David Luiz

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

O Coiso

Citação de: Fabrizio em 13 de Setembro de 2009, 20:40
LooL, leio com cada coisa então o homem andou a fazer duas posições o jogo tudo porque a Diana Chaves andava perdida no ataque e não jogou nada??

Haja paciência!

Fartou-se de cobrir aquele lado esquerdo...

Americano69

Ontem esteve brilhante numa série de dobras que teve de fazer ao Peixoto, e verdadeiramente burro em 3 ou 4 faltas escusadas que podiam levar perigo para a nossa baliza. É assim este miúdo, capaz do 8 e do 80 no mesmo jogo, por isso é fundamental ter Luisão ao seu lado.

Didiman

Citação de: Americano69 em 14 de Setembro de 2009, 16:59
Ontem esteve brilhante numa série de dobras que teve de fazer ao Peixoto, e verdadeiramente burro em 3 ou 4 faltas escusadas que podiam levar perigo para a nossa baliza. É assim este miúdo, capaz do 8 e do 80 no mesmo jogo, por isso é fundamental ter Luisão ao seu lado.

Tal e qual o que eu penso

Vieri

Esses 2 aspectos estão ligados Americano.
As faltas foram na zona onde (não) estava o Peixoto. Com a defesa descompensada e um central na lateral, a bola não pode sair dali, mesmo que tenha que haver falta.
Essa crítica é justa, mas não no jogo de ontem.

A minha ideia do D Luiz é esta: os génios são todos um bocado loucos e narcisistas, por isso é que normalmente não podem ser defesas centrais. Agora não podemos desperdiçar aquele talento, nem que seja contratando um psiquiatra a tempo inteiro...

Tulku

É sem duvida um dos melhores jogadores e um  dos preferidos pelos Benfiquistas, onde me incluo, mas podia ter mais "cabecinha" faz faltas desnecessarias e duras ontem acabou o jogo sem amarelos não sei como, quer sair a jogar como um "10", as vezes sai bem mas muitas nem por isso...

Poderá ser um dos melhores centrasi da historia do SLB...

MSAM

Já merecia uma convocatória à canarinha

rkc

Citação de: MSAM em 14 de Setembro de 2009, 17:06

Então não... há uns 5 DC à frente dele, NO MÍNIMO!

VanBasten

Citação de: rkc em 14 de Setembro de 2009, 17:11

E nenhum tem convencido, convem referir.

Americano69

Citação de: Vieri em 14 de Setembro de 2009, 17:04

As faltas foram na zona onde (não) estava o Peixoto. Com a defesa descompensada e um central na lateral, a bola não pode sair dali, mesmo que tenha que haver falta.

A minha ideia do D Luiz é esta: os génios são todos um bocado loucos e narcisistas, por isso é que normalmente não podem ser defesas centrais. Agora não podemos desperdiçar aquele talento, nem que seja contratando um psiquiatra a tempo inteiro...

Discordo Vieri, ele fez pelo menos 2 faltas imbecis a meio do nosso meio campo (zona central) em que o avançado contrário está de costas para receber a bola, sem nenhuma possibilidade de criar perigo, e o DL foi lá dar um "encosto" provocando livres que podem ser perigosos. Escusadas e nada tiveram a ver com o Peixoto.

rkc

Citação de: VanBasten em 14 de Setembro de 2009, 17:13
Citação de: rkc em 14 de Setembro de 2009, 17:11

E nenhum tem convencido, convem referir.

Nem ele. E gosto muito do estilo dele, e acho que será fantástico. Mas aqui a carroça vai sempre na frente dos bois.

Toribas

Uma das tarefas dos «centrais» não é dobrar e compensar as subidas dos laterais?

Vieri

Citação de: Americano69 em 14 de Setembro de 2009, 17:14
Citação de: Vieri em 14 de Setembro de 2009, 17:04

Discordo Vieri, ele fez pelo menos 2 faltas imbecis a meio do nosso meio campo (zona central) em que o avançado contrário está de costas para receber a bola, sem nenhuma possibilidade de criar perigo, e o DL foi lá dar um "encosto" provocando livres que podem ser perigosos. Escusadas e nada tiveram a ver com o Peixoto.

Eu não me lembro de nenhum livre perigoso em zona central, mas se viste eu acredito em ti.
De qualquer forma, esse é um aspecto que ele facilmente corrije.

Vieri

Citação de: Toribas em 14 de Setembro de 2009, 17:17
Uma das tarefas dos «centrais» não é dobrar e compensar as subidas dos laterais?

Claro que sim! Coisa diferente é ter que fazer os 2 papeis...

Toribas

Citação de: Vieri em 14 de Setembro de 2009, 17:20
Citação de: Toribas em 14 de Setembro de 2009, 17:17

Claro que sim! Coisa diferente é ter que fazer os 2 papeis...
Mas ele não fez os dois papeis, do meu ponto de vista, nem nada que se pareça. Sempre que foi deslocado para o lado esquerdo foi para acompanhar o avançado e não o médio-ala adversário.

pcnunes

claramente que o David tem que corrigir a agressividade, e tem que ser mais inteligente na abordagem a alguns lances...diria que o ideal é o intermédio entre ele e o Sidnei :)

mas, aquelas subidas com bola, confesso, que me fascinam :dance: