Benfica: Exemplos de má gestão desportiva

Sir

De facto o Kikin é um péssimo exemplo de gestão desportiva, mas a nível financeiro ficou tudo salvaguardado.

Façam as contas ao reinado do Veiga e ao número de jogadores que contratamos, e façam o saldo dos bem sucedidos. Para mim já não tem muito crédito.

Redady

Estou espantado, ouvi o Rui Santos afirmar hoje na Sic Notícias, em relação ao regresso do Rui Costa e às declarações dele onde afirmou que se ponderou a cirurgia, e que nesse caso seria sua vontade abandonar a carreira, que o jogador foi elegante como é sempre pelo facto de só ter falado depois de todo o mediatismo em torno da sua lesão!

A declaração terminou com a afirmação de Rui Santos sobre o seu regresso:

AINDA BEM QUE RUI COSTA NÃO SE TRATOU NO BENFICA  :o :-\ :embarassed:

... RUI SANTOS ... o quê??onde?? e porquê? ... alguém sabe se isto é verdade?

LeoG

a opinião desse rui santos vale o que vale

RedAçor

Citação de: mancam em 15 de Janeiro de 2007, 01:08
Estou espantado, ouvi o Rui Santos afirmar hoje na Sic Notícias, em relação ao regresso do Rui Costa e às declarações dele onde afirmou que se ponderou a cirurgia, e que nesse caso seria sua vontade abandonar a carreira, que o jogador foi elegante como é sempre pelo facto de só ter falado depois de todo o mediatismo em torno da sua lesão!

A declaração terminou com a afirmação de Rui Santos sobre o seu regresso:

AINDA BEM QUE RUI COSTA NÃO SE TRATOU NO BENFICA  :o :-\ :embarassed:

... RUI SANTOS ... o quê??onde?? e porquê? ... alguém sabe se isto é verdade?

Pois.... eu tambem fiquei sem perceber...Deve ser la dos conections do Rui Caracolinhos, que linda gravata tinha ele hoje  :D

S-Line

tens tanta verdade ai......mas eu .... :-X ja pensei tanto nisto...

Preacher

Espero que consigam emender os erros rapidamente..A temporada ainda não acabou!

Ouriço

Citação de: Rui Costa em 14 de Janeiro de 2007, 21:51
Gosto da maneira como as pessoas abordam esta questão da gestão desportiva. Bom... trouxe bons jogadores, qual o mal de trazer tres vezes mais de pessimos.

Se me permitem a analogia. Como é que os estudantes são notados? Ou melhor, como é que se obtem média para passar de ano? Não sei ao certo como fazem em Portugal, mas não me parece que seja guardando só as notas positivas... Na verdade quando tens 10 notas minimas e 2 notas maximas, não acredito que alguem chegue ao final do ano com a média necessaria para passar de ano. E no Benfica é exactamente isso, 10 contratações pessimas para 2 boas ou exelentes.

Quando um jogador não vem acrescentar nada à equipa é dinheiro mal investido (passibilidades de retorno muito fracas), é salarios desnecessarios pagos, é tempo (e dinheiro tambem...) perdido em negociações quando esse tempo poderia ser depositado noutras negociações, é um lugar a menos no plantel para jovens de qualidade... e por fim é de novo tempo perdido em negociações para o despachar.

Errar é humano. Errar constantemente é burrice. Competencia não seria errar pouco? Somos o Benfica, os nossos profissionais tem de estar sempre a um nivel de exelencia... ou pelo menos tentar se manter ao maximo a esse nivel. No Benfica a exelencia é a exepção (pelo menos é o que parece quando se olha para as transferencias), a regra é o serviço minino.

Para a analogia ser honesta tinhas que, ou tirar as condições de estudo ao estudante ou pô-lo a construir a escola, a universidade e o refeitorio.
A verdade é que tem que se ver o que foi feito mas a partir tmb do que estava feito. Com que condições, com que dinheiro, o que existia antes, o que existe agora etc, etc...
De qualquer maneira, e apesar deste aparte, acho que tens toda a razão e muito mais deveria ter sido feito e um pouquinho mais de descrição tmb ajudava. Acima de tudo fico desapontado e triste porque o mais dificil está feito.
Não me interessa bater mais no ceguinho do que já fiz. Vou aguardar pelo resto da cartada começada com a venda do Kikin para conseguir ter uma ideia mais clara deste acto em concreto e depois vou fazer força para que a equipa consiga, nesta fase decisiva, pôr em campo aquilo que está ao seu alcance e nos dê o campeonato.

...e num passe de magia transformar todos em competentes e antecipar a conquista do mundo de 2011 para 2009.

diabinho_in_love

Continuo sem perceber porque é que o BENFICA continua sem aproveitar a inteligencia dos seus adeptos "experts" em determinadas matérias.

Pena que muito de escreva, sem qualquer prova do que se diz, o que em termos de valor é zero.

Como dizia alguem: os papagaios têm de ser silenciados, pois falam muito e dizem pouco

alex_diabólico

Será assim tão... não sei... sai Kikin, que pouco ou nada jogou, e quando jogou, pouco fez... apostou-se num jogador com alguma qualidade, que joga numa selecção acima da média e claro pagou-se por ele... em meio ano não se adaptou e o Benfica fez o que tinha a fazer, até porque, oportunidades como esta de o vender mais tarde se calhar não exisitiriam (mas isto já é especulação, como também é especulação, pensarmos que o jogador até podia melhorar os seus índices, como por exemplo fez o Luisão) e poderiamos não ter o retorno financeiro... se regressar o Marcel, acho que pior que o Kikin não irá fazer.

Preacher

É preciso provas para a contratação de 10 jogadores e a dispensa da quase totalidade?

O discurso do calar este e aquele é tão perigoso..e vindo de dentro..uiiii

LeoG

Citação de: alex_diabólico em 15 de Janeiro de 2007, 09:24
Será assim tão... não sei... sai Kikin, que pouco ou nada jogou, e quando jogou, pouco fez... apostou-se num jogador com alguma qualidade, que joga numa selecção acima da média e claro pagou-se por ele... em meio ano não se adaptou e o Benfica fez o que tinha a fazer, até porque, oportunidades como esta de o vender mais tarde se calhar não exisitiriam (mas isto já é especulação, como também é especulação, pensarmos que o jogador até podia melhorar os seus índices, como por exemplo fez o Luisão) e poderiamos não ter o retorno financeiro... se regressar o Marcel, acho que pior que o Kikin não irá fazer.

óptimo post alex!

sóáguias

Citação de: diabinho_in_love em 15 de Janeiro de 2007, 09:05
Continuo sem perceber porque é que o BENFICA continua sem aproveitar a inteligencia dos seus adeptos "experts" em determinadas matérias.

Pena que muito de escreva, sem qualquer prova do que se diz, o que em termos de valor é zero.

Como dizia alguem: os papagaios têm de ser silenciados, pois falam muito e dizem pouco

Marcel, Marco Ferreira, Laurent Robert, Manduca e agora Kikin; "Pena que muito de escreva, sem qualquer prova do que se diz, o que em termos de valor é zero.". Tu vives num mundo à parte...de certeza!!! Mais, para criticares Benfiquistas que falharam, como Gaspar ramos e outros estás na primeira linha, mas quando toca oa Dragão de Ouro José Veiga defendes o mesmo através da ofensa e de atitudes ditatoriais "calar os papagaios...". Quem és tu?? O que te move neste fórum?? Começo a estranhar a defesa de uma pessoa (José Veiga) em detrimento do Benfica!!!
Assume-te e deixa a opinião dos outrros em paz!!
Nos tempos do Vale Azevedo e Damásio, existiam muitos "Benfiquistas" como tu, que apelidavam quem questionava essas duas direcções de "Papagaios e Infiltrados", leva a concluir, que a história repete-se!!!

diabinho_in_love

Citação de: sóáguias em 15 de Janeiro de 2007, 13:21

Nos tempos do Vale Azevedo e Damásio, existiam muitos "Benfiquistas" como tu, que apelidavam quem questionava essas duas direcções de "Papagaios e Infiltrados", leva a concluir, que a história repete-se!!!


Estou bem disposto demais para te dar importancia  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

aquilles

acho a expressão má gestão desportiva uma beca exagerada ainda para mais depois de tudo o que tem sido feito e conseguido para recuperar o glorioso da complicada situação em que se encontrava antes da chegada de vilarinho.
se disserem que existiram erros de gestão assim já aceito. existiram e hão-de sempre existir em qualquer clube e em qualquer parte do mundo. só não erra quem nunca faz nada.

sóáguias

Citação de: diabinho_in_love em 15 de Janeiro de 2007, 13:24
Citação de: sóáguias em 15 de Janeiro de 2007, 13:21

Nos tempos do Vale Azevedo e Damásio, existiam muitos "Benfiquistas" como tu, que apelidavam quem questionava essas duas direcções de "Papagaios e Infiltrados", leva a concluir, que a história repete-se!!!


Estou bem disposto demais para te dar importancia  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Aqui está a prova da tua missão neste fórum: Atacar quem questiona a Gestão de José Veiga, largando umas ofensas e depois resolves escudar-te num humor nosense. Gostava que os moderadores deste fórum tomassem atenção às tuas intervenções, aliás podiam fazer um backup para perceberem aquilo que estou a dizer.
O José Veiga não era do Benfica, continua a não ser. É apenas um funcionário, que ganha para trabalhar em prol do Benfica, mas nem isso tem feito com exito, por isso vá embora e leve os seus colaboradores (alguns papagaios) com ele e deixe o Benfica aos Benfiquistas!!!!