18ª Jorn Benfica - Ovarense dom 14/1 - 17:00

Manuel Costa

a verdade é que já estamos em finais de Janeiro e a equipa continua desligada, falta colectivismo, vendo o jogo de ontem e comparando com o princípio de época, parece que continua tudo na mesma, há uma gritante falta de entrosamento e, sinceramente, acho que se até agora não se conseguiu, muito dificilmente será conseguido na altura das decisões

em face do desnível existente nos plantéis das equipas da Liga UZO, em princípio, os finalistas dos play-off serão Ovarense e Benfica, com o título a ir novamente para os da época passada

quando eu defendo a contratação de mais outro poste, estou a pensar num jogador dinâmico, forte fisicamente, bom debaixo do cesto e a lançar de fora - um jogador como Gregory Stempin é o que nos falta para aspirarmos a algo mais esta época

bodyrules

O Benjamin fez lá um afundanço, ia no ar e fez o dunk no ressalto, sobre o Stempin, ficou um bocado eufórico hehe. Foi pena não ter dado seguimento, ele nota-se bem a forma como se movimenta e controla a bola avançando para o cesto, grande jogador, claro que jogar em Portugal em pavilhões pequenos e muitas vezes quase às moscas, aliás é mais preocupante os jogos no pavilhão açoreana, estamos em Lisboa capital cheia de Benfiquistas e a área metropolitana e já se sabe que o Futebol tem um peso que as outras modalidades não têm, e depois o $$ também...

Espero que nos play-offs haja Grandes Espectáculos por parte da nossa equipa, e Vitórias claro, que os jogadores estejam em boa forma.

FORÇA BENFICA!!

pcssousa

Foi pena o resultado, realmente estamos claramente a precisar de um poste... mas os nossos jogadores demonstraram potencial para muito mais... Penso que com um pouco mais de trabalho de equipa e entrosamento podemos mesmo vir a causar sérios problemas à Ovarense, e então se viesse um poste mesmo bom o campeonato seria nosso... Estranhei que os erros da arbitragem foram sempre para o mesmo lado, mas o Henrique Vieira com todos os anos de experiência que tem não pode reagir assim... Força Benfica!

orlando77

1º lugar - apesar do plantel deles ser melhor que o nosso não foi por aí que eles ganharam, pois utilizaram 8 jogadores assim como nós;

2º lugar - os defensores da necessidade da contratação de um poste continuam? Ganhámos mais 6 ressaltos que a Ovarense 34/28 e o Leroy Watkins foi para mim o melhor em campo, prestação positiva esta que tem vindo a desempenhar já a algum tempo mas foi preciso marcar mais pontos para se aperceberem...

Ó Manuel Costa com esta partiste-me todo... "quando eu defendo a contratação de mais outro poste, estou a pensar num jogador dinâmico, forte fisicamente, bom debaixo do cesto e a lançar de fora - um jogador como Gregory Stempin é o que nos falta para aspirarmos a algo mais esta época"...

como te estás a aperceber que não é a falta de um poste que mais nos preocupa, sais-te com esta...

3º lugar - Ao Corey parece que lhe faz bem ir para o banco e ser picado pela concorrência, já o mesmo não se pode dizer do Minhava... o efeito neste jogador é completamente antagónico, pois ele está irreconhecível... e depois o seu concorrente conseguiu ser pior que ele (foi a primeira vez que o vi, e pelos vistos ele tinha vindo de um jogo onde esteve muito bem, mas mais um jogo a este nível e por mim ele não tem desculpa possível)...

4ª lugar - ainda falam no apito dourado... é impressionanto aquilo que toda a gente viu... que não tivessem visto a falta, ainda se percebia, agora o toque no cesto... o henrique vieira não pode sequer ser chamado à atenção, pois vos garanto que eu era expulso...  :tickedoff:

Moral da História: já em Ovar perdemos o jogo por causa do jogo exterior da ovarense, pois todos lançam bem de 3, incluindo os postes... por isso eu estava na expectativa do sparks ser aquele atirador que precisavamos... não sei como mais vou-lhe dar mais uma chance...  >:(

Manuel Costa

o Benfica precisa de outro poste, temos o Leroy Watkins para jogar na posição 5 mas depois falta um jogador com capacidade atlética para a luta de ressaltos, com técnica individual para se bater com os adversários e se possível lançar de fora, estou a pedir demais?

Nem o Stanback (grande defensôr, mas no ataque pouco mais faz do que meter uns triplos), nem o Ashante Johson (extremo) são esse jogador que faz falta para equilibrar o plantel  do Benfica

Henrique Vieira quando está em dificuldades o que pode fazer?

- sai o Corey, entra o Tavares, sai o Andrade, entra o Corey

e na zona de intervenção dos postes, o que pode mudar o nosso treinador alterar com o jogo a decorrer ?

Manuel Costa

Citação de: pcssousa em 15 de Janeiro de 2007, 15:59
Estranhei que os erros da arbitragem foram sempre para o mesmo lado, mas o Henrique Vieira com todos os anos de experiência que tem não pode reagir assim... Força Benfica!

quem não se sente, não é filho de boa gente

slutsky

Precisamos urgentemente de um poste para sermos campeões!

Analítico

Com atraso....

Queria ter escrito isto já há quase uma semana mas não consegui na altura.
O que de mais importante retirei deste jogo foi: este Sparks é de facto muito rápido, com uma técnica individual bem acima da média, mas é um individualista de todo o tamanho. Sempre que estava em campo queria resolver tudo sozinho. E a equipa ressentia-se.
Até com o Minhava em campo, que não fez nenhum bom jogo, a equipa como colectivo funcionava melhor.
E quando entrou o António Tavares funcionou melhor ainda.

Abraços a todos,

Analítico ;D