Tudo Sobre o Plantel do SLB

FtRaven

Citação de: FtRaven em 28 de Maio de 2008, 04:56
Minha visão de como será a nova equipa

Titulares

Quim

Nelson    Luisão     D. Luiz    Leo

Petit       R. Amorim

Balboa            ****         Di Maria
                 Cardozo

Suplentes

Moreira

Maxi P.   M. Victor    ****    Sepsi

F. Bastos  Yebda

A. Carvalhas     F. Adu         F. Coentrão

N. Gomes

Por isso, como é visível, só necessitamos de mais 3 jogadores...
Lugar de extremo direito preenchido - Javier Balboa

Czech Wizard

Citação de: FtRaven em 26 de Junho de 2008, 03:46
Citação de: FtRaven em 28 de Maio de 2008, 04:56
Minha visão de como será a nova equipa

Titulares

Quim

Nelson    Luisão     D. Luiz    Leo

Petit       R. Amorim

Balboa            ****         Di Maria
                 Cardozo

Suplentes

Moreira

Maxi P.   M. Victor    ****    Sepsi

F. Bastos  Yebda

A. Carvalhas     F. Adu         F. Coentrão

N. Gomes

Por isso, como é visível, só necessitamos de mais 3 jogadores...
Lugar de extremo direito preenchido - Javier Balboa

um plantel nao são apenas 22 jogadores... e se o departamento médico nao melhorar... vao ser necessários muitos mais.. (espero que não) ainda assim faltam ai jogadores como o edcarlos, zoro, luis filipe, bynia, katso, makukula e mantorras... nao sei se os ves todos como vendidos...

pessoalmente julgo que se deve dar mais uma temporada ao edcarlos pois foi o que jogou mais, e nao tem um salario tao elevado como o zoro, e o makukula também seria de manter no plantel... a nao ser que entrem mais avançados. nao sei ainda como vai ser o nosso meio campo, mas eu gosto do bynia nao sei se nao seria melhor aposta que o filipe bastos, já que o camarones já tem uma epoca de benfica.

FtRaven

eu apenas referi 2 possiveis onze...

claro k precisamo de mais 2/3 jogadores

para mim edcarlos não demonstrou (e teve oportunidades para isso) qualidade suficiente...vender ou rodar seria o melhor...

jogadores como Makukula, Mantorras e até Nuno Assis podem ser mantidos no plantel...não esquecer tambem os juniores que teremos para o ano que podem subir a qualquer altura - David Simão, Lassana Camará e Nelson Oliveira  :)

Czech Wizard

esqueço-me sempre do nuno assis , nao é por mal e eu até gosto dele, nao o vejo como um fora de serie, e dificilmente é titular no benfica... mas acho que o rendimento dele sobe bastante quando consegue fazer 5 jogos a titular...

mas concordo com as duas tacticas que apresentaste... até porque acredito que vamos jogar em 433

Ricazz

Citação de: FtRaven em 26 de Junho de 2008, 04:29
eu apenas referi 2 possiveis onze...

claro k precisamo de mais 2/3 jogadores

para mim edcarlos não demonstrou (e teve oportunidades para isso) qualidade suficiente...vender ou rodar seria o melhor...

jogadores como Makukula, Mantorras e até Nuno Assis podem ser mantidos no plantel...não esquecer tambem os juniores que teremos para o ano que podem subir a qualquer altura - David Simão, Lassana Camará e Nelson Oliveira  :)

Este jogador ja ta aqui a algum tempo mas ainda nao trouxe nada de valor ao Benfica..
Quanto ao resto tou de acordo.

trainmaniac

O Mantorras enfim, também só fica por caridade. E o Makukula porque parecia mal dispensar já um grotesco investimento de Janeiro.

Ai vida, tanto dinheiro que queimámos sem cabeça, que agora fazia falta nas mãos do Rui Costa :estrelas:

FtRaven

por isso é que eu disse "até" Nuno Assis pode ser util...pois, não vejo necessidade de investir em alguém para o lugar dele, pois será uma 3ª ou 4ª escolha...

Quanto a Mantorras e Makukula...Bem, já que os temos, temos que aproveitá-los  :)

Quanto aos nomes que não referi, têm todos guia de marcha, manter Binya e Edcarlos emprestados, o resto...enfim...

Czech Wizard

Citação de: jcunha_slb em 26 de Junho de 2008, 04:34
O Mantorras enfim, também só fica por caridade. E o Makukula porque parecia mal dispensar já um grotesco investimento de Janeiro.

