Xico Rodrigues lesionado, e agora?

Manuel Costa

Com a lesão de Xico Rodrigues que o vai manter afastado da equipa durante bastante tempo, ( enquanto durar a recuperação estará por conta da Companhia de Seguros) a Direcção devia deixar tudo como está, contratar  um base organizador ou contratar um poste ressaltador?

Pedro Neto

Sabendo que o Tavares - :crazy2: - e o Andrade podem resolver um hipotético problema na posição 1 acho que se devia ir buscar um gajo para os ressaltos tipo Leather.

Freire

Manuel Costa

11913946 :

Também é essa a minha opinião, o M.Minhava continuaria a jogar como até aqui e quando fosse necessário, pontualmente, o António Tavares jogaria na posição 1, sem prejuízo de ser utilizado noutras alturas, como "schooting guard".

Entratanto, contrataríamos um poste que limpasse as tabelas, que acrescentasse  características que faltam aos nossos postes actuais.

Manuel Costa

o Freire acrescentou mais uma possibilidade às 3 que eu tinha colocado inicialmente, mas se observarmos as estatísticas verificamos que o tempo de utilização médio do Xico Rodrigues vinha sendo de 12 minutos, sinceramente acho que não merece a pena estar a pagar a mais um base, sabendo que o António Tavares só vem jogando uma média de 14 minutos

http://www.lcb.pt/ligatmn/?esc=jogador&id=137

Manuel Costa

Francisco Rodrigues foi operado ontem ao pé direito, depois de se lesionar com alguma gravidade no jogo entre o Queluz e a sua equipa, o Benfica, a contar para a 12.ª jornada da Liga UZO. Inicialmente, suspeitou-se mesmo que o base pudesse ter sofrido fractura, mas o diagnóstico acabou por ser outro: "Sofreu uma luxação da articulação tíbiotársica", explicou o fisioterapeuta das águias Telmo Firmino, adiantando ainda desconhecer qual o tempo de paragem do jogador. "No mínimo será entre 2 a 3 meses."

O guineense, de 28 anos, foi operado no Hospital da Cuf, para onde foi transferido após uma primeira avaliação no Hospital Amadora-Sintra logo a seguir ao jogo. Ontem, recebeu a visita de amigos, colegas e dirigentes do Benfica, que o deixaram mais animado. "A verdade é que não me lembro praticamente de nada", confessou Francisco Rodrigues, reconhecendo ser esta a primeira vez que sofre lesão tão grave.

Uma das pessoas que o visitou no hospital foi Carlos Andrade, colega no Benfica, depois terem sido também companheiros e campeões no Queluz. "O Francisco não é de se ir abaixo. É uma pessoa muito positiva e tem o apoio de todos nós", confessou o internacional português, que não largou o companheiro até ele sair em maca do Pavilhão do Queluz.

Record

Pedro Neto

3 meses é mais de meia-época, tem de vir mais alguém e espero que seja o tal poste.

VALEBEM

Talvez seja caso de se contratar mais um jogador, talvez interior, mas felizmente que o Xico já vai estar em condições de jogar nos play off...
É um jogador importante para essa fase da época, dada a sua experiência nesse tipo de confrontos...

Pedro Neto

Citação de: VALEBEM em 16 de Dezembro de 2006, 12:34
Talvez seja caso de se contratar mais um jogador, talvez interior, mas felizmente que o Xico já vai estar em condições de jogar nos play off...
É um jogador importante para essa fase da época, dada a sua experiência nesse tipo de confrontos...

Depois da gravidade e tipo de lesão penso que não se deve esperar muito do resto da época do Xico, é uma coisa que deixa marcas na forma como se entra às jogadas.

fmb

em 2,3 meses o xico voltara!!

a entrar alguem, que seja para poste porque ai sim necessitamos de algo mais!!

jpmacedo

esta lesão veio complicar muito as coisas. acho que esta época está praticamente arrumada para o chico. só voltará a jogar nos play-off, e vai precisar de alguns jogos para voltar à confiança e forma necessárias. fica-nos a faltar 1 base e 1 poste ressaltador. a única hipótese que eu vejo é testar outras hipóteses como base (carlos andrade, corrigir o jogo do tavares nessa posição), de modo a tentar evitar a compra de mais um jogador para essa posição, abrindo espaço para o tão ansiado poste

Amigo das modalidades

se não há dinheiro para mais um poste, tambem nao há para um base. Ir ao mercado por 1 base parece estar fora de questão

Manuel Costa

Amigo:

Quando um jogador sofre uma lesão, os tratamentos e o tempo de inactividade são suportados pela Companhia de Seguros, não pelo Benfica. Assim, passámos a dispôr da verba paga mensalmente ao Xico Rodrigues para pagar a um poste, pelas minhas contas, ehehehehehehehe, tem que ser um americano dos mais baratos

:)

Amigo das modalidades

Citação de: Manuel Costa em 17 de Dezembro de 2006, 12:37
Amigo:

Quando um jogador sofre uma lesão, os tratamentos e o tempo de inactividade são suportados pela Companhia de Seguros, não pelo Benfica. Assim, passámos a dispôr da verba paga mensalmente ao Xico Rodrigues para pagar a um poste, pelas minhas contas, ehehehehehehehe, tem que ser um americano dos mais baratos

tenho duvidas disso. Afinal, no voleibol essa situação está a acontecer com o Manuel Silva. A Secção de Voleibol pensou ir buscar 1 reforço com o dinheiro disponivel do ordenado do Manuel Silva,mas o, Dep. Das modalidades negou-lhes essa intenção, alegando contenção de custos. Espero que sejam coerentes e façam o mesmo neste caso, pois se voltamos ás guerrinhas inter-modalidades, o mau ambiente vai crescer e isso não é bom para nenhuma das 2.

Manuel Costa

estou a ver,

melhor dizendo, não estou a ver mais nenhuma contratação