Apitos Dourado e Final

pcnunes

Citação de: superbenficasempre em 03 de Abril de 2009, 16:55
Citação de: pcnunes em 03 de Abril de 2009, 16:46
Citação de: ricardof em 03 de Abril de 2009, 16:36
Citação de: peta em 03 de Abril de 2009, 16:32
é a nossa lei que o diz.

Acórdão n.º 407/97, em termos que também aqui se acolhem,
que tais dificuldades constituem, num processo crime, ónus do Estado de Direito Democrático, ónus esse
que não pode estar a cargo do Arguido, ainda que, no limite, isso signifique deixar impunes alguns
criminosos. Não é de todo admissível num Estado de Direito democrático, caracterizado pela publicização
do ius puniendi, fazer reverter contra o Arguido a escassez de meios de dificuldades na obtenção de prova
para o condenar».

por mim, fechava o pintinho numa cela sem luz e perdia a chave.

Isso é tudo muito bonito, e com umas frases em latim ainda melhor. A questão é fechar os olhos às tais provas, por estas serem "iconstitucionais". Acho algo irónico a verdade ser inconstituicional. Mas devo ser só eu...
quanto a inconstitucionalidades não vale a pena discutir aqui, pois alguns de vós só vão perceber algumas destas questões se algum dia o azar vos bater à porta e tiverem a justiça à perna...

só se houver aqui users ricos, porque os pobres nem sabem o que é isso...
se o povo tivesse direito a TODOS os deveres e obrigações da Constituição é que era bom.

PS- Preferia ler o teu nickname só com Nunes, mas quanto a isso não posso fazer nada.
não entendi o que quiseste dizer com o teu PS...

superbenficasempre

Citação de: pcnunes em 03 de Abril de 2009, 16:59
Citação de: superbenficasempre em 03 de Abril de 2009, 16:55
Citação de: pcnunes em 03 de Abril de 2009, 16:46
Citação de: ricardof em 03 de Abril de 2009, 16:36
Citação de: peta em 03 de Abril de 2009, 16:32
é a nossa lei que o diz.

Acórdão n.º 407/97, em termos que também aqui se acolhem,
que tais dificuldades constituem, num processo crime, ónus do Estado de Direito Democrático, ónus esse
que não pode estar a cargo do Arguido, ainda que, no limite, isso signifique deixar impunes alguns
criminosos. Não é de todo admissível num Estado de Direito democrático, caracterizado pela publicização
do ius puniendi, fazer reverter contra o Arguido a escassez de meios de dificuldades na obtenção de prova
para o condenar».

por mim, fechava o pintinho numa cela sem luz e perdia a chave.

Isso é tudo muito bonito, e com umas frases em latim ainda melhor. A questão é fechar os olhos às tais provas, por estas serem "iconstitucionais". Acho algo irónico a verdade ser inconstituicional. Mas devo ser só eu...
quanto a inconstitucionalidades não vale a pena discutir aqui, pois alguns de vós só vão perceber algumas destas questões se algum dia o azar vos bater à porta e tiverem a justiça à perna...

só se houver aqui users ricos, porque os pobres nem sabem o que é isso...
se o povo tivesse direito a TODOS os deveres e obrigações da Constituição é que era bom.

PS- Preferia ler o teu nickname só com Nunes, mas quanto a isso não posso fazer nada.
não entendi o que quiseste dizer com o teu PS...

não é nada ofensivo, não gosto da junção da palavras P+C, seja PC, no contexto desportivo.

VodkaBoy

Citação de: pcnunes em 03 de Abril de 2009, 16:58
Citação de: odistraido em 03 de Abril de 2009, 16:49
....
alguém consegue arranjar o Acórdão que decidiu este processo?

desconhecia por completo essa escuta. E era para par um "olhinho" nos factos dados como provados e não provados, e o porquê, já que no fundo, é isso que interessa...

Têm vindo a sair no jornal O Benfica mas sairam há uns meses no Correio da manha....

Wampyro

O MP recorreu de todas as decisões desfavoráveis.

Ainda não acabou!

nsalta

Citação de: pcnunes em 03 de Abril de 2009, 16:58
Citação de: odistraido em 03 de Abril de 2009, 16:49
....
alguém consegue arranjar o Acórdão que decidiu este processo?

desconhecia por completo essa escuta. E era para par um "olhinho" nos factos dados como provados e não provados, e o porquê, já que no fundo, é isso que interessa...

Pois, querem ver que houve uma má sentença? Pensei que tal não fosse possível com tanto latim.

superbenficasempre

para mim, o mundo está ao contrário:

para os papas, o di cá e o di lá, a carolina foi credível, para a justiça deste grandioso país, não.

vamos lá entender, quem está com a razão........

Tiaguu

Talvez não seja tão culpado como se pinta.... :whistle2:

zepsil

Foi ilibado? Isso é cá uma novidade!!!

albertosantos

Tudo perfeitamente normal, julgamento na terra dos mafiosos, mafiosos a defenderem mafiosos, estavam a espera de quê?!!! "E o burro sou eu?!!" (Scolari, esse foi o unico que fez frente a esses bandos de mafiosos, VOLTA QUE ESTÁS PERDOADO!!!!!!!!

VodkaBoy

Citação de: pcnunes em 03 de Abril de 2009, 16:38
Citação de: ricardof em 03 de Abril de 2009, 16:20
pcnunes, não sei de todas as escutas que foram conduzidas durante o processo apito dourado nem quais as que se reportam a este julgamento em particular. Sei que houve ai umas escutas publicadas nos jornais que provam que o pinto da costa telefonou ao arbitro para este ir a sua casa (ao contrário da versão fantástica do a. duarte). Isso no mínimo prova que ambos mentiram sob juramento, o que num país que repudie a criminalidade por si só daria para ser julgado.

Mas isso para mim nem é o mais grave. Para mim o mais grave é mesmo haver provas de corrupção por prostituicção, viagens ao brasil e tudo o mais e a nossa justiça simplesmente se limitar a fechar os olhos. Não é por acaso que em Portugal alguém que ocupe um cargo de poder tem imunidade completa. E isso para mim está longe de ser "justiça"...
sinceramente, desconheço essas escutas a que te referes...

em relação ao que está a bold, pois, estás errado, pois o nosso CPP é bem explicito ao dizer que os arguidos só são obrigados a falar verdade quanto à sua identificação e antecedentes criminais...

Este é o post do ano....

Pedro84

Citação de: Wampyro em 03 de Abril de 2009, 17:09
O MP recorreu de todas as decisões desfavoráveis.

Ainda não acabou!

Há-de acabar...

diabinho_in_love

Milhões a entrarem anualmente e o pasivo mantém-se...tirem as vossas conclusões  :whistle2:

VodkaBoy

Citação de: diabinho_in_love em 03 de Abril de 2009, 17:26
Milhões a entrarem anualmente e o pasivo mantém-se...tirem as vossas conclusões  :whistle2:

Muito boa gestão (como a "formiga").
Aliás, para aqueles lados é tudo malta competentissima acima de quaisquer suspeitas.

Mas agora acho que o melhor é olharmos para nós proprios e corrigrmos o que nos for possível corrigir. Nesta matéria da "justiça" (esforço grande para não me rir...) o Benfica não pode fazer nada.

VALEBEM

A Palermo portuguesa no seu melhor (ou pior)... Mas como não confio na Justiça deste país, não fico surpreendido...