Juniores: Benfica 0-1 Sporting (Crónica, fotos e entrevistas)

pedroslb78

André mais uma vez parabens por este trabalho!!
Começam a faltar adjectivos para os elogiar!!

Em relação a  esta jornada, o pior nem foi a derrota, foi o facto do estrela nos ter "roubado" o 2º lugar!!

Esta nossa excelente equipa tem que dar seguimento ao bom campeonato que está a fazer, de modo a aproveitar os deslizes que o estrela irá ter até ao final do campeonato!!

soudelta

ate k enfim vejo  alguem a bater no ponto certo LUBIRE
O LAGE TAVA COM MEDO SIM
e passou essa in segurança aos jogadores
tacticas pra atacar so com 3 jogadores???????????
pontape pra frente e fe em deus???????????????
so fizemos 2 ou 3 jogadas com deve ser e isso nao se deveu so ao facto da ma exibiçao do rosa mas sim a tactica implementada pelo treinador kis empatar ou perder por poucos e consegui-o

kneissl

Por acaso também acho que o técnico esteve mal, como tinha dito.
Substituições muito tardias, quando via-se perfeitamente que o Miguel e o Dabao estavam em claro sub-rendimento, o Sami e o Kaz (n entrou sequer) deveriam ter entrado 20 minutos mais cedo.

fmb

o lage desapantou-me... nos nao temos que moldar uma atctica a pensar nos outros... estamos a jogar em casa, precisavamos da vitoria e fomos mexer na equipa quando esta esta rotinada a jogar em 4-4-2 ha muito tempo...

NAO PERCEBI MISTER!!!

o rosa ainda nao esta bem... disse-o antes do jogo e deixei-o fora do 11(noutro topico) porque o akz estava a jogar muito bem(melhor afse desde que chegou)!!!

andre_04_SLB

Volto a dizer.

O Sporting tem uma excelente equipa. Qualquer pessoa não vai defrontar o Sporting e manter um sistema ofensivo. O Sporting actua com três elementos no meio-campo, André Pires, João Martins e Adrien Silva. O primeiro é um jogador que liberto pode fazer a diferença. Organiza extremamente bem o jogo da equipa e actua quase sempre em missões mais ofensivas. O João Martins é o irmão do Carlos, é um trinco a nível posicional excelente. O Adrien é o principal jogador da equipa, já esteve em vias de ir para o Chelsea, e faz a diferença. Em relação ao Adrien, é o único jogador de primeiro ano a jogar a titular no Sporting.

Nunca se pode pedir a um treinador, que conta com seis elementos de primeiro ano no onze, para jogar de igual para igual com o Sporting. Eu sempre disse que o nosso campeonato seria pelo segundo lugar, e é verdade que comecei a acreditar em mais qualquer coisa quando o Sporting mudou de treinador. Eu sempre disse: o nosso objectivo é ir à fase final, e pode ser que nessa fase da época a diferença de idades, de experiência, de maturidade não se notem tanto como no presente.

A verdade é que a táctica do mister Lage era a ideal para explanar todas as qualidades dos jogadores do Benfica, e tentar anular a equipa do Sporting. Temos uma equipa extremamente jovem, e se nos apurármos para a fase final, iremos ter seis finais onde aí sim, poderemos jogar de igual para igual com o Sporting.

Para já não podemos pedir muito mais a estes jovens, pois tudo o que eles têm feito é excepcional. Aqui eu deixo uma pergunta. Se no jogo de ontem, os nossos míudos de primeiro ano conseguiram jogar de forma equilibrada e por vezes com algum domínio para os jogadores de segundo ano do Sporting, então como será para o ano?
É preciso paciência, e muita confiança neste grande projecto!

Força Benfica, força Bruno Lage, força rapazes!

