Juniores: Benfica 0-1 Sporting (Crónica, fotos e entrevistas)

MANOCAS37

as bancadas e não só do Seixal estavam cheias..

devia ser sempre assim

andre_04_SLB

Citação de: Califas em 12 de Fevereiro de 2007, 13:04
Peço desculpa se ja foi feita a pergunta, mas alguém me podia dizer o calendario de Benfica-Sporting-Estrela até final ? é provavel ainda chegarmos pelo menos ao segundo lugar ? Força miudos ! e Força André, continua o excelente trabalho :)

Obrigado califas. O Sporting está fora de hipótese, digo eu, por isso deixo o calendário de Benfica e Estrela.

Massamá - Benfica
Alverca - Estrela

Estrela - Belenenses
Benfica - Oeiras

Alverca - Benfica
Casa Pia - Estrela

Estrela - União
Benfica - Belenenses

Casa Pia - Benfica
Pescadores - Estrela

Benfica - União
Estrela - Louletano

Nacional - Estrela
Pescadores - Benfica

Estrela - Vitória
Benfica - Louletano

Estoril - Estrela
Nacional - Benfica

Benfica - Vitória
Estrela - Lusitano

(A negrito os jogos mais complicados para ambos os conjuntos).

Um abraço

Califas

Citação de: andre_DV04_SLB em 12 de Fevereiro de 2007, 13:22
Peço desculpa se ja foi feita a pergunta, mas alguém me podia dizer o calendario de Benfica-Sporting-Estrela até final ? é provavel ainda chegarmos pelo menos ao segundo lugar ? Força miudos ! e Força André, continua o excelente trabalho :)

Obrigado califas. O Sporting está fora de hipótese, digo eu, por isso deixo o calendário de Benfica e Estrela.

Massamá - Benfica
Alverca - Estrela

Estrela - Belenenses
Benfica - Oeiras

Alverca - Benfica
Casa Pia - Estrela

Estrela - União
Benfica - Belenenses

Casa Pia - Benfica
Pescadores - Estrela

Benfica - União
Estrela - Louletano

Nacional - Estrela
Pescadores - Benfica

Estrela - Vitória
Benfica - Louletano

Estoril - Estrela
Nacional - Benfica

Benfica - Vitória
Estrela - Lusitano

Um abraço
Obrigado André :)
pelo menos em segundo ficamos, eu acredito !

sideral

Citação de: andre_DV04_SLB em 11 de Fevereiro de 2007, 22:50
Deixo um apanhado das entrevistas que fiz com os jogadores dos Juniores que se referirem ao técnico Bruno Lage.

Rúben Lima

Citação de: andre_DV04_SLB em 23 de Outubro de 2006, 23:00
4- Qual foi o treinador que mais te marcou?
O meu primeiro treinador no Benfica foi o mister João Costa. Marcaram-me vários pois todos me ajudaram a crescer no Benfica mas o mister Lage foi o que mais me marcou pois é um grande amigo dos jogadores. Ajuda-nos a ultrapassar as dificuldades que temos dentro de campo e é um grande treinador.

Miguel Rosa

Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Outubro de 2006, 23:33
3 – Qual o treinador que mais te marcou e porquê?
Todos me marcaram mas o mister Bruno Lage foi o que mais me marcou. Sempre me apoiou nos bons e maus momentos. Para além de ser um grande treinador é um grande amigo dos jogadores.

Miguel Víctor

Citação de: andre_DV04_SLB em 05 de Dezembro de 2006, 19:28
8- Qual o treinador que mais te marcou?
O actual, o Bruno Lage. Foi o treinador com que temos conseguido os melhores resultados, e também é com ele que tenho evoluído mais. É um excelente treinador e gere muito bem o balneário.

