David Luiz

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Meio_metro

Citação de: Edu em 23 de Janeiro de 2011, 02:08
Citação de: Meio_metro em 23 de Janeiro de 2011, 02:07
Citação de: Edu em 23 de Janeiro de 2011, 02:04
Citação de: Joga Bonito em 23 de Janeiro de 2011, 01:55
o benfiquinha que muitos merecem.
fdx, segunda estou lá se houver treino.

merecem é os jogadores de 6 meses.
diz me uma coisa.

precisamos do dinheiro. que fazes?
eu prefiro vender um o DL(no final da temporada), a ter que perder o Cardozo e Luisão ao mesmo tempo para fazer esse dinheiro por exemplo.

Citação de: jase25 em 23 de Janeiro de 2011, 02:05
Porra, mas é assim tão difícil compreender que se não tivéssemos contratado merda ao longo dos anos, não tínhamos chegado a esta situação?

Agora claro, "o Benfica precisa de fazer dinheiro". E assim todos aceitam...

O Benfica, bem gerido, não precisava de fazer vendas quase nenhumas. Só mesmo o essencial.

Só um bitaite de quem entende pouco disto.
concordo plenamente.
mas a situação agora é esta e precisamos de dinheiro. e se podermos vender bem temos que aproveitar.

com o LFV acho que qualquer 25 milhões chegam para o levar e mandam tb um júnior qualquer.

Saveloy

"Precisamos de dinheiro" mas contratamos jogadores com um á-vontade atipico de alguém em dificuldades financeiras. Clubes que precisam de dinheiro não compram, usam o que têm. Se o que têm é pior do que aquilo que querem comprar então azar, não há dinheiro quer mesmo dizer que temos de fazer sacrificios. Eu não vi o Benfica apertar o cinto no Verão da mesma forma que não vejo o Benfica apertar o cinto agora.




Citação de: trainmaniac em 23 de Janeiro de 2011, 02:06
Citação de: Saveloy em 23 de Janeiro de 2011, 02:05Mas se o jogador não quiser sair empurramo-lo para fora do clube? Temos assim tanta qualidade e carisma no plantel para nos dar-mos ao luxo de dizer ao David Luiz para ir embora se ele quiser ficar? Eu acho que todos queremos um Benfica com grandes jogadores que sentem o clube, e que estão dispostos a perder fama e dinheiro para o ajudar a ser grande.

O triste é que isso foi feito no Verão a tal ponto, que o próprio DL agora certamente já não quererá outra guerra só para tentar ficar ao menos mais seis meses.


Se assim foi fico com pena apesar de compreender na totalidade a posição do jogador se sair.

BC

30 milhões para cima será sempre muito bem vendido. Menos que isso, é um negócio de merda como se sabe.

E como é óbvio, o mais certo é ser menos de 30.

johnny22

Para mim, é vender o David Luiz por 30M€ (não menos que isto, porque toda a gente sabe o potencial que ele tem). Usar o dinheiro po Salvio e po passivo, e tá feito.
Salvio daqui a 2anos, saí por 30M€, a brincar, e nos ficamos marcados como os otarios que lhe ensinamos a jogar á bola, pois pk com o Quique, o Salvio havia de ficar lá a vida toda no Atlético, e nem sequer jogava.
A mediocridade do Quique Flores, chega ao ponto de preferir o Diego Costa, ao Salvio, enfim...

mojo_j0jo

Citação de: Mestre30 em 23 de Janeiro de 2011, 02:11
Eu vi  David Luiz jogar no Benfica.....

