Fábio Coentrão

Defesa, 36 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2007-2007, 2009-2011), 97 jogos (7004 minutos), 8 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

MariadaLuz

Quando se começou a falar de ele ir para o Sporting deixei-lhe a missiva que abaixo transcrevo no Facebook dele. Agora estou a ver que o devia ter tratado bem pior.
Mas ontem, ao ver tudo o que ele se tornou, valeu a pena cada mensagem insultuosa que recebi neste post.




Caro Fabinho. Vou chamar-te assim como sempre te chamei, desde que te via jogar no Rio Ave e já te considerava como uma possível contratação. Sim, Fabinho, tu sabes que eu sempre tive olho para essas coisas do talento, e reconheci o teu desde início. Seu enorme pré-traidor.
O lado esquerdo da defesa sempre foi uma coisa complicada no lado bonito da Segunda Circular desde que eu me lembro de ver futebol. Nem todos podem ser Grimaldos, mas houve muitos Emersons da Conceição. Tu, Fabinho, parecias uma luz ao fundo do túnel. Rápido, bom na transição defesa/ataque, cumpridor, e caceteiro para xuxu. Tudo aquilo que um defesa-esquerdo deve ser. E assim nos ajudaste à conquista daquele campeonato em 2010, tão desejado, por todos nós, depois daqueles anos de jejum. Tínhamos uma equipa do caraças, lembras-te? Mas, havendo Aimar e Saviola, havendo Nuno Gomes e David Luiz, havendo o grande, enorme, belíssimo, Alan Kardec, tu destacavas-te enormemente. E eu, nessa noite do título, com uma borracheira a assemelhar-se à do Javi Garcia e a conduzir o meu 206 tocando as canções do Benfica por Vila Verde fora (não valem a pena denunciarem-me, o crime está prescrito), pensei em ti. Pensei em como foste importante, essencial.
Pronto, estou a mentir. Não pensei nada em ti, pelo menos não em específico. Mas fica bonito dizer-te isso agora, Fabinho. Porque tu, o homem que chorou ainda mais que eu quando fomos eliminados pelo Braga nas meias-finais da Liga Europa, aquele homem que disse que em Portugal só jogava pelo Benfica, aquele homem que tem uma filha que se chama Vitória, como a nossa querida águia e a minha futura filha, vai jogar no Sporting. Sim, no Sporting Club de Portugal, aquela coisa implantada no lado feio da Segunda Circular, presidido por um indivíduo cuspidor e cuja voz poderia protagonizar um filme de terror sem necessidade de efeitos especiais. Aquela equipa que é treinada por um traidor, como tu pareces querer ser. AQUELA EQUIPA QUE NÃO É O BENFICA. MAS TU NÃO DISSESTE QUE SÓ JOGAVAS PELO BENFICA? Disseste, Fabinho. As redes sociais são uma merda lixada. Dizes uma coisa uma vez e por muito que as apagues, há sempre alguém que fez um print e divulga ao mundo. É tipo quando estás com uma grande borracheira e mandas uma mensagem ao teu ex-namorado a dizer que ainda o amas muito e queres que ele volte para ti. Até podes nem te lembrar, mas foi lida e registada. Mas, no teu caso, mandaste mensagem à pessoa errada. Esse não é o teu ex-namorado, Fabinho. Esse é o vacudo do melhor amigo dele que passava a vida a fazer-se a ti, mas a quem tu não ligavas nenhuma porque sabias que eras febra a mais para aquela baguete de três dias. O que se passa, Fabinho? É a auto-estima em baixo? Ele dá-te o carinho que tu achas que precisas? É falta de sexo? É para fazeres frente ao teu ex? Fabinho, meu bem, não se toma boas decisões quando a nossa auto-estima está em baixo. E muito menos quando queremos vingança. Vingança é uma coisa feia. É de gente sem escrúpulos.
Mas eu não tenho escrúpulos, Fabinho. Eu que te veja naquele WC a que eles chamam estádio, entre aquele Palhaço saído do It do Stephen King a que eles chamam presidente e ao travesti da Lili Caneças que eles apelidam de treinador e vamos ter graves problemas. Não os vou descrever aqui, porque fá-lo-ei em momento próprio, no caso de te ver vestido da cor do musgo.
Pensa bem, Fabinho. Tu pensa bem. Eu sei que o Florentino já confirmou, mas ele nem sabe contratar contabilistas como deve ser para tratar das finanças do Ronaldo, portanto não vou acreditar nele. Sê a pessoa maior. Manda o melhor amigo do teu ex ir brincar com a pilinha. Sozinho.