Romeu Ribeiro

Citação de: andre_DV04_SLB em 29 de Janeiro de 2007, 12:57
9- Qual o treinador que mais te marcou?
Posso dizer que sou uma pessoa com sorte porque sempre trabalhei com treinadores que me marcaram e todos de maneiras diferentes. Talvez o mister Bruno Lage tenha sido o que mais me marcou, pois é o treinador que trabalhei e trabalho à mais tempo, mas também porque me ajudou muito a nível futebolístico e social.

Penso que isto reflecte o que a equipa sente em relação ao seu excelente treinador.

mas esses jogadores tao ha mts anos cm o mister bruno lage.e os outros?tb eraporreiro saber a opiniao deles.abraço e calma cm a ekipa

Jaime

Quero só deixar uma nota para o trabalho que é feito pelos colaboradores deste site no acompanhamento do Benfica, de forma geral, e no acompanhamento do futebol de formação e das modalidades muito em particular.

Não vos conheço, mas posso dizer-vos que o vosso trabalho é excelente. Fantástico!

Aliás, creio que o site do clube podia aprender e beneficiar muito com o vosso contributo.

Parabéns e continuação de bom trabalho.
Abraço

Anti-Anti

Citação de: Califas em 12 de Fevereiro de 2007, 13:29
Citação de: andre_DV04_SLB em 12 de Fevereiro de 2007, 13:22

Massamá - Benfica
Alverca - Estrela

Estrela - Belenenses
Benfica - Oeiras

Alverca - Benfica
Casa Pia - Estrela

Estrela - União
Benfica - Belenenses

Casa Pia - Benfica
Pescadores - Estrela

Benfica - União
Estrela - Louletano

Nacional - Estrela
Pescadores - Benfica

Estrela - Vitória
Benfica - Louletano

Estoril - Estrela
Nacional - Benfica

Benfica - Vitória
Estrela - Lusitano

Um abraço
Obrigado André :)
pelo menos em segundo ficamos, eu acredito !

Não fosse o Belenenses ter de jogar ainda no Seixal e na Amadora para além de receber também o Sporting e diria que também está na luta...
Mas mesmo assim nunca se sabe, e pelo que vi deles na primeira volta não são assim tão má equipa como isso...

andre_04_SLB

No início do campeonato disseram-me que o Belenenses tinha a melhor equipa. Eu diria que o Estrela tem o conjunto mais experiente e "manhoso", o Sporting a melhor equipa, e o Benfica as melhores individualidades.

