Benfica: Exemplos de má gestão desportiva

aquilles

as contas fazem-se no fim e ainda so vamos a metade

diabinho_in_love

Citação de: iloy em 15 de Janeiro de 2007, 15:30
se o jogadores sao bom porque ke o Benfica esta a 8 pontos do porto?

Porque tendo em conta uma possivel saida do simão o FS andou uma pre epoca a estudar uma tactica diferente que não resultou...

VanBasten

Uma boa equipa, é bem mais do que a soma das partes. De que serve termos bons jogadores, se dentro de campo não se entendem, não entendem, ou demoram tempo a entender?

diabinho_in_love

Citação de: ednilson em 15 de Janeiro de 2007, 15:32
sim temos melhor plantel em valor teórico........................mas o que é que isso no final das contas interessa?

ok perdemos o titulo de campeões da pré época e campeões de inverno...o resto depois veremos

ednilson

ó Chato  ;D mas eu disse isso?

Apenas quis dizer que o que interessa é o rendimento prático dos jogadores, quer individual quer como equipa......................

jarovaz

Inicio do ano com um encaixe de 4,7 milhões é má gestão , mais um trofeu nas vitrines?

diabinho_in_love

Citação de: ednilson em 15 de Janeiro de 2007, 15:37
ó Chato  ;D mas eu disse isso?

Apenas quis dizer que o que interessa é o rendimento prático dos jogadores, quer individual quer como equipa......................

Se é chato coça...mas coçar faz ferida...se fizer ferida tem de ir ao médico..ir ao médico tem de se pagar.. e pagar é chato...ma se é chato coça...

nightcrowler

estamos aqui é só a opinar acerca do trabalho do veiga. ponham tambem os suplentes e veja-se o valor de cada um. para além disso ponha-se o orcamento e no fim fazem-se contas.
para ver bem, devemos por a equipa do benfica, os 20 jogadores mais utilizados e por os do porto  e ver quem tinha a supremacia, por uma pontuacao do tipo de 1 a 20 aos jogadores, e ver a mesma analise agora, com os planteis actuais, e ponderar pelo orcamento. talvez assim seja mais realista a visao das coisas
saudacoes

Hocuspocus

Citação de: sóáguias em 15 de Janeiro de 2007, 14:38
Tens de saber do que falas, senão considero que estejas de má fé. Com Camacho entraram no Benfica, Tiago, Ricardo Rocha, Luisão, Fyssas; promoveu Manuel Fernandes e João Pereira; era habitual, Manuel Curto, Hélio Roque, Vasco Firmino, Hugo Pereira, Tiago Gomes treinarem com o plantel principal. Foi com Camacho que Miguel mais cresceu, foi com Camacho que Tiago se evidenciou. É verdade que veio Zach Torton para terceiro guarda-redes e só fez 6 meses de contrato, tinhamos Moreira e Bossio. Foi Camacho a desejar o regresso de Rui Costa. O Benfica contratou Paulo Almeida DEPOIS da saída de Camacho, o que me leva a dizer, que mesmo que tenha sido o espanhol a indicar o brasileiro, o mais natural seria não se contratar, pois durante a sua estada no Benfica indicou muitos jogadores que acabavam sempre por não vir (alguém boicotava as transferências...). Falem de coisas concretas e não mintam descaradamente para provar a vossa posição

Em primeiro lugar quero dizer que gostei muito do trabalho do Camacho no Benfica. Mas não percebo este endeusamento pelo homem.

Sóáguias, exiges que os outros saibam do que falam, mas há coisas que tu dizes que também não correspondem à verdade. Lendo o que escreves, até parece que foi Camacho quem contratou (ou indicou) os melhores jogadores do Benfica da altura. SImão, Tiago, Ricardo Rocha, Nuno Gomes, Petit, Miguel (este veio  no tempo do Vale e Azevedo), enfim, a espinha dorsal da equipa, foi toda contratada pelo LFV.

Mais; relativamente ao Miguel não foi o Camacho que o lançou, foi o Chalana. O Camacho limitou-se a dar seguimento, e, de facto, aperfeiçoou algumas qualidades que o Miguel já possuía.

Dizes que foi Camacho que quis o regresso de Rui Costa. Isso não corresponde à verdade, ou pelo menos, não corresponde totalmente à verdade. O Rui Costa sempre foi um desejo de todos os presidentes que passaram pelo Benfica no período pós-Damásio. Querer o Rui Costa todos queriam, até os adeptos, o problema é que não bastava querer, era preciso ter dinheiro.

Quanto ao Paulo Almeida, acho incrível que tentes fintar os factos como o fizeste neste post. Toda a gente sabe que foi Camacho que indicou Paulo Almeida. Aliás, não só indicou como lhe teceu rasgados elogios dizendo que estava ali um grande talento, um grande jogador. Basta ler os jornais da altura. O Camacho era apreciador das qualidades (?) do Paulo Almeida sim senhor, e foi porque Camacho o quis que o Benfica o contratou. Assim como o Alex do Moreirense por exemplo.

Camacho conquistou uma taça de portugal. É verdade sim senhor. Fiquei radiante na altura e ainda me orgulho do feito. Mas lá por ser benfiquista não me esqueço da maneira como vencemos esse troféu. Levámos um banho de ataque do Porto, que a jogar com 10 jogadores desde a primeira parte, nos sufocou por completo na 2a parte.

O Camacho no Benfica nunca foi um treinador sob pressão. Sempre sacudiu as responsabilidades de lutar pelo título, dizendo que não tinha uma equipa suficientemente vasta (leia-se, opções no banco)para lutar de igual para igual com os rivais do Porto. Queixava-se constantemente de não ter local fixo para treinar etc etc... Trapattoni tb não o tinha, e foi campeão. Lembro que na sua segunda época de Benfica, Camacho era contestado por muitos adeptos, muitos deles  são os que agora choram por ele e dizem que é o maior. Houve muitos jogos em que o Benfica perdeu pontos porque Camacho levou lições de táctica.
Ainda relativamente à questão da pressão, veja-se o que lhe aconteceu no Real Madrid. Lá não podia queixar-se de nada, tinha alguns dos melhores jogadores do mundo. O que fez ele? conseguiu sair do clube do seu coração por duas vezes ao fim de pouco mais de um mês de trabalho.

Resumindo: Camacho trouxe muitas coisas boas e foi um treinador que marcou de forma positiva o clube mas não era tão consensual quanto queres fazer crer. Não era um Deus, e errava tanto quanto os outros que lhe sucederam. E atenção, eu também gostava (e gosto) do Camacho, mas também sei ver que ele não é o fenómeno que para aqui se diz. Tinha raça, era disciplinador, e apostava mais na equipa de juniores. Mas deixava a desejar (e muito) noutros aspectos.

Aveiro_boy

Apesar de ser um pouco contra a corrente do "volta camacho" obvio que lhe agradeço a taça que conquistou e nao acho que o Benfica tenha sido assim tao massacrado na 1ª parte temos 3 claras oportunidades de golo,o golo do porto nasce de um erro do Moreira...e alem disso a expulsao do jorge costa acontece na segunda parte a pouco mais de 15m do final,o porto jogou foi todo o prolongamento com menos 1.

diabinho_in_love

Citação de: Hocuspocus em 15 de Janeiro de 2007, 16:09

Em primeiro lugar quero dizer que gostei muito do trabalho do Camacho no Benfica. Mas não percebo este endeusamento pelo homem.

Sóáguias, exiges que os outros saibam do que falam, mas há coisas que tu dizes que também não correspondem à verdade. Lendo o que escreves, até parece que foi Camacho quem contratou (ou indicou) os melhores jogadores do Benfica da altura. SImão, Tiago, Ricardo Rocha, Nuno Gomes, Petit, Miguel (este veio  no tempo do Vale e Azevedo), enfim, a espinha dorsal da equipa, foi toda contratada pelo LFV.

Mais; relativamente ao Miguel não foi o Camacho que o lançou, foi o Chalana. O Camacho limitou-se a dar seguimento, e, de facto, aperfeiçoou algumas qualidades que o Miguel já possuía.

Dizes que foi Camacho que quis o regresso de Rui Costa. Isso não corresponde à verdade, ou pelo menos, não corresponde totalmente à verdade. O Rui Costa sempre foi um desejo de todos os presidentes que passaram pelo Benfica no período pós-Damásio. Querer o Rui Costa todos queriam, até os adeptos, o problema é que não bastava querer, era preciso ter dinheiro.

Quanto ao Paulo Almeida, acho incrível que tentes fintar os factos como o fizeste neste post. Toda a gente sabe que foi Camacho que indicou Paulo Almeida. Aliás, não só indicou como lhe teceu rasgados elogios dizendo que estava ali um grande talento, um grande jogador. Basta ler os jornais da altura. O Camacho era apreciador das qualidades (?) do Paulo Almeida sim senhor, e foi porque Camacho o quis que o Benfica o contratou. Assim como o Alex do Moreirense por exemplo.

Camacho conquistou uma taça de portugal. É verdade sim senhor. Fiquei radiante na altura e ainda me orgulho do feito. Mas lá por ser benfiquista não me esqueço da maneira como vencemos esse troféu. Levámos um banho de ataque do Porto, que a jogar com 10 jogadores desde a primeira parte, nos sufocou por completo na 2a parte.

