David Luiz

Defesa, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Far(away)

::bater::
Citação de: carrepos em 08 de Março de 2010, 16:26
Algum desequilíbrio ofensivo feito pelo DL, aqueles em que ele se aventura no ataque, já deu golo nosso?

O lance que deu o golo de Saviola na Luz ante o Porto. A forma como atacou a bola foi fundamental e o consequente passe, rasgando a defesa.

Zak

Ontem quando aconteceu o golo do Pacos antevi logo o que iria acontecer no topico do David.

Era inevitavel hehe.

Roy Kent

Citação de: Far(away) em 08 de Março de 2010, 16:30
::bater::
Algum desequilíbrio ofensivo feito pelo DL, aqueles em que ele se aventura no ataque, já deu golo nosso?

O lance que deu o golo de Saviola na Luz ante o Porto. A forma como atacou a bola foi fundamental e o consequente passe, rasgando a defesa.

Mas nesse lance se não estou em erro, tinha mesmo de lá ir, esse lance não foi ganho na zona da defesa?

E tens PM  :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:

faneca_slb4ever

Citação de: Redemption em 08 de Março de 2010, 15:55
O David Luiz, para além da falta de escola de posição, é um individuo pouco inteligente e esse facto vai limitar-lhe fortemente a carreira no futuro.

Cá estarei.
que génio...Rumo ao titulo!!!

Far(away)

Citação de: the.lowlight em 08 de Março de 2010, 16:28
Citação de: Corrosivo em 08 de Março de 2010, 16:16
Citação de: nikas em 08 de Março de 2010, 16:14
Citação de: Far(away) em 08 de Março de 2010, 16:07
Citação de: the.lowlight em 08 de Março de 2010, 16:03
Eu acho uma piada...criticam o DL por um lance que não foi dobrado (como normalmente seria com o Javi), mas das 326 vezes que neste mesmo jogo foi ao meio campo roubar bolas e lançar ataques (tal como estava a fazer nestes lance) já não se queixam.
É o tipico benfiquista...queixa-se quando falham, mesmo que façam esse mesmo lance com sucesso 90% das vezes (e que aí elogiam).
É como os passes de ruptura do Carlos Martins...quando acerta é espectacular...quando não sai bem, porque são, de facto, mais arriscados do que os passes laterais a 3 metros, o CM já é maluco e não vale nada...

O DL que continue assim, e o CM  (e outros) também. É que por cada falha deste tipo há mais de uma mão cheia que resulta.
O mesmo acontece com o Di Maria, já agora. É incrivel estar no estádio e ouvir os disparates quando o Di Maria pega na bola. Passa do melhor do mundo ao mais burro em 30 segs...como se sentar o adversário fosse 100% garantido em todos os lances.

Eu acho um piadão a esses comentários...

Quem provocou o desiquilíbrio? Ok não foi compensado da forma que devia ser, mas quem errou primeiro?

Toda a gente sabe que a culpa do golo é 90% do David Luiz, mas o que o lowlight tava a dizer é que as vezes que ele faz isto bem sao inormemente superiores as que faz mal, e/ou tem azar...
Arriscou, acontece.

pois, mas ele refere o Carlos MArtins para comparar. O que o lowlight não diz é que o Carlos Martins é médio ofensivo e é suposto que ele crie esses desequilibrios e quando falha o custo para a equipa não é catastrófico. Só que o David Luiz é defesa central e o custo dessas iniciativas não resultar é normalmente demasiado elevado para o Benfica

Refiro o Carlos Martins e refiro o Di Maria. Não para comparar o lance, mas para comparar a atitude dos nossos adeptos. O DL defende bem, falha, porque de facto arrisca mais, é muito criticado. O CM faz excelentes passes de ruptura, mesmo que com o pé esquerdo, falha, porque de facto fazer um passe a desmarcar a 20m é mais complicado, é muito criticado. O Di Maria vai bem para cima do defesa, falha, porque de facto o 1 contra 1 é isso mesmo, é muito criticado.
E há N exemplos assim.
Os benfiquistas esquecem 100 acções positivas para dramatizar 1 que correu menos bem.
Acham mesmo que aquele lance do DL é coisa para isto?

1 que correu menos bem?

Estas situações são recorrentes em David Luiz. Muitas vezes ataca mal a bola ou entrega mal a a redondinha quando sai a jogar. A diferença foi que agora deu golo.

Ludwig van

Isto é simples. O DL tem autorização para fazer aquelas coisas, se vocês lhe davam ou não é cagativo. A partir desse momento e analisando o lance acho que a culpa do golo se reparte da seguinte forma:

30% Airton que não retoma a posição do DL como devia ter feito ficando uns bons metros à frente do Luisão e depois a bola é colocada nas costas dele.

30% Fábio Coentrão porque se deixa antecipar pelo William.

20% DL por não ter cortado a bola antes.

20% Quim por ter ficado a meio caminho.

Toribas

Citação de: Far(away) em 08 de Março de 2010, 16:28
Citação de: Toribas em 08 de Março de 2010, 16:22
Citação de: Far(away) em 08 de Março de 2010, 16:19
Citação de: Marafado em 08 de Março de 2010, 16:15
Citação de: Far(away) em 08 de Março de 2010, 15:53
Citação de: Marafado em 08 de Março de 2010, 15:51
Citação de: Far(away) em 08 de Março de 2010, 15:49
Citação de: Marafado em 08 de Março de 2010, 15:47
Oh far, os jogadores não vivem amarrados a posições, e qualquer grande equipa tem jogadores entrosados o suficiente para lidar com estes erros. Airton e Coentrão são os culpados.

