David Luiz

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

luis___alex

Citação de: pcssousa em 28 de Janeiro de 2011, 10:49
Sinceramente? se o David Luis e o Benfica tiverem calma e aguardarem vão ver que no defeso poderá ir para a equipa que melhor futebol tem praticado nas últimas 3 épocas. E tenho a certeza absoluta do que estou a dizer, absoluta.
se ele não sair agora creio que no verão será motivo de disputa entre o real e o barça

Bekambol

penso que como sempre, precisamos de encaixe financeiro e de soluções desportivas, podemos ter opiniões diferentes, mas temos de solucionar os casos e de aceitar as soluções, financeiras e desportivas e acreditar sempre nas nossas possibilidades desportivas, ninguém é insubstituível no benfica, temos sempre boas soluções, quanto ao encaixe financeiro, penso que será, na minha opinião o melhor possível neste momento e situação....

Ranulfo

Citação de: PAslb em 28 de Janeiro de 2011, 10:35
Citação de: lonstrup em 28 de Janeiro de 2011, 10:32
De qualquer forma já estamos habituados a este tipo de reacção por parte de alguns foristas, a reacção à mudança é invariavelmente esta.

Mas cada um é como é, e isto tem graça é pela diferença entre as pessoas.
Sou sempre contra a mudança quando as coisas estão muitíssimo bem, como é o caso da dupla Luisão/David Luiz.
Tenho medo, muito medo!

Eu ajudo-te com a fobia. Pensa que houve um interregno entre o momento em que as coisas estavam muito bem, Luisão/Sidnei. Não é como já não se tenha provado que sabem jogar bem os dois.

Trezeguet

quando as pessoas tiverem direito a ter opinião diferente aos outros avisem que eu cá volto.

Ranulfo

Citação de: Ramiro Lopes em 28 de Janeiro de 2011, 10:48
Citação de: PAslb em 28 de Janeiro de 2011, 10:40
Não tem, mas não há nada que o Sidnei seja melhor do que o David Luiz, em termos futebolisticos.
Quanto a outros gostos, não sei, não sou a pessoa indicada para o dizer, atenção que não estou a ofender ninhuém.
Por acaso até há.
- Acho que o Sidnei é menos faltoso, na parte em que o David Luiz faz faltas infantis e desnecessárias.
- Considero o Sidnei mais forte nos cantos / livres.
- E por fim, apesar de gostar de subir no terreno, o Sidnei não o faz de forma descontrolada como o David faz (ou fez pelo menos durante grande parte desta época).

Em forma, teria sido bem mais útil do que o David foi esta época, até agora.

concordo

Slb23

Prepara-se para partir um dos meus jogadores favoritos. Um miudo excelente, trablhador, esforçado! Nunca ouvimos dele uma polémica k fosse, benfiquista a 100% foi um orgulho te-lo a envergar o manto sagrado! Resta-me agradecer-lhe toda a demonstração de carinho que teve pelo Benfica e desejar-lhe todas as felicidades e sucessos desportivos pois ele bem merece. Eu sou um dos k chorarei a sua saída pois para além do jogador perdemos tambem um lider de balneário e um verdadeiro guerreiro! :cry2:

Ranulfo

Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Janeiro de 2011, 10:43
Citação de: Marafado em 28 de Janeiro de 2011, 10:41
Citação de: PAslb em 28 de Janeiro de 2011, 10:35
Citação de: lonstrup em 28 de Janeiro de 2011, 10:32
De qualquer forma já estamos habituados a este tipo de reacção por parte de alguns foristas, a reacção à mudança é invariavelmente esta.

Mas cada um é como é, e isto tem graça é pela diferença entre as pessoas.
Sou sempre contra a mudança quando as coisas estão muitíssimo bem, como é o caso da dupla Luisão/David Luiz.
Tenho medo, muito medo!
Que estás todo borrado toda a gente viu nos ultimos dias. Tu e o Ghost são os expoentes máximos do MEDO.