O que eu queria mesmo ver...era uma final europeia do benfica...dava meio mindinho para a final da liga europa, e dava um mindinho inteiro pela final da liga dos campeões!!! (mindinho do pé)

Saveloy

Citação de: cadu_slb em 23 de Janeiro de 2011, 02:09
Citação de: Saveloy em 23 de Janeiro de 2011, 02:05
Citação de: Meio_metro em 23 de Janeiro de 2011, 01:57
Citação de: Joga Bonito em 23 de Janeiro de 2011, 01:55
o benfiquinha que muitos merecem.
explica-me lá o que é isso de Benfiquinha pode ser?

será que eu por pensar no ^Benfica em ver de AMAR UM JOGADOR. sou pior adepto? é isso?
o David Luiz para mim não está nem nos 4 jogadores mais importantes do plantel. por isso ´35 milhões seria de vender.



Mas se o jogador não quiser sair empurramo-lo para fora do clube? Temos assim tanta qualidade e carisma no plantel para nos dar-mos ao luxo de dizer ao David Luiz para ir embora se ele quiser ficar? Eu acho que todos queremos um Benfica com grandes jogadores que sentem o clube, e que estão dispostos a perder fama e dinheiro para o ajudar a ser grande.


Isso existe??


Se existir, não os deviamos mandar embora, é apenas isso que digo.



Por 35 milhões eu deixava o David Luiz sair, mas não o fazia sair.

Meio_metro

Citação de: trainmaniac em 23 de Janeiro de 2011, 02:11
Citação de: Meio_metro em 23 de Janeiro de 2011, 02:10
Citação de: Joga Bonito em 23 de Janeiro de 2011, 02:08
Eu repito a minha opinião, a qual partilhei há uns meses aqui.

O David Luiz é um dos melhores jogadores, à escala mundial, na sua posição.
O David Luiz é um dos jogadores no futebol mundial que se pode dar ao luxo de escolher o clube onde quer jogar.
O David Luiz escolheu jogar no Benfica. Eu sinto-me um privilegiado por isso.

Aparentemente há quem prefira correr com estes. Os preferidos são outros.
eu por 35 milhões VENDIA QUALQUER JOGADOR DO PLANTEL.

Prontos desculpem a minha falta de carisma e amor. desculpem mas eu gosto de ser prático nas coisas.

Com uma postura dessas, com todo o respeito te digo que me mereces desprezo enquanto benfiquista. É que o Benfica para mim é amor, paixão, mística. E até o próprio desempenho dos jogadores é outro quando jogam com real amor.

Desculpa-me ser politicamente incorrecto, mas de facto sou incapaz de reconhecer seja o que for em alguém que parte desse pressuposto.
não tens que pedir desculpa nenhuma.

mas sei que o Futebol vive de dinheiro e não de amor. houve tempos em que foi assim. mas agora não. o único amor que alimenta o clube é o nosso e esse vão ter sempre.

e se quer mesmo ficar vamos renovar até aos 35 anos e com um clausula de 100milhões e com garantias que nunca sairá e ai eu concordo.
não posso concordar com recusar um valor que se sabe que dificilmente alguém o baterá.


Sirgor

O Benfica vende por 25 ou 30 m,porque precisa de realizar dinheiro.

Chega o Verão,o Benfica gasta 25 ou 30m em 8 ou 9 jogadores.


......expliquem-me.

jase25

O acto de "mandarem" David Luiz embora é a metáfora perfeita desta direcção.

O amor à camisola, o carisma, a relação com os adeptos... tudo isso substituído por negócios, por interesses, pela merda do desespero. Tudo para cobrir a incompetência.



É mais um pedaço de Benfica que se vai. É o que eu tenho a dizer sobre isto.

trainmaniac

Citação de: Meio_metro em 23 de Janeiro de 2011, 02:14não tens que pedir desculpa nenhuma.

mas sei que o Futebol vive de dinheiro e não de amor. houve tempos em que foi assim. mas agora não. o único amor que alimenta o clube é o nosso e esse vão ter sempre.

e se quer mesmo ficar vamos renovar até aos 35 anos e com um clausula de 100milhões e com garantias que nunca sairá e ai eu concordo.
não posso concordar com recusar um valor que se sabe que dificilmente alguém o baterá.

