Miki Fehér, o Eterno 29

Avançado, (1979-07-20 - 2004-01-25),
Hungria
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2004), 37 jogos (1514 minutos), 8 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

AlexandreFernandes

Citação de: ag0stinh0 em 26 de Janeiro de 2024, 12:16Lembro me perfeitamente onde estava e em que circunstâncias...
A caminho do Regimento de Cavalaria n°3 em Estremoz, ingressei no 1°turno do último ano de serviço militar obrigatório, mas a minha cabeça não estava lá, passava por um momento pessoal delicado, com uma avó que foi mais que minha mãe e me criou como tal, nós últimos dias de vida de um cancro terminal...
A minha companhia era o Benfica.
Partindo nessa tarde de autocarro desde o barlavento algarvio, a viagem era longa, e para passar o tempo, nada melhor que um pequeno rádio com ascultadores para acompanhar as horas que antecediam o fatídico jogo até á hora do mesmo.
Lembro me de ter adormecido a meio do relato do jogo, e quando acordei    o relato tinha passado de um relato de jogo, para um relato ao minuto de angústia e dor do que se passava no relvado com o Miki...
Nunca mais irei esquecer esse dia e essa semana,a minha avó partiu 3 dias a seguir...
20 anos de saudade eterna.
É daquelas coisas que não se esquecem.

Eu, que sou de Coimbra, estava no café Paris com o meu pai a ver o jogo. Não sei se hoje ainda existe.

Até da localização da mesa me recordo.

Sentimento inexplicável.

Jotenko

Citação de: The_Riggs em 25 de Janeiro de 2024, 18:09
Citação de: Jotenko em 25 de Janeiro de 2024, 15:53
Citação de: Burik em 25 de Janeiro de 2024, 15:23Lembro de estar a ouvir o relato do jogo no quarto sozinho foi assustador e depois a emissão na sic notícias.

Fica a imagem do sorriso para eternidade e como devemos olhar a vida sempre com um sorriso.

A minha experiência foi exatamente a mesma. Estava sozinho a ouvir o relato no quarto, e depois fui ver TV.

Igual aqui. Era o Marcelo a comentar na TVI no telejornal, sempre otimista a dizer " ele ainda não morreu" quando toda a gente dava o facto como garantido.

Por um lado agradeço não ter visto isso em direto.

Possivelmente foi este o relato que ouvimos...


The_Riggs

Citação de: Jotenko em 29 de Janeiro de 2024, 02:04
Citação de: The_Riggs em 25 de Janeiro de 2024, 18:09
Citação de: Jotenko em 25 de Janeiro de 2024, 15:53
Citação de: Burik em 25 de Janeiro de 2024, 15:23Lembro de estar a ouvir o relato do jogo no quarto sozinho foi assustador e depois a emissão na sic notícias.

Fica a imagem do sorriso para eternidade e como devemos olhar a vida sempre com um sorriso.

A minha experiência foi exatamente a mesma. Estava sozinho a ouvir o relato no quarto, e depois fui ver TV.

Igual aqui. Era o Marcelo a comentar na TVI no telejornal, sempre otimista a dizer " ele ainda não morreu" quando toda a gente dava o facto como garantido.

Por um lado agradeço não ter visto isso em direto.

Possivelmente foi este o relato que ouvimos...


Exatamente, eu gostava muito da Renascença nesses tempos. O Pedro Sousa era muito bom na rádio, ao contrário da tv. Depois era o Pedro Azevedo, que é o desse desse vídeo  e que hoje em dia está na Porto Canal ( era do Varzim, era ;D) e o Carlos Dias, que ainda no outro dia comentou a meia-final do Benfica na SIC.

Jotenko

#2763
Citação de: The_Riggs em 29 de Janeiro de 2024, 02:22
Citação de: Jotenko em 29 de Janeiro de 2024, 02:04
Citação de: The_Riggs em 25 de Janeiro de 2024, 18:09
Citação de: Jotenko em 25 de Janeiro de 2024, 15:53
Citação de: Burik em 25 de Janeiro de 2024, 15:23Lembro de estar a ouvir o relato do jogo no quarto sozinho foi assustador e depois a emissão na sic notícias.

Fica a imagem do sorriso para eternidade e como devemos olhar a vida sempre com um sorriso.

A minha experiência foi exatamente a mesma. Estava sozinho a ouvir o relato no quarto, e depois fui ver TV.

