Chorei pelo Benfica...

SeN$hi

Nunca chorei mas as vezes da-me vontade e nao porque perdemos ou falha-mos um golo mas por causa dos arbitros.
Quando estamos empatados e ja mesmo no fim o arbitro arma-se em fdp da-me uma vontade de chorar do crl.

Califas

chorei de alegria na ultima vez que fomos campeoes...
chorei de alegria no tunel de acesso ao estadio para o Benfica-Copenhaga..

chorei de tristeza quando o Veloso falhou o penalty decisivo na liga dos campeoes...

Corrosivo

não é bem chorar mas ontem um tipo que estava na minha fila no estádio, quando o Setubal faz o 2-2 o gajo deu tantos pontapés na cadeira da frente que não sei como não partiu a espinha ao gajo que lá estava sentado. Hoje esse tipo é que deve andar meio a chorar

Raquel13

chorei quando o feher morrreu, chorei quando fomos campeoes.  :slb2:

modalidades SLB

Ainda hoje me vem umas lágrimas quando vejo videos relacionados com o Fehér. :cry2: :cry2:

Chorar não, mas arrepio-me quando vejo os videos do último campeonato ganho em futebol e também com os videos do último titulo de andebol e futsal.

:flagglorioso: :flagglorioso:

Trapattoni

Quando levamos 3-1 dos Lagartos, fiquei doente quando perdemos contra os tripas naquele jogo em que o fdp do arbitro anulou o golo do petit, fiquei doente depois de termos levado 5-3 das osgas, a final do euro 2004 enfim...............

Festejo como ninguem nos momentos de alegria não choro ;D

pcnunes

a primeira vez que chorei pelo Benfica, foi quando perdemos a final contra o PSV, com o Veloso a falhar o penalty :cry2:

Petrov_Carmovich

Ainda não cheguei a esse ponto, mas se tivesse que chorar numa altura correcta, seria nos 2-0 contra o Barcelona nos 1/4 de Final da Champions League em 2005/6, isso foi do pior, porque se o Simão tivesse marcado aquele golo, ai senhor...era um sonho lindo...

força Benfica

akele jogo em guimaraes dia 25 de janeiro de 2004.....MIKI  MIKI MIKI  :cry2: :cry2: :cry2:

Subsultans Papaver

Para ser sincero, já não me lembro bem de qual foi o primeiro jogo que vi do Benfica. Lembro-me vagamente de uns quantos jogos nos finais dos anos 80, mas não me lembro de nenhum em particular. Sei que das primeiras memórias que tenho, é o meu avô trazer-me uma t-shirt comemorativa da final da TCE de Viena em 1990 contra o Milan e eu ter ficado bastante triste com o resultado quando lhe perguntei se tínhamos ganho.

Lembro-me de que a primeira vez que vi o Benfica ao vivo foi na Madeira contra o Marítimo em 92/93 e o jogo acabou 1-1 com golos de Yuran e Heitor. Marcámos primeiro mas depois o Marítimo empatou com um livre para aí a 30 metros da baliza; um grande golo, diga-se.

Quanto a chorar pelo clube, lembro de grandes frustrações como foi a segunda-mão das meias-finais da Taça das Taças contra o Parma em 94, que perdemos 1-0 com o Mozer a ser expulso, ou de uma final da supertaça em Coimbra perdida contra o fòlcuporco em penáltis e outra em que nos roubaram escandalosamente um golo nas Antas ao Amaral (ainda disponível no Youtube para quem quiser ver e enojar-se), etc.

Tenho algumas frustrações, especialmente em jogos que foram autênticas roubalheiras, e já se sabe que a maioria deles foram contra os corruptos (vem-me à memória um 0-2 nas Antas em 97/98 em que anularam um golo limpo ao Kandaurov).  :disgust:

Tristezas, tristezas, foram aqueles jogos em que um gajo sente-se verdadeiramente impotente, raivoso, chocado e humilhando com a prestação da equipa. Lembro-me de alguns, até porque infelizmente a última década tem sido fértil em desaires para o Benfica, mas os 7-0 de Vigo foram especialmente dolorosos. Ainda por cima foi no meu primeiro ano de faculdade, estava na altura no Porto a estudar e lembro-me bem do gozo que foi lá na faculdade. Outra humilhação parecida, ou pior ainda, foram uns 0-5 que levámos na Luz frente aos corruptos para a supertaça na época do Autuori. F*d*-se, ainda hoje me dói a alma ao pensar nisso.  :cry2: Sei que gostaria de ver o Benfica vingar essa derrota com juros antes de morrer!

Alegrias foram algumas, nas quais destaco as conquistas das taças de Portugal contra o Boavista, Sporting e Porto e, claro, os campeonatos de 93/94 e 2004/05. Algumas prestações na Europa também são dignas de registo, com as campanhas na Taça das Taças de 93/94 e na Liga dos Campeões de 2005/06 a destacarem-se pelo entusiasmo com que se viveu e pelos grandes jogos que o Benfica nos porporcionou.

Espero que o futuro, porém, seja mais risonho em termos de títulos e de conquistas. Um gajo é sempre benfiquista independentemente de ganharmos ou não, mas é bom não esquecer que o clube deve sempre almejar a estar no topo, coisa que tem faltado e muito desde 1993/94.

Viva o Benfica!  :slb2:

Zlitist

A primeira vez k fiquei mm lixado, foi no jogo benfica-fiorentina, quando o rui costa marcou o golo contra o benfica....Eu era puto, e virei-me po meu pai e disse"porra pai, se o gajo diz k tem o benfica no coracao porque marcou um golo contra o benfica?". Nisso o meu pai responde:" Olha para o campo, ele esta a chorar..." e veio-me uma lagrima ao olho, nao sei se por furia se por emocao de ver o rui costa a chorar.

A ultima vez que me vieram as lagrimas ao olhos foi contra o napoles no estadio da luz, depois do segundo golo e do culminar do grande jogo k o benfica estava a fazer...mas acho que isso tambem foi por saber que seria o ultimo jogo k eu iria ver no estadio durante bastante tempo, antes de emigrar.....

Forca Benfica :flagglorioso:

gabbana

Eu arrepiu-me só de pensar no Benfica numa final da liga dos campeões,e estar lá a ver o glorioso ganhar!!Acredito que será o dia mais feliz da minha vida!!

Jonny-Venezuela

Citação de: Pedro Neto em 21 de Fevereiro de 2007, 17:11
0-2 de César Brito...

Tinha 10 anos e foi uma grande festa!

Lembro-me  que o César Brito vinha do banco e as dúas veces em que toco na bola maco!  :drool:

benficadesde1990

chorei qnd empatamos em casa 2-2 com o sporting e fomos gamados até ao tutano , com o jardel a inventar um penalty,chorei tmb qnd levamos 7

Rendufas

Uma das minhas maiores choradeiras, de raiva, deve ter sido na época 92-93, depois de uma derrota do Benfica com o beira-mar por 1-0, na parte final da época, golo do dino, que passei a odiar como se não houvesse amanhã.

Recordo-me como se fosse hoje. O Benfica falhou uma catrefada de oportunidades de golo, e dino viria a marcar já perto dos 90 minutos. Se não fosse essa derrota, o Benfica tinha sido campeão.

Mas tive mais, sobretudo nesses anos, em que era rao o Benfica perder. Sempre que isso acontecia, ficava de trombas até á proxima vitoria.

Depois os anos foram passando, e as derrotas, infelizmente tornaram-se banais.  :estrelas: