David Luiz

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

|-3m1n3m-|

O David Luiz é apenas o central em melhor momento no Benfica. O Anderson atravessa uma crise de confiança, o Luisão parece estar bem, mas já esteve melhor.

Um míudo de 19 anos, que chega em Janeiro da Série C Brasileira, e ultrapassa em 15 minutos os erros que cometeu na primeira parte no Parc des Princes (a sua estreia) para uma competição europeia... Não é promessa, é já certeza.

No jogo com o PSG lá em França, eu disse cá para mim quando ele entrou "se cometer um erro, vai ser brutalmente queimado pelos adeptos e pela imprensa, e perdemos mais um jogador". Pois bem, ele cometeu dois erros, quase comprometeu a eliminatória em 15 minutos. Mas na segunda parte quase fez o empate... e mostrou mais calma e solidez (tal como toda a equipa, que acusou a saída do Luisão).

Mais que as qualidades técnicas mais que evidentes, mostra ser um vencedor por natureza. Um exemplo para os seus conterrâneos (brasileiros, e sul-americanos no geral) que chegam acomodados e pedem mundos e fundos para fazerem 2 jogos bons por temporada.

Eu olho para ele a jogar, e esqueço-me que tem 19 anos... Faz-me lembrar o Ednilson antes do Camacho chegar...


PS - Aquele beijo no símbolo, no golo, mostra que já interiorizou o significado do nosso emblema. Apenas com trabalho e sacrifício se chega longe. E ele demonstra tudo isso, em cada toque na bola, em cada corte, em cada subida à área para espalhar perigo.

Redady

Citação de: mancam em 02 de Abril de 2007, 00:28

é mesmo bom e só tem 19 anitos, mas que estofo e frieza no 1º Clássico! :coolsmiley:

e até deu um puxão de orelhas no anderson e no Quim!! tem raça o sacana do puto! :2funny: :2funny:

E se bem se lembram no jogo com o PSG quase que marcou outro igual a este meio-golo!

xico_da_bezana

Não há dúvidas, ficará!

Menino Do Rio

Fui contra a sua vinda, admito. Fui céptico. Segui um estereótipo, admito. Mas não sou um cara que quando erra insiste no erro. O David Luiz surpreendeu-me muito pela positiva, e já passou pelos testes que considerava necessários (UEFA e um clássico). E passou com distinção.

Espero que seja mesmo contratado, porque é um bom investimento a longo prazo. E que permaneça a titular, porque o Anderson, ninguém merece.

Clau_21

Citação de: Menino Do Rio em 02 de Abril de 2007, 02:58
Fui contra a sua vinda, admito. Fui céptico. Segui um estereótipo, admito. Mas não sou um cara que quando erra insiste no erro. O David Luiz surpreendeu-me muito pela positiva, e já passou pelos testes que considerava necessários (UEFA e um clássico). E passou com distinção.

Espero que seja mesmo contratado, porque é um bom investimento a longo prazo. E que permaneça a titular, porque o Anderson, ninguém merece.
Nem mais ;)

Este "puto"  parece ter mesmo muito valor..e o Anderson..ñ anda a jogar mesmo nada :-\

Sir

#410
Já não restam dúvidas de que o D.Luiz é um jovem jogador maduro e cheio de talento! Já o chorão do Anderson..

Mialgia De Esforco

Primeiro tornar-se-à num símbolo do clube, pela qualidade e mentalidade, depois logo se verá se é vendido ou não, mas quando e se o fôr será por muita massinha.  :D

odistraido

o anderson pode ir andando no final da epoca.

tragam o fonte, mais o tal do cirillo que é bem experiente, juntando o luisao e o david luiz, ta feito.

Troglodite

confesso que foi dos cepticos (quem nao foi?), no inicio nao me pareceu boa opção. Mas depois de ver o miudo a dar cartas acho que é uma boa aposta. Quanto custa o passe do jovem?

BenfiquistaRSA

que grande jogao fez este puto!!

e oferecer lhe um contrato ate 2015 e mais nada, ele e novo, pode aprender muito mais ainda e quando os tubaroes acordarem que tenha uma clausula de 30 milhoes e o resto sao cantigas

Mystica_Slb

Vai fazer-se um grande jogador.
O Benfica não o segure...
Vá depois comprar mais merdaleja nos países do frio.

Starblade

OI puto não engana. É bom. Até os socios que se aperceberam disso primeiro que quem o deveria fazer. Só a SANTOLA FEDORENTA: Diz Que É Uma Espécie de Treinador é que não sabe isso. Se soubesse tinha-o posto mais cedo, não tinhamos perdido em Paris e contra o Porto tinhamos jogado com o Luisão na defesa.

Mestre

Citação de: Starblade em 02 de Abril de 2007, 09:00
OI puto não engana. É bom. Até os socios que se aperceberam disso primeiro que quem o deveria fazer. Só a SANTOLA FEDORENTA: Diz Que É Uma Espécie de Treinador é que não sabe isso. Se soubesse tinha-o posto mais cedo, não tinhamos perdido em Paris e contra o Porto tinhamos jogado com o Luisão na defesa.

Honestamente, acho que estás enganado. Para mim o David Luiz é de facto o melhor central dos 3 que o Benfica tem no que diz respeito à capacidade de antecipação e ao sair com a bola no pé. Que saudade de um central que levanta a cabeça e empurra a equipa, fazia lembrar o Humberto  Coelho nos ultimos tempos que o vi jogar. É de ficar, qualidade tem muita e caracter, é uma lição para muitos.

diabinho_in_love

Agora digo: EXCELENTE JOGADOR

1entremilhoes

Este não engana, é de comprar e já.