Ai vida, tanto dinheiro que queimámos sem cabeça, que agora fazia falta nas mãos do Rui Costa :estrelas:

como doi a realidade  :cry2: :cry2: :cry2: erros cometem-se sempre... mas espero que agora com o rui se cometam muito menos. btw boa sorte para o balboa

LFVL

Balboa contratado. Post 1 Actualizado.

vrac

Eu sei, que não devia sonhar tanto, mas aqui fica um devaneio daquilo que eu queria que fosse o plantel da próxima época.............

Quim
                    Isaksson ou Codina

Nelson              R.Rocha         D.LUiz         Leo
Joao Pereira      M da Costa     M. VItor      Sepsi ou J.ribeiro

Petit              C.martins ou Tiago 
                     Albelda                R.Amorim
                       Yebda

Balboa                                           F. Coentrao
     Aimar                                            Simão
                        Micolli ou Saviola
                        Di Maria           
                                       Nuno Gomes
                                       Cardozo
Plantel com 23 jogadores, poderiamos ainda incluir CArvalhas e Felipe Bastos e ficávamos com o melhor plantel dos ultimos não sei quantos anos......mas é apenas um devaneio..... :slb2:

Sousa_slb

Citação de: vrac em 27 de Junho de 2008, 17:27
Eu sei, que não devia sonhar tanto, mas aqui fica um devaneio daquilo que eu queria que fosse o plantel da próxima época.............

Quim
                    Isaksson ou Codina

Nelson              R.Rocha         D.LUiz         Leo
Joao Pereira      M da Costa     M. VItor      Sepsi ou J.ribeiro

Petit              C.martins ou Tiago 
                     Albelda                R.Amorim
                       Yebda

Balboa                                           F. Coentrao
     Aimar                                            Simão
                        Micolli ou Saviola
                        Di Maria           
                                       Nuno Gomes
                                       Cardozo
Plantel com 23 jogadores, poderiamos ainda incluir CArvalhas e Felipe Bastos e ficávamos com o melhor plantel dos ultimos não sei quantos anos......mas é apenas um devaneio..... :slb2:

lol
mais tabaco que assim fica mt forte.

agora a sério era uma boa equipa era, mas ia buscar o karagounis para mais um aninho.

Tiago_SLB

O outro lado do plantel
Dos jogadores que estiveram emprestados, apenas Miguel Vítor tem lugar garantido no grupo de Quique Fábio Coentrão faz a pré-época e terá de mostrar serviço Vários casos pendentes, alguns já em conversações adiantadas

Longe das luzes da ribalta, há um outro plantel do Benfica que necessita de atenção especial da SAD encarnada. Falamos do plantel dos emprestados, do qual fazem parte todos os jogadores pertencentes aos quadros das águias e que, no último ano, rodaram em clubes portugueses ou estrangeiros. A lista, da qual já não fazem parte jogadores como o central Sretenovic (transferido para o Poli Timisoara, da Roménia) ou o defesa-esquerdo Tiago Gomes (não foi convidado a renovar), inclui 21 nomes, dos quais dois já têm destino traçado: Miguel Vítor (nos últimos seis meses esteve cedido ao Desp. Aves, da Liga de Honra) trabalhará com Quique Flores, ao passo que Fábio Coentrão (representou o Nacional na segunda metade da última época) terá pelo menos a oportunidade de integrar os trabalhos de pré-época. Depois se verá, conforme o que mostrar.

Sobram, portanto, 19 nomes. Os brasileiros Adilson Souza (Grémio Barueri) e Marcel (Grémio de Porto Alegre) têm o futuro resolvido até final do ano, o argentino Andrés Diaz vai prosseguir no Banfield, do seu país, o mesmo acontecendo com o australiano Kaz Patafta, com as cores do Newcastle Jets. Outro caso similar é o de Canales, que tem defendido as cores do Union Espanola, do Chile, mas que poderá rescindir contrato em breve. Marco Ferreira vai igualmente desvincular-se do Benfica nos próximos dias.

Sobram 13 jogadores para colocar: os guarda-redes Bruno Costa, Walter Moraes e Moretto, os defesas Halliche, José Fonte, Pedro Correia e Rúben Lima, os médios João Coimbra e Romeu Ribeiro e os avançados Paulo Jorge, Manu, Jaílson e Yu Dabao.

SEIS encaminhados

Deste lote há seis processos bem encaminhados: José Fonte está próximo de rumar em definitivo ao Crystal Palace, João Coimbra, Paulo Jorge e Manu estão com um pé no Marítimo, Moretto vai optar entre a Académica e outras ofertas interessantes que tem do estrangeiro, e Rúben Lima deve rumar ao E. Amadora.

