CN 26ª J: CS Marítimo 0 - 3 SL Benfica, 22Abr. Dom. 17h00

CS Marítimo 0 - 3 SL Benfica

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Nélson, David Luiz, Anderson, Léo, Petit, Kostas Katsouranis, Georgios Karagounis (João Coimbra [86m]), Rui Costa, Fabrizio Miccoli (Manú [90m]), Nuno Gomes (Derlei [72m])
Treinador: Fernando Santos
Golos: Fabrizio Miccoli (54), Fabrizio Miccoli (79), Kostas Katsouranis (90+6)

nene77

Citação de: Blast em 21 de Abril de 2007, 23:42
Marítimo 0 Benfica 3

Fica-se com a sensação de que este jogo era a feijões, tal a facilidade com que obtivemos a vitória!... Mas claro que não era! Não era nem para o Marítimo nem era para o Benfica, por razões bem diferentes!

Do Marítimo temia muito mais, do Benfica já esperava que fosse mais ou menos assim!...

Agora que a pressão de jogos contínuos já passou; Agora que o Benfica fica só com um jogo por semana, é de prever que passe a jogar melhor do que tem vindo a fazer nos últimos jogos!... O Sporting que se cuide!

Este jogo já pouco adiantou para a ideia que tenho desta equipa! Pode sim acontecer que nos jogos que restam até ao fim do campeonato venha a superar as minhas expectativas. Depois desta longuíssima série de jogos para a Liga, o Benfica deixa-me a sensação de que não ganhou o campeonato apenas porque não soube preparar-se da melhor maneira para isso!... Acho que os outros não foram superiores em nada a nós. Ao contrário, acho que falhámos na preparação psicológica desta equipa, além de outros erros pontuais por opções menos conseguidas!

Embora ache que a história deste campeonato ainda não está completamente escrita, a minha atenção vai agora para outros aspectos que considero de extraordinária importância: A forma como o Clube está a preparar a sua entrada no futuro!...

Eu prevejo que tempo virá (a muito curto prazo) em que seremos pura e simplesmente irresistíveis, primeiro a nível nacional e depois a outros níveis também! O Clube está a trabalhar para isso de uma forma sustentada e responsável! Todos os dias vemos sinais que nos auguram essa nova!... Quando todos os trabalhos resultarem em conjunto, teremos um novo Big Bang no nosso Clube!

Eu acredito!

Eu tamnbém acho que há qualquer coisa no ar!! Faz agora 25 anos que o pc tomou conta do fecepe, mas parece-me que LFV está a preparar um viragem na hegemonia em Portugal. Pois o mais natural é o MAIOR ter os melhores e ganhar mais vezes...

VIVA O LUIS FILIPE VIEIRA, VIVA EUSEBIO E VIVA O BENFICA QUE SOMOS TODOS NÓS E AQUELES QUE JÁ LÁ ESTÃO NO CEU A TORCER PELO GLORIOSO

MFAR

Citação de: diogo32 em 22 de Abril de 2007, 00:50
já foi bem melhor, contudo continuamos com 1defeito, há ali gente que só corre com a bola...há pouca movimentaçao para criar linhas de passe, mas pronto ganhamos e isso é o mais importante! uma vitória que foi dedicada ao nosso rei...

Esse problema no Benfica não é só de hoje, já o noto há muito tempo... infelizmente... há jogadores (muitos) que não têm a menor noção do que é jogar sem bola. São escandalosas as situações em que um dos nosso jogadores tem a bola e não tem um único colega a desmarcar-se, ou a tentar criar linhas de passe, ou a vir em seu auxilio... ficam todos parados a ver no que é que dá... e o resultado?... perdemos a bola, ou quanto muito ganhamos uma lançamento, um canto...

Mas hoje ganhamos e esta vitória pode ser bem positiva para o animo dos jogadores e para a fé do nosso pseudotreinador... A lutarmos pelo segundo lugar ainda chagamos ao primeiro...  ;D  Era bem feito...  ;D

Algarve87

boa vitoria, espero que a equipa fique moralizada para o resto do campeonato porque a epoca ainda nao acabou e ainda vamos ter que lutar muito...e certo que nao dependemos so de nos mas temos que fazer a nossa parte, que e ganhar todos os jogos que faltam

hoje metemos alguma pressao nos nossos rivais e agora e esperar que eles percam pontos

sempei

Como tinha vindo a dizer, esperava esta vitória do Benfica!! A equipa tinha o orgulho ferido e não vacilou.
E nunca deixei de acreditar no títullo ao contrário de alguns. Embora, como é óbvio, se perceba por causa dos últimos empates.
Mas vamos acreditar..... Só dependemos de nós para ficarmos em segundos, e dependemos do Belém, do Boavista, Nacional, Paços e Aves pra sermos campeões....  :buck2:

Força Benfica!!

odistraido

era lindo 2 derrotas seguidas dos corruptos... belenenses e boavista  :2funny:

matavam o jesualdo...

