Tudo Sobre o Plantel do SLB

Aguia31

Acima de tudo não é Homem para vestir a nossa camisola.

VALEBEM

Isso é sempre discutível...
Já fui mais radical em termos de carácter... É cada mais difícil encontrar-se pessoas 100% íntegras...
E o Jorge Ribeiro, como outros, ter-se-à deixado iludir por falsas promessas... Toda a gente tem direito a errar...
E, ao contrário do irmão, este é mesmo Benfiquista...

Troglodite

Eu acho que o Benfica precisa de contratar 3 jogadores que entrem de caras no 11, e jogadores que a médio prazo possam entrar. Jorge ribeiro e Ruben Amorim, para além de serem portugueses e trazerem mais identidade ao clube, encaixam-se na segunda categoria.

VALEBEM

Isso de ser titular é sempre relativo...
Por exemplo, acho o Jorge Ribeiro mais jogador do que o Raul Meireles, e mais decisivo do que o Moutinho...

Hocuspocus

Citação de: VALEBEM em 29 de Março de 2008, 12:47
Isso é sempre discutível...
Já fui mais radical em termos de carácter... É cada mais difícil encontrar-se pessoas 100% íntegras...
E o Jorge Ribeiro, como outros, ter-se-à deixado iludir por falsas promessas... Toda a gente tem direito a errar...
E, ao contrário do irmão, este é mesmo Benfiquista...

Então o arrependimento deve ter surgido há coisa de 2 semanas, que foi quando se começou a falar da possibilidade dele regressar. Sim porque quando esteve na luz pela última vez, marcou um golo e festejou de forma bem efusiva.

Red skin

Citação de: Red skin em 29 de Março de 2008, 10:58
Não gosto do J. Ribeiro, quer pela personalidade quer como jogador... está ali outro Luís Filipe em potência, n por ser português, pq aprovo a contratação de R. Amorim, assim como de outros jogadores do nosso campeonato como o Ghillas (a custo 0), o Geromel, o Rolando (q estará ligado ao FCP).

Qt ao João Pereira... é de facto melhor q o Nélson e q o Luís Filipe e daí o erro da sua dispensa. Sp achei q o João Pereira devia ser dispensado pq n tem valor para jogar no Benfica, mas tal só pode acontecer qd temos em vista um jogador melhor para o lugar, e muitos users (eu nunca) diziam q o Luís Filipe era uma boa opção!

Penso que com o 4-3-3 que se fala que se vai implantar no Benfica n precisamos de um nº10.... a não ser que tenhamos um outro esquema alternativo. Com base nisto precisamos de reforçar o nosso lado direito... tanto na defesa como no ataque. O nosso esquema em 4-3-3 poderia ser algo do género.

Quim
                           Katsouranis                D. Luiz
            CONTRATAÇÃO                                            Léo
                                             G. Bynia
                            R. Amorim                  C. Rodriguez

CONTRATAÇÃO                                             Maria
                                            Cardozo

Neste esquema conto com as necessárias vendas de Nélson e de Luisão para podermos ter orçamento para reforçar o plantel em qualidade nas posições prioritárias sem perder qualidade no onze. Conto com a renovação com o Léo e do Rodriguez. A aquisição de qualidade a custo 0 poderá ser um dos passos, msa para isso a oferta de salários teria de ser maior... Ghillas, Nicolae Dica, Mauro Rosales, Ian Zicu, Adrian Christea, Amorim, etc... isto tendo em vista a necessidade real da equipa.

Neste esquema n existe nº10, mas dois interiores, um pela esquerda, outro pela direita, jogadores q transportam jogo atacante, mas q tb sabem defender. Mas poder-se-ia arranjar um esquema diferente para utilizar em certos jogos ou certas alturas do jogo. O 4-4-2 losango é o ideal para qd quisermos ter um maior controlo de bola, jogando tb com 2 interiores, mas tb com um nº10, aqui poderia haver contratação de um jogador com estas características, tendo de ter dois joadores móveis à frente como se exige neste esquema.

Assim:

Quim
                                             G. Bynia
                                         CONTRATAÇÃO
                                     Adu             Maria

Se precisarmos de um esquema mais ofensivo para qd estivermos com o resultado desfavorável poderiamos modificar tb rapidamente para um 3-4-3. Para isso é necessária alguma rapidez na defensiva, pois com o bloco subido e com poucos defesas, as bolas nas costas da defesa podem ser problemáticas. Deste modo:

Quim
                                              D. Luiz
                                             G. Bynia
                                          CONTRATAÇÃO
            CONTRATAÇÃO                                            Maria

Cardozo

Concluindo...com poucas contratações de qualidade podemos ter um bom onze, que num 4-3-3 se pode desmultiplicar em 4-4-2 losango e num 3-4-3 muito facilmente consoante as nossas necessidades  ^-^

P.S.- Tb é preciso um treinador q potencialize as grandes qualidades de Adu e de Maria (Van Gaal era o ideal), assim como de outros jogadores, que podem dar muito mais do q estão a dar. Espero q Streten, Halliche, Pedro Correia, M. Vítor, R. Lima, Airton Oliveira, R. Ribeiro, A. Fall, F. Bastos, F. Coentrão, M. Rosa, D. Simão, Wang Gang, A. Carvalhas, Boti Demel e Yu Dabao tenham possibilidades de se mostrarem na pré-época, se n ficarem q sejam emprestados!

