Ricardinho, o Mágico (Futsal)

Ala, 39 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (4)

brankinho_gaspar

Não li. Eu nem sei ler.

Mas pah
http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=42371.0

É só ir lendo. Especialmente alguns posts do Pedro Neto.

E atenção, para mim o Alípio é claramente "Saudade" e continua a ser bem vindo no clube. Para além disso, é bom profissional.

Nem era disso que a conversa se tratava.

André Sousa

Pá, mas vais dizer quais são as declarações ou não?

brankinho_gaspar

André Sousa

Ah, pronto, bem me parecia que era só mais um a falar de cor.

Uns falam de cuspir no clube, falam de isto e daquilo, mas esquecem-se que queixas de arbitragem não tem nada a a ver com atacar o clube.

Slb23

brankinho_gaspar

Citação de: André Sousa em 21 de Novembro de 2012, 00:28
Ah, pronto, bem me parecia que era só mais um a falar de cor.

Uns falam de cuspir no clube, falam de isto e daquilo, mas esquecem-se que queixas de arbitragem não tem nada a a ver com atacar o clube.
Eu não falei em cuspir, atenção.

Estamos só a falar de pessoas que se diz que se "portaram" mal com o clube.

E na minha opinião tem. Mas pronto isso não interessa.

Fala lá sobre o Ricardinho para saber a tua opinião  O0

brankinho_gaspar

Fly 13

Mas afinal o que é que o Benfica fez ao Ricardo Braga?

Slb23

brankinho_gaspar

http://www.facebook.com/ricardo.braga.31?fref=ts

Ide procurar  ;D

É uma publicação onde até alguém do SB lhe pergunta se ele pensa em voltar e ele responde que não.

Penso que foi o Jakub.

Slb23

Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Novembro de 2012, 00:33
http://www.facebook.com/ricardo.braga.31?fref=ts

Ide procurar  ;D

É uma publicação onde até alguém do SB lhe pergunta se ele pensa em voltar e ele responde que não.

Penso que foi o Jakub.
Ah pronto então falaste de cor?

Eu ajudo-te,o Ricardinho pode-se queixar de zero em relação ao Benfica. Ele esteve para ser corrido com o Côcô numa determinada época e acabaram por lhe dar nova oportunidade. Dentro de campo fez por a merecer mas não posso esquecer a entrevista ao Porto Canal onde diz que não renova com o Benfica, que se queria ir embora. Meses depois renova e torna-se no futsalista mais bem pago em Portugal e com uma clásula de 500 mil euros. Acaba por sair depois de ser Campeão Europeu (transferencia acertada ainda antes do titulo) por cerca de metade da clásula.

O Benfica, esses malvados como se vê...

André Sousa

Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Novembro de 2012, 00:30

Mas eu não vejo onde é que críticas de arbitragem sejam atitudes más para com o Benfica. São más para com as equipas de arbitragem. O Alípio, assim como o Paulo Fernandes, são dois indivíduos com tendência para falar mal da arbitragem quando as coisas não lhes correm de feição. Foi assim nas duas finais com os pastéis. E é isso que as pessoas confundem.

Sobre o Ricardinho... Pá, acho que o rapaz sente a ausência de um Costinha, de um Zé Maria, ou de um Arnaldo, que ele tanto admirava. E eu percebo-o. Sente ele e sinto eu. Por um lado percebo as críticas dele. Como um dos melhores jogadores do Mundo, é normal que queira competir pelos maiores troféus, como é a UEFA Futsal Cup. O Benfica, infelizmente, não tem investido muito, e não tem feito grande critério nos investimentos. Eu olho para o Divanei e vejo um jogador que era um cracalhão de todo o tamanho já nos tempos da Fundação. O Benfica andou a dormir. Olho para o Caio, para o Paulinho e para o Marcelinho, e vejo três excelentes jogadores, que tinham lugar na equipa do Benfica e que tanto mostraram no Belenenses. O Benfica conseguiu ir lá buscar um jogador... O Diego Sol, que é o pior, apesar de já o ter defendido várias vezes aqui. Por fim, a ausência de um jogador de classe mundial, um jogador que faça clara diferença na equipa. Mas com isto já não concordo tanto, porque o Benfica, infelizmente, cada vez menos poderio tem para isso. Devido ao campeonato e devido ao próprio orçamento.

brankinho_gaspar

Não pah, falei do que li na altura. Desculpa lá não ter relembrado a quote  ;D

Isso da renovação também já o Luisão fez semelhante. É quase típico em vésperas de renovação.

O facto da transferência ter sido por metade é culpa dele?

Ele deve imenso ao Benfica. Certo.
O Benfica deve-lhe também bastante certo.
Ele pode não ter sido o mais correcto em certas situações, certo.
Se ele se sentiu de alguma forma maltratado, tem o direito de o expressar. E até hoje nunca desrespeitou a instituição Benfica nem os seus adeptos.

Concordo que se calhar já era altura de se calar e seguir em frente.

E agora chega que já tou farto desta discussão  >:(

brankinho_gaspar

Citação de: André Sousa em 21 de Novembro de 2012, 00:40
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Novembro de 2012, 00:30

Mas eu não vejo onde é que críticas de arbitragem sejam atitudes más para com o Benfica. São más para com as equipas de arbitragem. O Alípio, assim como o Paulo Fernandes, são dois indivíduos com tendência para falar mal da arbitragem quando as coisas não lhes correm de feição. Foi assim nas duas finais com os pastéis. E é isso que as pessoas confundem.

Sobre o Ricardinho... Pá, acho que o rapaz sente a ausência de um Costinha, de um Zé Maria, ou de um Arnaldo, que ele tanto admirava. E eu percebo-o. Sente ele e sinto eu. Por um lado percebo as críticas dele. Como um dos melhores jogadores do Mundo, é normal que queira competir pelos maiores troféus, como é a UEFA Futsal Cup. O Benfica, infelizmente, não tem investido muito, e não tem feito grande critério nos investimentos. Eu olho para o Divanei e vejo um jogador que era um cracalhão de todo o tamanho já nos tempos da Fundação. O Benfica andou a dormir. Olho para o Caio, para o Paulinho e para o Marcelinho, e vejo três excelentes jogadores, que tinham lugar na equipa do Benfica e que tanto mostraram no Belenenses. O Benfica conseguiu ir lá buscar um jogador... O Diego Sol, que é o pior, apesar de já o ter defendido várias vezes aqui. Por fim, a ausência de um jogador de classe mundial, um jogador que faça clara diferença na equipa. Mas com isto já não concordo tanto, porque o Benfica, infelizmente, cada vez menos poderio tem para isso. Devido ao campeonato e devido ao próprio orçamento.
Quando "nós" criticámos a arbitragem do Proença na Luz o ano passado estávamos "só" a falar da equipa de arbitragem?
Ou seja, essas "críticas" são também insinuações. E graves, na minha opinião, mesmo que não sendo intencionais.

Quanto ao resto, boa leitura  O0

Slb23

Só te falta aí a parte em que ele deve imenso aos colegas com os quais foi Campeão Europeu e que não os devia andar a criticar de forma cobarde.

Seja como for ele no final da época terá a resposta e eu venho cá buscar este post.