beato salu

olá amigos.
depois do jogo como estrela considerei ao contrário da grande maioria que o culpado da derrota terá sido o treinador e todo o staf técnico.
disse ainda que o jogo com o  portimonense seria um passeio e que iria uma vez mais esconder as fragilidades desta equipa de juniores.
acrescentei que com o sporting se iria repetir o mesmo, isto é a equipa não aguentaria a pressão, o treinador iria errar e o jogo teria o desfecho que se viu.
não me enganei porque faço uma leitura desinteressada da coisa e não estou aqui para agradar a ninguem.
quem conhece esta equipa tem obrigação de conhecer as suas fragilidades.
vi o jogo prepositadamente sentado quase ao lado da maioria dos pais dos jogadores. ouvi os seus comentários e não me parece que eles concordem com a ctuação do mister Lage.
vamos ao jogo. o benfica entrou já estrou derrotado em jogo. durante a semana o técnico não soube aliviar a pressão deste encontro aumentando os indices de ansiedade em todos os jogadores . mudou a forma de jogar numa altura em que os resultados até eram positivos segundo erro, construiu mal a equipa, terceiro erro, disp^s mal os jogadores no terreno de jogo, quarto erro.ñão assumiu a liderança do jogo, quinto erro jogou em contra ataque com jogadores sem perfil para isso. sexto erro. durante o jogo fez muito mal a leitura do jogo. para quem precisava de ganhar foi muito pouco atrevido e audaz.nestes jogos é que se definem os técnicos e os bons jogadores. depois e muito bem como diz alguem aqui existem VACAS SAGRADAS e muito protegidas nesta equipa. acredito que a responsabilidade não seja total do mister lage mas alguem protege e manda jogar este ou aquele jogaor mesmo não estando em condições ou havendo no plantél melhores soluções. mesmo estando a ser um pouco duro esta é a realidade desta equipa. já aqui li que o ano passado o técnico fez um bom trabalho.fui ver o percurso dessa equipa e concordo mas aí ele tinha uma EQUIPA e hoje tem UMA MANTA DE RETALHOS. sejamos sérios esta equipa tem sectores muito débeis. a DEFESA é o sector mais fraco desta equipa e portanto é normal que um responsável do clube  tenha dito num jornal diario que nenhum destes centrais oferecia garantias para subir aos séniores e se tenha ido contratar outro joven com 19 anos para essa posição se não se aposta na formação assuma-se de vez.no ATAQUE é onde se encontram mais soluções mas que o técnico ainda não conseguiu encontrar um modelo e estamos perto do final do campeonato.quanto aos médios e alas estamos bem servidos assim eles sejam postos a jogar nos sitios certos o que nem sempre acontece .desculpas que a equipa é muito jovem NÂO SÂO DESCULPAS. se jogam é porque dão mais garantias. È DE MUITA DIGNIDADE ASSUMIR OS ERROS.ignorá-los é caminhar para o bismo.  até ao ano passado dizia-se que a equipa B era um cemitério de jogadores. não queiram fazer desta equipa de juniores o mesmo
o senhor antonio carraça ao mister jaime graça e ao mister bruno lage entre outros DEVEM DE UMA VEZ POR TODAS ASSUMIR QUE TÊM JOGADORES DA FORMAÇÂO MELHORES DO QUE AQUELES QUE TODOS OS DIAS CHEGAM AO CENTRO DE ESTÀGIO.PAREM PARA PENSAR UM POUCO PORQUE A CONTINUAREM COM ESTE CAMINHO ESTÂO A DESTRUIR UMA EQUIPA QUE UMA VEZ MAIS VAI FICAR PELO CAMINHO.depois admirem-se que alguns jogadores queiram sair e digam que vão para o estrangeiro e acabam nos rivais.
bem hajam

Afonso

beato salu

claro que é catástrofe
para um clube como o benfica ficar fora como parece que vai acontecer da fase final do campeonato de juniores claro que é mau.
coloca em causa toda a estratégia de formação
penso que tal como eu também os principais responsáveis pela área de formação estão preocupados pois só assim se justificam as sucessivas reuniões que andam a ter.
e têm motivos para estarempreocupados
é só aminha leitura realista que ao contrário de muitos que aqui escrevem é  lirica e muito cor de rosa.
quem costuma enfiar a cabeça na areia para se esconder dos problemas são as avestruzes.
outros assumen-nos
só assim é que se podem resolver os problemas assumindo-se os erros, para de seguida os resolver.
um abraço pessoal

Devil1

beatu salu tás a exagerar um pouco, não conheço o mister lage e só assisti a um jogo dos juniores e secalhar até foi o pior de toda a época, mas este comentário : "sejamos sérios esta equipa tem sectores muito débeis." , penso que é cedo para analisar o plantel, até porque mais de 90% deste lote vai estar mais 1 ano nos juniores, daqui a um ano é a altura ideal para fazermos juizos finais sobre quais os jogadores que realmente têm potencial para entrar nos séniores.

Acompanho muito pouco os juniores, a informação que tenho deles é vinda deste forum da parte do tiger e do André e até acho que muitos jogadores falados estão "overrated" neste momento, porque grande parte do pessoal que marca presença no forum diáriamente tem a ideia presente que muitos dos juniores são craques confirmados, não o são , mas podem vir a ser caso sejam bem encaminhados mentalmente e futebolisticamente, daí achar que ainda é cedo fazer juizos finais.

É preciso ter paciência, os miúdos querem mostrar todo o seu valor e evoluir cada vez mais para poderem chegar à equipa sénior, mais do que nós queremos, não duvidem disso, é preciso é dar tempo ao tempo.

