Taça UEFA QF 2ª Mão: SL Benfica 0 - 0 RCD Espanhol, 12Abr. Qui. 20h45 *RTP1*

SL Benfica 0 - 0 RCD Espanhol

Taça Uefa


SL Benfica: Quim, Nélson (Derlei [81m]), Anderson, David Luiz, Léo, Petit, Georgios Karagounis (Kostas Katsouranis [81m]), Rui Costa, Simão Sabrosa, Fabrizio Miccoli, Nuno Gomes (Mantorras [70m])
Treinador: Fernando Santos
RCD Espanhol: Gorka Iraizoz, Pablo Zabaleta, Marc Torrejón, Daniel Jarque, Javier Chica, Iván de la Peña, Albert Riera, Ito, Moisés Hurtado, Walter Pandiani, Luis García
Treinador: Ernesto Valverde

Alento

Citação de: BennficaSupporter em 14 de Abril de 2007, 00:51
eu curto é ver o pessoal a escrever em espanhol..dass
nao vejo nenhum dos vizinhos a escrever e portugues,e sabem k mais espanyol é merda

o nosso irmao gemeo mora em madrid e chama-s real

NN

Esse mal é de todos os portuguêses, que têm a mania que são poliglotas, eu nunca falei espanhol com nenhum e já dei indicações a alguns. Eles quando precisam entendem, ou quando lhes convem.
Este Verão fui à espanha e ninguem falou português comigo...

RuiS

Realmente !! Em espanha ate gostam muito do Portugueses e tudo !!

Alento

#1982
É melhor ficar por aqui no que diz respeito a considerações sobre Espanhois. Nunca gostei, nunca vou gostar e por mim podiamos ser uma ilha.

Já as Espanholas, enfim...Quado se pintam que é quase sempre, até para dormir, até que passam. Não podem é falar muito, porque lembram ciganas e tal ;D
Pronto, eu sei que isto não é um forum anti espanha. Vou-me calar :-X

Eagle Fly Free

Eu quando fui a Badajoz ninguém percebia nada do que eu dizia...  :o   :idiot2:

Redondo

Citação de: HELLAS em 14 de Abril de 2007, 02:09
Citação de: Redondinho em 14 de Abril de 2007, 01:32
Citação de: HELLAS em 14 de Abril de 2007, 01:01
Citação de: Shoky em 12 de Abril de 2007, 23:21
Peço aos adeptos espanhois para terem a decência de festejarem nos seus sites...
Nós estamos muito tristes, e não estamos para levarcom a vossa arrogância e vaidade...

É por isso que nós somos o Grande Benfica e vocês não passam de um clubezito de 3ª, que nunca há-de ganhar nada...Quando ganhamos, o nosso Fair-Play é enorme, os de Liverpool que o digam...Temos atitude de campeões, somos campeões...Vocês são provocadores e pequeninos...

Como bom benfiquista que sou, e apesar do vosso piço descomunal, dou os meus mais sinceros parabens ao Espanhol pela passagem às meias...

VIVA O BENFICA!Sempre grandes, mesmo nas derrotas!

Pemso que estas errado a dizer isso. Provocadores?nos que provocamos Shoky? e provocar fazer una homenagem a un benfiquista morto? e provocar cantar Benfica,Benfica, no final do jogo? e provocar fazer almorço com benfiquistas amigos? e provocar nao cantar nunca nada contra Portugal?etc....pemso que nao merecemos o que estas a dizer e injusto. Arrogancia? somos uns dos clubes mais humildes de Espanha, humilde de atitude. Pemso que alguns de voces tem o defeito de generaliçar tudo, pois a maioria sabe que o SLB ganhe o perca e un clube grande e nos somos un gran clube e nao un clube grande como voces.
Alem disto, so passamos por ter a "sorte dos campeoes"pois por computo geral o mais justo e um empate e so la sorte deu este resultado, so un cego pode dizer que este jogo mereciu ganhar o benfica, mas tem que ter mais memoria que pemsar que tudo isto se voces nao deixar marcar 3 golos con certeza voces iam estar nas meias, emtao tem que saber perder.
Nao acredito e tenho pena de ler coisas que alguns estao a dizer de maneira indiscriminada.
Finalmente saudaçoes para os benfiquistas que mostraram respeito para nos e espero que vemçam o campeonato portugues.