O Camacho no Benfica nunca foi um treinador sob pressão. Sempre sacudiu as responsabilidades de lutar pelo título, dizendo que não tinha uma equipa suficientemente vasta (leia-se, opções no banco)para lutar de igual para igual com os rivais do Porto. Queixava-se constantemente de não ter local fixo para treinar etc etc... Trapattoni tb não o tinha, e foi campeão. Lembro que na sua segunda época de Benfica, Camacho era contestado por muitos adeptos, muitos deles  são os que agora choram por ele e dizem que é o maior. Houve muitos jogos em que o Benfica perdeu pontos porque Camacho levou lições de táctica.
Ainda relativamente à questão da pressão, veja-se o que lhe aconteceu no Real Madrid. Lá não podia queixar-se de nada, tinha alguns dos melhores jogadores do mundo. O que fez ele? conseguiu sair do clube do seu coração por duas vezes ao fim de pouco mais de um mês de trabalho.

Resumindo: Camacho trouxe muitas coisas boas e foi um treinador que marcou de forma positiva o clube mas não era tão consensual quanto queres fazer crer. Não era um Deus, e errava tanto quanto os outros que lhe sucederam. E atenção, eu também gostava (e gosto) do Camacho, mas também sei ver que ele não é o fenómeno que para aqui se diz. Tinha raça, era disciplinador, e apostava mais na equipa de juniores. Mas deixava a desejar (e muito) noutros aspectos.

Só não tenho paciencia para escrever tanto como tu, porque de resto não faria melhor analise que esta...

Já muitos se esqueceram do jogo slb-belenenses, onde a 3 minutos do fim ganhavamos por 2 de diferença e fomos empatar
Já muitos se esqueceram dos nomes que chamavam a camacho por ele meter todas as segundas feiras os jogadores em jacuzzi
Já muitos se esqueceram dos nomes que lhe chamavam por ele passar a vida em espanha e sempre com discursos direccionados ao real madrid

Isto são só algumas lembranças  ;)

Starblade

Citação de: diabinho_in_love em 15 de Janeiro de 2007, 15:14
Comparando equipas porto e benfica:

PORTO                  BENFICA                    MELHOR
helton                   quim                           fcp
bosingwa              nelson                         benfica
pepe                    luisao                          igual
bruno alves           RR                              benfica
fucile                    leo                             benfica
RMeirelles            Petit                             benfica
Lucho                 Katsouranis                    fcp
quaresma            simão                            igual
Postiga              nuno gomes                    benfica
lisandro              miccoli                            benfica


Duvidas?? FORÇA VEIGA!!!

Por isso é que o Porto e até o Sporting estão atrás de nós.

Ora, se não é da qualidade dos jogadores, será que há alguma coisa no banco que não saiba tirar o rendimento deles? Hmmmm.... ?

Claro que isto não altera nada o cerne da questão: O Benfica parece um albergue espanhol com gente a entrar e a sair constantemente.

nikas

Era máis volta Trappatoni, mas esse é que ja não volta de certeza!
Esse sim da banhos tacticos em todos os jogos a qualquer um!

Gosto do Camacho. e se fosse para vir um Treinador, pois então que fosse ele, mas como n vamos buscar nenhum treinador, isso nem se discute, Temos o Fernando Santos, e vamos ver no Final da época, ai sim se fazem as contas!
;) ;)

Hocuspocus

Citação de: Aveiro_boy em 15 de Janeiro de 2007, 16:18
Apesar de ser um pouco contra a corrente do "volta camacho" obvio que lhe agradeço a taça que conquistou e nao acho que o Benfica tenha sido assim tao massacrado na 1ª parte temos 3 claras oportunidades de golo,o golo do porto nasce de um erro do Moreira...e alem disso a expulsao do jorge costa acontece na segunda parte a pouco mais de 15m do final,o porto jogou foi todo o prolongamento com menos 1.

Tens razão. Jorge Costa foi expulso ao minuto ´69. O Benfica jogou 50 minutos em vantagem numérica. FIca a correcção.

nmk77

Tivemos mais de uma década sem ganhar nada. Num espaço de poucos anos, para além de uma boa recuperação financeira do clube (lembre-se que o clube estava na Rua da Amargura, à beira da falência) e apesar de alguns erros, ganhamos uma taça de Portugal, um campeonato, uma supertaça, e chegámos aos quartos de final da liga dos campeoes. Para além disso os melhores jogadores têm permanecido no Benfica. Nota-se portanto uma grande evolução. Se houve erros em algumas contratações? Claro que houve. Mas não há clube nenhum no mundo que não cometa erros nesse sentido, ainda para mais tendo poucas verbas para contratações.