Tanto trabalho q tive a pensar nisto e ninguém comenta?  :knuppel2:

;D

Dimmus

A contratação podia ser para a lateral direita:

- o Mendy do PSG

- o Seitaridis do Athetic Madrid

- Zabaleta do Espanyol

:slb2:

ghostzitu

Citação de: Red skin em 29 de Março de 2008, 13:12
Citação de: Red skin em 29 de Março de 2008, 10:58
Não gosto do J. Ribeiro, quer pela personalidade quer como jogador... está ali outro Luís Filipe em potência, n por ser português, pq aprovo a contratação de R. Amorim, assim como de outros jogadores do nosso campeonato como o Ghillas (a custo 0), o Geromel, o Rolando (q estará ligado ao FCP).

Qt ao João Pereira... é de facto melhor q o Nélson e q o Luís Filipe e daí o erro da sua dispensa. Sp achei q o João Pereira devia ser dispensado pq n tem valor para jogar no Benfica, mas tal só pode acontecer qd temos em vista um jogador melhor para o lugar, e muitos users (eu nunca) diziam q o Luís Filipe era uma boa opção!

Penso que com o 4-3-3 que se fala que se vai implantar no Benfica n precisamos de um nº10.... a não ser que tenhamos um outro esquema alternativo. Com base nisto precisamos de reforçar o nosso lado direito... tanto na defesa como no ataque. O nosso esquema em 4-3-3 poderia ser algo do género.

Quim
                                             G. Bynia

CONTRATAÇÃO                                             Maria
                                            Cardozo

Neste esquema conto com as necessárias vendas de Nélson e de Luisão para podermos ter orçamento para reforçar o plantel em qualidade nas posições prioritárias sem perder qualidade no onze. Conto com a renovação com o Léo e do Rodriguez. A aquisição de qualidade a custo 0 poderá ser um dos passos, msa para isso a oferta de salários teria de ser maior... Ghillas, Nicolae Dica, Mauro Rosales, Ian Zicu, Adrian Christea, Amorim, etc... isto tendo em vista a necessidade real da equipa.

Neste esquema n existe nº10, mas dois interiores, um pela esquerda, outro pela direita, jogadores q transportam jogo atacante, mas q tb sabem defender. Mas poder-se-ia arranjar um esquema diferente para utilizar em certos jogos ou certas alturas do jogo. O 4-4-2 losango é o ideal para qd quisermos ter um maior controlo de bola, jogando tb com 2 interiores, mas tb com um nº10, aqui poderia haver contratação de um jogador com estas características, tendo de ter dois joadores móveis à frente como se exige neste esquema.

Assim:

Quim
                                             G. Bynia
                                         CONTRATAÇÃO
                                     Adu             Maria

Se precisarmos de um esquema mais ofensivo para qd estivermos com o resultado desfavorável poderiamos modificar tb rapidamente para um 3-4-3. Para isso é necessária alguma rapidez na defensiva, pois com o bloco subido e com poucos defesas, as bolas nas costas da defesa podem ser problemáticas. Deste modo:

Quim
                                              D. Luiz
                                             G. Bynia
                                          CONTRATAÇÃO
            CONTRATAÇÃO                                            Maria
                                          Adu
                                                 Cardozo

Concluindo...com poucas contratações de qualidade podemos ter um bom onze, que num 4-3-3 se pode desmultiplicar em 4-4-2 losango e num 3-4-3 muito facilmente consoante as nossas necessidades  ^-^

P.S.- Tb é preciso um treinador q potencialize as grandes qualidades de Adu e de Maria (Van Gaal era o ideal), assim como de outros jogadores, que podem dar muito mais do q estão a dar. Espero q Streten, Halliche, Pedro Correia, M. Vítor, R. Lima, Airton Oliveira, R. Ribeiro, A. Fall, F. Bastos, F. Coentrão, M. Rosa, D. Simão, Wang Gang, A. Carvalhas, Boti Demel e Yu Dabao tenham possibilidades de se mostrarem na pré-época, se n ficarem q sejam emprestados!