Dessa amostra de gente(adeptos do espanyol) tenho duas opiniões:

1- É preciso ser muita filh* d* p*t* para vir aqui fazer o que têm feito;

2- Gostei de vê-los a gritar "Benfica, Benfica" enquanto o Estádio da Luz chorava a eliminação e não gostei de ver o que uma claque do Benfica fez quando insultou Espanha... Não me perguntem qual foi a claque que eu não sei (penso que tenha sido NN mas juro que não tenho a certeza)...

Mas agora tou numa dúvida do catano... Detesto esses Espanhóis mas só de pensar que até o Hugo Almeida joga bem no Werder Bremen leva-me a pensar que só devo pensar em apoiar o Sevilla já que a minha final de sonho da Champions após o Benfica ter sido eliminado já não ser possível (Man Utd vs Valência)  :smitten: Valha-nos o Liverpool pa termos uma final de jeito...

FORÇA BENFICA...[  :smitten:

equivoquei em dizer isto...so un cego pode dizer que este jogo mereciu ganhar o benfica...queria dizer que voces mereciam ganhar.
Alem disto, nao percebo porque estas a dizer que nao gostas-te dos insultos a o meu pais mas depois estas a dizer que detestas esses espanhois ¿¿??

Hellas não me referia a ti, mas sim a alguns adeptos do Espanyol que não tiveram a atitude mais correcta aqui no Fórum...

Tu até pareces saber estar aqui e não foste mal educado mas alguns espanhóis gabões/porkos ou osgas esticaram-se um bocado...

Gostei dos adeptos vossos que estiveram no estádio e não gostei do que cantaram contra espanha...

Ah e se continuares a vir aqui ao fórum porque se procurares aqui não se fala só de futebol, vais reparar que (imaginando que jogamos com o braga) nós podemos insultar os Bracarenses que aqui venham mas já sabemos que são todos portistas e sportinguistas com inveja da nossa grandeza...

Boa Sorte para vocês mas eu quero é que o Sevilla ganhe a Uefa porque eu sou um fã do Sevilla e do Valência...

;)


HELLAS

Vamos ver pessoal, a dia de hoje ainda nao sei onde?quando?como? passou o que estao a comentar, alem do jogo em BArcelona o que se passou com as brigadas (50 gajos)que sao apenas guerras de bancadas no futebol, nao sei porque estao a dizer isso, nao extrapolem coisas do jogo nas pessoas, que tem qeu ver isso? os jogadores nossos estabam bem fodidos, cansados , com un slb a carregar contra nos, nos estamos limitados e se una equipa grande como slb carrega temos que defender como seja, nao e a forma mais fixe mas que podemos fazer? e futebol!
Ainda nao escute nada do homenagem feito em Barcelona a un adepto benfiquista, ainda nao ouvi nada dos nossos canticos benfica! benfica! a final do jogo depois de ser insultados gravidamente por un sector do estadio. Nos nenhum momento insultamos Portugal e cuando digo nos deixamos fora as Brigadas pois eles so representan a eles mesmos, aqui ninguem curte deles.
Emtao, vamos ver, pedo pemsar com a cabeça, friamente, calmamente, pedo a tudos respostas concretas por favor, em que momento insultamos a voces?, eu quero saber, mas respondan.

