David Luiz

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Roger_10

Citação de: Far(away) em 23 de Janeiro de 2011, 02:22
Não há como fugir à venda do David Luiz, seja agora, seja no verão. E quanto mais cedo nos conformarmos com isso melhor. Tudo o que peço são duas coisas: primeiro, que saia apenas no final desta temporada, segundo, que seja vendido pelos tais 30 M.

não vale a pena pedires isso,é para agora. .

mojo_j0jo

Citação de: Saveloy em 23 de Janeiro de 2011, 02:22
Citação de: Meio_metro em 23 de Janeiro de 2011, 02:20
Citação de: Mestre30 em 23 de Janeiro de 2011, 02:19
Citação de: ricardoshearer em 23 de Janeiro de 2011, 02:17
Citação de: mojo_j0jo em 23 de Janeiro de 2011, 02:14
Citação de: Mestre30 em 23 de Janeiro de 2011, 02:11
Eu vi  David Luiz jogar no Benfica.....

O que eu queria mesmo ver...era uma final europeia do benfica...dava meio mindinho para a final da liga europa, e dava um mindinho inteiro pela final da liga dos campeões!!! (mindinho do pé)
Um trofeu europeu ganho pelo benfica, é o meu sonho desde sempre.
Se eu vir o Benfica campeão europeu então posso morrer descansado.....
somos dois. aliás não me vou embora sem isso acontecer.

Por este andar vai bater muitos records.
eu tambem não morro sem ver o glorioso campeão europeu!!! se tiver la perto, imagino q aquilo é muito azul, e volto logo para tras!!

trainmaniac

Citação de: ricardoshearer em 23 de Janeiro de 2011, 02:22Curioso tambem foi o isso ter acontecido,quando tinhamos 90% de portugueses no plantel,e vindos muitos deles aos 17,18,19 anos...Abrirem as fronteiras foi o pior que nos podia ter acontecido.

Abriram-se as fronteiras, e o Benfica muitas vezes em vez de gastar 1M€ num bom jogador português ou em rentabilizar um bom jogador da sua formação, prefere dar 2, 3, 4 ou 5M€ por um estrangeiro qualquer que depois passa a vida a rodar ou na bancada.

Sirgor

Citação de: ricardoshearer em 23 de Janeiro de 2011, 02:19
Citação de: Sirgor em 23 de Janeiro de 2011, 02:15
O Benfica vende por 25 ou 30 m,porque precisa de realizar dinheiro.

Chega o Verão,o Benfica gasta 25 ou 30m em 8 ou 9 jogadores.


......expliquem-me.
Estupidez,foi o que se passou esta época.

Eu já disse antes o que me passa pela cabeça,o meu maior receio.Que fique claro que não é uma acusação,é um receio que por vezes me passa na cabeça.

É que o Benfica faz muito dinheiro circular.E sempre ouvi dizer que o dinheiro que convém fazer circular é o que vem de origens menos claras.

Depois vejo o Kia na Luz...eu até me benzo.

jase25

Citação de: trainmaniac em 23 de Janeiro de 2011, 02:23
Citação de: jase25 em 23 de Janeiro de 2011, 02:22
Apesar de ser contra a venda, entendo o que o meio metro quer dizer. Eu penso que ele se refere apenas ao momento actual, e não ao passado, independentemente se foi bom ou não.

Até sou capaz de concordar um bocadinho com ele.

O problema é que o meio_metro como outros (e ele está longe de ser dos piores), só vêem as situações como inevitabilidades do curto prazo... e pouco a pouco, cada vez são mais as decisões inevitáveis e desagradáveis que há para tomar.
Aí entra a parte em que concordo contigo. E muito maior, diga-se.

Far(away)

Tenho que dizer uma outra coisa no entanto. A perda de David Luiz será sentida, mas não será nenhum drama... pelo menos para mim, que confio que Sidnei por exemplo o vá substituir à altura e que tudo o que precisa para mostrar todo o seu potencial, é de jogar regularmente.

Meio_metro

Citação de: trainmaniac em 23 de Janeiro de 2011, 02:21
Citação de: Meio_metro em 23 de Janeiro de 2011, 02:19Desculpa mas estas a desconversar.

mas ng te informou que o mundo do futebol mudou? não foi o Benfica só que mudou?

o tempo do amor e mística acabou quando os mercados foram abertos tds nós sabemos disso.

O mundo do futebol mudou, e uns ganham muita coisa, e por mero "acaso" não somos nós.

Claro que tem de haver paixão pelo clube... de jogadores a dirigentes. Os sucessos constroem-se com identidade, com gente que saiba a responsabilidade da camisola que veste. Com gente que gere os clubes pondo o clube à frente de tudo...
completamente de acordo. não discordo em nada do que disseste agora.

assim nem posso discutir.lolol.

acho que já me conheces a tempo suficiente para saberes que tal com tu defendo a minha visão das coisas porque acho que é a melhor.
quando vejo que estava errado admito. ng mais que o JJ me deu o prazer de dizer que estava completamente errado. eu só faltou fazer campanha contra ele.

ricardoshearer

Citação de: trainmaniac em 23 de Janeiro de 2011, 02:24
Citação de: ricardoshearer em 23 de Janeiro de 2011, 02:22Curioso tambem foi o isso ter acontecido,quando tinhamos 90% de portugueses no plantel,e vindos muitos deles aos 17,18,19 anos...Abrirem as fronteiras foi o pior que nos podia ter acontecido.

Abriram-se as fronteiras, e o Benfica muitas vezes em vez de gastar 1M€ num bom jogador português ou em rentabilizar um bom jogador da sua formação, prefere dar 2, 3, 4 ou 5M€ por um estrangeiro qualquer que depois passa a vida a rodar ou na bancada.
Concordo plenamente!

trainmaniac

Citação de: Sirgor em 23 de Janeiro de 2011, 02:24Eu já disse antes o que me passa pela cabeça,o meu maior receio.Que fique claro que não é uma acusação,é um receio que por vezes me passa na cabeça.

É que o Benfica faz muito dinheiro circular.E sempre ouvi dizer que o dinheiro que convém fazer circular é o que vem de origens menos claras.

Depois vejo o Kia na Luz...eu até me benzo.

Eu não faço ideia (pelo menos aqui tenho de o dizer assim) se é o caso, mas de facto algo comum a todos os casos de dinheiros menos claros, é o facto de terem de haver sempre compras e vendas de activos, investimentos e afins para se ir justificando e ocultando muita coisa.

Se é a situação do Benfica, não faço ideia...

Meio_metro

Citação de: Far(away) em 23 de Janeiro de 2011, 02:25
Tenho que dizer uma outra coisa no entanto. A perda de David Luiz será sentida, mas não será nenhum drama... pelo menos para mim, que confio que Sidnei por exemplo o vá substituir à altura e que tudo o que precisa para mostrar todo o seu potencial, é de jogar regularmente.
é exactamente isso que penso.

vejo um enorme potencial no Sidnei

Edu

Citação de: jase25 em 23 de Janeiro de 2011, 02:16
O acto de "mandarem" David Luiz embora é a metáfora perfeita desta direcção.

O amor à camisola, o carisma, a relação com os adeptos... tudo isso substituído por negócios, por interesses, pela merda do desespero. Tudo para cobrir a incompetência.



É mais um pedaço de Benfica que se vai. É o que eu tenho a dizer sobre isto.
Tudo dito. E é com este post que vou ficar na cabeça, vou mas é deitar-me e rezar para que perca o interesse neste benfiquinha.

Um jogador querer ficar, ser um dos melhores e os adeptos ainda acharem bem que o clube o deixe sair. FDX! Aí vêem mais umas 4 ou 5 oportunidades de negócio onde tudo somado dá uns 20M!

Mas aliviar a folha de orçamentos do clube, reduzir drasticamente o número de jogadores vinculados, não comprar jogadores por 6 meses e depois emprestá-los e deixar de acreditar neles, isso não....

