Vítor Paneira, o Mestre da Finta Curta

Avançado, 58 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1988-1995), 289 jogos (24236 minutos), 44 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

RedVC

A dispensa de Paneira, Isaías e mais alguns jogadores desse tempo foi um crime. Foi um acto inconcebível. Pelo azuleiro que teve a ideia e pelo presidente com p pequeno que deixou que isso acontecesse.

É uma vergonha que não nos devemos esquecer nunca. Foi o início de um período negro. É importante falar nesses tempos para que não se esqueça nem se limpe que fez e quem foi conivente com essa pouca vergonha.

Bakero

Sem dúvida, como explicar a saída do Paneira? Mais a mais, quando pensamos que o substituto foi o Panduru...

A mesma coisa com Isaías...mandá-lo embora, para ir buscar Hassan e Marcelo?

E Paneira tinha 29 anos, Isaías 31!! E quanto a momentos de forma, Paneira foi regular (dentro do seu nível elevado) em 94/95 e o Isaías foi só o melhor marcador da equipa, mesmo não sendo titular em todos os jogos.

E depois claro, Mozer saiu para o Japão, Veloso retirou-se, Schwarz e Rui Costa vendidos, os russos despachados, e no espaço de 1 ano e meio desmantelou-se uma equipa fabulosa para trocar por um camião de jogadores sem nível nenhum para o Benfica...

Raios parta o Artur Jorge!  :tickedoff:

Pancho Lopes 67

Citação de: Bakero em 07 de Março de 2015, 23:04A mesma coisa com Isaías...mandá-lo embora, para ir buscar Hassan e Marcelo?

Hassan não era mau jogador, apenas não era jogador para o Benfica, mesmo assim nem fez uma má primeira época, em 10 jogos marcou 6 golos, tendo sido apenas 6 vezes titular. Agora o outro nome que disseste loooool, já me tinha esquecido dessa personagem há imenso tempo, lembro-me que no meu meio de amigos nessa altura, sempre que jogavamos a bola e alguém falhava isolado chamavamos logo o gajo do Marcelo. Muito mau mesmo, sem dúvida com vaga eterna se formamos o pior plantel da história do Benfica.

Bakero

Citação de: Pancho Lopes 67 em 07 de Março de 2015, 23:14
Citação de: Bakero em 07 de Março de 2015, 23:04A mesma coisa com Isaías...mandá-lo embora, para ir buscar Hassan e Marcelo?

Hassan não era mau jogador, apenas não era jogador para o Benfica, mesmo assim nem fez uma má primeira época, em 10 jogos marcou 6 golos, tendo sido apenas 6 vezes titular. Agora o outro nome que disseste loooool, já me tinha esquecido dessa personagem há imenso tempo, lembro-me que no meu meio de amigos nessa altura, sempre que jogavamos a bola e alguém falhava isolado chamavamos logo o gajo do Marcelo. Muito mau mesmo, sem dúvida com vaga eterna se formamos o pior plantel da história do Benfica.

Engraçado, eu tenho mais má impressão do Hassan que do Marcelo  :)

Do Hassan lembro-me de ver jogos na Luz em que ele literalmente se escondia do jogo, fugia da bola...dos jogadores que me lembro que mais claramente sentiram o peso da camisola e a imponência do Estádio da Luz.

O Marcelo era um avançado esforçado, meio tosco, mas que ainda marcou uns golitos importantes, principalmente na caminhada para o Jamor.

Mas de qualquer maneira, é estar a debater o roto ou o nú lol...nenhum dos dois tinha categoria para o Benfica e juntos não valiam uma perna do Isaías...

Pancho Lopes 67

Citação de: Bakero em 07 de Março de 2015, 23:34Mas de qualquer maneira, é estar a debater o roto ou o nú lol...nenhum dos dois tinha categoria para o Benfica e juntos não valiam uma perna do Isaías...

Até nos cepos se encontram divergências entre adeptos loool.... Lembro-me que ambos vinham de grandes épocas no Farense (Hassan) e Tirsense (Marcelo), mas sim ao nível do Isaías ambos juntos não faziam um, e até hoje digo que não voltamos a ter alguém tão decisivo como Isaías, fartava-se de aparecer nos momentos importantes quando precisavamos dele, com golos decisivos e vaipes de artista da bola. Não percebo mesmo como não foi internacional brasileiro porque tinha mais do que categoria para isso, se fosse hoje já o tinhamos naturalizado português.

Moikano

Citação de: RedVC em 07 de Março de 2015, 12:24
A dispensa de Paneira, Isaías e mais alguns jogadores desse tempo foi um crime. Foi um acto inconcebível. Pelo azuleiro que teve a ideia e pelo presidente com p pequeno que deixou que isso acontecesse.

É uma vergonha que não nos devemos esquecer nunca. Foi o início de um período negro. É importante falar nesses tempos para que não se esqueça nem se limpe que fez e quem foi conivente com essa pouca vergonha.
Isaias a trinco...?

faneca_slb4ever

Theroux

Foi despedido do Varzim.

Vítor Paneira deixou de ser treinador do Varzim. A rescisão ficou acertada na manhã desta terça-feira e de imediato assumiu o comando técnico Quim Berto que tem vindo a fazer trabalho de relevo na equipa B varzinista, atualmente no 2.º lugar da Elite Pró-Nacional da Associação de Futebol do Porto.

Rui SLB Pedro

biumbs

cernache1

Citação de: Bakero em 07 de Março de 2015, 23:04
Sem dúvida, como explicar a saída do Paneira? Mais a mais, quando pensamos que o substituto foi o Panduru...

A mesma coisa com Isaías...mandá-lo embora, para ir buscar Hassan e Marcelo?

E Paneira tinha 29 anos, Isaías 31!! E quanto a momentos de forma, Paneira foi regular (dentro do seu nível elevado) em 94/95 e o Isaías foi só o melhor marcador da equipa, mesmo não sendo titular em todos os jogos.

E depois claro, Mozer saiu para o Japão, Veloso retirou-se, Schwarz e Rui Costa vendidos, os russos despachados, e no espaço de 1 ano e meio desmantelou-se uma equipa fabulosa para trocar por um camião de jogadores sem nível nenhum para o Benfica...

Raios parta o Artur Jorge!  :tickedoff:

E Damásio. Pior que o Vale. E principal responsável pela eleição deste.

Manpaz1904

Lorne Malvo

Tivesse ele um passado azul e branco e já tinha tido várias oportunidades na primeira divisão.

Zlatan

Espero que para o ano esteja na 1.ª divisão. Era um risco para qualquer equipa pequena, mas parece-me preferível do que andar eternamente num loop de Zé Motas.

Mas ele ficava mesmo bem era no Benfica B.

Alves86