Vítor Paneira

Avançado, 59 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1988-1995), 289 jogos (24236 minutos), 44 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

jpbaptista

Tenho uma história que contada nem tem muita graça, na altura também não, mas agora quando penso nela acho-a engraçada.

Por volta de 1993-94, fruto de uma amizade que mantenho com um familiar de alguém que estava na direcção nessa altura, vi alguns jogos no camarote presidencial, tirei uma fotografia com o Rui Costa, apertei a mão ao Rei, visitei o balneário, estive "dentro" do estádio... tudo isso graças a esse tal meu amigo. Na altura tinha 12 anos e a adrenalina e fascínio por todos aqueles momentos era indescritível, como devem imaginar.

Numa noite de jogo estava um miúdo pequeno, com uns 7 ou 8 anos, num corredor qualquer, perto do balneário. Diz-me o meu amigo, "olha, aquele é filho do Paneira". Entretanto eles cumprimentaram-se e eu, pondo-me quase de joelhos, pergunto-lhe, fascinado, "és o filho do Vítor Paneira?", responde-me o cabrãozinho, "Não, sou filho do padre!"

Theroux

Teve sondagens da Primeira Liga e recusou vários clubes da Segunda Liga antes de aceitar o convite do Varzim. Não tem empresário.

Cyb3rNeo

Hoje é o 49.º Aniversário do Vítor Paneira, Glória do ‪S.L. Benfica‬ que vestiu a camisola do Glorioso entre 1988-95!

pcssousa

Parabéns ao grande Paneira. Lembro-me como se fosse hoje do autógrafo que deu em Maio de 1989 a um miúdo de mãos trémulas. Tantos anos depois está o Paneira quase a completar meio século... O tempo passa depressa. 26 anos, pqp...

Moikano

Eu nas peladinhas queria sempre ser o Paneira, parabéns :slb2:

Francescoli

luis___alex

Joaquim Ferreira Bogalho

Grande jogador...saiu cedo demais. Parabéns Vítor Paneira.

SonicYouth

Já venho tarde, mas Parabéns ÍDOLO!!!!!

Dos meus jogadores preferidos de Sempre!!!!!

Obrigado Grande Paneira!!!!!!

Pancho Lopes 67

Infelizmente não foi para Juventus no início de 1994-95, algo que hoje olhando para trás desejo que tivesse feito para o bem da sua carreira, e certamente deve ter tido propostas do Porto e do Sporting quando o "Monstro Adamastor" Artur Jorge o dispensou, hoje devemos todos fazer vénias a este Sr pelo respeito que mostrou ao Benfica mesmo sendo tratado a pontapé. Cada vez que recordo isto só me dá vontade de mandar uma pêra no Damásio por ter permitido todo "Carnaval" que se passou com Artur Jorge no comando.

RedVC

A dispensa de Paneira, Isaías e mais alguns jogadores desse tempo foi um crime. Foi um acto inconcebível. Pelo azuleiro que teve a ideia e pelo presidente com p pequeno que deixou que isso acontecesse.

É uma vergonha que não nos devemos esquecer nunca. Foi o início de um período negro. É importante falar nesses tempos para que não se esqueça nem se limpe que fez e quem foi conivente com essa pouca vergonha.