David Luiz

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

RicardoSR

Olhando agora um bocado mais a frio para o negócio, não acho que tenha sido efectivamente mau, podia ter sido melhor é verdade, mas mau tb acho que não terá sido.

Claro que se compararmos com por exemplo o Pepe no Real por 30M parece mau negócio (não vou comparar com os 30M do Ricardo Carvalho e os 20 do Paulo Ferreira pois estes tinham acabado de ser Campeões Europeus e estavam hyper valorizados).

Nós temos muito a mania de compararmos as nossas vendas com as do Porto, mas a verdade é que eles andam sempre na CL onde fazem quase sempre boa figura, nós não. Ainda assim eles nos ultimos anos tb venderam jogadores relativamente "baratos" como o Raul Meireles, titular no Porto e na selecção, por 13M, Quaresma que vinha sendo o seu melhor jogador, por mais ou menos 15M + Pele (que nao deu em nada), Lucho, o seu grande capitão por 18M, Lisandro o grande goleador por 22M (nós achamos 22M mto pouco pelo Cardozo...), etc

Claro q tiveram os negócios bons do Bruno Alves por 22M, mas foi para o clube que deu 30M por Danny por isso a mim não me chocam os 22M, e tiveram o caso do Cissokho por 15M que jogou lá apenas 6 meses.

Quanto à inclusão do Matic, vamos ver, se foi avaliado em 5M, se calhar se tivessemos recebido em dinheiro esses 5M ainda contratavamos algum Balboa, vamos ver, as indicações do rapaz até são boas, no forum do Chelsea haviam uns gajos com alguma pena de o ver incluído no negócio pois achavam q até podia ter futuro no clube e de certeza que o Benfica colheu indicações sobre ele antes de o aceitar no negócio e chegou à conclusão que poderá ser útil no futuro, se por acaso dentre de 2 ou 3 anos o vendessemos no minimo por uns 10M o valor de venda do David Luiz acrescentaria mais alguns milhões.

E quem sabe se com isto tudo ainda não vamos valorizar mais um activo para vender, Sidnei, e tb pode ir-se abrindo uma porta para o Roderick.

Anti-Corruptos

Imortal?? Gosto muito do david luiz mas acho um exagero!! Já concordava mais com o Luisão que provavelmente vai acabar a carreira no SLB e foi sempre digno da braçadeira, para além de ter ganho mais títulos.

BC

#60107
E sim, estou farto de ler e ouvir "O Porto mantem os seus melhores jogadores durante 3/4/5 anos e ganha tudo e depois sim vende." Como quem diz... o Benfica não os mantem.

Só para relembrar...

David Luiz: 4 anos e meio no Benfica.
Di María: 3 anos no Benfica.
Cardozo: 4 anos no Benfica.
Luisão: 8 anos no Benfica.
Aimar: 3 anos no Benfica.
Ruben Amorim: 3 anos no Benfica.
Coentrão: 2 anos no Benfica.
Sidnei: 3 anos no Benfica.
Miguel: 5 anos no Benfica.
Manuel Fernandes: 3 anos no Benfica.
Simão: 6 anos no Benfica.

E estou a falar dos mais recentes e digamos dos mais promissores que tivemos/temos. Quantos títulos conquistados? 1/2 vergonha!!!

FODA-SE e nós não ficamos com os jogadores durante ANOS? Não venham com desculpas , nós não ganhamos é NADA... não ganhamos um CARALHO. E com este Presidente vamos continuar assim.

Agora, não continuem com a desculpa do... "Ah e tal ficam cá 1 ano, e depois vão-se embora... ou são campeões e vão embora..."

raymanzarek

Tal como alguns aqui referiram e bem, isto é apenas uma secção de um fórum. Acho que estamos todos ainda muito acelerados por causa dos acontecimentos hitchcokianos de ontem.

Agora, porque raio é que, quando o jogador cá estava, toda a gente o nomeava como parte integrante futura da secção "Imortais" e agora ninguém cá quer ver o rapaz? É porque já não é nosso jogador e, consequentemente, deixou de interessar ou ter valor?

Apaga-se assim num ápice tudo o que demonstrou pelo clube, a sua garra, o seu profissionalismo, a sua determinação e paixão pelo clube, que ficou bem vincada em variados momentos?

Foi um jogador que chegou ainda miúdo, amadureceu um pouco no nosso clube, aprendeu desde novo o que significava a camisola, o símbolo, o clube, os adeptos.

Sempre deu tudo em campo, defendeu a instituição sem lhe ser pedido, porque a sentia como nós, verdadeiros adeptos, a sentimos.

Foi ganhar mais, foi para outro campeonato mais mediático, é a sua profissão. Todos nós procurámos o melhor no que fazemos. Mas ao despedir-se, nunca deixou qualquer tipo de mágoa, qualquer tipo de ruptura ou forcing para mudar de ares.

Para se pertencer a esta secção tem que se ter no mínimo 10 anos de clube? Tem que se ter jogado no Benfica nas décadas passadas? Quais são os critérios, afinal?

A questão é mesmo essa. Não há critérios específicos. Há um clube, maior do que qualquer jogador, e um jogador, ou mais, que pelo que demonstraram e fizeram por esse grande clube, podem figurar aqui, ou não.

David Luiz, a meu ver, merece estar por aqui. Não quero, nem jamais apagarei toda a relação de afeição que o jogador criou com o clube que o fez crescer.

Red Bullet

D.Luiz merece estar na saudade, mas nos imortais é um exagero!

alexandreslb


carrega

Citação de: Di Nes em 01 de Fevereiro de 2011, 15:11
Citação de: BENFIKA em 01 de Fevereiro de 2011, 15:05
Que tudo te corra bem e se assim fôr de certeza que vais formar uma enorme dupla de centrais ao lado do Terry.

cuidado com o Terry

É melhor nem apresentar-lhe as namoradas senão já tem o destino traçado.... uns adereços na testa

Red skin


Mephisto

Citação de: BC em 01 de Fevereiro de 2011, 15:21
E sim, estou farto de ler e ouvir "O Porto mantem os seus melhores jogadores durante 3/4/5 anos e ganha tudo e depois sim vende." Como quem diz... o Benfica não os mantem.

Só para relembrar...

David Luiz: 4 anos e meio no Benfica.
Di María: 3 anos no Benfica.
Cardozo: 4 anos no Benfica.
Luisão: 8 anos no Benfica.
Aimar: 3 anos no Benfica.
Ruben Amorim: 3 anos no Benfica.
Coentrão: 2 anos no Benfica.
Sidnei: 3 anos no Benfica.
Miguel: 5 anos no Benfica.
Manuel Fernandes: 3 anos no Benfica.
Simão: 6 anos no Benfica.

E estou a falar dos mais recentes e digamos dos mais promissores que tivemos/temos. Quantos títulos conquistados? 1/2 vergonha!!!

FODA-SE e nós não ficamos com os jogadores durante ANOS? Não venham com desculpas , nós não ganhamos é NADA... não ganhamos um CARALHO. E com este Presidente vamos continuar assim.

Agora, não continuem com a desculpa do... "Ah e tal ficam cá 1 ano, e depois vão-se embora... ou são campeões e vão embora..."


A realidade doi imenso...


Harlem

Mas imortal não pq? Só podem ser jogadores de décadas passadas é?

slbenfica_croft

Gosto mto do David, mas ele deveria estar no saudade e não nos imortais.

Boa sorte para ele. Felicidades.

Red skin

Citação de: NoNameSLB em 01 de Fevereiro de 2011, 15:51
Mas imortal não pq? Só podem ser jogadores de décadas passadas é?

Deve ser... qd passam uns anos ápós a saída, os jogadores q antes eram saudade, ganham uma mística de imortais!

Gonzalex

Ainda não me conformo de o ver sair agora

HoMiCiDaL

Citação de: Di Nes em 01 de Fevereiro de 2011, 15:11
Citação de: BENFIKA em 01 de Fevereiro de 2011, 15:05
Que tudo te corra bem e se assim fôr de certeza que vais formar uma enorme dupla de centrais ao lado do Terry.

cuidado com o Terry

a namorada do DL é que tem que ter cuidado com o Terry