David Luiz

Defesa, 39 years,
Brazil
Main team: 5 seasons (2007-2011), 131 matches (11281 minutes), 6 goals

Titles: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Roy Kent

Citação de: Monraigon em 15 de Abril de 2010, 13:44
Eu até tenho dúvidas que seja melhor que o Sidnei. :tomates:

O Sidnei tem tudo para ser um central de topo.

Red skin

Citação de: krak em 15 de Abril de 2010, 13:41
Citação de: Red skin em 15 de Abril de 2010, 13:36
Para mim é a centenas de kms melhor q o Luisão! Mas cada um tem a sua posição!

Eu compreendo... Afinal "o Luisão no Verão passado era para ser despachado porque é muito limitado". E o David Luiz é um gajo mais estiloso... Tem mais técnica... E faz mais espalhafato...

Mas na arte de defender tem muito que aprender com o Patrão.

E com isto não quero dizer que não gosto do David. Gosto e muito. Tem todo o potencial para ser de top dos tops... Mas até lá...

N quero colocar jogadores contra jogadores... mas o q é certo é q para alguns as paragens cerebrais são exclusivas ndo DL... a entrada do Luisão sobre o Liedson q podia ter custado o vermelho, o passe para o Djaló no meio cammpo defensivo q originou um ataque perigoso do Sporting ... n são paragens cerebrais... são pequenos lapsos!

N sou fã do luisão, mas concedo-lhe a inteligencia a jogar futebol... e vê-se a melhoria no seu rendimento a jogar ao lado do David... ao invés de Sidnei e edcarlos...

rkc

Citação de: PAslb em 15 de Abril de 2010, 11:31
Citação de: Red skin em 15 de Abril de 2010, 11:24
Citação de: PAslb em 15 de Abril de 2010, 11:20
Citação de: Red skin em 15 de Abril de 2010, 10:49
Citação de: PAslb em 15 de Abril de 2010, 10:41
Citação de: Red skin em 15 de Abril de 2010, 10:30
O Benfica se quer ter os melhores jogadores só tem é de exigir a cláusula de rescisão... ninguém dá? temos pena...o David é mais do q um simples jogador de futebol para o clube!

Estou convencido que se aparecer alguém a bater 40M€ não temos como o segurar, é inevitável a sua venda.
Para grande pena minha, porque sou e sempre fui um grande admirador do David Luiz.
Mas, há negócios que não aparecem todos os dias e nada garante que na próxima época as coisas vão correr tão bem como nesta que está a terminar. Vender um DC por 40M€ significa bater um record num jogador da sua posição.
Seria fantástico.

Podes colocar o meu nome na tua subscrição!

Qt ao reply... venda-se Ramires, Cardozo, Di Maria, whatever, mas resistam até á última vender jogadores q sentem o clube como o David Luiz!

Não achas o Cardozo um jogador mais difícil de substituir?
O Cardozo tem aquele aspecto matacão, que ás vezes parece que desaparece do jogo, falha oportunidades incríveis, mas, tem sido de uma grande utilidade para a equipa, para além disso, é esquerdino (raro nos PL), marca muito bem livres descaídos para o lado direito e tem um excelente remate com o pé esquerdo.
Acho que neste momento não temos substituto à altura para o Cardozo, é apenas a minha opinião!

Sou da opinião de q nenhum dos 15 jogadores mais utilizados deve sair... mas há necessidade de fazer encaixe financeiro! o Cardozo sobretudo pq é o nosso goleador, mas se tivesse de escolher entre ele e o David Luiz era ele q escolhia, primeiro pq n tem a identificação com o clube q tem o David e porque tb n acho q seja o grande jogador q alguns apregoam... é um bom jogador, importante para o Benfica, mas creio q Falcao faria pelo menos o mesmo nº de golos se tivesse no Benfica! Mas é sp complicado arranjar um PL de qualidade a um preço acessível para o Benfica!

Essa é que é a verdadeira questão!
Se o vendermos iremos conseguir colmatar a sua saída?
Se sair o David Luiz, temos bons substitutos na calha (Sidnei, Roderik, Miguel Vítor), apesar de estarem num patamar inferior. Se sair o Cardozo teremos de ir ao mercado e há riscos com isso.

Sidnei, MV, Roderick, antes do Roderick EU continuo a falar no João Pereira..., Bacar, Vinicius, Torrão...

O Benfica vai ter centrais até se fartar.

E, sendo certo que o DL adora o Benfica, o Cardozo não adora menos. Mas como é menos extravagante...

Red skin

Citação de: Monraigon em 15 de Abril de 2010, 13:44
Eu até tenho dúvidas que seja melhor que o Sidnei. :tomates:

Bem...

Far(away)

O Pepe é um grande central, o Pique ainda melhor. Luisão melhor que David Luiz.

Ludwig van

Ando aqui a verificar se existe algum jogador mais caro do que o Pepe e que nunca tinha sido internacional antes de ser contratado e já descobri pelo menos um.

E bem nosso conhecido.

Duvido que encontre outro, mas este todos conhecemos.