Eu não consigo conceber a ideia de ilibar o David Luiz de responsabilidades neste lance.
PAra quem já jogou futebol é.

Eu também já joguei futebol, em que ficamos?

Para mim isso nada mais é do que uma teoria desculpabilizante para ilibar o David Luiz, nada mais.
Ok, então faltaste ao treino, tal como o Airton faltou e o Javi compareceu, que diz que os jogadores têm que dar cobertura uns aos outros, e que terão que saber preencher espaços e lugares, aquilo a que é chamada a dinâmica da equipa, neste caso concreto na vertente defensiva.

Eu já disse que com Javi em campo não teríamos sofrido aquelo golo. Mas o que isso tem a ver com o erro de David Luiz nesse lance? Ou as pessoas só dão importância as coisas quando elas têm um desfecho negativo?

E se o DL não tivesse ido pressionar o gajo do Paços também não tinhamos sofrido o golo? Parece que nos estamos a esquecer que houve muito mérito do adversário, principalmente do cruzamento do Maykon.

Para que zona foi feito cruzamento de Maikon? Onde estava David Luiz? Cá a frente, sem poder estar na sua zona de acção. Não tou a tirar mérito ao adversário, estou é a analisar o lance e o que permitiu que essa jogada tivesse origem.

Foi feito para a zona entre o «central», que era o Airton, e o lateral. Se o DL estivesse no seu lugar e mesmo assim tivessemos sofrido golo, aí sim tinha responsabilidade directa no lance porque falhou na marcação. Mas dizer-se que o DL é o principal culpado porque foi o que errou primeiro, parece-me injusto.

the.lowlight

Discordo Far(away), mas de qualquer forma, ele nesta não saiu a jogar. Pressionou o avançado, foi com ele...o lance começa muito atrás.

Toribas

Citação de: Ludwig van em 08 de Março de 2010, 16:34
Isto é simples. O DL tem autorização para fazer aquelas coisas, se vocês lhe davam ou não é cagativo. A partir desse momento e analisando o lance acho que a culpa do golo se reparte da seguinte forma:

30% Airton que não retoma a posição do DL como devia ter feito ficando uns bons metros à frente do Luisão e depois a bola é colocada nas costas dele.

Não é só o David Luiz. Todos os jogadores do Benfica têm indicação para pressionar qualquer adversário que esteja na sua zona de acção. A equipa do Benfica é feita de compensações constantes, basta estar atento. O Maxi pressiona muitas vezes o lateral contrário, o Coentrão igualmente, e por aí fora...

Marafado

Tirem as palas caramba.

O David Luiz foi compensado, dobrado, ineficazmente.

Oh Far, então fica a saber que o golo do Benfica contra o Porto foi fora de jogo. Pela tua ordem de ideias.

Tu acusas o David Luiz, porque ele não estava lá, e se estivesse de quem era a culpa? Também era dele, ou não?

Toribas

Citação de: carrepos em 08 de Março de 2010, 16:28
Citação de: Toribas em 08 de Março de 2010, 16:27

Algum desequilibrio ofensivo do DL já deu golo contra nós? E não, ontem não foi um desequilibrio ofensivo.

Eu perguntei porque não me lembro de nenhum, acho que são inconsequentes e normalmente ele até falhas os passes em que tenta rasgar. Mas pode ser que me tenha esquecido de algum.

E tu respondes com uma pergunta. É bem.

Tens razão.

Também não me lembro de nenhum golo, mas lembro-me de muitos lances perigosos que nascem dos seus desequilibrios. O golo ao Porco foi um corte.

Ludwig van

Citação de: Toribas em 08 de Março de 2010, 16:37

Não é só o David Luiz. Todos os jogadores do Benfica têm indicação para pressionar qualquer adversário que esteja na sua zona de acção. A equipa do Benfica é feita de compensações constantes, basta estar atento. O Maxi pressiona muitas vezes o lateral contrário, o Coentrão igualmente, e por aí fora...
Talvez, mas o David Luiz ainda tem mais. O Luisão se reparares não faz isso. O JJ quis equilibrar os centrais, sendo um fixo e outro de antecipação.

Pichichi

Citação de: Redemption em 08 de Março de 2010, 15:55
O David Luiz, para além da falta de escola de posição, é um individuo pouco inteligente e esse facto vai limitar-lhe fortemente a carreira no futuro.

Cá estarei.

oi Quique, como está a Orsi?

Pedro Neto

Não acho nada que seja pouco inteligente. Tem é muita basófia, e isso, por vezes, causa problemas. Penso que o JJ seja o treinador ideal para baixar o nível de basófia.

Toribas

Citação de: Ludwig van em 08 de Março de 2010, 16:39
Citação de: Toribas em 08 de Março de 2010, 16:37

Talvez, mas o David Luiz ainda tem mais. O Luisão se reparares não faz isso. O JJ quis equilibrar os centrais, sendo um fixo e outro de antecipação.

Faz menos, mas também está algumas vezes na linha a pressionar com o Maxi. Isso nota-se mais nos flancos porque é a zona em que se pode roubar a bola mais facilmente.