David Luiz

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

EPluribusUnum

Jorge.P_

Exelente jogo.

Quando não tem daqueles erros escusados é um central de excelência... mas isso já nós sabemos. Quase todos.

Rikhart

Para variar acho que estão a abusar um bocado nos elogios. Não esteve mal, mas teve dois falhanços que poderiam ter custado caro.. No 1º deixou-se comer 1x1 ao pé da linha de fundo, e deu um lance muito perigoso, no segundo ficou a olhar enquanto um adversario cabeceou á vontade mesmo ao lado dele, tinha o luisão ido á direita dobrar o maxi que não estava lá...
De resto, até gostei das subidas dele desta vez, porque não perdeu a bola de forma estupida, nem abusou, e ainda sacou dois remates fantásticos. Parece-me mais equilibrado nesse aspecto.

MACQ

este e o luisao estao impecaveis,,,, dao uma segurança, ate podia estar o bossio na baliza, lol

pcnunes

Citação de: Rikhart em 18 de Setembro de 2009, 13:29
Para variar acho que estão a abusar um bocado nos elogios. Não esteve mal, mas teve dois falhanços que poderiam ter custado caro.. No 1º deixou-se comer 1x1 ao pé da linha de fundo, e deu um lance muito perigoso, no segundo ficou a olhar enquanto um adversario cabeceou á vontade mesmo ao lado dele, tinha o luisão ido á direita dobrar o maxi que não estava lá...
De resto, até gostei das subidas dele desta vez, porque não perdeu a bola de forma estupida, nem abusou, e ainda sacou dois remates fantásticos. Parece-me mais equilibrado nesse aspecto.
esse primeiro lance é aquele em que ele vai feito 112, acudir o César Peixoto, e fazer a posição deste?

MACQ

e o tipo ganhou ressalto , teve sorte

VALEBEM

Quando não comete erros infantis, joga ao nível dos melhores do Mundo na posição!

Elvis the Pelvis

Sou suspeito para falar, mas desde a primeira vez que vi o David jogar, que achei que tinha todas as condições para singrar. O David Luiz tem todas as qualidades técnico/tácticas para ser um dos melhores centrais do Mundo, é forte na marcação, bom na antecipação, agressivo qb e depois tem aquilo que distingue os bons dos melhores, sabe sair a jogar com muita classe. O único defeito que tem e que concerteza vai melhorar com o tempo, é aquele excesso de confiança que demonstra que o leva a cometer alguns erros infantis. Quando melhorar esse aspecto, tem tudo para ser de top. Espero que fique muitos anos no Benfica, mas infelizmente não me parece muito provável.

Jeanmaman

Citação de: VALEBEM em 18 de Setembro de 2009, 13:48
Quando não comete erros infantis, joga ao nível dos melhores do Mundo na posição!

E ontem foi!Espectaculo!

BenfiquistaRSA

este a central e enorme! agora a lateral...

Di_SLB

Chateia-me que ontem tenha jogado de novo a defesa esquerdo...
A central também, é certo, mas andava sempre pelo lado esquerdo a limpar o que estava mal por lá...

nightcrowler

tenha cabeça,e capacidade para ouvir e evoluir, e daqui a um par de anos é vendido por mais de 20 milhões de euros para um real, arsenal, manchester, barcelona, liverpool ou algo do género.

o mesmo raciocinio para o di maria.

Vieri

Citação de: Di_SLB em 18 de Setembro de 2009, 18:20
A central também, é certo, mas andava sempre pelo lado esquerdo a limpar o que estava mal por lá...

Isso é muito injusto. O César esteve bem melhor e exibiu um jogo aéreo que lhe desconhecia...

pcnunes

Citação de: Vieri em 18 de Setembro de 2009, 18:30

Isso é muito injusto. O César esteve bem melhor e exibiu um jogo aéreo que lhe desconhecia...
sim, mas o David muitas vezes fez de pronto socorro

Far(away)

Citação de: Vieri em 18 de Setembro de 2009, 18:30

Eu por acaso concordo com a análise. O David Luiz ontem jogou com um olho no burro, outro no cigano.