Rusty Ryan

Concordo com o Soudelta. Não vamos esconder-nos atrás da eterna justificação de que esta equipa é maioritariamente de Juniores de primeiro ano para justificar esta derrota e outros resultados menos bons, pois se aquele remate do Jeremic, rente á barra entra e o Benfica ganha o jogo, afinal já não é por causa dos Juniores de primeiro ano. Esta equipa do Sporting, foi campeã em todos os escalões. Têm uma bellíssima equipa. O melhor em campo, Adrien Silva, é Junior de primeiro ano. O grande problema tem a ver com a atitude da equipa, a postura dela para este encontro, e ponto final. O Benfica a jogar em casa não tem de ter medo de ninguém. Tinhamos de ir para cima do Sporting, ainda por cima a precisarmos de ganhar, por causa do Estrela. Não tivemos ambição e perdemos. Eu culpo neste aspecto o treinador. E perdemos o jogo precisamente no meio-campo. Até o Romeu Ribeiro jogou bastante mal, ele que é dos nucleares desta equipa. Preocupação era somente uma: a de parar os médios e avançados do Sporting. E assim o Sporting tomou conta do jogo. O Miguel Rosa jogou de forma a preocupar-se em ajudar a defender o Romeu e o João Ferreira, e marcar as subidas do trinco do Sporting, João Martins, que raramente subiu.
Meus amigos, eu não venho aqui somente para criticar, atenção. É raro o fim-de-semana que não vejo um jogo das camadas jovens, só quando estou fora é que não vou, portanto sei do que estou a falar. Mas para se jogar ou treinar no Benfica, tem de se ter ambição. Penso que todos concordam comigo. E neste aspecto o nosso treinador de Juniores, é junior, fraquinho e "verdinho". E é um garoto, que não dá o exemplo, pois foram muitas as vezes que após ouvir alguns comentários menos próprios de adeptos na bancada (esses adeptos que em vez de irem para o Centro de Estágios apoiar a equipa, vão criticar), olhava em tom provocatório, tipo "ou te calas ou vou aí". Não está certo da parte dos adeptos, está também menos certo ainda da parte do Bruno Lage. Falando agora dos apectos tácticos da equipa: o Lasango com que joga praticamente a época toda, pouco dinamico e ofensivo, que não favorece nada os nossos jogadores e, sabendo de antemão, quais as tácticas com que jogam as selecções nacionais: 4-3-3. Vejam o exemplo dos nossos Juvenis, com a entrada do Mister Couto. Melhor exemplo que este é impossível.
Acredito que vamos passar á fase seguinte, o Estrela de certeza que vai perder pontos e nós vamos ter de os aproveitar e ganhar todos os jogos. Vai ser um teste ás capacidades dos nossos atletas e do treinador. Eu vos lá estar para os apoiar, e espero que voçês também estejam, e esperar que terminemos esta época, pelo menos na fase final, não admito outra coisa. Temos equipa para isso.
E na próxima época temos equipa para muito mais, para ganhar o campeonato, com os melhores Juniores de primeiro ano e com os melhores Juvenis de segundo ano, que são muitos. Vamos ter uma brutal equipa. Apostava no Mister Couto para os treinar.

Cumprimentos a todos e força Juniores, estamos convosco!!!

Bleach

força rapazes ,ainda vamos a fase final e faremos um brilharete !

soudelta

foi medo o resto e conversa de mau perdedor
nem a derrota assume desculpa-se com os jogadores de primeiro ano neste caso
no estrela com kem vai a seleçao
muito mau disc urso dele
ficava-lhe bem assumir a derrota em vez de sacudir a agua do capote

andre_04_SLB

É muito injusto colocar em causa o trabalho de um excelente treinador, com imensas provas dadas, devido a uma derrota numa partida frente ao ainda dominador Sporting. Já foi muito bom o que conseguimos. Na fase final será diferente! Eu acredito!

andre_04_SLB

Deixo um apanhado das entrevistas que fiz com os jogadores dos Juniores que se referirem ao técnico Bruno Lage.

Rúben Lima

Citação de: andre_DV04_SLB em 23 de Outubro de 2006, 23:00
4- Qual foi o treinador que mais te marcou?
O meu primeiro treinador no Benfica foi o mister João Costa. Marcaram-me vários pois todos me ajudaram a crescer no Benfica mas o mister Lage foi o que mais me marcou pois é um grande amigo dos jogadores. Ajuda-nos a ultrapassar as dificuldades que temos dentro de campo e é um grande treinador.

Miguel Rosa

Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Outubro de 2006, 23:33
3 – Qual o treinador que mais te marcou e porquê?
Todos me marcaram mas o mister Bruno Lage foi o que mais me marcou. Sempre me apoiou nos bons e maus momentos. Para além de ser um grande treinador é um grande amigo dos jogadores.

