CN 10ª J: SL Benfica 2 - 2 Rio Ave FC, 06Nov. Dom. 19h15 *TVI*

SL Benfica 2 - 2 Rio Ave FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Rui Nereu, Nélson, Luisão, Ricardo Rocha, Léo, Beto, Petit, Georgios Karagounis (Andrey Karyaka [57m]), João Pereira (Mantorras [65m]), Geovanni (Nuno Assis [75m]), Nuno Gomes
Treinador: Ronald Koeman
Rio Ave FC: Mora, Zé Gomes, Idalécio, Milhazes, Danielson, Niquinha, Delson, Cleiton, Mozer, Gaúcho, Chidi
Treinador: João Eusébio
Golos: Petit (31), Petit (85)

slbcarlos

a culpa deste resultado e do koeman (nao ha desculpas para a arbritagem). o koeman passou the BESTIAL A BESTA por mudar a equipa e como fez as substituicoes durante o jogo.
Primeiro erro - Como e k ele mete a jogar o Coxo do BETO(este e o pior jogador do Benfica dos Ultimos 5 anos, nem lugar numa equipa da segunda B tem) ele e um ZERO. quando ele joga o benfica esta a jogar com 8 jogadores pk ele faz mais merd@ k toda a equipa junta. ele e LIXO. Ate mete nojo o ver jogar so sabe fazer faltas.
Portanto o M.Fernandes tinha de ser titular.
Segundo erro - deixa o karyaka no banco. ou punha ele a extremo esquerdo e deixava de fora o J.Pereira. ou entao deixava o zahovic 2 (karagounis) no banco e karyaka no meio a titular.
Como o koeman esteve a dormir na primeira parte chega ou intervalo e nao faz nada.
Terceiro erro - depois as substituicoes k ele devia ter feito ao intervalo.
O beto a fazer uma PESSIMA MAS MESMO PESSIMA primeira parte, e o koeman nao faz alteracoes nenhumas, quando devia por o M.Fernandes, ou entao arriscar mais e por mantorras ou ate mesmo karyaka mas nao, espera ate aos 60 e tal minutos prefere tirar o karagounis , j.pereira. (apesar de estes 2 tambem nao fazerem nada ate mereceram sair). mas a ultima substituicao k ele faz e mesmo para nao ganhar o jogo tira geovanni e nao BETO por Assis.
o koeman so nao ganha estes jogos pk inventa demasiado.
mais 2 pontos perdidos por ser um idiota.
mais nada.
slb sempre

NrowS

E pronto, meus amigos, ganhámos um pontito ao Braga, mas deixámos dois pelo caminho, que os porcos levaram e ficaram a rir como javardos que são. Enfim... há algumas considerações que queria deixar, não só sobre o Benfica.

1 - Simão. Preciso de dizer mais?

2 - Quim. Mais uma vez, o Nereu sofre um golo com a bola a passar-lhe directamente por cima da cabeça e ao alcance de um braço esticado (assim foi contra o Leixões). Eu não quero culpá-lo, eu não quero dizer mal dele, mas fico mais desiludido a cada jogo. Contra o Leixões, nem esticou os braços como deve ser; ontem, a bola ia com muita força, é certo, mas os reflexos deixaram a desejar. Pode ficar com o benefício da dúvida por causa da potência do remate, mas ficou um bocadinho mal na fotografia. Por duas vezes saiu a cruzamentos dando a sensação de não falar, já que Luisão, de costas para ele nas duas ocasiões, afastou a bola da área. É preciso haver uma voz de comando atrás dos defesas e o Quim faz isso no perfeição. A nossa defesa, no Dragão, foi a reencarnação dos cinco violinos - lagartos à parte... - e creio que o Quim não está "isento de culpas" por esse facto. É rezar para que volte o mais depressa possível.

3 - Koeman. Já vi aqui muitas críticas ao Koeman pelo esquema que desenhou para o jogo de ontem. Aponto-lhe um erro monumental: deixar o Manuel Fernandes no banco, estando ele em condições de jogar. Não pode. MF e Petit entendem-se de olhos fechados, a dormir, um em cada ponta do país. São o meio-campo mais sólido de que há memória nos últimos 10 anos de Benfica... é a dupla campeã nacional! Não pode ser desfeita por opção, ainda para mais contra um adversário irritantemente pegajoso como o Rio Ave. Mesmo que o MF ande numa forma que não é a melhor, tem de jogar. Trocá-lo pelo Beto é que não.
Depois, a opção de deixar Andersson no banco. Eu gosto bastante do R.Rocha e não me importo que ele seja titular, mas tenho de dar o braço a torcer e admitir que os dois brasileiros juntos dão maior solidez à equipa. Estava lesionado, o número 3? Porque não jogou?

4 - Geovanni. Onde está o homem que marcava golos ao Sporting? Onde pára aquele brasileiro que fazia ali na direita umas jogadas quase tão engraçadas como as que Simão faz na esquerda? E, acima de tudo, quem é aquele gajo que tem jogado com a camisola 11? Ou o 'soneca' acorda depressa ou, quando abrir os olhos, já vai de malas aviadas para outra parte qualquer...

5 - O árbitro. E "aquele" fiscal-de-linha. Se acontecesse alguma coisa à equipa que apitou em Alvalade, era de certeza esta que estava de prevenção. Mais 2 pontos para a APAF.

6 - Rio Ave. Jogou no Dragão com um esquema defensivo, apresentou-se na Luz para nos massacrar até onde pudesse. No Porto, o empate a zero fugiu aos 87 minutos (perdeu por 3-0); ontem, liderou o marcador por duas vezes. O que há aqui de errado? Não têm respeito ao Benfica ou o Benfica não sabe lidar com estas equipas? (fica a questão em aberto)

7 - Paços de Ferreira. Cilindrou o Sporting (3-0) e ontem deixou-se perder diante dos porcos, com um golo marcado aos 12 minutos. Eu sei que cada jogo é um jogo, mas...

AGUIA FURIOSA

O Campenonato é longo e mesmo o próximo jogo ainda  não decisivo calma que isto ainda vai dar muita volta. Quanto ás arbitragens ainda tudo vai dar muita volta.também. O povo é sereno e 'isto agora é so fumaça'.

carlutchi

Só digo isto:
- 2 jornadas, 2 golos sofridos em offside, 4 foras de jogo mt assinalados(2 por jogo, ontem Leo e N.Gomes)

O apito dourado está bem vivo e saude e parece que para ficar, não só pelos resultados em geral como pelos erros em particular!!!!

Qt ao nosso Benfica, ok podiamos ter feito mt mais e até condeno e mt as invenções do Mister Koeman.....Beto e etc e tal!!!!!
Volta a recordar este senhor que tem o Dos Santos no plantel e ontem até no banco....
Volto a recordar este senhor que o Pedro Mantorras para o futebol profissional deixa mt a desejar e para o Benfica actual nem se fala!!!
Volto a recordar que é urgente o regresso do Karadas ou a compra de outro ponta-de-lança em Dezembro....

MJFF

:'( Tou triste, o nosso benfica não pode perder pontos em casa! Se queremos voltar a ser campeões não podemos jogar desta meneira, se bem que ontem, o árbitro fez merd@ outra vez! Em dois jogos os erros de arbitragem que nos tiraram 4 pontos!
Agora o nosso mister tem 2 semanas de descanso para preparar bem a equipa p os proximos jogos!

Força Benfica, Força jogadores, equipa técnica e direcção!

VALEBEM

No meu modo de ver, o Beto esteve bastante bem, falhou pouos passes e deu bastante dinâmica à nossa equipa...
Fora os golos, o Petit não esteve muito bem, assim como o Ricardo Rocha, o João Pereira (é confrangedor!!!), o Karagounis e o Mantorras... De resto, o Luisão, o Léo, o Geovanni e o Nuno Gomes estiveram bastante bem...
Por outro lado, mais do que o próprio Simão, a grande ausência no Benfica é o Miccoli, pois sem ele a profundidade ofensiva não é a mesma... E também o Quim!!! 

slbfuckfcp

Mesmo com meia equipa lá empatamos com o Rio Ave+3... Jogar contra 14 em casa é frustante... Por isso é que de vez em quanto vou aos distritais,........sempre se pode invadir o campo e bater no árbitro.............lol.

Tixa_SLB

Citação de: nsalta em 06 de Novembro de 2005, 23:35
Citação de: Tixa_SLB em 06 de Novembro de 2005, 23:00
Alguem ouviu as declaraçoes do koeman? É que eu nao tive oportunidade

«Há várias coisas que explicam o empate. Não estivemos bem desde o início, andámos mais atrás deles do que eles atrás de nós, que seria o normal. Na segunda parte estivemos melhor e reagimos. Empatámos porque não estivemos suficientemente bem para ganhar. Mas há outras coisas que também têm de ser ditas. No segundo golo do Rio Ave o auxiliar estava a dormir, o avançado deles estava em fora de jogo. São coisas incríveis que se passam na arbitragem em Portugal, como o golo do Leiria em Alvalade. A mim preocupa-me as arbitragens, não estou a falar de decisões difíceis ou de um cartão mal mostrado. Estou a falara de um evidente fora de jogo e de um golo do Leiria em Alvalade que não valeu. São coisas sérias, não sei o que se passa. Não quero culpar o árbitro pelo empate, a culpa é nossa, mas hoje fomos nós, ontem foi o Leiria e amanhã será outra equipa»

obrigado  ;)

keldalopes

O Petit foi o melhor em campo nao so pelos golos que marcou mas pela ajuda que também deu á defesa mas fiquei contente ao ver que o Beto voltou ás boas exibiçoes, entrou muito bem em campo ajudando no ataque e também na defesa!

Nuno_SLB

Não percebi ontem porque o Karagounis não desempenhou o papel do Manuel Fernandes em vez do Beto, ficando dois criativos no Banco. Ontem simplesmente não havia ninguém para levar a bola para o ataque, Beto e o Petit não podem jogar juntos porque com a bola nos pés são fracos, o Karagounis bem tentou...mas quando não se têm soluções de passe tem se tentar fazer tudo sozinho....O João Pereira a mesma nulidade de sempre, defende mal e um completo zero no ataque, o Geovanni esteve mais interventivo no que nos ultimos jogos mas para um clube como o Benfica é preciso muito, muito mais....
O Nelson e o Nuno Gomes alvos de uma marcação implacável, pouco fizeram....só mesmo de livre é que poderia haver golos, foi o que aconteceu. Ontem houve jogadores a mais em campo sem dotes técnicos para ultrupassar uma muralha defensiva. Resultado justissimo...

weliton

Realmente há certas questoes tacticas que o treinador devia de explicar as suas ideias, porque nós nao sabemos se os jogadores treinam bem ou nao.
O kariaka nao devia de ser o substituto do Simao e nao foi porquê?

Bola7

Citação de: Nuno_SLB em 07 de Novembro de 2005, 13:53
Não percebi ontem porque o Karagounis não desempenhou o papel do Manuel Fernandes em vez do Beto, ficando dois criativos no Banco. Ontem simplesmente não havia ninguém para levar a bola para o ataque, Beto e o Petit não podem jogar juntos porque com a bola nos pés são fracos, o Karagounis bem tentou...mas quando não se têm soluções de passe tem se tentar fazer tudo sozinho....O João Pereira a mesma nulidade de sempre, defende mal e um completo zero no ataque, o Geovanni esteve mais interventivo no que nos ultimos jogos mas para um clube como o Benfica é preciso muito, muito mais....
O Nelson e o Nuno Gomes alvos de uma marcação implacável, pouco fizeram....só mesmo de livre é que poderia haver golos, foi o que aconteceu. Ontem houve jogadores a mais em campo sem dotes técnicos para ultrupassar uma muralha defensiva. Resultado justissimo...
Concordo a 100%

[C]Gomes

Algo que ninguém critica mas devia são as entradas do Benfica em jogo que têm sido quase sempre de cordeirinho.Equipa pouco pressionante,a jogar a passo,na expectativa sabe-se lá bem do quê...Não será melhor carregar nos primeiros 15/20 minutos de jogo e marcar 1 ou 2 golos do que andar o jogo todo a pastar e,depois de dar um golo de avanço,começar a correr que nem uns maluquinhos?Juro que não percebo esta atitude.Comparem a entrada fortíssima do Porto ontem com as nossas mais recentes.

Bola7

Se dissesse tudo o que penso e sinto seria expulso...por isso não faço mais comentários ao jogo...

homemsumol

Citação de: Nuno_SLB em 07 de Novembro de 2005, 13:53

Totalmente de acordo