Ricardinho, o Mágico (Futsal)

Ala, 39 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (4)

Ruud

Alguém consegue arranjar a entrevista completa?

Lisboa_e_Benfica

Vou dar a minha opinião e espero que a respeitem.

Ricardinho para mim, nunca será imortal como pessoa Benfiquista, apenas como atleta. E para estar nesta secção tem de ser um imortal "completo"; pois não duvido das historias que pediu ao pinto para criar uma equipa de futsal, não duvido por um segundo que se o sporting lhe der o dinheiro que pede nem hesita por um segundo, e as suas juras sempre me pareceram muito falsas.

o facto de ter jogado nas ferias com uma camisola dos super morcões, e o facto de torcer pelo fcporto no futebol enquanto cá andavam eram tudo indicios.

E depois passa a vida a falar em dinheiro dinheiro dinheiro.

Sinceramente, tal como muitos não vou ficar surpreendido se for para os sapos, ser um imortal não passa apenas por ter sido um grande jogador do Benfica, tem que ter sido um grande jogador do Benfica e um grande Benfiquista com os valores do Benfica.

Os unicos que me surpreenderam até agora foi o Maxi e o Luís Viana. tudo o resto mais que esperado, para mim Ricardinho nunca será um imortal.

saudade também me parece injusto, parece que falta uma categoria entre imortal e saudade.

tipo "Lenda" ou assim.

ou Lenda - imortal - saudade - exjogador

Lisboa_e_Benfica

Citação de: Slipknot_BMC em 17 de Fevereiro de 2016, 10:04
Citação de: misticaslb em 17 de Fevereiro de 2016, 01:57
Eu estou a ler bem? Há quem acredite que ele vai para o sporting?

O Ricardinho é Benfiquista. Não duvido disso.

ele é tão benfiquista que se os porkos abrissem a secçao de Futsal ele ia para la de borla

é tão obvio....um imortal não é isto.....

um imortal não é um gajo que sabemos que a qualquer momento sabemos que podemo lo mudar de secção devido ao seu caracter.

um gajo quando vai para imortal, temos de saber que nunca irá mudar daquele estatuto.

por exemplo no futebol, luisão nunca será um imortal para mim. Enterrou se demais ao longo da decada que cá passou para ser um imortal, apesar de perceber que o coloquem nesse estatuto.

os ultimos que vi ou que me lembro agora de cabeça desde que vejo futebol; Cardoso, Simão e Nuno Gomes.

apesar do que o Simão fez ao B.Aguiar ser de uma sacanise sem paralelo.

Theroux

Citação de: Biscai@ em 20 de Fevereiro de 2016, 09:36
50 mil euros mês, é este o preço para o Ricardinho voltar... sinceramente não acho muito, o Taarabt ganha 192 mil euros mês e anda a pastar no Seixal, com o dinheiro do Marroquinho dava para termos a melhor equipa do mundo de futsal com o Ricardinho incluído... são perspectivas de gestão, infelizmente a nossa SAD atira dinheiro ao lixo no futebol e não consegue, por exemplo, formar uma equipa de andebol que quebre o ciclo do FC Porto... enfim, o Benfica é um todo, se se tem de poupar e rentabilizar os activos, então isto tem de servir para todas as modalidades, não só para as de pavilhão.

Faz tempo que digo, sendo o futsal uma modalidade da UEFA, coloquem o futsal do Benfica na SAD, era um bom investimento.

Receitas do futebol: 150M€
Receitas do futsal: 0.4M€ (já sendo simpático)

Com ou sem Ricardinho o futsal não dá retorno nenhum esteja onde estiver, isso não existe. É preciso um pouco de bom senso quando se fala nestes temas.

