A serviço da FPF, Paulo Sousa diz que já não há Benfica

Hugors

Citação de: VALEBEM em 05 de Fevereiro de 2007, 18:26
Com LFV no Benfica estivemos 1 época sem participar nas competições europeias, porque ficámos em 4º lugar...
Vejo na RTP Memória muitos jogos do Benfica de hà 15/20 anos, e nenhum se aproximou sequer de alguns que tenho visto nos últimos 2 anos...
Esta mania de meter os antigos num pedestal, não cola comigo...
O Benfica tem um onze com Quim, Nélson, Luisao, Anderson, Léo, Petit, Katsouranis, Karagounis, Rui Costa, Simão e Nuno Gomes, com uma qualidade ímpar na última décda e meia... Tenho dito!!!


Concordo com algumas coisas que dizes, mas essa dos 15/20 anos é muito exagerada...

Hocuspocus

#16
Eu acho é que comparar o futebol de há 20 anos atrás com o de hoje em dia é um disparate. Eram outros tempos, não havia tanto dinheiro no futebol, logo, clubes de países como Portugal, conseguiam sobressair muito mais facilmente. Há 20 anos atrás o poderio económico dos clubes não era tão decisivo quanto é hoje.

VanBasten

E nesse ano que ficamos em quarto, se bem se lembram, decidiu-se tudo na ultima jornada:

Paços de Ferreira - Porto
Maritimo - Benfica

Curiosidades:

1 - Foi instaurado um processo disciplinar a Mauro (melhor jogador do Paços de Ferreira), por comportamento incorrecto, ocorrido na primeira jornada do campeonato (salvo erro Belenenses - Paços de Ferreira). O jogador foi considerado culpado e cumpriu castigo...na ultima jornada (mesmo a calhar!)

2 - O jogador Kennedy (Maritimo), joga completamente "mamado" ao longo da época, nunca se submetendo a um controlo anti-doping. Mal acaba a época e em vesperas de partida para a Coreia, o jogador tem 2 analises positivas e uma 3ª posteriormente. Kennedy marcou um golo no ultimo jogo e esteve na origem dos outros 2, com que o Maritimo bateu o Benfica por 3-2.

Nuno Eiras

O 4.º lugar não foi no ano em que o Boavista foi campeão?

1 - Boavista
2 - Sporting
3 - Porto
4 - Benfica

VanBasten

Não era só o poderio financeiro que era diferente...há 20 anos atrás, a vertente fisica das "equipas menores" não era tão trabalhada, como hoje em dia. O futebol era mais técnico, mas tambem mais lento...o que fazia com que, quem tivesse os melhores jogadores, ganhasse com mais facilidade...hoje em dia, o equilibrio é muito maior...a técnica não é tudo nem chega, por si só, para ganhar jogos... nem campeonatos!

Slbstriker

Citação de: VanBasten em 05 de Fevereiro de 2007, 18:48
E nesse ano que ficamos em quarto, se bem se lembram, decidiu-se tudo na ultima jornada:

Paços de Ferreira - Porto
Maritimo - Benfica

Curiosidades:

1 - Foi instaurado um processo disciplinar a Mauro (melhor jogador do Paços de Ferreira), por comportamento incorrecto, ocorrido na primeira jornada do campeonato (salvo erro Belenenses - Paços de Ferreira). O jogador foi considerado culpado e cumpriu castigo...na ultima jornada (mesmo a calhar!)

2 - O jogador Kennedy (Maritimo), joga completamente "mamado" ao longo da época, nunca se submetendo a um controlo anti-doping. Mal acaba a época e em vesperas de partida para a Coreia, o jogador tem 2 analises positivas e uma 3ª posteriormente. Kennedy marcou um golo no ultimo jogo e esteve na origem dos outros 2, com que o Maritimo bateu o Benfica por 3-2.

Curiosidades, que como sempre favorecem sempre o mesmo. ::)

VitorPaneira7

Citação de: VALEBEM em 05 de Fevereiro de 2007, 18:26
Com LFV no Benfica estivemos 1 época sem participar nas competições europeias, porque ficámos em 4º lugar...
Vejo na RTP Memória muitos jogos do Benfica de hà 15/20 anos, e nenhum se aproximou sequer de alguns que tenho visto nos últimos 2 anos...
Esta mania de meter os antigos num pedestal, não cola comigo...
O Benfica tem um onze com Quim, Nélson, Luisao, Anderson, Léo, Petit, Katsouranis, Karagounis, Rui Costa, Simão e Nuno Gomes, com uma qualidade ímpar na última décda e meia... Tenho dito!!!

Estivemos 2 anos consecutivos sem ir á uefa fruto do 6ºlugar durante a época de transição entre Vale e Azevedo e Vliarinho  em 2000-2001  não indo à europa em 2001-2002 ano esse do famoso dream team de Vieira que ficou em 4º lugar ficando de fora na época 2002-2003.

Quanto à equipa actual acho que é melhor dos últimos 12 anos, desde 93-94, só que a péssima pré temporada , que foi mal preparada e teve as asneiras do fica e não fica de certos jogadores, não ajudou a equipa atingir resultados. Quanto ás equipas dos últimos que abrangem o periodo inicial dos 15-20 anos (87-94)na minha opinião eram bem superiores a esta ,já que continham jogadores como Neno,Silvino, Ricardo Gomes, Mozer, Aldair, William,  Hélder, Álvaro, Veloso, Abel Xavier, José Carlos, Schwarz, elxo, Shéu, Carlos Manuel, Diamantino, Hernâni, Paneira, Rui Águas, Isaias, João Pinto, Rui costa,Yuran, Kulkov, Mostovoi, Thern ,Magnusson e muitos outros. Posso te dar como exemplo 3 equipas bem superiores a esta as da época 88-89, 90-91 e 93-94.  Eu respeito a tua opinião e concordo contigo que nestes últimos 2-3 anos o Glorioso tem conseguido excelentes exibições a nível europeu e nacional mas dificilmente ultrapassam as campanha europeias de 87-88, 89-90 em que atingimos as finais ou de 93-94 ou quando atingimos as meias finais  ou os títulos de 90-91 e 93-94.