Restam sete atletas cujo futuro está ainda muito nublado, embora estejam a ser equacionadas várias alternativas. Bruno Costa, Walter Moraes, Halliche, Pedro Correia, Romeu Ribeiro e Yu Dabao são jovens nos quais a SAD encarnada deposita esperanças, até prova em contrário, ao passo que Jaílson é já veterano.

Promessas e desilusões

No quadro de cedências que aqui publicamos observam-se alguns atletas com margem de progressão, mas também há lugar a grosseiros (e incompreensíveis) erros de casting, como Adilson Souza, Andréz Diaz, Marco Ferreira ou Jaílson... O primeiro e o último deste quarteto nunca vestiram sequer a camisola do Benfica em jogos oficiais. Os outros, pouco mais do que isso...

A lista de colocações do Benfica não se encerra com a resolução dos casos dos emprestados. Há os seniores de primeiro ano, os dispensados por Quique Flores, os insatisfeitos e os que fizeram parte do plantel em 2007/08 e que podem agora sair para rodar. Mas essas são outras contas.

Sousa_slb

tantos marretas que até faz confusao ver os nomes.

adilson, marco ferreira, canales....

espero k os putos sejam bem emprestados pois dos que apareçem nessa lista ainda sao nos k mais esperanças tenho.

Rusty Ryan

Não sei se vão todos, penso que não, mas o Benfica tem muitos gajos para seguir para estágio.
Temos de ter a preocupação de começar já a vender ou emprestar alguns:

G.R.: Quim, Moreira, Moretto e Bruno Costa;
DEF.: Nélson, Luis Filipe, Luisão, David Luiz, Katsouranis, Zoro, Ed Carlos, Miguel Vitor, Léo, Sepsi, Jorge Ribeiro e Ruben Lima;
MED.: Petit, Bynia, Yebda, Ruben Amorim, Carlos Martins, Maxi Pereira, Nuno Assis, Di Maria, Fábio Coentrão, Romeu Ribeiro, Miguel Rosa e Balboa;
AVA.: Cardozo, Nuno Gomes, Makukula, Mantorras, Freddy Adu, André Carvalhas e Yu Dabao.

Estão aqui 35 jogadores. Concerteza, vamos contratar cerca de 4 a 6 jogadores, para adicionar a estes, o que faz um total de 41. Para esses lugares, contratava o Seitaridis, Ayala, Aimar e ainda Codina. Tenho pena de o Escudero já ter assinado pelo Villarreal, era sem dúvida uma brutal aquisição, um jogador espectacular, e de provavelmente não termos capacidade para trazer o Sóbis.

Ficava com um plantel de 23 jogadores no máximo, dos restantes 18 jogadores, os jovens emprestava a clubes de primeira liga, e o resto vendia.

Plantel final:
G.R.: Quim, Moreira e Codina;
DEF.: Nélson, Seitaridis, Luisão, David Luiz, Katsouranis, Ayala, Léo e Jorge Ribeiro;
MED.: Petit, Yebda, Ruben Amorim, Carlos Martins, Di Maria, Balboa, Aimar e Fábio Coentrão;
AVA.: Cardozo, Nuno Gomes, Makukula e Freddy Adu.

Emprestados:
G.R.: Bruno Costa;
DEF.: Miguel Vitor, Sepsi e Ruben Lima;
MED.: Romeu Ribeiro e Miguel Rosa;
AVA.: André Carvalhas e Yu Dabao.

Vendidos:
G.R.: Moretto;
DEF.: Luis Filipe, Zoro e Ed Carlos;
MED.: Bynia, Maxi Pereira, e Nuno Assis;
AVA.: Mantorras.

E estava feito!!!

Que acham?! Não havia muitas mudanças, penso que é um plantel perfeitamente acessível.

the_masterplan

.QUIM
                                                (Moreira)

.NÉLSON                .LUISAO                .DAVID LUIZ                  .LÉO
(Joao Pereira)                     (Miguel Vitor)                 (Ricardo Rocha)                      (Ruben Lima)

.PETIT
                                               (Yebda / Binya )

.KATSOURANIS ou (Tiago)               .PABLO AIMAR
                          (Ruben Amorin)                                            (Freddy Adu)

.MICOLLI                       .CARDOZO                       .DI MARIA
             (Balboa)                                   (Nuno Gomes)                              (Fábio Coentrao)
                                                            (Makukula)                                    (André Carvalhas)

Gostava que o plantel p / a proxima epoca fosse este!

Entradas :

-Pablo Aimar
-Yebda
-Ruben Amorin
-Balboa

Regressos :

-Joao Pereira
-Ricardo Rocha
-Tiago ( caso o katsouranis for vendido )
-Micolli

Ruben Lima , Miguel Vitor , André Carvalhas , Fábio coentrao ficavam obviamente no plantel!