Igual aqui. Era o Marcelo a comentar na TVI no telejornal, sempre otimista a dizer " ele ainda não morreu" quando toda a gente dava o facto como garantido.

Por um lado agradeço não ter visto isso em direto.

Possivelmente foi este o relato que ouvimos...


Exatamente, eu gostava muito da Renascença nesses tempos. O Pedro Sousa era muito bom na rádio, ao contrário da tv. Depois era o Pedro Azevedo, que é o desse desse vídeo  e que hoje em dia está na Porto Canal ( era do Varzim, era ;D) e o Carlos Dias, que ainda no outro dia comentou a meia-final do Benfica na SIC.

O Azevedo está no Porto Canal? Que pena.

Dos meus narradores favoritos. A narração dele do golo do Éder é brutal.

By the way, ainda me lembro de todas as musiquinhas dos golos da RR.

The_Riggs

Citação de: Jotenko em 29 de Janeiro de 2024, 02:25
Citação de: The_Riggs em 29 de Janeiro de 2024, 02:22
Citação de: Jotenko em 29 de Janeiro de 2024, 02:04
Citação de: The_Riggs em 25 de Janeiro de 2024, 18:09
Citação de: Jotenko em 25 de Janeiro de 2024, 15:53
Citação de: Burik em 25 de Janeiro de 2024, 15:23Lembro de estar a ouvir o relato do jogo no quarto sozinho foi assustador e depois a emissão na sic notícias.

Fica a imagem do sorriso para eternidade e como devemos olhar a vida sempre com um sorriso.

A minha experiência foi exatamente a mesma. Estava sozinho a ouvir o relato no quarto, e depois fui ver TV.

Igual aqui. Era o Marcelo a comentar na TVI no telejornal, sempre otimista a dizer " ele ainda não morreu" quando toda a gente dava o facto como garantido.

Por um lado agradeço não ter visto isso em direto.

Possivelmente foi este o relato que ouvimos...


Exatamente, eu gostava muito da Renascença nesses tempos. O Pedro Sousa era muito bom na rádio, ao contrário da tv. Depois era o Pedro Azevedo, que é o desse desse vídeo  e que hoje em dia está na Porto Canal ( era do Varzim, era ;D) e o Carlos Dias, que ainda no outro dia comentou a meia-final do Benfica na SIC.

O Azevedo está no Porto Canal? Que pena.

Dos meus narradores favoritos. A narração dele do golo do Éder é brutal.

Sim, já há vários anos. Ele e o Bernardino Barros ( esse é que nunca enganou ninguém mesmo).

O pedro Azevedo também teve na Sporttv uns tempos, comentava maioritariamente segunda liga daquilo que apanhava.

Kurt Cobain 10

O Pedro Azevedo apesar de ser portista, nunca faltou ao respeito ao Benfica. Ao contrário do benfiquista Carlos dias , que por vezes é só mandar abaixo .

O melhor relatador actual é o João Gomes dias da antena 1.

The_Riggs

Citação de: Kurt Cobain 10 em 29 de Janeiro de 2024, 02:30O Pedro Azevedo apesar de ser portista, nunca faltou ao respeito ao Benfica. Ao contrário do benfiquista Carlos dias , que por vezes é só mandar abaixo .

O melhor relatador actual é o João Gomes dias da antena 1.

Muito detestam vocês os Benfiquistas militantes. Devem achar que só no SB é que têm direito. Já o Pedro Henriques quando diz todas as verdades nuas e cruas tem de levar hate.

O Pedro Azevedo tem piada porque dava entrevistas a dizer que não era de nenhum dos grandes, que era do Varzim. Tão pois. Quem não deve, não teme.

goliath2k

Citação de: tiago1991 em 25 de Janeiro de 2024, 22:07hoje teria 44 anos

é assustador pensar
Assustador mesmo. Sou de 79 tal como ele. Aquele momento marcou-me muito.

Jotenko


Mikaeil

Campeonato Nacional 2023/2024 - 19ª jornada (29/01/2024):
CF Estrela da Amadora 1 - 4 SL Benfica


Eduardo Gomes


Eduardo Gomes


Eduardo Gomes

#2772

força Benfica


Eduardo Gomes

@SLBenfica

A 𝒉𝒐𝒎𝒆𝒏𝒂𝒈𝒆𝒎 a Miki Fehér ❤️
#EPluribusUnum


Spoiler