David Luiz

Defesa, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

pedro6250

Citação de: dl fã em 08 de Março de 2010, 15:04
Citação de: Far(away) em 08 de Março de 2010, 14:59
Citação de: dl fã em 08 de Março de 2010, 14:55
Citação de: Far(away) em 08 de Março de 2010, 14:54
Este rapaz tem muito azar. Está quase sempre envolvido nos golos sofridos do Benfica...
ele tem de ir à bruxa... :whistle2: :whistle2:

Qual bruxa, precisa é deixar de pensar que é o Maradona com a bola nos pés.
pois  :-X :-X
Eu sei a qual 'bruxa' tu querias que ele fosse... :whistle2: 

Marafado

Citação de: Far(away) em 08 de Março de 2010, 15:30
Citação de: Marafado em 08 de Março de 2010, 15:27
Grande central! Dizer-se que a culpa é do David Luiz, quando Wiliam tem Luisão, Airton e Coentrão à ilharga e na marcação soa a estupidez.

Quem provocou o desiquilíbrio na equipa? Foste tu e eu, queres ver?

A maior parte da culpa, é dele sim.
Ele não causou o desequilibrio na equipa. Ele não pode é estar em dois lugares no mesmo momento. OS jogadores têm que se saber compensar uns aos outros, e para David Luiz ser reponsável, ou teria que ser interveniente directo na disputa de bola com William, ou por outro lado errar o corte, o passe, a intercepção de bola, ou não acompanhar o marcador directo daqueles que o compensaram.

Faz lembrar quando o Benfica sofre o golo do Guimarães apontarem a culpa ao Aimar, que perde a bola à entrada da grande área do Guimarães. Todo o percurso de contra ataque até à baliza do Benfica, também deve ter sido da culpa do Aimar, não?

Toribas

O que eu acho é que em todos os golos que o Benfica sofre está toda a gente à procura do DL para ver se ele tem ou não culpa no lance.

Far(away)

Citação de: Marafado em 08 de Março de 2010, 15:37
Grande central! Dizer-se que a culpa é do David Luiz, quando Wiliam tem Luisão, Airton e Coentrão à ilharga e na marcação soa a estupidez.

Ele não causou o desequilibrio na equipa. Ele não pode é estar em dois lugares no mesmo momento. OS jogadores têm que se saber compensar uns aos outros, e para David Luiz ser reponsável, ou teria que ser interveniente directo na disputa de bola com William, ou por outro lado errar o corte, o passe, a intercepção de bola, ou não acompanhar o marcador directo daqueles que o compensaram.

Faz lembrar quando o Benfica sofre o golo do Guimarães apontarem a culpa ao Aimar, que perde a bola à entrada da grande área do Guimarães. Todo o percurso de contra ataque até à baliza do Benfica, também deve ter sido da culpa do Aimar, não?

Obviamente que Airton não compensou bem a subida de Airton, que Coentrão não conseguiu impedir que a bola caisse nas suas costas, que Quim deveria ter saido ao cruzamento, mas quando dizes que ele não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo, esqueces de que a partir do momento em que ele sai da sua posição ele tem de perceber que o minimo erro dele, pode desposicionar a equipa, o que acabou por acontecer. Foi um erro colectivo mas que teve um início e esse foi resultante do David Luiz ter sido precipitado na forma como atacou o lance. Não esquecer que estava a acabar a primeira parte e o Benfica ganhava por 2 a 0.

Roy Kent

Citação de: Toribas em 08 de Março de 2010, 15:40
O que eu acho é que em todos os golos que o Benfica sofre está toda a gente à procura do DL para ver se ele tem ou não culpa no lance.

A verdade é que ele saiu da defesa para ir pressionar um adversário ao meio campo, o adversário não perdeu a bola, mandou-a para a esquerda, o jogador recebeu cruzou e a bola foi cair no sitio onde deveria estar o DL.

Marafado

Oh far, os jogadores não vivem amarrados a posições, e qualquer grande equipa tem jogadores entrosados o suficiente para lidar com estes erros. Airton e Coentrão são os culpados.

carrepos

Estávamos à beira do intervalo com o Paços a cheirar o golo. Nunca devia ter saído da sua posição naquele momento.

joan carles

Citação de: Marafado em 08 de Março de 2010, 15:37

Isso foi EXACTAMENTE o que se disse neste foro. (Reconheço que não me lembro se o disseste tu). Depois de uma falha em corrente em media, defesa e guardaredes , a culpa foi de Aimar que, no área contrária tinha perdido uma bola contra TRÊS do Guimaraes, sem que ninguém lhe apoiasse.

Far(away)

Citação de: Marafado em 08 de Março de 2010, 15:47
Oh far, os jogadores não vivem amarrados a posições, e qualquer grande equipa tem jogadores entrosados o suficiente para lidar com estes erros. Airton e Coentrão são os culpados.

Eu não consigo conceber a ideia de ilibar o David Luiz de responsabilidades neste lance.

Marafado

Citação de: Far(away) em 08 de Março de 2010, 15:49

Eu não consigo conceber a ideia de ilibar o David Luiz de responsabilidades neste lance.
PAra quem já jogou futebol é.

Piso 3 Superior

Qdo um dos centrais sobe, o trinco recua para compensar essa subida.

A culpa é do Maycon que fez um beckham dum cruzamento e do William que se movimentou na perfeição. Se não tivesse sido um movimento atacante tão perfeito tanto o Coentrão como o Airton anulariam o lance, dado que estavam ambos em cima do avançado.

Roy Kent

Os jogadores não vivem amarrados nas posições, mas os defesas não podem abandonar o seu lugar de qualquer maneira, qualquer dia o Quim lembra-se de vir criar uma superioridade numérica ao meio campo e toda a gente acha bem.

Roy Kent

Citação de: Piso 3 Superior em 08 de Março de 2010, 15:52
Qdo um dos centrais sobe, o trinco recua para compensar essa subida.

A culpa é do Maycon que fez um beckham dum cruzamento e do William que se movimentou na perfeição. Se não tivesse sido um movimento atacante tão perfeito tanto o Coentrão como o Airton anulariam o lance, dado que estavam ambos em cima do avançado.

Pois, mas o trinco que estava a jogar ontem é um miudo que ainda não está ambientado á equipa, nem ao futebol Europeu, o DL deveria ter pensado nisso como jogador mais experiente que é.

carrepos

Citação de: G-Man em 08 de Março de 2010, 15:52
Os jogadores não vivem amarrados nas posições, mas os defesas não podem abandonar o seu lugar de qualquer maneira, qualquer dia o Quim lembra-se de vir criar uma superioridade numérica ao meio campo e toda a gente acha bem.

O Quim sair de entre os postes??? Devias ter escolhido outro exemplo  :whistle2:

Far(away)

Citação de: Marafado em 08 de Março de 2010, 15:51
Citação de: Far(away) em 08 de Março de 2010, 15:49

PAra quem já jogou futebol é.

Eu também já joguei futebol, em que ficamos?

Para mim isso nada mais é do que uma teoria desculpabilizante para ilibar o David Luiz, nada mais.