David Luiz

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Marafado

Estou preparado para perder David Luiz já em Janeiro.

30 milhões de euros no quadro económico-financeiro Mundial é muito dinheiro.

Joga Bonito

Citação de: Edu em 24 de Janeiro de 2011, 11:21
Citação de: Joga Bonito em 24 de Janeiro de 2011, 11:09
Inegociável.
De certeza? Andas-me a baralhar todo.

Para mim, como titular indiscutivel que é, a meio duma época, deveria ser sempre inegociável.
O resto é entregar toda e qualquer aspiração que se mantenha para o que resta da época.

baar99

Citação de: Marafado em 24 de Janeiro de 2011, 11:23
Estou preparado para perder David Luiz já em Janeiro.

30 milhões de euros no quadro económico-financeiro Mundial é muito dinheiro.

X2

Americano69

Citação de: Marafado em 24 de Janeiro de 2011, 11:23
Estou preparado para perder David Luiz já em Janeiro.

30 milhões de euros no quadro económico-financeiro Mundial é muito dinheiro.

Isso é totalmente verdade e nem sou totalmente contra a venda, o que lamento é que alguém que está na Direcção há tantos anos ainda não tenha conseguido consolidar as finanças de forma a que se possa dizer que não a estes negócios, pelo menos em Janeiro.

PAslb

Citação de: Vibe em 24 de Janeiro de 2011, 11:18
Citação de: PAslb em 24 de Janeiro de 2011, 11:14
Citação de: Vibe em 24 de Janeiro de 2011, 11:06
Citação de: PAslb em 24 de Janeiro de 2011, 10:57
Citação de: Coijo em 24 de Janeiro de 2011, 10:54
Citação de: Vibe em 24 de Janeiro de 2011, 10:51
Citação de: BenficaSetsFire em 24 de Janeiro de 2011, 10:49É o Chelsea que quer comprar ou o Benfica que quer vender? É que normalmente são os mais interessados a deslocar-se, e pelo que se lê na CS foi o Vieira a ir a Londres...que belo sinal que se dá.
Se o Chelsea pagar 30M a reunião até podia ser em Bagdad
Até podia ser na Lua...
Aqui se vê a falta de exigência, a falta de classe e ética de muitos adeptos do SLB.
E se o Benfica ficar fragilizado com a saída do David Luiz!

Assim se vê que alguns adeptos do SLB conseguem ter noção da realidade...
Os negócios grandes devem ser feitos em casa do vendedor e não do comprador, é básico em negociações! O contrário é sinal mendicidade e falta de poder negocial!
A realidade é esta: Vendemos agora por 30M€ e corremos o risco de desestabilizar a equipa e não ganharmos títulos. Ou então, vendemos no final da época por 30M€ e com alguns títulos no cúrriculo. Agora escolhe!

Entre ganhar 30M ou continuar com um jogador novamente contrariado como no inicio da época com os resultados que todos vimos...sem nenhuma garantia dessas vitórias que estás a dizer...prefiro os 30M e lançar o Jardel no 11. (não gosto muito do Sidnei) :P
Nem que a equipa fique mais fraca!

O Luisão sem o David Luiz ao lado não é a mesma coisa!
O que é preciso é dinheiro, os resultados desportivos não interessam! Depois, vão criticar o Presidente pela falta de títulos!
Se ficar a promessa que sairá no final da época, ele não ficará contrariado! Quem garante que será já titular no Chelsea, ninguém! Primeiro há o período de adaptação!

Eu sou contra a venda de qualquer jogador titular do Benfica neste momento.

Ghost.Of.Red

Citação de: Joga Bonito em 24 de Janeiro de 2011, 11:23
Citação de: Edu em 24 de Janeiro de 2011, 11:21
Citação de: Joga Bonito em 24 de Janeiro de 2011, 11:09
Inegociável.
De certeza? Andas-me a baralhar todo.

Para mim, como titular indiscutivel que é, a meio duma época, deveria ser sempre inegociável.
O resto é entregar toda e qualquer aspiração que se mantenha para o que resta da época.
Eu concordo com a tua análise do ponto de vista desportivo, mas financeiramente ñ estou a ver o Vieira recusar os 30 milhões, muito menos depois do David ter entreaberto a porta de saída, ainda em Dezembro.

Joga Bonito

O David não entreabriu porta nenhuma. É totalmente falso que o tenha feito. Totalmente.

Marafado

Citação de: Joga Bonito em 24 de Janeiro de 2011, 11:23
Citação de: Edu em 24 de Janeiro de 2011, 11:21
Citação de: Joga Bonito em 24 de Janeiro de 2011, 11:09
Inegociável.
De certeza? Andas-me a baralhar todo.

Para mim, como titular indiscutivel que é, a meio duma época, deveria ser sempre inegociável.
O resto é entregar toda e qualquer aspiração que se mantenha para o que resta da época.
Dos "indiscutiveis", parece-me o mais fácil de substituir, primeiro porque já tem substituto, depois porque a qualidade desse substituto aproxima-se bastante da sua.

Vibe

Citação de: PAslb em 24 de Janeiro de 2011, 11:25
Citação de: Vibe em 24 de Janeiro de 2011, 11:18
Citação de: PAslb em 24 de Janeiro de 2011, 11:14
Citação de: Vibe em 24 de Janeiro de 2011, 11:06
Citação de: PAslb em 24 de Janeiro de 2011, 10:57
Citação de: Coijo em 24 de Janeiro de 2011, 10:54
Citação de: Vibe em 24 de Janeiro de 2011, 10:51
Citação de: BenficaSetsFire em 24 de Janeiro de 2011, 10:49É o Chelsea que quer comprar ou o Benfica que quer vender? É que normalmente são os mais interessados a deslocar-se, e pelo que se lê na CS foi o Vieira a ir a Londres...que belo sinal que se dá.
Se o Chelsea pagar 30M a reunião até podia ser em Bagdad
Até podia ser na Lua...
Aqui se vê a falta de exigência, a falta de classe e ética de muitos adeptos do SLB.
E se o Benfica ficar fragilizado com a saída do David Luiz!

Assim se vê que alguns adeptos do SLB conseguem ter noção da realidade...
Os negócios grandes devem ser feitos em casa do vendedor e não do comprador, é básico em negociações! O contrário é sinal mendicidade e falta de poder negocial!
A realidade é esta: Vendemos agora por 30M€ e corremos o risco de desestabilizar a equipa e não ganharmos títulos. Ou então, vendemos no final da época por 30M€ e com alguns títulos no cúrriculo. Agora escolhe!

Entre ganhar 30M ou continuar com um jogador novamente contrariado como no inicio da época com os resultados que todos vimos...sem nenhuma garantia dessas vitórias que estás a dizer...prefiro os 30M e lançar o Jardel no 11. (não gosto muito do Sidnei) :P
Nem que a equipa fique mais fraca!

O Luisão sem o David Luiz ao lado não é a mesma coisa!
O que é preciso é dinheiro, os resultados desportivos não interessam! Depois, vão criticar o Presidente pela falta de títulos!
Se ficar a promessa que sairá no final da época, ele não ficará contrariado! Quem garante que será já titular no Chelsea, ninguém! Primeiro há o período de adaptação!

Eu sou contra a venda de qualquer jogador titular do Benfica neste momento.

Acho que é mais o contrário...o David Luiz é que não é o mesmo sem o Luisão ao lado...

Edu

Se muitos dos que leio por aqui fossem do Barcelona, também iriam querer vender o Messi. Que interessa ser um dos melhores do Mundo, comparando isso ao valor que iria render ao clube? Ainda por cima foi formado lá, upa, upa...

Alguns merecem os jogadores de 6 meses! Isto de ter um grande jogador ainda com uma enorme margem de progressão e que gostava de continuar no Benfica, não interessa para nada. O que é preciso é facturar nem que depois a direcção esbanje o mesmo dinheiro que vai receber em 3 ou 4 oportunidades de negocio espectaculares e que passado 6 meses andam afastados dos titulares ou a rodar num clube qualquer... É o benfiquinha que temos.

