José Augusto

Como médio:

Médio, 87 anos,
Portugal
Equipa Principal: 11 épocas (1959-1969), 382 jogos (32523 minutos), 177 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (3), Taça dos Campeões Europeus (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)

Como treinador:

Treinador, 87 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (1969-1970), 17 jogos (12 vitórias, 3 empates, 2 derrotas)

Títulos: Taça de Portugal (1)

faneca_slb4ever

Respira Benfica por todo o lado.

O mais belo grito de: Viva o Benfica.

Universo Benfica



1964. O Diário de Notícias completava 100 anos e instituiu troféus para as equipas das três divisões como maior diferencial de golos. Foi o caso do Benfica, também campeão: 88 marcados e 21 sofridos. O jornalista Alberto Freitas fez entrega do troféu. José Augusto, Coluna e Cavém erguem na Luz a Taça "Centenário DN".

Isai@sReis

Está a falar na cm TV. Que lhe aconteceu à cara?

ramasr

Citação de: Isai@sReis em 20 de Abril de 2014, 10:33
Está a falar na cm TV. Que lhe aconteceu à cara?
Fiquei impressionado com isso também...desfigurado mesmo :(

EPluribusUnum

Não quero estar a causar celeuma, mas normalmente é porque aconteceu algo mau... trombose, por exemplo.

Di Nes


Elvis the Pelvis

Também me impressionou. Que melhore rapidamente!

EPluribusUnum

Que não seja nada de grave e possa festejar como deve ser o 33º!

Angus M

Mas afinal o que se passou com o José Augusto? Fiquei preocaupado quando o vi assim no domingo

João Norte

Fui hoje à AG e posso dizer que ganhei a noite com uma viagem de metro partilhada com esta grande glória Sr José Augusto, com quem tive a oportunidade de trocar algumas opiniões. Em termos físicos pareceu me ligeiramente mais "velho" da ideia que tinha dele, mas em termos psicológicos e intelectuais está fantástico. Não se coibiu de opinar em casos concretos e foi para mim um prazer enorme poder ouvir de forma tão livre e honesta as suas opiniões.

Karel Alinho

Encontrei-o hoje na Portugália, a jantar, e não me pude contar. Aproximei-me devagar e pedi licença: "Sr. José Augusto, não se importa de tirar uma foto comigo? Não é todos os dias que tenho uma Lenda viva do Benfica tão próximo de mim..."; De forma humilde e afável prontamente me disse: "Claro que sim, ora essa!"

Depois da foto, agradeci imenso, e voltei a sentar-me, inchado de tanto orgulho por ter tido a oportunidade de ter uma foto com José Augusto, e com a honra de lhe poder ter apertado a mão.

João Norte

Citação de: Karel Alinho em 12 de Junho de 2014, 02:39
Encontrei-o hoje na Portugália, a jantar, e não me pude contar. Aproximei-me devagar e pedi licença: "Sr. José Augusto, não se importa de tirar uma foto comigo? Não é todos os dias que tenho uma Lenda viva do Benfica tão próximo de mim..."; De forma humilde e afável prontamente me disse: "Claro que sim, ora essa!"

Depois da foto, agradeci imenso, e voltei a sentar-me, inchado de tanto orgulho por ter tido a oportunidade de ter uma foto com José Augusto, e com a honra de lhe poder ter apertado a mão.
I know the feeling,  O0

miki_moto

#252
A primeira vez que fui ao novo estádio da Luz dei de caras com este Senhor, que estava a  ir em direção contrária à minha.. fiquei tão parva e embasbacada que não consegui fazer nada.. só hoje sei o que me arrependo

Dandy

Citação de: Universo Benfica em 07 de Fevereiro de 2014, 02:21


1964. O Diário de Notícias completava 100 anos e instituiu troféus para as equipas das três divisões como maior diferencial de golos. Foi o caso do Benfica, também campeão: 88 marcados e 21 sofridos. O jornalista Alberto Freitas fez entrega do troféu. José Augusto, Coluna e Cavém erguem na Luz a Taça "Centenário DN".





   Isto é aquilo que se chama de completo desfasamento entre forma/aspecto e fundo/conteúdo.

   Ou seja... como é que um troféu, oferecido por um jornal, que premeia algo tão desinteressante quanto o maior diferencial de golos, possui semelhante pompa e monumentalidade física?




Theroux

Aqui vai o Top do Craque José Augusto:

1º Ser Benfiquista
2º Amália - Povo que lavas no rio
3º Tony de Matos - Só nós dois
4º Ol' Blue Eyes - Strangers in the night
5º Carlos do Carmo - Lisboa, menina e moça