Miguel Víctor

Citação de: andre_DV04_SLB em 05 de Dezembro de 2006, 19:28
8- Qual o treinador que mais te marcou?
O actual, o Bruno Lage. Foi o treinador com que temos conseguido os melhores resultados, e também é com ele que tenho evoluído mais. É um excelente treinador e gere muito bem o balneário.

Romeu Ribeiro

Citação de: andre_DV04_SLB em 29 de Janeiro de 2007, 12:57
9- Qual o treinador que mais te marcou?
Posso dizer que sou uma pessoa com sorte porque sempre trabalhei com treinadores que me marcaram e todos de maneiras diferentes. Talvez o mister Bruno Lage tenha sido o que mais me marcou, pois é o treinador que trabalhei e trabalho à mais tempo, mas também porque me ajudou muito a nível futebolístico e social.

Penso que isto reflecte o que a equipa sente em relação ao seu excelente treinador.

Elvio

Citação de: andre_DV04_SLB em 11 de Fevereiro de 2007, 22:37
É muito injusto colocar em causa o trabalho de um excelente treinador, com imensas provas dadas, devido a uma derrota numa partida frente ao ainda dominador Sporting. Já foi muito bom o que conseguimos. Na fase final será diferente! Eu acredito!
Concordo , esta equipa vai dar muitas alegrias .
Vamos a fase final  :)

Anti-Anti

Podemos ter perdido o jogo, mas penso que todos são unânimes em afirmar que foi um jogo equilibrado, qualquer uma das 2 equipas poderia ter vencido, acabou por ser o Sporting a ter a sorte que nos escapou nos lances do Milan e do Romeu, e ainda por cima em cima do apito final...

Estávamos tão somente a defrontar a melhor equipa Portuguesa neste escalão, alguém duvida que o Daniel Carriço e o Marco Lança formam a melhor dupla de centrais deste escalão em Portugal?
Penso que a ideia do Lage até foi boa, jogar com o Milan e o Carvalhas a aproveitarem as fragilidades defensivas dos laterais leoninos, especialmente do Tiago Pinto, este é o grande ponto fraco desta equipa, e só por ai seria possível alcançar algum bom resultado...

Penso que para ter moral de criticar nos maus momentos é necessário ter a coragem de elogiar nos bons momentos...

Concordo que poderão ter existido alguns equivocos do técnico Bruno Lage neste jogo, mas na minha opinião tudo se complicou com as exibições péssimas do Miguel Rosa e do Romeu Ribeiro, o seu posicionamento táctico não explica tudo, simplesmente apanharam pela frente grandes jogadores tal como aconteceu na primeira volta, e não tiveram ainda a capacidade de se soltarem nestes momentos decisivos tal como teve o Carvalhas na segunda parte...

Curiosamente, já na primeira volta o Carvalhas também foi o único a demonstrar alguma qualidade na segunda parte, desta vez ainda teve a companhia do Vitor :)

Anonymus

Quando não se ganha vale tudo... até para ver o olhar provocatório do treinador...!!!
O joão couto, treinador que nos vai levar ao titulo de juvenis, não tenho duvidas, treinou os juniores no sporting e numa época não passou à fase final.
Aliias, o ultimo titulo que conquistou foi a época passada, por um golo.

Vamos apoiar a equipa para conseguir a 2 fase.
isso é o mais importante... e nisso estamos todos de acordo.
Abraço.

soudelta

dias menos bons todos temos tanto jogadores como treinadores
e preciso e ir ganhar ja no sabado ao massama
este jogo ja passou
força malta

Anti-Anti

Citação de: soudelta em 11 de Fevereiro de 2007, 23:38
dias menos bons todos temos tanto jogadores como treinadores
e preciso e ir ganhar ja no sabado ao massama
este jogo ja passou
força malta

Nem mais, agora a cabeça tem de estar em Massamá, o sintéctico deles é bastante complicado, vai ser muito difícil...
E agora vamos jogar com a pressão de não poder perder pontos, bem pelo contrário, temos de recuperar pontos perdidos :)

Mas temos de acreditar nesta equipa, temos talento para estar na fase final, e só agora é que jogadores como o Rosa e o Jeremic vão começar a aparecer novamente a 100%, contamos com eles para esta decisiva recta final!! :)