Alem de tudo isto e sem querer misturar futebol e politica, quero dizer que aqui em Espanha nao a sentimento antiportugues, e pelo menos eu tenho claro nessas coisas que por vezes voltam a cabeça que de nao ser espanhol eu gostaba ser portugues, pois sao muitas coisas mais as que unen-nos que nos afastan. Ate certo ponto posso perceber algunas coisas, pois por vezes a vizindades cria confrontos e a historia para muitos ainda prevalece. E possivel que pelo facto de nao morar ai nao perceba o sentimento geral portugues comnosco, mas digam, porque ai a sentimento antiespanhol?.
Guerras entre territorios?nessas epocas a Espanha de hoje nao existia, e eram reinos Castelha, Leao, Asturias, Aragao, Navarra e Portugal. Criou-se a partir do Condado Portucalense o vosso pais e foi o unico reino que ficou indepemdente dos demais da peninsula, e a historia decorreu ate hoje. Emtao, isso e motivo para ese antiespanha latente?, porque nao podemos viver confroterniçados que odiando?, sei que sempre vai a ver rivalidades , pois isso passa emtre voces ou entre nos, mas em geral porque nao?. Olivença? per historia Olivença e portuguesa, nada a dizer, igual que Mirando de Douro deberia ser do Reino de Leao pelo mesmo facto. Sao muitos os portugueses que cada vez mais estao a vir a morar a Espanha por ter melhores condiçoes de vida, como nos ja fizemos no seu dia para outros paises, pelo que faz falta un pouco de respeito entre nos. Tenhan claro que as coisas que façam os politicos nao sao as que faz o pessoal da rua. Cuando ja foi para a extremadura ou para Zamora, tudos falam bem de portugal e dos portugueses, ja foi a festas de vilas fronterizas e muitos portugueses ficaram tambem de festa e tudo bem, e fantastico estar assim, temos os mesmos rasgos, mesmas gentes, mesmas costumes, mesma historia, memos problemas.
Como nao vou a gotar de portugal cuando estou a ver isto .
http://www.youtube.com/watch?v=ZF8qeyUg2T4
http://www.youtube.com/watch?v=GLm6pmaeTZ4

RuiS

Acho que e por causa do Historial dos 2 paises !! E em como Espanha quis ser dona de Portugal a Força !!

Alento

Citação de: RuiS em 15 de Abril de 2007, 19:07
Acho que e por causa do Historial dos 2 paises !! E em como Espanha quis ser dona de Portugal a Força !!

É por isso. E por Espanha ser om colosso que nos esmaga principalmente de forma economica.
Mas tambem há muitos portugueses que gostam de espanha e não são poucos. Essa é uma falsa questão pois aqui no forum tudo foi maximizado devido à frustação pela derrota(falo por mim).

HELLAS

OLa amigo,tens que saber diferemçar entre o que e Castelha e Espanha, Hispania=España=voces e nos, nestos tempos a teoria e Espanha=nos e Portugal=voces, e isto bem sabe CAmoes e Sardinha. Naquelos tempos Espanha nao existia como ja comentei, emtao issas guerras foram com Castelha, mas se temos que profundir ja foi em algum momento que foi Portugal quem quiser fazer o mesmo (batalha de Toro), nesta batalha por temas dinasticos e herediatarios se issa batalha ganhar Portugal hoje a peninsula ia ser tuda Portuguesa, pois istas sao as coisas que tem as guerras que un dia foi una coisa, outro outra e algum dia ja foi diferente. Ate certo ponto posso entender, pois ja passou o mesmo con nos com França, pois nos fomos os bonecos deles e voces dos ingleses. Temos que ter "personalidade iberica", pois nos nao temos nada qeu ver con os franceses nem voces com os ingleses, una pessoa de Huelva tem mais a ver con o Algarve que com um Navarro, una pessoa de Zamora tem mais a ver com um mirandes que com un valenciano, um galego tem mais que ver com un bracaremse que com un madrilenho pois nao somos distintos. Ia ser bom emtao em questoes historicas que lembrem tambem das alianças entre nos e do inimigo comun que temos,da mesma forma que ja passou com Viriato e os "espanhois" da epoca. HOje em dia temos outros problemas comunes que sao mais importantes e que como nao fiquemos unidos vamos estar bem fodidos. Fiquem bem irmaos.

HELLAS

Citação de: Alento em 15 de Abril de 2007, 19:12
Citação de: RuiS em 15 de Abril de 2007, 19:07
Acho que e por causa do Historial dos 2 paises !! E em como Espanha quis ser dona de Portugal a Força !!