Quanto ao mister lage, não acompanho o seu trabalho, não posso opinar, és capaz de ter razão e também tou de acordo que ele não abordou o jogo frente ao Sporting da melhor maneira.

abraço.

estadio_luz

Entraste no forum com uma declaração deste género:
"já me apercebi que a maioria ou são pais de jogadores amigos ou têm ligações muito próximas." -é verdade que há aqui muitos pais, jogadores, amigos, etc... mas sempre me pareceu que a maioria são apenas adeptos do clube.

Mas pela seguinte frase é possível facilmente perceber que tu próprio tens ligações muito próximas ao clube. Não é qualquer pessoa que sabe da existência de reuniões, nem a existência de reuniões por si só significa que algo está mal.

"penso que tal como eu também os principais responsáveis pela área de formação estão preocupados pois só assim se justificam as sucessivas reuniões que andam a ter."

Assim parece-me que apenas usas este meio para de alguma forma criticares e quem sabe tirar algum proveito próprio. Caso sejas pais de algum atleta, seria mais justo identificares-te, como outros fizeram.

Em relação à preocupação do clube, acho normal. Qualquer responsável quer ir à fase final e procura de todas as maneiras correctas alcançar esse objectivo. Mas esta dificuldade era perfeitamente esperada. No início da época várias pessoas deste forum falaram da juventude da equipa e da fraca prestação e qualidade de alguns dos jogadores juniores do ano passado que acabaram por ser dispensados na sua maioria.
Não é por aí que está tudo mal nem a culpa é toda do treinador.
Quantos aos erros tácticos, caso o treinador tivesse optado por outro esquema qualquer haveria logo  outras dezenas de críticas. É o que acontece a qualquer treinador de futebol que perde, até ao Mourinho.
Em relação à entrada a medo da equipa, acho que se pensares bem percebes que até para jogadores de 20 e tal anos é dificil habituarrem-se à pressão de jogar num estádio cheio, quanto mais para miudos de 17, 18 ou 19 anos que tinham um estádio a rebentar pelas costuras! O hábito à pressão do publico vai-se conquistando aos poucos.
Obviamente também que o Sporting devido à sua vantagem pontual e não obrigatoriedade de vencer entrou em campo com uma menor carga psicológica.

andre_04_SLB

Não concordo. O Benfica tem um sector frágil, que é a baliza. Qualquer um dos três guarda-redes não oferece segurança. De resto tem uma excelente defesa, com excepção para o lado direito. O André Casaca é mau na marcação, e isso explica-se com a sua adaptação pois ele actuava como medio ala direito. De resto, temos o melhor central do país sub-18, Miguel Víctor, e dois jogadores sub-19 bastante interessantes: Gregor Balazic e Nuno Ferreira.

O que falta a esta equipa são alas, pois raro é o jogo que conseguimos criar desiquilibrios e dar objectividade de jogo aos flancos. Esta equipa ainda vai dar muitas alegrias a todos os adeptos do Benfica, pois é muito bom que com o plantel mais jovem da série, nos consigamos apurar para a fase final.

Temos de car na realidade, actualmente não temos equipa para ganhar ao Sporting. Actualmente, daqui a 2 meses poderá ser diferente.

Penso que a questão das mentalidades não será desculpa. O Mister Lage motiva todos os seus jogadores, é um excelente treinador. Por vezes são os pais que assumem o principal papel psicológico dos miudos e não tenho dúvidas que muitos pais não estão preparados para ter "jogadores" em casa.

Cumprimentos

soudelta

beato se fores pai de algum jogador nao te identifiques
pois isso da direito a confrontarem o teu filho no balneario
kuanto a tua nalise da equipa nao concordo acho k temos pontencial
as coisas nao correram muito bem  no estrela e contra as osgas mas temos um bom lote de jogadores

VALEBEM

O Benfica podia e devia ter ganho aos lagartos...
Bastava ter jogado para isso desde o início...