tua posição faz toda a lógica. Mesmo supondo que Ricardinho nos aproximaria e muito de títulos, que provavelmente o número de adeptos aumentaria no nosso pavilhão, a possível "ruptura" no balneário é um aspecto a considerar.

Talvez fosse menor do que o expectável visto que praticamente todo o plantel já foi seu companheiro e acredito que já aí seria o mais bem pago.

A regressar a Portugal não entenderei que o faça por outro clube que não o nosso, mas aquilo que o Faneca disse acerca do facebook (bomba, as pessoas têm de compreender) é muito, muito suspeito..

E a notícia é assinada pelo Nuno Farinha que não é propriamente alguém que lida directamente com o futsal...

_JonasThern_

Se for para o Sporting foi. Nenhum jogador é maior que algum clube. O Benfica só tem que se unir entre si e aproveitar essa situação para aumentar ainda mais a vontade de vencer o título. E vencê-lo com o Ricardinho do outro lado dará um gozo tremendo.

Covenant

Ele que nem pense em ir para lá...

Stanic

Ele que vá para onde quiser, não é benfiquista, não sente clube, portanto não espero fidelidade dele ao clube. Foi muito bom enquanto cá esteve, pelo talento que tem, apenas isso. Sempre foi pelos corruptos, no início até fez birra que não queria vir para  o Benfica quando saiu do miramar, gostou de cá estar e do que ganhou, mas não sente o clube. Ir para o sportem tem o mesmo significado.
Bastava os porcos terem futsal para o provável destino ser outro.

A mim é me indiferente.

Aka

Se houve algum momento em que ele foi traidor foi quando assinou pelo Benfica.

O homem é portista, sempre disse ser portista, nunca o escondeu, toda a gente sabia.

Se ele tivesse colocado o seu portismo à frente do Benfica aí é que teríamos motivos para o criticar, mas enquanto esteve no clube foi um funcionário excelente que deu títulos e mais títulos. Nunca foi uma pessoa reles como o #.

Hoje, já não tem nada a ver com o Benfica. Pode fazer o que quiser da vida dele.

jo3l

só gostava de pedir uma coisa ao pessoal do forum...calma sff! se não sabem, ficam a saber que os nossos atletas, principalmente os das modalidades frequentam com bastante regularidade este espaço...já ouvi aqui insultos, insinuações por uma noticia que vem no RECORD! com calma, serenidade e paciencia pode ser que coisas boas possam vir. abc a todos