Tempos aureos da nossa formação....

zerocool

é com muita nostalgia que olho para cerca de 10/15 anos atrás e me lembro de grandes valores das nossas camadas jovens....Dominguez, Domanga, Rui Bento, Kennedy, Hugo Costa, Paulo Madeira, Paulo Sousa, Rui Costa, João Peixe, Martinho, Hugo Leal, Pedro Henriques, Brassard, Paulo Santos, Nuno Afonso, Gil, Edgar..e não me estou a lembrar de metade...enfim ficaria aqui a noite toda a relembrar jogadores que na sua grande maioria fizeram as delicias de quem enchia o campo nº3 do antigo Estádio da Luz só pra ve-los jogar...e agora o k se passa?e não me venham só com a desculpa da falta do centro de estágio pk quando os lagartos começaram a dominar a formação ainda nem sequer se pensava nisso...eu ainda sou do tempo em que o sonho de qualquer miudo era jogar no Benfica, fosse ele benfiquista ou não...Tentem lá lembrar-se de mais nomes de jogadores que acham que se tenham destacado na altura e soluções para esta crise de valores....

.:VMPT:.

Citação de: zerocool em 20 de Fevereiro de 2007, 23:50
é com muita nostalgia que olho para cerca de 10/15 anos atrás e me lembro de grandes valores das nossas camadas jovens....Dominguez, Domanga, Rui Bento, Kennedy, Hugo Costa, Paulo Madeira, Paulo Sousa, Rui Costa, João Peixe, Martinho, Hugo Leal, Pedro Henriques, Brassard, Paulo Santos, Nuno Afonso, Gil, Edgar..e não me estou a lembrar de metade...enfim ficaria aqui a noite toda a relembrar jogadores que na sua grande maioria fizeram as delicias de quem enchia o campo nº3 do antigo Estádio da Luz só pra ve-los jogar...e agora o k se passa?e não me venham só com a desculpa da falta do centro de estágio pk quando os lagartos começaram a dominar a formação ainda nem sequer se pensava nisso...eu ainda sou do tempo em que o sonho de qualquer miudo era jogar no Benfica, fosse ele benfiquista ou não...Tentem lá lembrar-se de mais nomes de jogadores que acham que se tenham destacado na altura e soluções para esta crise de valores....

Paulo Santos?

O Guarda redes do Braga.

Não foi formado no Sporting

Filipe F

Citação de: hacker_4_fun em 21 de Fevereiro de 2007, 11:46
Citação de: zerocool em 20 de Fevereiro de 2007, 23:50

Paulo Santos?

O Guarda redes do Braga.

Não foi formado no Sporting

Que eu saiba foi formado no nosso Benfica.

Zetuga

Foi formado no sporting.

em relacao aos nomes, e' impressionante a quantidade de jogadores que formamos sem qualquer qualidade na vertente humana...

pedroslb78

Começou no sporting , mas acabou a sua formação no Benfica !!!

Sempre Fiél SLB

Bola7

Tempos em que as cunhas do papás não tinham tanta força... :-X

VitorPaneira7

Os mais velhos dizem-me que o melhor período foi quando estava lá o Angelo Martins, um dos miticos lobos da defesa em Berna que formou vários jogadores de nivel mundial na década de 60 e 70.

rfp85

Também acho que os jovens agora, salvo raras excepções, preocupam-se em demasia com o seu visual. Por vezes olho para as camadas jovens e parecem todos do circuito profissional de surf ou coisa que o valha. Fitas, cabelos encaracolados, penteados com gel, penteados à beckham, leitor de mp3 e óculos da moda nos estágios,...
Não é preciso esses artifícios para se ser um bom jogador de futebol. Basta ver exemplos ao longo de várias gerações: Eusébio, Zidane, etc...
Preocupem-se mais em jogar futebol!

Hocuspocus

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Desde quando é que o visual interfere com as capacidades futebolísticas? Interessa é que joguem bem, o resto é conversa.

carolo

Infelizmente ainda estamos muito longe dos outros.Este domingo fui a Frielas ver o torneio e como chovia os atletas do sporting, do boavista, do porto e do bétis tinham impermeaveis para fazer o aquecimento.Os nossos miudos e dos do ponte frielas eram os unicos que não tinham,aqueciam com sweats.Mesmo depois dos jogos os outros clubes tinham os atletas todos com fato de treino e casacos do clube os nossos só tinham fatos de treino e cada um tinha o seu casaco de cores várias.Claro que os equipamentos não ganham jogos e ficámos em 1º no torneio mas que fica bem irem todos de igual lá isso fica.no entanto acho que já estamos bem melhor e vamos no bom caminho.com o tempo lá chegaremos

zerocool

o Paulo santos veio na altura das vacas magras pós lados de alvalade..tb eram pa vir o Peixe, o Figo, Paulo Torres e João Oliveira Pinto....mas esses sofreram pressões pessoais e voltaram com a palavra atras..mto sinceramente sinto falta de treinadores como Arnaldo Teixeira, João Santos, Arnaldo Cunha...até do Néné que na parte tactica era uma miséria, mas os jogadores deixavam o couro em campo...as mentalidades são infelizmente outras e da maneira como estamos não vamos a lado nenhum...existem olheiros do Benfica que indicam miudos aos lagartos, mas quem lhes paga as despesas somos nós...será k esta tactica de colocar individuos de outros clubes à frente dos nossos departamentos está a dar frutos?..sinceramente não me parece...

Phil Anselmo

Sinceramente acho que o tempo aureo está para chegar. está-se a trabalhar para que tal aconteça e penso que finalmente dentro de dois ou três anos possamos começar a ter boas surpresas.
Formação a sério penso que nunca tivemos

soudelta

carolo pior k nao ter impermeavel e nao ter banco de suplentes e estar no banco com chapeus de chuva dos pais  ;D ;D ;D
e sei do k falo ;) ;)

soudelta

banco k eram cadeiras pros suplentes se sentarem mais o resto da equipa tecnica