Vítor Paneira

Avançado, 59 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1988-1995), 289 jogos (24236 minutos), 44 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Mestre30

Um dos meus ídolos de infância! Craque craque craque.

pcssousa

Citação de: Mestre30 em 01 de Outubro de 2013, 14:39
Um dos meus ídolos de infância! Craque craque craque.
Sim, craque dos pés à cabeça, jogador à antiga portuguesa, com Paneira tivemos um cheirinho de Zé Augusto, embora o "Garrincha da Europa" fosse melhor finalizador, até decorrente de ter começado a carreira numa posição mais perto do golo.

Mas Paneira era magnífico, brilhante e pendular. Quantas vezes jogou a falso lateral quando jogávamos em casa na 2ª passagem de Eriksson pelo Benfica? e jogou a trinco e bem.
Só o poeta-louco é que se lembrou um dia de meter Paneira no banco e Tavares (?!) na direita... que asco. Nunca digeri a sua saída, mas recordo que rejeitou ir para rivais, e teve na altura propostas de ambos. Já no Verão quente tinha dito não a Sousa Cintra.
Outrra que me está atravessada foi não ter sido o capitão da selecção no Euro 96, numa altura em que o capitão era sempre quem mais internacionalizações tinha. De acordo, não era titular, portanto não entraria em campo com a braçadeira, mas devia capitanear o grupo. Injustiça e das grandes.

Mestre30

A minha primeira camisola do Benfica teve o numero 7 nas costas. Nunca me esqueço de ir comprar a camisola com a minha Mãe......eu ia doido de alegria!! :D E quando o tipo me pergunta qual o numero que eu queria colocar......eu nem hesitei.......disse logo: numero 7!  :metal:

Çula

Citação de: Virus em 19 de Setembro de 2013, 21:37

Eheheheh, A Bola em versão XXL!
Lembro-me tão bem quando cravava o meu velhote para me comprar.

MadMax 1904

Uma GRANDE entrevista, de um GRANDE BENFIQUISTA e um dos meus ídolos no Benfica (do Benfica que se exigia desde o Presidente ao cortador de relva que se ganhassem TÍTULOS).

Bolas, para além de garotão, agora estou nostálgico.

MadMax 1904

Este e muitos outros grandes craques foram dizimados, pelo do fim do GRANDE BENFICA, AKA Cavalo de Tróia, Artur Jorge  ::bater:: ::bater:: ::bater:: ::bater:: ::bater:: ::bater::

NunoDuarte

Citação de: Çula em 01 de Outubro de 2013, 18:01

Eu acho que tinha praí uma foto do Gaspar Ramos a visitar o Paneira....
ver se encontro....

Virus

Citação de: NunoDuarte em 01 de Outubro de 2013, 20:24

ver se encontro....

Nesta altura eu vivia com os meus falecidos avós. Não tínhamos luz elétrica, água potável ou casa de banho, de dia ia para a escola, à noite quando chegava a casa fazia os deveres à luz da vela, jantava e lia os livros do Tio Patinhas, Turma da Mónica etc.. e aos fins de semana ouvia o relato dos jogos do Benfica num rádio antigo já na cama. Na segunda feira seguinte, ainda criança, ia para o café.. Ler está edição da Abola XXL.

Nunca pensei que chegasse a ter saudades desse tempo. Assim como tenho daquele Benfica e dos meus saudosos avós.

Enviado do meu GT-I9300 utilizando Tapatalk 4

pcssousa

Citação de: NunoDuarte em 01 de Outubro de 2013, 20:24

ver se encontro....
De jogadores, acho que Veloso foi o único que o foi visitar.

redeagle7

Era doido por este gajo, sempre o achei genial!

SonicYouth

Anda meter ordem nesta merda Vítor!!!!!!

Elvis the Pelvis

Nessa foto, parece o Ayrton Senna quando era novo.  ;D

Geovanni95

Quando sai do Benfica em 1995 disse ao Damásio: "Não deixe que destruam o Benfica!"

RedVC

Para além de ter sido um jogador fantástico é um homem com um Benfiquismo inatacável.
Claramente um jogador na esteira de José Augusto. Extremo puro e de talento puro.
Inacreditável como foi afastado do nosso clube.
Espero que um dia possa voltar.