HoMiCiDaL

Citação de: Tommytukamoto em 24 de Janeiro de 2011, 11:07
Nao sei se é falado por aí mas aqui diz-se que o Bosigwa vai para o Milan no final da epoca por £ 8 million Sterling.
Sendo assim nao deve estar em fim de contrato

renovou com o Chelsea por mais um ano, era 3 + 1 de opção.

pcnunes

Citação de: Vibe em 24 de Janeiro de 2011, 11:18
Citação de: PAslb em 24 de Janeiro de 2011, 11:14
Citação de: Vibe em 24 de Janeiro de 2011, 11:06
Citação de: PAslb em 24 de Janeiro de 2011, 10:57
Citação de: Coijo em 24 de Janeiro de 2011, 10:54
Citação de: Vibe em 24 de Janeiro de 2011, 10:51
Citação de: BenficaSetsFire em 24 de Janeiro de 2011, 10:49É o Chelsea que quer comprar ou o Benfica que quer vender? É que normalmente são os mais interessados a deslocar-se, e pelo que se lê na CS foi o Vieira a ir a Londres...que belo sinal que se dá.
Se o Chelsea pagar 30M a reunião até podia ser em Bagdad
Até podia ser na Lua...
Aqui se vê a falta de exigência, a falta de classe e ética de muitos adeptos do SLB.
E se o Benfica ficar fragilizado com a saída do David Luiz!

Assim se vê que alguns adeptos do SLB conseguem ter noção da realidade...
Os negócios grandes devem ser feitos em casa do vendedor e não do comprador, é básico em negociações! O contrário é sinal mendicidade e falta de poder negocial!
A realidade é esta: Vendemos agora por 30M€ e corremos o risco de desestabilizar a equipa e não ganharmos títulos. Ou então, vendemos no final da época por 30M€ e com alguns títulos no cúrriculo. Agora escolhe!

Entre ganhar 30M ou continuar com um jogador novamente contrariado como no inicio da época com os resultados que todos vimos...sem nenhuma garantia dessas vitórias que estás a dizer...prefiro os 30M e lançar o Jardel no 11. (não gosto muito do Sidnei) :P
mas vocês não se cansam de mentir?

Scott_Minto

Citação de: Americano69 em 24 de Janeiro de 2011, 11:25
Citação de: Marafado em 24 de Janeiro de 2011, 11:23
Estou preparado para perder David Luiz já em Janeiro.

30 milhões de euros no quadro económico-financeiro Mundial é muito dinheiro.

Isso é totalmente verdade e nem sou totalmente contra a venda, o que lamento é que alguém que está na Direcção há tantos anos ainda não tenha conseguido consolidar as finanças de forma a que se possa dizer que não a estes negócios, pelo menos em Janeiro.

Ninguém no futebol português consegue dizer NÃO a uma proposta de 30M € quando o próprio jogador não está a deslumbrar como o fez o ano passado. Este valor muito é influenciado pela temporada fabulosa 2009/10.

mrfalcon

Citação de: Americano69 em 24 de Janeiro de 2011, 11:25
Citação de: Marafado em 24 de Janeiro de 2011, 11:23
Estou preparado para perder David Luiz já em Janeiro.

30 milhões de euros no quadro económico-financeiro Mundial é muito dinheiro.

Isso é totalmente verdade e nem sou totalmente contra a venda, o que lamento é que alguém que está na Direcção há tantos anos ainda não tenha conseguido consolidar as finanças de forma a que se possa dizer que não a estes negócios, pelo menos em Janeiro.

isto também é verdade... é o que dá comprar camiões de jogadores todos os anos.

Joga Bonito

Essa conversa do mais fácil substituir li eu sobre os que sairam no verão. Deu no que deu...

O Benfica, com tanto parlapier dos seus dirigentes sobre milagres financeiros e afins, deveria ter condições para recusar uma oferta de 30M € no mercado de inverno. Aliás, deveria ter condições para recusar qualquer oferta que não fosse o valor de cláusulas de rescisão.
O mercado de inverno é, por norma, um mercado inflacionado, onde o valor das transferências é, por norma, superior ao das que são feitas no mercado de verão. O Benfica, pelos vistos, pensa o contrário. Nada de novo...