NoDeviL

Aqueles que acham utópico chegar ao primeiro lugar não o acho assim tanto...

Corrosivo

johncleese

Acho que este jogo não foi muito diferente dos ultimos jogos, ou seja, fomos mais uma vez lentos nas transições, revelámos intranquilidade na circulação de bola e não fomos sempre uma equipa compacta e segura. Por outro lado parece-me que estudámos muito bem o Maritimo, porque foi visivel a tentativa em colocar bolas nas costas da defesa, situação em que os defesas "madeirenses" são mais fracos. E assim surgiram 2 dos 3 golos. Espero que o Luisão e o Simão recuperem para o "derby", pois com eles a capacidade da equipa aumenta imenso, nomeadamente nos momentos de transição, em que ficamos incomparavelmente mais rápidos e seguros.

Uma palavra para o Anderson, que nos últimos 2 jogos tem demonstrado que estará a voltar ao seu verdadeiro nível. Mais uma vez esteve bem (apesar de ter entrado nervoso e de ter visto um amarelo), cortando praticamente todos os lances e não revelando falhas. Ainda me parece que corrigiu alguns erros do David Luiz, que hoje teve uma ou 2 falhas, próprias da idade

lonstrup

Citação de: johncleese em 22 de Abril de 2007, 09:40
Acho que este jogo não foi muito diferente dos ultimos jogos, ou seja, fomos mais uma vez lentos nas transições, revelámos intranquilidade na circulação de bola e não fomos sempre uma equipa compacta e segura. Por outro lado parece-me que estudámos muito bem o Maritimo, porque foi visivel a tentativa em colocar bolas nas costas da defesa, situação em que os defesas "madeirenses" são mais fracos. E assim surgiram 2 dos 3 golos. Espero que o Luisão e o Simão recuperem para o "derby", pois com eles a capacidade da equipa aumenta imenso, nomeadamente nos momentos de transição, em que ficamos incomparavelmente mais rápidos e seguros.

Uma palavra para o Anderson, que nos últimos 2 jogos tem demonstrado que estará a voltar ao seu verdadeiro nível. Mais uma vez esteve bem (apesar de ter entrado nervoso e de ter visto um amarelo), cortando praticamente todos os lances e não revelando falhas. Ainda me parece que corrigiu alguns erros do David Luiz, que hoje teve uma ou 2 falhas, próprias da idade

Também tenho observado isso. O Anderson está mais confiante, e um Anderson mais confiante comete menos erros que o David Luiz.

Os erros que o míudo comete são naturais para a idade. O importante é ele aprender com eles.

Se alguns dos erros do míudo tivessem ocorrido com o Anderson, era um ai jesus.

Gostei dos comentários do Rui Águas. Será que custa às TV's perceber que o comentador deve ser alguém avalizado na especialidade, nomeadamente um antigo praticante ou um treinador? A maneira como o Rui Águas consegue comentar o jogo seme star a arrotar sentenças a toda a hora, é deveras agradável para quem está a ver um jogo de futebol.

dvfer

Os pontos negativos ontem - anderson e nelson... o habitual portanto.

VALEBEM

O Anderson esteve muito bem ontem, tal como com o Braga...
Esteve mais certo do que o David Luiz, nos 2 últimos jogos...

dvfer

Citação de: VALEBEM em 22 de Abril de 2007, 10:18
O Anderson esteve muito bem ontem, tal como com o Braga...
Esteve mais certo do que o David Luiz, nos 2 últimos jogos...

o q??? epa...nem vou dizer nada... essa foi digna de ir p o No Comment da EuroNews... realmente com percepções assim não é de estranhar o lugar onde estamos no campeonato e sem nada!

franciscoafonso

Ganhámos bem e agora o Belenenses vai abrir as pernas ao dragão, tipico...

VALEBEM

Eu acho isso e, pelos vistos, a Imprensa também acha...