Curioso que o Benfica enquanto foi amor, paixão e mística, ganhou campeonatos, lutou na Europa e não acumulou dívidas insustentáveis como na era dos "profissionais" que agora enchem a SAD... acumulámos dívidas e quase zero títulos.

Ainda bem que deixámos a mística e aderimos ao pragmatismo. Grandes resultados, tenho de aplaudir.

johnny22

Citação de: Sirgor em 23 de Janeiro de 2011, 02:15
O Benfica vende por 25 ou 30 m,porque precisa de realizar dinheiro.

Chega o Verão,o Benfica gasta 25 ou 30m em 8 ou 9 jogadores.


......expliquem-me.

Vai ver a conta bancaria dos dirigentes, e depois percebes o porque de serem 8 ou 9 jogadores, e que por sinal n valem nada.

Mestre30

Citação de: mojo_j0jo em 23 de Janeiro de 2011, 02:14
Citação de: Mestre30 em 23 de Janeiro de 2011, 02:11
Eu vi  David Luiz jogar no Benfica.....

O que eu queria mesmo ver...era uma final europeia do benfica...dava meio mindinho para a final da liga europa, e dava um mindinho inteiro pela final da liga dos campeões!!! (mindinho do pé)
x2

Meio_metro

Citação de: Joga Bonito em 23 de Janeiro de 2011, 02:11
Citação de: Meio_metro em 23 de Janeiro de 2011, 02:10
Citação de: Joga Bonito em 23 de Janeiro de 2011, 02:08
Eu repito a minha opinião, a qual partilhei há uns meses aqui.

O David Luiz é um dos melhores jogadores, à escala mundial, na sua posição.
O David Luiz é um dos jogadores no futebol mundial que se pode dar ao luxo de escolher o clube onde quer jogar.
O David Luiz escolheu jogar no Benfica. Eu sinto-me um privilegiado por isso.

Aparentemente há quem prefira correr com estes. Os preferidos são outros.
eu por 35 milhões VENDIA QUALQUER JOGADOR DO PLANTEL.

Prontos desculpem a minha falta de carisma e amor. desculpem mas eu gosto de ser prático nas coisas.

Ser prático é não comprar merda a potes.
fdx mas eu disse que era a favor disso?

nunca. mas a merda está feita e temos que salvar o barco.
parece que o que está feito se pode mudar. quem este presidente que querem?

ricardoshearer

Citação de: mojo_j0jo em 23 de Janeiro de 2011, 02:14
Citação de: Mestre30 em 23 de Janeiro de 2011, 02:11
Eu vi  David Luiz jogar no Benfica.....

O que eu queria mesmo ver...era uma final europeia do benfica...dava meio mindinho para a final da liga europa, e dava um mindinho inteiro pela final da liga dos campeões!!! (mindinho do pé)
Um trofeu europeu ganho pelo benfica, é o meu sonho desde sempre.

jase25

Citação de: trainmaniac em 23 de Janeiro de 2011, 02:16
Citação de: Meio_metro em 23 de Janeiro de 2011, 02:14não tens que pedir desculpa nenhuma.

mas sei que o Futebol vive de dinheiro e não de amor. houve tempos em que foi assim. mas agora não. o único amor que alimenta o clube é o nosso e esse vão ter sempre.

e se quer mesmo ficar vamos renovar até aos 35 anos e com um clausula de 100milhões e com garantias que nunca sairá e ai eu concordo.
não posso concordar com recusar um valor que se sabe que dificilmente alguém o baterá.

Curioso que o Benfica enquanto foi amor, paixão e mística, ganhou campeonatos, lutou na Europa e não acumulou dívidas insustentáveis como na era dos "profissionais" que agora enchem a SAD... acumulámos dívidas e quase zero títulos.

Ainda bem que deixámos a mística e aderimos ao pragmatismo. Grandes resultados, tenho de aplaudir.
Equilíbrio é o que se pede. O dinheiro é inevitável... o amor pelo clube devia ser também.