Rendufas

Citação de: VALEBEM em 05 de Fevereiro de 2007, 18:26
Com LFV no Benfica estivemos 1 época sem participar nas competições europeias, porque ficámos em 4º lugar...
Vejo na RTP Memória muitos jogos do Benfica de hà 15/20 anos, e nenhum se aproximou sequer de alguns que tenho visto nos últimos 2 anos...
Esta mania de meter os antigos num pedestal, não cola comigo...
O Benfica tem um onze com Quim, Nélson, Luisao, Anderson, Léo, Petit, Katsouranis, Karagounis, Rui Costa, Simão e Nuno Gomes, com uma qualidade ímpar na última décda e meia... Tenho dito!!!

93-94, equipa tipo....Neno, Abel Xavier, Mozer, Hélder e Scharwz; Kulkov, Rui Costa e Vitor Paneira; João Pinto, Isaias e Rui ÁguasYuran/Ailton/Cesar Brito...

Isto para não ir há época anterior, onde a somar a esses todos, apareciam nomes como Futre, paulo sousa, Pacheco, Mostovoi...etc, etc....

Actualmente, só Luisão, léo, petit e simão teriam condições de disputar um lugar na equipa titular, e mesmo assim acho só o simão seria titular.


VitorPaneira7

Citação de: Nuno Eiras em 05 de Fevereiro de 2007, 18:52
O 4.º lugar não foi no ano em que o Boavista foi campeão?

1 - Boavista
2 - Sporting
3 - Porto
4 - Benfica

não nesse ano foi o Sporting no ano do jardel e de penalti do caneira
O boavista foi campeão no ano anterior noa época em que ficamos em 6º lugar.

Nuno Eiras

Citação de: VitorPaneira7 em 05 de Fevereiro de 2007, 19:01
Citação de: Nuno Eiras em 05 de Fevereiro de 2007, 18:52
O 4.º lugar não foi no ano em que o Boavista foi campeão?

1 - Boavista
2 - Sporting
3 - Porto
4 - Benfica

não nesse ano foi o Sporting no ano do jardel e de penalti do caneira
O boavista foi campeão no ano anterior noa época em que ficamos em 6º lugar.

Certo, é verdade...

slbfuckfcp

.bahhhhhhhhhhhhhhhhh de heroi a vilão.,..... continua com uma dor de cotovelo.

Mestre

Muita inveja tem esta malta, eu quero que o Paulo Sousa vá fazer exames à prostata semanalmente.  ;)

Ouriço

Citação de: Referee em 05 de Fevereiro de 2007, 19:00
Citação de: VALEBEM em 05 de Fevereiro de 2007, 18:26
Com LFV no Benfica estivemos 1 época sem participar nas competições europeias, porque ficámos em 4º lugar...
Vejo na RTP Memória muitos jogos do Benfica de hà 15/20 anos, e nenhum se aproximou sequer de alguns que tenho visto nos últimos 2 anos...
Esta mania de meter os antigos num pedestal, não cola comigo...
O Benfica tem um onze com Quim, Nélson, Luisao, Anderson, Léo, Petit, Katsouranis, Karagounis, Rui Costa, Simão e Nuno Gomes, com uma qualidade ímpar na última décda e meia... Tenho dito!!!

93-94, equipa tipo....Neno, Abel Xavier, Mozer, Hélder e Scharwz; Kulkov, Rui Costa e Vitor Paneira; João Pinto, Isaias e Rui ÁguasYuran/Ailton/Cesar Brito...

Isto para não ir há época anterior, onde a somar a esses todos, apareciam nomes como Futre, paulo sousa, Pacheco, Mostovoi...etc, etc....

Actualmente, só Luisão, léo, petit e simão teriam condições de disputar um lugar na equipa titular, e mesmo assim acho só o simão seria titular.



Amigo, o Benfica pagou essa equipa durante muitos anos. O disparate começou quando se foi buscar tipos que por ganancia tinham ido para o porco anos antes. Tivemos que igualar ordenados e a partir daí perdeu-se o controlo. Fernando Martins é que a sabia toda e não embalava nessas cantigas.
De qualquer maneira da equipa que puseste aí como sendo o supra sumo do Benfica saiam:
Neno (um frangueiro) pelo Quim.
Abel Xavier (um poço de intranquilidade, este Nelson é bem melhor que esse Abel Xavier)
Helder (Pelo Luisão)
Schvarwz pelo Léo (O brasieliro é para mim o melhor defesa esquerdo que vi jogar no Benfica - Desde 78/79, embora gostasse muito do sueco)
Kulkov (pelo Katsouranis, o russo não era grande espingarda de qualquer maneira)
Ainda havia lugar para o Petit, Simão e o Rui Costa. São 6/7 entradas.
Dessa equipa maravilha entravam apenas Mozer, João Pinto, Paneira e Isaias. 4!
5 se contares com o chulo do Rui Águas.

Não te esqueças dos ordenados em atraso do tempo desses super-gestores do clube! Isso é que era um orgulho. Tem juízo.

Jarnac

#29
Não leio opiniões de Filhos da P.....