Futuros craques da formação do SLB!!!!!!!!!! Quem conhecer acrescente....

_Sound_Works_

Tiago Santos e tá td dito...  8) melhor ponta-de-lança ke o Benfica alguma vez teve (qual Manuel Curto qual Vasco Firmino lol). Os numeros falam por si! Agora é vê-lo facturar no Casa Pia e para o ano vê-lo noutros palcos! Vai-me dar bastante prazer visto ser um dos meus melhores amigos! Infelizmente o Benfica como "empresa" continua a ter estes pekenos problemas... Paulo Barbosa diz tudo e por uns pagam os outros! Chamem-lhe MAFIA!

Saudações Gloriosas

Miguel_Silva

_Sound_Works_ já acrescentei as tuas considerações  :-\ É pena perder-se um bom jovem jogador  :'(

Pessoal mais material!!!!!!!!!!!!!!!  ;)

xirabaneco

Alguns amigos falam de coisas que francamente desconhecem e trazem factos e fantasmas que muito provavelmente não existem, mas vêm denegrir a imagem do SLB e dos seus responsáveis.
Vem este comentário a propósito das observações feitas aos nossos avançados Curto, Firmino e Tiago Santos.
O Tiago é um jogador de fino recorte e muito oportuno na área, mas é muito pequeno e frágil e a sua capacidade goleadora tem diminuido á medida que tem subido de escalão, daí a sua dispensa para o Casa Pia.
O Curto é alto e possante e tem boa técnica mas falta-lhe atitude e também não tem evoluído nos ultimos anos.
O Firmino no Barreirense era bom, veio para o Benfica e tem tido dificuldade em se impôr na equipa B.
Reparem, nenhum deles é titular indiscutível na equipa B!!!
Qual o percurso deles, nos ultimos 3 anos nas selecções nacionais??Nulo!!!
Acham que basta serem jeitosos, para jogarem na nossa equipa principal??
Claro que algum destes jogadores, pode ainda vir a explodir, mas acho muito pouco provável!!!
Apontem as vossas esperanças talvez para o Fernando,o Vilela, o Roque, o Tiago Gomes e principalmente para o Coimbra.
O Hélio Freitas é um bom jogador, mas o Charneca da Caparica pediu muito dinheiro por ele e dispensámo-lo, o que a meu ver foi pena, mas tenho que acreditar na capacidade de quem decide.
Cpts benfiquistas

_Sound_Works_

xirabaneco tu sim vens falar do ke não sabes... conheço pessoalmente o curto, o firmino e o tiago santos... tiago santos foi o melhor marcador em todos os escalões do benfica em todas as épocas... para ser preciso foram 13 épocas ao serviço do Benfica. Ele foi dispensado devido á politica que se vive no benfica e á guerra de empresários! Tiago Santos recebeu um convite do Hamburgo e mais recentemente do Pontevedra da 2ª divisão espanhola. Na sua humildade deciciu permanecer mais um ano em Portugal para mostrar aos responsáveis do Benfica que a sua dispensa foi um erro, a baixa produtividade de golos no ano passado deveu-se unica e exclusivamente a uma lesão que sofreu no ombro direito que o afastou dos relvados e que acabou por lhe roubar a titularidade! Junto ao Manuel Fernandes, ao Helio Roque e ao falecido Baião eram os jogadores com mais potencialidades a militar nos escalões no Benfica! O Tiago não inventava gripes junto do departamento medico para poder faltar aos treinos... foi um jogador que sempre deu tudo ao Benfica e soube agradecer mesmo quando o Benfica lhe faltou... Hoje a jogar no Casa Pia é o grande responsavel pela boa campanha que o clube está a fazer e não é por nada que o Casa Pia tem o melhor ataque de todas as ligas portuguesas (14 golos)... Ele juntamente com o Yannick Djalo (formação no Sporting) fazem uma dupla temivel, e no entanto, ambos são de baixa estatura! Acredito plenamente que esta vai ser a época de explosão do Tiago, o Benfica começa a deitar as contas á vida visto até perder com o Madalena da terceira divisão! Sem Tiago o Benfica B não é o mesmo... e conhecendo bem o tiago sei que ele também faz falta aquele balneário! Ele é a humildade que falta aquele vaidoso balneário! Não é por nada que em pouco tempo ao serviço do casa pia já cedeu 3 entrevistas (abola, record, record dez)... ele começa a dar nas vistas e tenho a certeza que para o ano vai dar um pulo gigante e nós mais uma vez vamos ficar a ver um jogador que já foi nosso brilhar noutros palcos!

Saudações Benfiquistas e ao utilizador xibanecas agradeço que se informe melhor antes de vir para aqui mandar palpites porque o tiago numa época faz mais golos que o curto e o firmino em 3 épocas juntas!

PS: E já agora, ele não foi dispensado para o Casa Pia...

Rui Costa

Concordo com o _Sound_Works_ , há muita coisa estranha na formação do Benfica...

Muitas vezes as dispensas nada tem a ver com a epoca realizada pelo atleta mas sim pela necessidade de abrir vagas nos varios planteis... para simplificar as coisas, na equipa b dispensa-se os que acabam contrato... dos juniores promovem-se alguns para suplentes na b e dispensa-se os jogadores em excesso (nem se sabe se olham a qualidade dos atletas como prioridade)

Por exemplo na equipa b, é falta de lateral direito é gritante ha varios anos... prefere-se adaptar o Tiago Costa em vez de dar um contrato profissional ao que era o lateral dos juniores o ano passado... depois la pensam que afinal o plantel não esta completo e la vão buscar um lateral (extremo adaptado, mais um).

O Vasco Firmino ainda não convenceu ninguem mas la continua (pois tem longo contrato caso contrario não acredito que ainda estaria la) e ao mesmo tempo dispensa-se jogadores que deixaram marcas nos escalões de formação do Benfica. Eu proprio desconfio da capacidade do Tiago Santos a s'impor (dado a sua estatura) mas que ele marcava muito isso é um facto, a epoca passada foi a sua primeira como senior e tinha voltado a selecção nacional ainda para mais...

Outra coisa, no ano passado contratamos 3 juniores que no final da epoca foram... dispensados!!! Mas que credito podemos dar a pessoas que no inicio da epoca dão o aval para contratações que acabam por dispensar no final da mesma epoca???

Miguel_Silva

Citação de: xirabaneco em 06 de Outubro de 2005, 00:27
o Fernando,o Vilela, o Roque, o Tiago Gomes e principalmente para o Coimbra.
O Hélio Freitas é um bom jogador, mas o Charneca da Caparica pediu muito dinheiro por ele e dispensámo-lo, o que a meu ver foi pena, mas tenho que acreditar na capacidade de quem decide.

O Helio Freitas que na epoca passada era dos juniores foi dispensado??

Entao posso meter na minha lista que ja nao e jogador do Benfica?
Alguem disse que ele era dos melhores da equipa junior  :'(

RedNight

Citação de: Miguel_Silva em 06 de Outubro de 2005, 13:49
Citação de: xirabaneco em 06 de Outubro de 2005, 00:27
o Fernando,o Vilela, o Roque, o Tiago Gomes e principalmente para o Coimbra.

O Helio Freitas que na epoca passada era dos juniores foi dispensado??

Entao posso meter na minha lista que ja nao e jogador do Benfica?
Alguem disse que ele era dos melhores da equipa junior  :'(

Dispensá-mo-lo???

Fdx...

Um mês sem falar com ele e....pelos vistos, perdi acontecimentos!!!!!

Miguel_Silva

RedNight

Citação de: Miguel_Silva em 06 de Outubro de 2005, 18:10
RedNight a tua aposta para futuro bom jogador foi-se   >:(

eu já sabia que o charneca da caparica tava a pedir muito dinheiro por elr, mas nunca pensei que o slb o dispensasse!!!

Victi

Hey malta eu agredecia se alguem me desse umas informações sobre o Davidson. Data de nascimento e foto de preferencia. A unica coisa que sei dele é joga na posição do Manuel Fernandes. Por isso agradecia umas informaçóes sobre ele

Miguel_Silva

Citação de: Victi em 06 de Outubro de 2005, 20:37
Hey malta eu agredecia se alguem me desse umas informações sobre o Davidson. Data de nascimento e foto de preferencia. A unica coisa que sei dele é joga na posição do Manuel Fernandes. Por isso agradecia umas informaçóes sobre ele

Victi se tiveres informações de putos do Benfica, sejam da equipa B, Juniores, iniciados, juvenis, ajuda o tópico.....
O que disseram sobre o Davidson está na minha lista, não sei mais nada, no site oficial nem a foto dele aparece  :o

Rui Costa

Davidson Coronel 'BIJÚ', Cabo Verde, 14 avril 1986 (sem garantias, não me lembro onde vi a data)

Rui Costa

e já agora...

Amaro Fernandes e Carlitos Seidi foram dispensados tambem... não há necessidade de meter na lista jogadores que não são nossos

Ricardo Janota, 10-3-1987

Brezovacki, 29-4-1987 (tambem não fasso ideia onde tirei esta)

André Carvalhas, 7-3-1989

Há pr'aqui pessoal que vê os jogos das camadas jovens  ::)... se passarem por aqui sabem  ::)

Gostava era que alguem falasse do Romeu Ribeiro dos juniores (13-1-1989, Médio Centro)... dos juniores pois, mas ainda com idade de juvenil, este rapazinho internacional Sub-17 (onde ganhou o seu espaço no trio do meio campo face a concorência de dois lagartos e do agora jogador do Chelsea) chegou ao Benfica no verão 2004 onde se impôs logo na equipa de juvenis a, sendo ele o unico juvenil de primeiro ano a jogar com os mais velhos

Miguel_Silva

Rui Costa muito obrigado pelo contributo  ;)

Já acrescentei todas as "informações" que deste, e em vez de apagar os que já foram dispensados, pus-los a vermelho, e removi-os da sondagem.
Não fazia ideia que o Amaro Fernandes e o Carlitos Seidi tinham sido dispensados, limito-me a transcrever o que voces me dizem....

Acrescentei o jogador Romeu Ribeiro á sondagem!!!!

xirabaneco

Caro Sound_Works

Efectivamente não percebo muito de empresários de aprendizes de jogadores e do seu relacionamento com os clubes formadores/investidores.
Também não entendo como qualquer jovem futebolista do nosso clube, coloca em causa a sua continuidade no nosso "Glorioso" clube em favor de um qualquer chulo tipo empresário.
Se o meu caro amigo até conhece pormenores dessa possível sórdida história da dispensa do Tiago por causa do seu empresário, então era bom que contasse para que todos ficássemos a saber e tirarmos as nossas ilações.
Não sou amigo de nenhum jogador nem de nenhum empresário nem de nenhum dirigente do nosso departamento de formação, apesar de colaborar com o mesmo na minha função de olheiro, por isso sei do que estou a falar, sei qual o processo de avaliação e de selecção de definição dos nossos planteis, mas sou independente e procuro dar a minha opinião construtiva.
Claro que não existem processos de selecção infaliveis, creio que os nossos técnicos tentam avaliar o melhor que podem, por vezes existem condicionantes financeiras, logisticas ( se o jogador é de Lx ou da Provincia), sei que também por vezes existe uma pressãozinha daqui e dali, do pai, do dirigente, se calhar do empresário, etc...., mas isso existe em todos os sectores da nossa sociedade, mas penso que não podemos ser nós benfiquistas de fora a denegrir a imagem dos nossos técnicos e colaboradores, a não ser que tenhamos conhecimento de factos graves que devam ser denunciados.
Quanto ao Tiago, como disse na intervenção anterior, é um jogador fino, oportunista, com faro pelo golo e com classe, qualidades que fazem com que eu tenha seguido a sua carreira com atenção e muita esperança.
Acontece que nos ultimos 3 anos não deu o pulo que esperava dele, o que não quer dizer que não venha a acontecer, e se tal vier a acontecer porque é que não poderá regressar ao Benfica??
Penso que o Benfica está de olho nestes jogadores que dispensa, o clube não pode é estar a pagar ordenados a 50 ou 100 jogadores que chegaram aos 20/21 anos e ainda não se impuseram totalmente.
Atenção que sou apenas olheiro e não tenho qualquer responsabilidade nas dispensas ou contratações de jogadores e muitas vezes como todos nós, não concordo com certas dispensas, como foi agora o caso do Hélio Freitas, agora isso não me dá o direito de questionar em publico e como dono da verdade, da competencia das pessoas que decidem sobre essas matérias.
No geral, com um erro aqui outro acolá, temos que reconhecer que tem sido dados passos gigantes, de forma que num futuro proximo, possamos liderar a formação em Portugal.
Saudações Benfiquistas

Nota: Sei que o Tiago foi dis pensado do nosso clube e não emprestado ao Casa Pia, foi uma questão de aligeirar a escrita apenas.