*SLB*4EVER

O mes passado:

"Hoje nao consigo ver outra coisa se nao o Benfica, é uma paixao, um amor muito grande, espero um dia poder voltar lá, poder acabar lá... espero que um dia a minha despedida do futsal seja no estadio da luz, era algo que eu acho que me podia levar ao ceu."

peter_slb

Se só regressa a Portugal a ganhar 50 mil euros, espero que ao Benfica nunca regresse. É impensável um jogador duma modalidade de pavilhão ganhar isso em Portugal. Pagar-lhe isto significaria pagar-lhe 1/5 do orçamento disponível para gastos com o pessoal de todas as modalidades do Benfica, mesmo metade desse valor é um valor alto demais que espero que o Benfica não pague nem considere pagar a ninguém.

O Taarabt foi um erro enorme da SAD, mas nada tem a ver com o Ricardinho, ele se queria receber valores equiparáveis aos dos jogadores de futebol em Portugal, que se tivesse dedicado ao futebol, agora não pode esperar que numa modalidade com bilhetes entre os 2 e os 5 euros, que muito raramente consegue encher um pavilhão com capacidade para 2.4 mil pessoas, receba valores minimamente aproximados à modalidade que com preços mínimos de 10 euros, mesmo nos jogos mais fracos tem 20/30 mil pessoas a assistir, por muito bom que seja nessa modalidade.

KunAguero16

Quanto é que o Benfica podia pagar ao Ricardinho? 10 mil? 15 mil, esticando a corda?

Walter Morgan

Citação de: KunAguero16 em 20 de Fevereiro de 2016, 14:50
Quanto é que o Benfica podia pagar ao Ricardinho? 10 mil? 15 mil, esticando a corda?

No último periodo que cá esteve recebia 7mil.

MrJohnny

Citação de: Walter Morgan em 20 de Fevereiro de 2016, 14:55

Trabalhas nas Finanças? Sabes quanto ganha toda a gente... :)

ZICKLER

Vejo para aí muita gente insurgir-se contra a hipótese de o ricardinho assinar pelo Sporting.

Mas porque carga de água é que o jogador tendo uma proposta fantástica,  não deva aceitar? Estamos a falar de um praticante de uma modalidade amadora, que recebe anualmente uma ninharia comparado com o que se paga no futebol de 11.

Se efectivamente o Sporting lhe pagar o que ele acha justo, tem mais é que aceitar. Estas conversas das traições, perdoem-me a sinceridade,  são completamente ridículas.

O ricardinho ganhava 40 mil no Japão e veio para o Benfica emprestado a ganhar 7 mil por mês.  E mesmo assim, foi acusado(quando a equipa estava por baixo) de andar a "chular o clube". Eu foi um dos que o critiquei nessa altura, sobretudo pelas suas performances em campo.

O mundo do futebol tem tanto de cruel,  como de injusto

Walter Morgan

Citação de: MrJohnny em 20 de Fevereiro de 2016, 15:06
Expandir...

É "público". Até já foi confirmado por users do SB. O0

ZICKLER

E digo já que se o Benfica eventualmente( não acredito), cobrir a proposta do Sporting,  na minha opinião é um ato completamente desproporcionado.

Pagar 50 mil por um praticante de uma modalidade amadora, é completamente inviável e desajustado daquilo que são as contrapartidas que a modalidade dá.

ZICKLER

Citação de: Walter Morgan em 20 de Fevereiro de 2016, 15:09
Expandir...

Foi o próprio jogador a dizê-lo textualmente numa entrevista à bola tv recentemente

MrJohnny

Expandir...

Atenção que não é acreditar ou desconfiar, queria só ficar esclarecido como sabes, não só do Ricardinho, como dos outros jogadores das modalidades do Benfica.

Walter Morgan

Citação de: MrJohnny em 20 de Fevereiro de 2016, 15:15
Expandir...

Atenção que não é acreditar ou desconfiar, queria só ficar esclarecido como sabes, não só do Ricardinho, como dos outros jogadores das modalidades do Benfica.

:huh:
Só tenho ideia dos valores praticados no basquetebol. Nas outras sei 0.
Outra coisa é saber que clubes têm os orçamentos mais altos.