JM21


Iron Mask

Citação de: joao12soares em 13 de Maio de 2019, 11:08
O gajo está tão ressabiado com o BENFICA, que sendo lagarto, o BENFICA perder pontos era absolutamente indiferente para o "seu" clube, no entanto disse que tem muita pena de não ter tirado pontos ao BENFICA.

:rir: :rir: :rir:

Ser lagarto é desejar a derrota do Benfica antesda vitória do seu clube. O que ele disse faz todo o sentido, desde que se assumiu lagarto.

Scherbatsky

Citação de: Endearing em 13 de Maio de 2019, 12:23
Acabou de passar na minha loja este porco. Já disse aos meus vendedores para desinfetar a loja toda. Veio à procura de uma de meio metro e o meu vendedor disse-lhe para ir ter com o Samaris  ;D



Foda-se  ;D ;D ;D Dá um aumento a esse gajo!

Goldberg


BlankFile

Citação de: Endearing em 13 de Maio de 2019, 12:23
Acabou de passar na minha loja este porco. Já disse aos meus vendedores para desinfetar a loja toda. Veio à procura de uma de meio metro e o meu vendedor disse-lhe para ir ter com o Samaris  ;D




Não leves a mal, mas se essa loja fosse minha, esse vendedor ia logo para o olho da rua. Se realmente ele disse isso. Não é o Fábio Coentrão, é um cliente. 

A facilidade com que se confunde futebolices com questões pessoais/profissionais... quer dizer, criticamos o Fábio Coentrão pela atitude pouco ou mesmo nada profissional que teve ontem e depois fazemos igual ou pior do que ele?

Não faz sentido.

Blitzer

Citação de: hlourencoam em 13 de Maio de 2019, 12:31
Citação de: Endearing em 13 de Maio de 2019, 12:23
Acabou de passar na minha loja este porco. Já disse aos meus vendedores para desinfetar a loja toda. Veio à procura de uma de meio metro e o meu vendedor disse-lhe para ir ter com o Samaris  ;D




Ahn? Que passousse?

:rir: :2funny: :rir: :2funny:

ForçadoBloqueio

Filho da puta mal formado! Sem o Benfica NUNCA teria a vida que tem hoje, quer para ele quer para a família. São estes filhos da puta ingratos que merecem tudo de mau na vida. Mas tudo mesmo! Filho de uma grande puta!

eusouopiruka

Citação de: BlankFile em 13 de Maio de 2019, 17:03
Citação de: Endearing em 13 de Maio de 2019, 12:23
Acabou de passar na minha loja este porco. Já disse aos meus vendedores para desinfetar a loja toda. Veio à procura de uma de meio metro e o meu vendedor disse-lhe para ir ter com o Samaris  ;D




Não leves a mal, mas se essa loja fosse minha, esse vendedor ia logo para o olho da rua. Se realmente ele disse isso. Não é o Fábio Coentrão, é um cliente. 

A facilidade com que se confunde futebolices com questões pessoais/profissionais... quer dizer, criticamos o Fábio Coentrão pela atitude pouco ou mesmo nada profissional que teve ontem e depois fazemos igual ou pior do que ele?

Não faz sentido.

