Vítor Paneira, o Mestre da Finta Curta

Avançado, 58 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1988-1995), 289 jogos (24236 minutos), 44 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Treinador de Bancada

Tenho grande respeito pelo Paneira, por tudo o que deu ao futebol e não só, a sua postura, o seu discurso e mentalidade.

No entanto, acho que a relação Paneira-Tondela não é benéfica para nenhuma das partes. Para o primeiro ano no clube pedia-se um treinador experiente, que tivesse provas dadas, que pudesse lutar pela manutenção. Para o Paneira era melhor um clube mais experiente, já com algumas bases e alguns anos de primeira liga. Criar uma equipa com um plantel que viu entrar quase vinte novos jogadores não é uma tarefa nada fácil.

crowseye

Carlos_Manuel

Citação de: Treinador de Bancada em 25 de Agosto de 2015, 02:56
Tenho grande respeito pelo Paneira, por tudo o que deu ao futebol e não só, a sua postura, o seu discurso e mentalidade.

No entanto, acho que a relação Paneira-Tondela não é benéfica para nenhuma das partes. Para o primeiro ano no clube pedia-se um treinador experiente, que tivesse provas dadas, que pudesse lutar pela manutenção. Para o Paneira era melhor um clube mais experiente, já com algumas bases e alguns anos de primeira liga. Criar uma equipa com um plantel que viu entrar quase vinte novos jogadores não é uma tarefa nada fácil.
Pois era mas Domingos, Capuchos, Pedros Emanuéis, Jorges Costas, Costinhas e companhia têm padrinhos.
O Paneira não. E quer treinar custe o que custar (mesmo com um plantel fraco) na 1ª Liga.

pguerreiro

Melhor sorte para o Ví7or Paneira, é só golos aos trambolhões aos 90', pelo menos mais dois pontos devia ter - Lagartos e Marítimo.

Treinador de Bancada

Aos poucos vai mostrando que não tem estofo para treinar na primeira liga. Hoje a jogar cerca de 40 minutos com um jogador a mais deixou-se perder no período de compensação.

Lembro-me de algumas pessoas pedirem o Paneira para treinador da equipa B. Pessoalmente creio que o Paneira é treinador da Segunda Divisão B.

Trezeguet

Vítor Paneira foi demitido, esta terça-feira, do comando do Tondela. O treinador, contratado no verão para suceder a Quim Machado, não resistiu aos maus resultados neste início de época (uma vitória, um empate e cinco derrotas).

A sessão de treino desta manhã foi já orientada por Miguel Correia, que estava no comando dos juniores, mas que fazia parte da anterior equipa técnica liderada por Quim Machado. Trata-se, no entanto, de uma solução interina, falando-se já que Rui Bento e José Mota são fortes para suceder a Vítor Paneira.

Cumpridas sete jornadas, é a terceira «chicotada» na Liga, depois de Armando Evangelista (V. Guimarães) e José Viterbo (Académica).

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=575164

A SÉRIO?

Fernando Ferreira

Theroux

É pena, pois é agradável ter um ex-jogador na Primeira Liga, mas é normal e previsível. Foi o 3º a ser despedido esta época.

Treinador de Bancada

Já estava à espera disto, mais dia menos dia. Caso o Tondela tivesse perdido com o Moreirense tinha sido no próprio dia.

Paneira, na minha opinião, não tem qualidade para treinar na primeira divisão, pelo menos uma equipa fraca como é o Tondela.

O-Rível

Citação de: Treinador de Bancada em 06 de Outubro de 2015, 15:41
Já estava à espera disto, mais dia menos dia. Caso o Tondela tivesse perdido com o Moreirense tinha sido no próprio dia.

Paneira, na minha opinião, não tem qualidade para treinar na primeira divisão, pelo menos uma equipa fraca como é o Tondela.

O problema é que neste momento o nível dos treinadores na 1ª Divisão é baixo, o Paneira não destoa. O Mota apenas afunda ainda mais o nível. Quem é que se safa? Paulo Fonseca? Jorge Simão? Não tou a ver mais ninguém. É tudo Petits e Conceições, embora por razões óbvias prefira mais Petits do que Conceições.

Aloutre

Mas o Tondela está a defraudar assim tanto as expectativas? É a questão que se impõe, e a resposta é: não.

Treinador de Bancada

Não me admirava nada que fosse para lá um treinador com ligações ao FC Porto que andasse por aí à procura de trabalho, na onda do Paciência.

Até aposto que os putos emprestados iriam ser queimados.