Yu Dabao

Avançado, 38 anos,
China
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 3 jogos (139 minutos), 0 golos

TERO

Citação de: Hocuspocus em 17 de Maio de 2007, 14:02
Citação de: ednilson em 17 de Maio de 2007, 13:55
Não façam já do rapaz um craque..............estas reportagens idiotas e sem sentido não fazem nada bem ao jogador  :bah2:

Deixa lá, ele não percebe português  :cool2:

Agora mais a sério, também não sou muito apologista deste tipo de mediatismo, especialmente quando se trata de um jogador jovem que ainda nada provou no futebol sénior. Mas relembro que ele já foi capa de jornais por ter marcado 3 ou 4 golos num jogo dos júniores frente ao Portimonense. Depois disso, o seu rendimento manteve-se mais ou menos estável, portanto não me parece que ele se deixe deslumbrar com este tipo de coisas. Mas claro, é sempre preferível a discrição, até para proteger o jogador...

Claro que não!!!! Então rapaz não percebe portugues!!!  ;D ;D ;D ;D ;D :2funny: :2funny: :2funny:

Ele só fala e escreve mandarim...

ednilson

Temos um bom exemplo.................o Nélson, faz 2 ou 3 jogos, umas fintas bonitas, um petardos para a área que acertam num jogador do Benfica e estava encontrado o sucessor do Miguel, sucessor? mas qual sucessor? é bem melhor..............mais 1 ou 2 jogos e já tinha o Milan atrás.................passados mais uns meses e já era um dos 10 melhores dd do mundo....................resultado: um jogador medriocre!!!

Hocuspocus

Citação de: ednilson em 17 de Maio de 2007, 14:13
Citação de: Hocuspocus em 17 de Maio de 2007, 14:02
Citação de: ednilson em 17 de Maio de 2007, 13:55
Não façam já do rapaz um craque..............estas reportagens idiotas e sem sentido não fazem nada bem ao jogador  :bah2:

Deixa lá, ele não percebe português  :cool2:

Agora mais a sério, também não sou muito apologista deste tipo de mediatismo, especialmente quando se trata de um jogador jovem que ainda nada provou no futebol sénior. Mas relembro que ele já foi capa de jornais por ter marcado 3 ou 4 golos num jogo dos júniores frente ao Portimonense. Depois disso, o seu rendimento manteve-se mais ou menos estável, portanto não me parece que ele se deixe deslumbrar com este tipo de coisas. Mas claro, é sempre preferível a discrição, até para proteger o jogador...

Ele não percebe mas sente todo este mediatismo, o Benfica devia proteger mais os jogadores deste tipo de iniciativas. É um miudo que ainda tem muito que crescer e aprender.

Alvo de reportagem num telejornal???? Mas está tudo doido?

Pah, também não acho bom, mas vendo bem as coisas, que pode o BEnfica fazer? Impedir os jornalistas e os operadores de camera de fazerem reportagens e recolher imagens? Impedir que os jornais falem nele? Não há nada a fazer, é o "preço" de jogar no Benfica...

ednilson

Não vi a reportagem nem sei como foi feita, mas quem é que disse que era o melhor PL para a idade a jogar em Portugal?

Hocuspocus

Citação de: ednilson em 17 de Maio de 2007, 14:17
Temos um bom exemplo.................o Nélson, faz 2 ou 3 jogos, umas fintas bonitas, um petardos para a área que acertam num jogador do Benfica e estava encontrado o sucessor do Miguel, sucessor? mas qual sucessor? é bem melhor..............mais 1 ou 2 jogos e já tinha o Milan atrás.................passados mais uns meses e já era um dos 10 melhores dd do mundo....................resultado: um jogador medriocre!!!

Como em tudo na vida, há pessoas com mais capacidades do que outras. O Nélson, infelizmente, não teve capacidade para lidar com a fama e com o curto "sucesso" que teve. E há coisas que os clubes não conseguem controlar, por mais profissionais e autoritários que sejam...

Redady

Para o freitas lobo ir falar e dizer que era um bom ponta de lança móvel e tal ... enfim! ::)

Hocuspocus

Citação de: ednilson em 17 de Maio de 2007, 14:22
Não vi a reportagem nem sei como foi feita, mas quem é que disse que era o melhor PL para a idade a jogar em Portugal?

Foi o Carraça. Mas disse-o porque ele estava lá a observar o jogo e lhe foram perguntar o que ele achava do Dabao, ou seja, não foi o Carraça que teve a iniciativa de vir promover o jogador. Aliás, na reportagem, o Carraça não foi o único a elogiar o Dabao. Também mostraram o Luís Freitas Lobo e um jogador do Boavista.

Seja como for, acho que não é caso para ficarmos preocupados. Foi uma reportagem banal, não foi nada de excessivo. De qualquer das formas, também prefiro discrição ao invés de mediatismo...

franciscoafonso

Citação de: ednilson em 17 de Maio de 2007, 14:17
O Nélson não sabe ser profissional, se não vier a ser um grande jogador é porque não quer (Quem sai à noite em Lisboa sabe do que falo). Mesmo assim, estou confiante que foi apenas uma má época, como o Anderson e o Nuno Gomes, e que para o ano vai estar de volta em grande  O0

nandao

o que queres dizer com isso do sair à noite?

franciscoafonso

O que quero dizer é que o Nelson corre os bares de Lisboa quase todas as noites até às 2, 3 da manhã. Inclusivamente já o vi lá quando faltavam 2 dias para um jogo importantissimo (não sei se foi contra o Copenhaga se contra o Celtic).

nandao

Mas como é que eles saem e o treinador não faz nada? Não acredito que não saiba!
Era logo colocar o Nélson no banco, apostassem no David Luiz na direita ou o Marco Ferreira. Agora um puto novo que sai até de manhã, vai treinar todo mamado e vai jogar em forma? Não pode claro!
Como é que o treinador pactua com estas coisas?
Rua com F. Santos.
Por isso é que todos gostam dele, saem até de manhã e o treinador não diz nada.

franciscoafonso

Como podes calcular o Fernando Santos não pode fazer de porteiro a controlar se o Nelson sai ou não de casa. Não acredito que ele saiba.

nandao

Não sabe o quê?
Pensas que os clubes não tem pessoas que andam muitas vezes a ver o que os jogadores fazem?
O Santola sabe só que pronto, é a única maneira para ter o plantel do lado dele é deixar fazer o que eles querem.
Com Camacho ou Trapa não seria assim, não seria não...

ednilson

Citação de: franciscoafonso em 17 de Maio de 2007, 15:04
Como podes calcular o Fernando Santos não pode fazer de porteiro a controlar se o Nelson sai ou não de casa. Não acredito que ele saiba.

Porta-se mal.................não joga, é simples!!!

Adrian