Manuel Bento

Guarda-redes, (1948-06-25 - Falecido),
Portugal
Equipa Principal: 19 épocas (1972-1990, 1991-1991), 478 jogos (41174 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (5), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (6)

dfernandes

Citação de: Shoky em 18 de Agosto de 2012, 01:38
Os próprios intervenientes, Manuel Bento e Manuel Fernandes...davam-se muito bem.

E continuaram a dar-se depois disso. Eram homens e tinham carácter.

Hoje o futebol, e o próprio país, estão completamente descaracterizados.

Çula

Citação de: dfernandes em 18 de Agosto de 2012, 01:37
Citação de: Shoky em 18 de Agosto de 2012, 01:01
Tens toda a razão. E este lance do Bento custou-nos esse jogo, que ganhavamos 1-0 e perdemos 1-3.

E no final...perdemos o campeonato por uma unha negra, pelo menos tenho essa ideia.
Hoje em dia seria fuzilado. E não deixa de ser o enorme Bento, por ter cometido um erro.

O futebol era diferente, mais puro e com mais respeito entre os intervenientes, apesar de uma fase negra já se adivinhar. A própria comunicação social não tentava explorar tudo como se de um reality show se tratasse, repetindo as mesmas noticias vezes sem conta, até à exaustão. Nós acabamos por ser um bocado vitimas dessa manipulação, mesmo sem querer.

Esta é uma grande verdade. No entanto também devemos ter o discerenimento de darmos um calduço a nós próprios, quando verificamos que estamos a entrar nessa dinâmica. O pior é saber que estamos a entrar no caminho que nos "vendem" e mesmo assim não mudarmos de passeio. Isso é que é grave.

faneca_slb4ever

Tenho tanta pena de não o ter visto jogar...

Vi vários videos e era simplesmente GENIAL.

flavioslb



Alessandro Scanziani e Manuel Bento, capitães da Sampdoria e Benfica, na Taça das Taças de 1985/86.

kalimmer

A vaga ideia que tenho dele como guarda-redes era a facilidade em defender penaltis e as saídas destemidas. Eterna Saudade Capitão....

diabo maiato

Citação de: kalimmer em 29 de Dezembro de 2012, 22:36
A vaga ideia que tenho dele como guarda-redes era a facilidade em defender penaltis e as saídas destemidas. Eterna Saudade Capitão....
Vi-os dezenas de vezes ao vivo, anos 70 e 80, o melhor guarda-redes que vi do Benfica e em Portugal (sim, sim vi o Preud'homme)..... Muita saudade!!!

diabo maiato

Citação de: faneca_slb4ever em 22 de Agosto de 2012, 06:57
Tenho tanta pena de não o ter visto jogar...

Vi vários videos e era simplesmente GENIAL.
Não tenhas dúvidas, são os pequenos privilégios de se ser mais velho, viu-se o verdadeiro e grande Benfica,  (mas não vi o dos anos 60 ainda mais fabuloso) viveu-se o período político mais interessante, viveu-se a melhor altura da música (rock e não só) , do cinema, etc etc..... e mesmo da TV....e isto tudo sem internet......

RedVC

Guarda redes fenomenal e um dos homens que se pode dizer que outros podem ter encarnado tanto como ele a mística benfiquista, nenhum, absolutamente nenhum mais do que ele. Era a primeira imagem do Benfica e uma rara garantia de que os defesas podiam falhar que quase de certeza Bento salvaria a situação. Enorme carreira, enorme carácter, enorme talento.
Foi um grande desgosto o dia em que este grande homem nos deixou.
Mas Bento é Imortal.

Tiago1982

Ao ver o Artur nas redes do Benfica... cda vez tenho mais saudades do GRANDE Manuel Bento...

Era pequeno, mas tinha uma garra do tamanho do Mundo!

Melhor guarda-redes que alguma vez vi defender ao vivo...

Shoky

Benfica 2-0 Belenenses | Taça de Portugal 1985/86


RedVC

Ai que saudades...

A próxima é para o Luisão levantar.

midnite_78

O meu Ídolo de infância. Faria hoje 65 anos.
Descansa em paz, Campeão.

Sum41

Parabéns, Sr. Bento!

NunoDuarte



E-N-O-R-M-E.
Mais um que nos deixou cedo de mais. Descansa em paz.

KKK24

Parabens Sr. Bento ( homem de borracha).