Concordo.

nightcrowler

o que sinto em relação ao Coentrão é essencialmente pena.

não esquecer que o Coentrão, no Benfica, era um verdadeiro herói. ele teve um tratamento que nunca teve em nenhum clube, nem no Real Madrid (talvez o clube mais mediático do mundo), nem no Sporting (o clube de coração dele) ou no Rio Ave (a casa dele).

lembro-me sempre que, no ano que sai, há um estágio qualquer da selecção, e um grupo de miúdos entra no estágio. foram pedir autógrafos ao Ronaldo? puxar por Portugal? qual quê! foram sim pedir ao Fábio para ficar no Benfica. já viram bem? a massagem ao ego que isto não é?

o Fábio no Benfica foi o melhor lateral esquerdo que me lembro de ver. nem Grimaldo, nem Leo, nem Siqueira, nem Schwartz. enquanto jogador, foi o melhor.

aliás, há um caso curioso. a senhora minha esposa estava a trabalhar no hospital de santa maria da feira, atende 3 miudos (isoladamente), e pergunta a cada um o clube deles. os 3 respondem Benfica, e à pergunta jogador preferido... Coentrão! a senhora minha esposa é portista, já agora.


tivesse o Coentrão regressado quando foi para o Monaco, ainda cá estaria, seria um herói, talvez até pudesse aspirar a um lugar na nossa estrutura. em vez disso, deixou arder a oportunidade, teve que se sujeitar a ir ao Sporting (lembrar que um mês antes de assinar pelo Sporting esteve em Vila do Conde a ver o Benfica, quando tentava regressar à Luz). a época acaba como acaba, e agora acaba no Rio Ave, a receber uma miséria.


que sirva de lição. falamos muitas vezes aqui se vale a pena sair e fazer bons contratos, ou ficar e ficar na nossa história, ficar na nossa cultura, ser um verdadeiro herói. o Maxi é alguém que claramente preferiu o dinheiro, e é licito. enquanto cá esteve deu 101%, foi profissional, acabou contrato, foi fazer um contrato milionário com o Porto. o Benfica seguiu, o Maxi seguiu.
é por isso que, por exemplo, quando vejo aqui a forma como o Salvio é tratado, fica sempre uma sensação de injustiça. o Salvio teve mais do que uma oportunidade de ir para o Porto receber bem mais do que aqui. aliás, após uma época no Benfica, quando regressa ao Atlético, num ano em que o Porto limpa tudo, tem oportunidade de ir para o Porto com um salário mineiro, e recusou.

por isso, tento sempre ser condescendente com os jogadores da casa que, em determinado momento, recusaram dinheiro e outras condições para ficarem no Benfica.
por exemplo, vejo muita gente a querer empacotar o JArdel, porque já tem 33 anos e tal, está a ficar velho. o Jardel foi alguém que teve INUMERAS oportunidades de sair sempre para receber bem mais, mesmo quando era suplente (até a Lazio e o Lyon fizeram ofertas por ele), e mais do que uma vez o Benfica quis que ele ficasse. ele ficou, deu sempre tudo, é um exemplo de profissionalismo inacreditável. até me sinto mal pelo que disse dele no inicio, porque sempre o achei limitado. portanto, nesta fase, o Jardel que possa fazer mais um ano ou dois, mesmo que como 4º central, e que acabe em beleza, sem ser chutado, assobiado ou insultado por aqui.


posto isto, o Coentrão fica como uma nota de rodapé no Benfica, sendo que não podemos esquecer que foi um lateral de todo o tamanho, e que só não fica na nossa história e na nossa memória colectiva por culpa exclusiva dele.

Gaio17

Fábio Coentrão foi um jogador banal ao pé do Grimaldo.

San Lucas


The Eagle 10

Citação de: Endearing em 13 de Maio de 2019, 12:23
Acabou de passar na minha loja este porco. Já disse aos meus vendedores para desinfetar a loja toda. Veio à procura de uma de meio metro e o meu vendedor disse-lhe para ir ter com o Samaris  ;D



Ainda está com uma puta de azia que até se sente o cheiro a porco.

Tacuara7

Gajo ridículo. Pena ter feito parte da nossa história, não vale nada como pessoa.

Redceltic

Sinceramente não me choca nada as cenas do coentrão... É um pobre de espirito que está a ter um fim de carreira sofrivel... prefiro recorda-lo sempre pelo grande lateral que foi cá... e tb pelo que fez em pleno estádio do dragão qd estava emprestado por nós...
Que ganhe juízo é o que lhe desejo.