Percebo que até possa existir a necessidade de vender 1 ou 2 jogadores por época até regularizar as contas, não percebo é que se vendam bons jogadores contra a sua vontade, como se de mercadoria se tratassem!

E também não percebo como podem acreditar que precisamos deste dinheiro... Para quê? Para amortizar o passivo ou para se estoirar em quantidade, em paletes de jogadores? BAH!

Esbutenado

Citação de: Sirgor em 23 de Janeiro de 2011, 02:15
O Benfica vende por 25 ou 30 m,porque precisa de realizar dinheiro.

Chega o Verão,o Benfica gasta 25 ou 30m em 8 ou 9 jogadores.


......expliquem-me.

Com licença, e só nas últimas 2 épocas:

Rodrigo, 6M, emprestado imediatamente
Oblak, 1.7M, emprestado imediatamente
Éder Luiz (3M), Fábio Faria (2M), Shaffer (1.5M), meia época no Benfica
Filipe Menezes, 1M, época e meia de Benfica, rendimento baixíssimo

Agora "precisamos de fazer dinheiro". Pois, porque será?

Meio_metro

Citação de: trainmaniac em 23 de Janeiro de 2011, 02:25
Citação de: Sirgor em 23 de Janeiro de 2011, 02:24Eu já disse antes o que me passa pela cabeça,o meu maior receio.Que fique claro que não é uma acusação,é um receio que por vezes me passa na cabeça.

É que o Benfica faz muito dinheiro circular.E sempre ouvi dizer que o dinheiro que convém fazer circular é o que vem de origens menos claras.

Depois vejo o Kia na Luz...eu até me benzo.

Eu não faço ideia (pelo menos aqui tenho de o dizer assim) se é o caso, mas de facto algo comum a todos os casos de dinheiros menos claros, é o facto de terem de haver sempre compras e vendas de activos, investimentos e afins para se ir justificando e ocultando muita coisa.

Se é a situação do Benfica, não faço ideia...
tenho o mesmo receio.

penso muitas vezes nisso. MEDO!!!

trainmaniac

Citação de: Esbutenado em 23 de Janeiro de 2011, 02:26
Citação de: Sirgor em 23 de Janeiro de 2011, 02:15
O Benfica vende por 25 ou 30 m,porque precisa de realizar dinheiro.

Chega o Verão,o Benfica gasta 25 ou 30m em 8 ou 9 jogadores.


......expliquem-me.

Com licença, e só nas últimas 2 épocas:

Rodrigo, 6M, emprestado imediatamente
Oblak, 1.7M, emprestado imediatamente
Éder Luiz (3M), Fábio Faria (2M), Shaffer (1.5M), meia época no Benfica
Filipe Menezes, 1M, época e meia de Benfica, rendimento baixíssimo

Agora "precisamos de fazer dinheiro". Pois, porque será?

Patric, outros 2M€.

Sirgor

Citação de: trainmaniac em 23 de Janeiro de 2011, 02:25
Citação de: Sirgor em 23 de Janeiro de 2011, 02:24Eu já disse antes o que me passa pela cabeça,o meu maior receio.Que fique claro que não é uma acusação,é um receio que por vezes me passa na cabeça.

É que o Benfica faz muito dinheiro circular.E sempre ouvi dizer que o dinheiro que convém fazer circular é o que vem de origens menos claras.

Depois vejo o Kia na Luz...eu até me benzo.

Eu não faço ideia (pelo menos aqui tenho de o dizer assim) se é o caso, mas de facto algo comum a todos os casos de dinheiros menos claros, é o facto de terem de haver sempre compras e vendas de activos, investimentos e afins para se ir justificando e ocultando muita coisa.

Se é a situação do Benfica, não faço ideia...

Eu também não,que fique claro essa ideia,se não ainda nos vêm aqui acusar de difamação. ^-^

É apenas um pensamento que me assalta por diversas vezes,espero um dia não acordar e ter um desgosto que nem sei que efeitos teria em mim.