Assistências da Bwin

g25

Um excelente comentário e que vai na linha daquilo que referi quando perspectivei o Estádio da Luz quase cheio. Alguns problemas teremos e terão de ser resolvidos no momento certo.

Este comentário foi colocado no blog http://benfica-fc.com/slbenfica e merece a minha concordância:

A OTA E O SL BENFICA

Há dias, neste blog, num comentário a um post, o Bruno Chaves salientava, com muita razão, ser difícil comprar bilhetes para os clássicos ou jogos grandes da Liga realizados na Luz. Esta é uma questão interessante que me merece uma reflexão em post à parte.

Diz-se que o Benfica, habituado à velha Luz, e aos seus 120 mil lugares, pretendia um estádio com mais lotação que aquela que a nova catedral comporta. Diz-se também que isso não foi possível por duas razões. Porque sairia mais caro, exigindo recursos impossíveis de obter (o Benfica passou as passas do Algarve para ter este estádio). E também porque, para aumentar a lotação, seria preciso fazer subir o estádio e que isso não foi possível devido a razões de segurança relacionadas com o aeroporto internacional de Lisboa (por trágica ironia do destino, escrevo este post no dia em que ocorreu mais uma lamentável tragédia com um avião). Acredito que, sendo ambas razões válidas, a primeira pesou mais que a segunda, pois com dinheiro, e estádio podia ficar mais enterrado e, logo, maior.

Uma questão pertinente é se o Benfica precisa de um estádio com maior lotação que o actual. A evidência mostra que não. Salvo raras excepções, o estádio  chega para as "encomendas". Um estádio maior, com as comidades deste, teria outros custos de manutenção. Mas há outra questão igualmente pertinente. E outro Benfica, um Benfica maior que este, com 300 mil sócios, ou um Benfica à altura dos seus pergaminhos, a brilhar na Europa, esse Benfica que todos queremos tem um estádio à sua altura. A resposta parece-me óbvia. Não tem. E isso, como comentou o Bruno, vê-se bem nos grandes jogos.

Não sei, mas gostaria de saber, se o actual estádio da Luz tem possibilidades de fazer crescer o número de lugares e em quanto. Porque acho que esse é um desafio para o futuro. Para um Benfica maior. A solução de pôr o relvado mais fundo não parece ter vantagens porque as bancadas já estão coladas ao relvado. Com a OTA, na OTA ou em Alcochete (a mim dá-me mais jeito na OTA, mas se fosse num certo local de Alcochete até achava piada), o estádio poderá subir. Será tecnicamente viável e permitirá ver o jogo em condições adequadas?

Mas o comenário do Bruno Chaves fez-me pensar em duas outras questões.

Por norma compro sempre bilhete de época. Porque me garante a opção de compra para os jogos europeus. Porque não me coloca sob stress de estar a pensar que posso não conseguir bilhete para um grande jogo da Liga. Porque o bilhete de época me custa praticamente o mesmo que 3 bilhetes avulsos para 3 grandes jogos. Porque qando não posso ir aos jogos, posso ser simpático com um amigo. Acho que este estádio, com esta dimensão, estimula os sócios a comprar bilhetes de época e para qualquer clube os bilhetes de época são uma receita fixa fundamental.

Uma última questão que vale a pena pensar é esta. É muito frequente que eu, apesar de ter bilhete de época, queira comprar bilhetes adicionais para amigos ou familiares. Normalmente compro na casa do Benfica que fica na minha rua. As casas do Benfica são instituições importantes e dão uma dimensão incomparável ao clube. Mas têm aspectos que chateiam. Por exemplo, é frequente, nos grandes jogos, as casas do Benfica fazerem açabarcamento de bilhetes. Ou seja, alguém fica uma noite inteira a tirar bilhetes. Na prática a lotação esgota, mas as casas têm bilhetes para vender a quem for com elas nas excursões. Sei que é uma forma de as casas aranjarem sócios e receitas (levam sempre um euro a mais por bilhete e, em casas que vendem muitos bilhetes, como Coimbra ou Famalicão, é uma maneia de fazer dinheiro). Para quem faz a A1 para ir ver o Benfica à Luz, é bonito ver, nos grandes jogos, a A1 (do asfalto às estações de serviço,tomada por benfiquistas. Mas para quem, como diz o Bruno Chaves, contribuindo para o dia-a-dia do clube, se vê sem a possibilidade de ter bilhete para um jogo grande é uma chatice do caraças. Nem quero imaginar se o Benfica começar a fazer brilharetes na Europa. As chatices vão ser muitas mais.