Corajem pah!

medo de quê?

Fdx..Louco, estamo a enterrar uma época ao vender o DC titular e rotinado, na altura crucial da época, e pior do que isso estamos a vendê-lo por um preço banalíssimo, quando deveria estar inflacionado por ser o mercado de Janeiro.

brutal.

Ghost.Of.Red

Citação de: Marafado em 28 de Janeiro de 2011, 10:47
Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Janeiro de 2011, 10:43
Citação de: Marafado em 28 de Janeiro de 2011, 10:41
Citação de: PAslb em 28 de Janeiro de 2011, 10:35
Citação de: lonstrup em 28 de Janeiro de 2011, 10:32
De qualquer forma já estamos habituados a este tipo de reacção por parte de alguns foristas, a reacção à mudança é invariavelmente esta.

Mas cada um é como é, e isto tem graça é pela diferença entre as pessoas.
Sou sempre contra a mudança quando as coisas estão muitíssimo bem, como é o caso da dupla Luisão/David Luiz.
Tenho medo, muito medo!
Que estás todo borrado toda a gente viu nos ultimos dias. Tu e o Ghost são os expoentes máximos do MEDO.

Corajem pah!

medo de quê?

Fdx..Louco, estamo a enterrar uma época ao vender o DC titular e rotinado, na altura crucial da época, e pior do que isso estamos a vendê-lo por um preço banalíssimo, quando deveria estar inflacionado por ser o mercado de Janeiro.
Mas a época já não estava enterrada com a venda de Ramires e Di Maria? Ainda tinhas expectativas?

Tenso noção do que dizes quando falas em preço banalíssimo? Tens noção do contexto económico financeiro actual? Tens noção dos valores que se tem praticado pelas principais contratações nas duas ultimas janelas de mercado? Tens noção em que campeonato joga o David Luiz?

Louco, a Liga ardeu (a meu ver), mas a Taça, Taça da Liga e boa figura na Liga Europa está em condições de ser realizado.

Agora, numa altura em que a equipa está finalmente entrosada e a carburar, no momento crucial da época, desfaz-se o eixo central da defesa e vamos ter de criar novas rotinas e da ritmo a um central em jogo a doer?!

Chamo a isso Amadorismo.


lonstrup

Citação de: pcssousa em 28 de Janeiro de 2011, 10:49
Sinceramente? se o David Luis e o Benfica tiverem calma e aguardarem vão ver que no defeso poderá ir para a equipa que melhor futebol tem praticado nas últimas 3 épocas. E tenho a certeza absoluta do que estou a dizer, absoluta.
E dinheiro dessa malta para o comprar?

PAslb

Citação de: cwally em 28 de Janeiro de 2011, 10:48
Citação de: PAslb em 28 de Janeiro de 2011, 10:40
Não tem, mas não há nada que o Sidnei seja melhor do que o David Luiz, em termos futebolisticos.
Quanto a outros gostos, não sei, não sou a pessoa indicada para o dizer, atenção que não estou a ofender ninhuém.

Pois olha... para mim isto sim tem motivos para ser a frase do dia! Mas respeito a tua opinião apesar de discordar em absoluto e passo a explicar.

Em termos de segurança defensiva é muito mais raro ver Sidnei partir para a frente por puro capricho, seguindo a voz do coração e não da cabeça. Depois no que diz respeito a ser um pouco "duro de rins" acho muito mais dificil o Sidnei ser batido no 1 para 1 do que o DL.

Ainda há os lances de cabeça, tanto ofensivamente como defensivamente. Acho que Sidnei é claramente superior.

Onde acho que Sidnei pode melhorar um pouco é na moleza que de vez em quando mostra (diferente de ser lento, está longe disso) e qualidade de passe às vezes distrai-se. Mas se vamos falar de distracçao ainda esta quarta feira vi o DL na posição do Sálvio!! Claro que mandaram a bola para as costas do Coentrão que foi compensar o DL e nasceu um lance perigoso para o Rio Ave acabando com aquela grande defesa do Júlio César.
Citação de: Ramiro Lopes em 28 de Janeiro de 2011, 10:48
Citação de: PAslb em 28 de Janeiro de 2011, 10:40
Não tem, mas não há nada que o Sidnei seja melhor do que o David Luiz, em termos futebolisticos.
Quanto a outros gostos, não sei, não sou a pessoa indicada para o dizer, atenção que não estou a ofender ninhuém.
Por acaso até há.
- Acho que o Sidnei é menos faltoso, na parte em que o David Luiz faz faltas infantis e desnecessárias.
- Considero o Sidnei mais forte nos cantos / livres.
- E por fim, apesar de gostar de subir no terreno, o Sidnei não o faz de forma descontrolada como o David faz (ou fez pelo menos durante grande parte desta época).
Em forma, teria sido bem mais útil do que o David foi esta época, até agora.
Cwally e Ramiro, não vou discutir com vocês, não é por falta de respeito, porque vocês merecem respeito e é por isso que estou a responder, mas os próximos jogos vão esclarecer essas dúvidas.

Far(away)

Ghost mas tu chamas o Marafado de louco porquê? ehehe

van33

Citação de: Ranulfo em 28 de Janeiro de 2011, 10:55
Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Janeiro de 2011, 10:43
Citação de: Marafado em 28 de Janeiro de 2011, 10:41
Citação de: PAslb em 28 de Janeiro de 2011, 10:35
Citação de: lonstrup em 28 de Janeiro de 2011, 10:32
De qualquer forma já estamos habituados a este tipo de reacção por parte de alguns foristas, a reacção à mudança é invariavelmente esta.

Mas cada um é como é, e isto tem graça é pela diferença entre as pessoas.
Sou sempre contra a mudança quando as coisas estão muitíssimo bem, como é o caso da dupla Luisão/David Luiz.
Tenho medo, muito medo!
Que estás todo borrado toda a gente viu nos ultimos dias. Tu e o Ghost são os expoentes máximos do MEDO.

Corajem pah!

medo de quê?

Fdx..Louco, estamo a enterrar uma época ao vender o DC titular e rotinado, na altura crucial da época, e pior do que isso estamos a vendê-lo por um preço banalíssimo, quando deveria estar inflacionado por ser o mercado de Janeiro.

brutal.
no minimo temos ate final da epoca, alem da liga europa, 3 jogos com os porcos, 1 (2) com as osgas, ate ate a possibilidade haver um 4º jogo contra os porcos, alem do resto campeonato, embora no minimo o acesso à pre-eliminatoria da champions esteja garantida. mas acredito que vamos ser campeoes com 2 pontos de avanço mas so na ultima jornada com um empate dos suinos e vitoria nossa

Far(away)

Ghost mas tu chamas o Marafado de louco porquê? ehehe

PAslb

Citação de: Slb23 em 28 de Janeiro de 2011, 10:53
Prepara-se para partir um dos meus jogadores favoritos. Um miudo excelente, trablhador, esforçado! Nunca ouvimos dele uma polémica k fosse, benfiquista a 100% foi um orgulho te-lo a envergar o manto sagrado! Resta-me agradecer-lhe toda a demonstração de carinho que teve pelo Benfica e desejar-lhe todas as felicidades e sucessos desportivos pois ele bem merece. Eu sou um dos k chorarei a sua saída pois para além do jogador perdemos tambem um lider de balneário e um verdadeiro guerreiro! :cry2:
Não me digas que também estás a falar do Sidnei!  ;D

Marafado

Citação de: Far(away) em 28 de Janeiro de 2011, 11:03
Ghost mas tu chamas o Marafado de louco porquê? ehehe
Estás desatento Far.