É por isso. E por Espanha ser om colosso que nos esmaga principalmente de forma economica.
Mas tambem há muitos portugueses que gostam de espanha e não são poucos. Essa é uma falsa questão pois aqui no forum tudo foi maximizado devido à frustação pela derrota(falo por mim).


Excelente perspectiva, isso posso mais entender pois nos estamos igualmente esmagados economicamente pela França principalmente, mas isso ja e um tema mais profundo, pois sao coisas que dependem de outras, o facto de que Portugal fica rodejado por Espanha pemso que faz criar ista situaçao, mas tambem tenho que dizer que nao sao poucos os productos que podem ver-se em ESpanha made in Portugal, pelo que pemso que nos tambem podemos ser um bom mercado para voces, e pemso que entre comprar produtos estrangeiros nas mesmas condiçoes pelo menos eu sempre vou escolher portugal. Tambem e bom dinheiro o que voces ganhan com o turismo espanhol e nos tambem aproveitamos-nos comprando mais barato ai como tempos de sempre tiveram o mesmo valor o dinheiro portugues e espanhol nas vilas da fronteira. No que comentas tambem pemso que tem que ver os vossos governos e a questao das colonias, que foram muitas e agora a economia portuguesa tem que manter issa herencia e para manter isso tem que ser forte como França e Alemanha ou Inglaterra, agora nos estamos a iniciar o mesmo problema que ja tiveram e tem voces.
Obrigado por tratar sem insultos ou contestaçoes absurdas.

Alento

Hellas, estou verdadeiramente impressionado com a tua cultura histórica. Eu tambem sou um amante da História e conheço a fundo todos os factos que relatastes, mas discordo contigo num ponto:
Nós = peninsula ibérica ou Ibéria.
Quanto ao facto de um galego ser mais parecido com um minhoto do que a um andaluz, é verdade, tens razão, mas e há sempre um mas, existe outra coisa que se chama lingua(IDIOMA) E essa une todos os portuguêses. ;)
Fica bem

RuiS

Gostei de ler os teu textos HELLAS tao muito bons, esta questao ainda se podia aprofundar mais , mas acho que esta questa nao deve ser debatida aqui neste topico !!
Se depois quiseres debater mais esta questao podemos abrir um topico no Off-topic e falar la sobre isto !!

Abraço !

HELLAS

Alento e Ruis, falamos disto onde gostem, mais algun ja diz que aqui podea-se falar do que quiser....mas eu aqui nao marco as regras.
Esta claro que a lingua faz unificar, mas isso e assim em tudos lados, mas cuando estou a referir com isso e a termos generais, pois aqui na peninsula temos per sorte riqueça linguistica e dialectal mas nao por isto quer dizer que somos diferentes. Aqui e igualmente espanhol quem fala castelhano, catalao, bable (astur), fabla (norte de aragao), galego, Leones (zamora, leao, salamanca,algum ponto de norte de extremadura e algun ponto da zona de Miranda do Douro, Vasco, etc, etc, etc,e como em Italia, cada cidade tem o seu dialecto, mas nao por isso deixam de ser italianos.
Tenham claro que cuando eu falo de que tudos somos espanhois nao quero dizer que quero obrigar a voces ser alguna coisa que nao querem, so quero dizer que como heremcia da antiga Hispania pois hispanicos somos tudos e hispania=Espanha, nao misturem terminos. Eu ja sei que Portugal e outro pais, nao discuto obviamente, mas para mim o que separa Portugal dos outros territorios hispanicos e una fronteira e nada mais.
Eu gostaria continua a falar destas coisas, mas concordo que isto e um forum de futebol e do SLB, digam emtao onde podemos continuar a falar.


Ettelbreck

Quero desejar muita sorte ao WERDER BREMEN por 2 motivos:

1.° Joga lá um portugues, e não me interessa que seja um porko...

2.° Nunca gostei, não gosto nem nunca gostarei de Espanha. Só gosto de um região... o Pais Basco. Porque será??  ::)

3.° Porque sinto um orgulho enorme em ser portugues. De pertencer a um pais com 863 anos de historia cheia de boms e maus momentos, mas com mais boms momentos que maus...