Ricardinho, o Mágico (Futsal)

Ala, 38 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (4)

diogoalves

Citação de: Toalhete em 28 de Maio de 2020, 15:30
Citação de: diogoalves em 28 de Maio de 2020, 13:59
Citação de: Oscor78 em 28 de Maio de 2020, 13:53
Citação de: diogoalves em 28 de Maio de 2020, 13:37
Citação de: Oscor78 em 28 de Maio de 2020, 13:06
Citação de: diogoalves em 28 de Maio de 2020, 09:18
"Recebi apenas 3 mil de um salário de 50 mil"
Epá, percebe-se que seja um grande corte. Mas um bocadinho de noção, numa altura em que milhares ficaram sem emprego, já para só falar a nível profissional?

Cada vez que abre a boca só consegue desgastar a imagem que deixa como jogador.
Portanto nao tem direito de se queixar?

Volto a dizer: é um corte gigante. Nenhum clube corta 47 mil/mês sem avisar. Pode ter concordado ou não. Mas seguramente que foi avisado.
Pode-se queixar. E deve. Graças a Deus as democracias ainda o permitem. Mas acho que se deve ter bom senso. Como é que a população do país vizinho se deve sentir perante isto? É que eles estão bem piores que nós nesta altura. E são 3 mil euros/mês que recebe, sendo que deve ter outras regalias. Acho desnecessário. Só isso. Há milhões de pessoas que não se importariam de receber 3 mil euros para estar em casa. Só a treinar o físico.
Eu nem mil recebo e estou em casa, a trabalhar. Cai mal
Mas é como tu dizes. É um corte enorme, estamos a falar de 94%! Aqui nao é preciso olhar para saber se ele ganhava 50mil ou 100mil... Sao 94%!! Qlq pessoa, que ganhe muito ou pouco receber um corte tao grande ira causar graves problemas financeiros. Ele leva vida de quem ganha 50mil e nao vida de quem ganha mil.

Nem quero imaginar se fosse comigo, perder 94% do rendimento deve deixar qlq pessoa preocupda.

Em relacao a se ele foi avisado, isto ja é outra coisa. Mas pela maneira que ele falou do assunto parece que nao estava a espera.

Mas eu concordo com a questão de ser um grande corte. 94% é uma barbaridade. Provavelmente até ilegal.
Mas acho que, no momento em que nos encontrámos não abona a favor dele. Despedimentos, cortes de quem ganha o salário mínimo, fora as questões de saúde.
Tem toda a razão de se queixar, nisso concordo a 100% contigo. Mas achas que é a altura indicada? Quando morreram dezenas de milhares de pessoas lá? Quando não sei quantos milhares ficaram desempregados?
É o timing. Apenas e só isso. De resto concordo contigo, digo-o outra vez. Poderia era esperar que a situação atenuasse para colocar isso em pratos limpos. Não é um gajo que esteja com problemas financeiros...

Então quando é que se pode queixar?
Não sabia que agora havia um momento certo para se queixar por se receber um salário abaixo do contrato.
Deve ser só daqui a meio ano, depois de ter passado 6 meses a receber nem 10% do que lhe tinham prometido.

Ele pode até ter compromissos bancários, olha que os bancos não são lá muito flexíveis.

É muito duvidoso que um clube corte o salário em mais de 90% sem sequer avisar.
Mas vindo de quem vem, sempre em contaste choro, este é até um não assunto


Josepereira1904

Citação de: Nuno_SLB em 28 de Maio de 2020, 16:18
está mortinho para arranjar tacho no clube dele.

https://www.abola.pt/nnh/2020-05-28/ricardinho-pede-futsal-no-fc-porto/846603
Fdx como há benfiquistas que comem tudo de comunicação social, eu assisti à entrevista e a pergunta foi feita a ele sobre o porto ter futsal, ele foi poli correto disse que era importante para o futsal português na mesma entrevista diz que o seu clube é o Benfica

Coiso123

Alguém que arranje cérebros à malta destas últimas páginas.

The Eagle 10

Citação de: Josepereira1904 em 28 de Maio de 2020, 16:41
Citação de: Nuno_SLB em 28 de Maio de 2020, 16:18
está mortinho para arranjar tacho no clube dele.

https://www.abola.pt/nnh/2020-05-28/ricardinho-pede-futsal-no-fc-porto/846603
Fdx como há benfiquistas que comem tudo de comunicação social, eu assisti à entrevista e a pergunta foi feita a ele sobre o porto ter futsal, ele foi poli correto disse que era importante para o futsal português na mesma entrevista diz que o seu clube é o Benfica
Essa parte da entrevista sobre porco dou de barato, o pior é que diz que é do Benfica e bate com a mão no peito mas depois exige que lhe paguem 50 mil euros ao mês, o grande prato das entrevistas dos últimos anos é sempre a chorar por dinheiro, parece que homem é pobre ou anda passar mal economicamente, quando há muitos neste meio que realmente é que passam dificuldades, não precisava de sujeitar a isso.

Slb23

Citação de: Nuno_SLB em 28 de Maio de 2020, 16:18
está mortinho para arranjar tacho no clube dele.

https://www.abola.pt/nnh/2020-05-28/ricardinho-pede-futsal-no-fc-porto/846603
Já tem um tacho mais de rentável garantido na federação.

Tem a vida feita.

André Sousa

Citação de: Oscor78 em 28 de Maio de 2020, 13:53
Citação de: diogoalves em 28 de Maio de 2020, 13:37
Citação de: Oscor78 em 28 de Maio de 2020, 13:06
Citação de: diogoalves em 28 de Maio de 2020, 09:18
"Recebi apenas 3 mil de um salário de 50 mil"
Epá, percebe-se que seja um grande corte. Mas um bocadinho de noção, numa altura em que milhares ficaram sem emprego, já para só falar a nível profissional?

Cada vez que abre a boca só consegue desgastar a imagem que deixa como jogador.
Portanto nao tem direito de se queixar?

Volto a dizer: é um corte gigante. Nenhum clube corta 47 mil/mês sem avisar. Pode ter concordado ou não. Mas seguramente que foi avisado.
Pode-se queixar. E deve. Graças a Deus as democracias ainda o permitem. Mas acho que se deve ter bom senso. Como é que a população do país vizinho se deve sentir perante isto? É que eles estão bem piores que nós nesta altura. E são 3 mil euros/mês que recebe, sendo que deve ter outras regalias. Acho desnecessário. Só isso. Há milhões de pessoas que não se importariam de receber 3 mil euros para estar em casa. Só a treinar o físico.
Eu nem mil recebo e estou em casa, a trabalhar. Cai mal
Mas é como tu dizes. É um corte enorme, estamos a falar de 94%! Aqui nao é preciso olhar para saber se ele ganhava 50mil ou 100mil... Sao 94%!! Qlq pessoa, que ganhe muito ou pouco receber um corte tao grande ira causar graves problemas financeiros. Ele leva vida de quem ganha 50mil e nao vida de quem ganha mil.

Nem quero imaginar se fosse comigo, perder 94% do rendimento deve deixar qlq pessoa preocupda.

Em relacao a se ele foi avisado, isto ja é outra coisa. Mas pela maneira que ele falou do assunto parece que nao estava a espera.
Obviamente.

Josepereira1904

Citação de: The Eagle 10 em 28 de Maio de 2020, 20:50
Citação de: Josepereira1904 em 28 de Maio de 2020, 16:41
Citação de: Nuno_SLB em 28 de Maio de 2020, 16:18
está mortinho para arranjar tacho no clube dele.

https://www.abola.pt/nnh/2020-05-28/ricardinho-pede-futsal-no-fc-porto/846603
Fdx como há benfiquistas que comem tudo de comunicação social, eu assisti à entrevista e a pergunta foi feita a ele sobre o porto ter futsal, ele foi poli correto disse que era importante para o futsal português na mesma entrevista diz que o seu clube é o Benfica
Essa parte da entrevista sobre porco dou de barato, o pior é que diz que é do Benfica e bate com a mão no peito mas depois exige que lhe paguem 50 mil euros ao mês, o grande prato das entrevistas dos últimos anos é sempre a chorar por dinheiro, parece que homem é pobre ou anda passar mal economicamente, quando há muitos neste meio que realmente é que passam dificuldades, não precisava de sujeitar a isso.
Prefiro um gajo que seja verdadeiro e diga que o problema é dinheiro do que andar a com as habituais frases feitas que quer muito voltar mas não depende só dele, ele pelo menos foi verdadeiro e disse que o problema são questões financeiras

Darkboy

MARCA@marca
Seis veces nombrado mejor jugador del mundo, es la figura más representativa del fútbol sala en la última década



https://especiales.marca.com/100-deportistas-siglo/ricardinho.html


Eleito pela Marca como o 36.º melhor desportista masculino do Séc. XXI.

Smballs

🎂 𝗥𝗜𝗖𝗔𝗥𝗗𝗜𝗡𝗛𝗢 🎂

🇵🇹 Parabéns ao 𝙢á𝙜𝙞𝙘𝙤 capitão de Portugal por mais um aniversário... 👍

🏆2️⃣0️⃣1️⃣8️⃣

#FutsalEURO | @selecaoportugal | @ricardinho10ofi

https://t.co/aKMwt0PJ5X


darkwolf

pela conversa que vai por aqui no SB ,alguns adeptos hoje em dia seriam contra a sua contratação.

Covenant

Citação de: darkwolf em 13 de Setembro de 2020, 11:41
pela conversa que vai por aqui no SB ,alguns adeptos hoje em dia seriam contra a sua contratação.
Porquê?

darkwolf

Citação de: Covenant em 13 de Setembro de 2020, 13:41
Citação de: darkwolf em 13 de Setembro de 2020, 11:41
pela conversa que vai por aqui no SB ,alguns adeptos hoje em dia seriam contra a sua contratação.
Porquê?

era portista.

Covenant

Citação de: darkwolf em 13 de Setembro de 2020, 13:42
Citação de: Covenant em 13 de Setembro de 2020, 13:41
Citação de: darkwolf em 13 de Setembro de 2020, 11:41
pela conversa que vai por aqui no SB ,alguns adeptos hoje em dia seriam contra a sua contratação.
Porquê?

era portista.
Nunca vi ninguém a dizer que não aceitava atletas de outros clubes.