Tiago7

Por acaso acho o Pepe um bom central, Opiniões. Se vale o preço que o Real deu por ele, isso já é outra conversa.

Far(away)

Penso que caso David Luiz saia não será nenhum drama. Ao que parece para algumas pessoas poderá ser. O clube nessa posição está bem servido felizmente, e nem precisaríamos de ir ao mercado.

rkc

Citação de: Lúcio Gomes em 15 de Abril de 2010, 11:39
Citação de: nightcrowler em 15 de Abril de 2010, 11:37
Citação de: Sempreparasemprebenfica em 15 de Abril de 2010, 11:25
O Benfica não pode cometer o erro de vender determinados jogadores.

Para mim só saem 2: Di Maria e Cardozo.

o cardozo, para entrar no fundo, é porque deve estar na linha de partida para sair.
o di maria há muito que está encomendado ao que parece.

o problema é que o ramires tem uma cláusula muito baixa e vai estar no mundial, e tem apenas 22 anos.

e outro pormenor importante passa exactamente pelas opções dos próprios jogadores.
Não podemos considerar €30M um valor baixo, mas sim, tendo em consideração o valor actual e potencial do jogador em questão. o valor da clausula poderia ser aumentado...mas infelizmente ao que se diz por ai, parece que o Ramires já está de malas aviadas.

Aumenta-se, se o jogador quisesse.

Roy Kent

Citação de: Far(away) em 15 de Abril de 2010, 13:48
O Pepe é um grande central, o Pique ainda melhor. Luisão melhor que David Luiz.

Desculpa lá mas não é.

Se nós criticamos o DL pelas paragens que dizer do Pepe?

O homem tem de tudo, auto-golos, agressões, passes para os pés dos avançados, falhas de marcação, é um grande leque de falhas.

Mjölnir

Os melhores que vi foram o Humberto Coelho, Mozer, Ricardo Gomes, Gamarra, Luisão e David Luiz, sendo que o David e o Mozer mostram um estilo mais "generoso", de raça e querer. No posicionamento os restantes são (eram) excelentes, actualmente o Luisão, sem ser tão exuberante, tem grande sentido posicional e é o verdadeiro líder da defesa e não só.

rkc

Citação de: PAslb em 15 de Abril de 2010, 11:51
Se fosse eu o Presidente do Glorioso só poderia vender estes jogadores e por valores nunca inferiores a estes:

David Luiz - 40M€
Di Maria - 40M€
Ramires - 30M€

Jogadores a comprar:

GR - posição mais carenciada dos últimos anos;
DE - Titular indiscutível;
DD - discutir titularidade com Maxi;
MD - colmatar a saída do Ramires.

Eu havia de concordar contigo, mais cedo ou mais tarde. Se em 2 deles os valores estão correctos, no gajo deste tópico pode ser que essa proposta apareça, mas seria inédita.

E o Benfica não o quer vender. Enquadra-se nas "loucuras" que alguem possa vir a cometer no Verão.

Ludwig van

Qualquer adepto de outro clube em Portugal que vejo os nossos jogos avalia melhor o David Luiz do que um Benfiquista.

E neste caso eles tem razão e nós uma desculpa razoável para não lhe darmos o devido valor.

rkc

Citação de: Thunderclaw em 15 de Abril de 2010, 12:00
Citação de: Lúcio Gomes em 15 de Abril de 2010, 11:58
Citação de: Thunderclaw em 15 de Abril de 2010, 11:56
Citação de: PAslb em 15 de Abril de 2010, 11:51
Se fosse eu o Presidente do Glorioso só poderia vender estes jogadores e por valores nunca inferiores a estes:

David Luiz - 40M€
Di Maria - 40M€
Ramires - 30M€

Jogadores a comprar:

GR - posição mais carenciada dos últimos anos;
DE - Titular indiscutível;
DD - discutir titularidade com Maxi;
MD - colmatar a saída do Ramires.

Se posso perguntar... porque a insistência em vender o David se podemos vender o Cardozo... temos um substituto à altura do Tacuara (Kardec) mas não temos sbs à altura do David... pelo menos é a minha opinião... o David não só pelo que faz em campo... mas pelo que faz também fora dele... deve ser o próximo capitão e ter a hipótese de ser um marco na história do SLB
Acho que neste momento dizer que o Kardec está ao nivel do Cardozo é, no minimo, precipitado. Quanto ao DL temos Sidnei, Miguel Vitor e Roderick com potencial suficiente para o substituir.

Concordo com dizer que o kardec ainda não está a 100%, mas não concordo com o resto... desses à um fora de série que é o Roderick, mas nem esse parece que terá a mesma margem de progressão que apresenta o David...

O roderick é que é um fora de série? Nem é o melhor central do Benfica se contarmos com a geração dele e a anterior...

O que já viste do Roderick?

fmb

Eu nem desgostava do Sidnei, embora sempre considerasse o David Luiz melhor, com mais atributos físicos e técnicos para ser de top mundial, mas depois de se saberem das noitadas e do comportamento pouco profissional do Sidnei, fiquei de pé atrás com o nosso 27.