Tanto trabalho q tive a pensar nisto e ninguém comenta?  :knuppel2:

;D

Com 12 jogadores ganhavamos  ;D

Dimmus

Citação de: Dimmus em 29 de Março de 2008, 13:38

A contratação podia ser para a lateral direita:

- o Mendy do PSG

- o Seitaridis do Athetic Madrid

- Zabaleta do Espanyol

:slb2:

ou o velhinho Hatem Trabelsi do Al Hilal

Red skin

Problemas com o copy/paste... mas se esse é o comentário q tens a fazer mais valia estares quieto!

ghostzitu

Citação de: Red skin em 29 de Março de 2008, 13:53
Problemas com o copy/paste... mas se esse é o comentário q tens a fazer mais valia estares quieto!

Só te estava a alertar para o erro.
Em relacção ao plantel, acho que é o que o Benfica precisa, mas tenho algumas duvidas se o Rodriguez rende tão bem nessa posição que o puseste. No resto concordo em practicamente em tudo.

Red skin

Citação de: ghostzitu em 29 de Março de 2008, 13:56
Citação de: Red skin em 29 de Março de 2008, 13:53

Só te estava a alertar para o erro.
Em relacção ao plantel, acho que é o que o Benfica precisa, mas tenho algumas duvidas se o Rodriguez rende tão bem nessa posição que o puseste. No resto concordo em practicamente em tudo.

Ok  O0 Obrigado!

Qt ao teu comentário acerca do Rodriguez... é um jogador de terrenos centrais, tendo uma maior vocação ofensiva é um jogador com garra, q ajuda a pressionar e a defender, um pouco ao estilo do Lucho no FCP... penso q o Rodriguez tem potencialidade para mostrar mais futebol do q tem mostrado, daí a importância do novo treinador... tem q tirar o rendimento dos jogadores!

ghostzitu

Sim, também. Mas o Rodriguez é um jogador raçudo, mais de força, o Lucho é um jogador com mais inteligência a jogar. Acho que o Rodriguez num 4-3-3 deveria ser um falso extremo em apoio ao cardozo, visto que ele marca alguns golos de cabeça e tem um remate relativamente bom.

bolas10

Citação de: JoMi em 29 de Março de 2008, 04:58
Vendam o nelson, e comprem o janicio... vendam o sepsi e comprem o rodigo alvim, vendam o luisao comprem o geromel, vendam o david luiz e comprem o rodrigues, vendam o o binya e comprem o flavio meireles, vendam o katso e comprem o ruben amorim, vendam o rodriguez e comprem o joão ribeiro, podem vender o maxi pereira e trazer o desmaret, depois podem vender o cardozo e comprem o linz, e para avançado movel pode ser o pittbull, depois de vender o makukula e nuno gomes. Se quiserem vendam o quim e comprem o eduardo, ficavamos com um plantel à margem deste, mas com mt mais dinheiro ::)
:estrelas:

lipe_slb

Red skin eu comento  :P

olha em relação aos jogadores serem benfiquistas ou nao isso pouco me importa, porque com a mentalidade dos jovens de hj chegar ao clube do coração é um feito, mas mostrar valor nao, depois temos os casos de benfiquistas de Miguel e outros casos que depois fazem o que fazem......para mim um jogador n importa de que clube é, importa é que mostre serviço....

Em relação ao joão pereira minha opniao é que n tinha valor para o Benfica, e na altura fomos buscar o nelson, dispensando o JP....em relação ao Luis Filipe acho que é bom jogador, principalmente quando esteve no Braga, mas nota se que n tem mt sorte nos grandes clubes... o que n quer dizer que seja um manco!

Falando do Rubem Amorim vou discurdar porque acho que ele nos ultimos anos n evoluiu nada....tanto ele como o Rolando tiveram e tem no caso do Rolando pre acordos com o porto..... e se o porto n foi busca lo algo quer dizer...

Nas taticas e jogadores que escolhes te tenho a dizer só uma coisa o Katsoranis safa se a central mas a posiçao dele é Medio e nao defensivo, basta olhar o jogo PORTUGAL VS GRECIA jogou entre um 6 e um 8 e teve bem (fiquei com ideia que corre mais na seleçao do que no benfica)

3centrais ai é que era a desgraça, so aceitaria uma tatica dessa num treinador italiano experiente ou num holandes (ex CoAdriense), mas n temos jogadores para isso...

contratações prioritárias :

DD   n acho nada prioritária, so no caso de se vender o Nelson! Temos um homem para essa posição Maxi Pereira, essa a sua verdadeira posição!

Extremo direito mt mt prioritária , se o tempo volta se a tras ia buscar um tal de Poborsky (grande jogador), ficava satisfeito com um grande extremo direito e o regresso do Paulo Jorge para essa posição (1ª volta do ano passado com grande nivel, depois o santolas queimou)

Numero 10 tb prioritario  mas tem que ser um gajo que goste de correr e nao de so ter a bola no pé e jogar para o ataque, ja foi tempo dos 10 verdadeiros)

depois era vender assis e makukula(mt ma contratação,mas mt má mesmo)

manter o LEO E O CRISTIAN RODRIGUES é mais que importante