NoDeviL

Boa Análise nesse post g25...

Eu também gostava que o Estádio tivesse pelo menos 80.000 lugares, mas não estou descontente com o actual, fica apenas aquele gostinho do quero mais...

Chelas

Citação de: NoDeviL em 20 de Julho de 2007, 00:17

Eu também gostava que o Estádio tivesse pelo menos 80.000 lugares, mas não estou descontente com o actual, fica apenas aquele gostinho do quero mais...

é verdade...tavamos habituados a um de 120 mil.....

g25

Assistências até à 6ª jornada:

NoDeviL

Com o tipo de adeptos que temos, preparem-se para uma baixa nessa média...

RedAçor

Este ano com as performances desta equipa, as assistências vão baixar e muito, talvez assim o nosso querido presidente aperceba-se que afinal não estamos assim tão bem servidos!

fcouto

eu queria era que eles baixassem o preço dos bilhetes... se calhar assim tinham casa cheia todos os jogos...

kramxel²

Citação de: fcouto em 06 de Outubro de 2007, 01:10
eu queria era que eles baixassem o preço dos bilhetes... se calhar assim tinham casa cheia todos os jogos...

:smilley a torcer o nariz:

Mesmo assim acho que em muitos jogos nem meia casa....

g25

Jogos em casa

Benfica: 44.928  :dance:  O0 :dance:
Sporting: 31.936   :cry2:  :bah2: :cry2:
FCPorto: 39.137  :cry2: :bah2: :cry2:

O tamanho do gráfico anterior não é suportado no fórum. Clique na imagem seguinte para ampliar.

Jogos Fora

Retirem as devidas conclusões ...

Douna Fruta

ora boas,

amigo g25, é muito incomodo pedir-te para dizeres a fonte desses dados?

ja agora, se os tiveres para ultimas épocas, penso q tambem seria interessante postar, para que possamos fazer uma especie de avaliação evolutiva e comparativa com os principais adversarios.

desde ja, obrigado.

ps: uma palavra de apreço para as tuas participações no forum.

bem hajam,

douna fruta

g25

Citação de: Douna Fruta em 30 de Outubro de 2007, 10:30
ora boas,

amigo g25, é muito incomodo pedir-te para dizeres a fonte desses dados?

A fonte são os números oficiais da Liga de Clubes

ja agora, se os tiveres para ultimas épocas, penso q tambem seria interessante postar, para que possamos fazer uma especie de avaliação evolutiva e comparativa com os principais adversarios.

Alguns destes valores encontram-se em posts anteriores deste tópico.
Aconselho-te a dar uma vista de olhos rápida pelas páginas anteriores. São apenas 4 páginas e de fácil leitura.

desde ja, obrigado.

ps: uma palavra de apreço para as tuas participações no forum.

bem hajam,

douna fruta

:drunk: :bandeiraslb2:

Agradecia que os administradores deste fórum fundissem os outros tópicos relacionados com as assistências a este. Ficaría assim mais concentrada a informação.

:clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

Vermelhovzky

O Benfica deve ter como objectivo 50 mil espectadores de média por jogo.

Se conseguimos aumentar o número de sócios, agora a aposta é mesmo aumentar o número de adeptos por jogo.

Esperamos ideias!

JoMi¹¹

Citação de: NoDeviL em 20 de Julho de 2007, 00:17

O E´stádio tem 65mil ja é muito bom=)
o que devia a meu ver ser feito no estadio era o melhoramento do aspecto por fora... dentro e em cima esta  :drool:

george 20

ja viram bem a nossa pior assistencia e melhor do que a melhor dos lagartos ;D :2funny:

m20

Citação de: george 20 em 31 de Outubro de 2007, 21:48
ja viram bem a nossa pior assistencia e melhor do que a melhor dos lagartos ;D :2funny:

:2funny: :2funny: