Juniores: Sporting 1-0 Benfica (Crónica, fotos e entrevista)

johncleese

Citação de: Cardia em 02 de Maio de 2007, 22:50
Que bonito, está tudo tão feliz por perder com os lagartos! Até parabéns já se dá!!!
Voltámos ao tempo das vitórias morais. Sinais da crise...

Se estivesses minimamente informado saberias que por vários motivos estamos um passo atrás em relação ao Sporting no escalão de Juniores. Daí conformarmo-nos com "vitórias morais" até porque nos escalões de formação é mais importante formar do que ter resultados. E o espirito de sacrificio e a alma desta equipa faz-me acreditar que estamos a formar bem.
Outra razão para nos "conformarmos" é o facto de irmos ter na próxima época a melhor equipa de Juniores do país.
Já percebi que és mais um profeta da desgraça, portanto por favor, tens muitos posts de outros como tu no fórum Geral.

Rusty Ryan

Que bonito, está tudo tão feliz por perder com os lagartos! Até parabéns já se dá!!!

Obviamente que ninguém está contente pelo resultado, mas simm satisfeitos com a exibição dos nossos juniores.

Parecem-me ser palavras de quem não acompanha minimamente o trabalho da nossa formação. Quem viu o último jogo e compará-lo com o jogo no nosso centro de estágios, apesar de o resultado ter sido o mesmo, em termos exibicionais o de Alcochete foi bastante superior.

É claro que as vitórias são bastante importantes na formação do carácter dos nossos jovens atletas, mas penso que estamos no bom caminho. Provavelmente não se deve lembrar que no ano passado nem á fase final fomos!!!

Espero que não seja um daqueles adeptos que vai ao Centro de Estágios assobiar os jogadores, pois eles precisam do nosso apoio e do seu!

Em casa, na 2ª volta vamos ganhar.

Saudações Benfiquistas

Afonso

realmente temos aqui users sem o minimo de caracter, vir aqui criticar e dar piropos sobre o resultado do jogo dos nossos juniores na maior academia de palhaços do mundo, é de muito mau gosto. acompanhem mais a evolução das nossas equipas jovens, e vão perder esse gosto pelas bocas foleiras.

foNNtes

eu já nem comento...n vale a pena responder a quem n acompanha uma coisa...

MJV1

quem faz este tipo de comentarios ,nitidamente não acompanha a nossa formação.
mas mais grave do que isso é ignorar o esforço que tem sido feito para termos as mesmas condições
de trabalho ao nivel do melhor que há.
é evidente que o resultado foi mau,agora para todos que como eu(e somos muitos)aconpanha a nossa formação,é com inorme orgulho e gosto que vêmos o crescimento das nossas equipas.
estamos a recuperar de 10 anos em que por e simplesmente não tinhamos nem projecto nem condições para os nossos jovens,tambem temos de ter alguma paciência pois os ltados demoram o seu tempo.
para finalizar gostaria de lembrar a alguns users que este não é o melhor sitio para virem carpir as suas maguas por causa da equipa sénior,no tópico geral há sitio para isso.

Aguia-Francesa

ainda temos 5 jogos pela frente ,por isso calma ai

nao devemos esquecer que os nossos juniores ainda tem muito por mostrar
deixem os outros gozar
so no fim veremos que esta na frente

Afonso

e os sapos não sao os melhores do mundo como se diz por ai????  não me parece, acho que a diferença que existia entre ambas as formações dos 2 clubes (os nossos andavam por ai espalhados a treinar sabe-se lá onde, ou já se esqueceram???) acabou. O Benfica prepara-se para dominar novamente em todos os escalões.

Freire

Citação de: Afonso em 03 de Maio de 2007, 15:16
e os sapos não sao os melhores do mundo como se diz por ai????  não me parece, acho que a diferença que existia entre ambas as formações dos 2 clubes (os nossos andavam por ai espalhados a treinar sabe-se lá onde, ou já se esqueceram???) acabou. O Benfica prepara-se para dominar novamente em todos os escalões.

Companheiro e o amanhã que nunca mais chega.

Cardia

Digam o que qiuiserem, respondam como quiserem, a mim, nunca ninguém me ouvirá dar os parabéns por perdermos com os lagartos, nem que seja em matrecos.

Certamente haverá muitas atenuantes para esta derrota mas mesmo assim moderem a vossa satisfação, por favor.

Menino Do Rio

Eu acho que foi um mau resultado, mas aceitável, o que é inaceitável é a alta fasquia que estão a colocar em cima dos jovens que, sabe-se, estão abaixo do Sporting e do FC Porto. Há ainda muito trabalho a fazer, mas preocupa-me que, desde cedo, nos momentos decisivos, a equipa retraia-se demais. Tínhamos que permanecer sempre fiéis ao nosso estilo de jogo e tínhamos que incutir uma mentalidade vencedora a todo instante. Tínhamos que respirar vitórias, mesmo que não as tivéssemos. Tínhamos que respirar confiança, pois só assim um joga dor consegue fazer tudo que é capaz. Esta e qualquer equipa do Sporting e do Porto têm muito disso, da vitória mentalizada antes da partida começar, e isso torna-os mais fortes ainda.

Espero é que a equipa consiga superar-se e consiga surpreender a todos nós!

kingperera

Eu,como dos poucos sportinguistas do fórum, e bem recebido por todos como fui( e agradeço por isso) quero só deixar-vos o aviso que para o ano a diferença entre voces e nós nos juniores não será assim tao grande.

Embora nos actuais juniores B voces sejam incomparavelmente superiores e tenham um excelente leque de jogadores nos Juvenis A, o Sporting também tem pérolas como Adrien,Tiago Pedrosa,Cacito,Vivaldo,Bruno Matias,Bruno Simões,Diogo Amado,Diogo Viana,Diogo Rosado,Wilson Eduardo,Michael Santos,etc, na equipa de Juniores para o ano. Acima de tudo,penso que será equilibrado e que desta geração 89/90 poderão sair muitos valores possivelmente da selecção no futuro,que é o que todos queremos

Anonymus

a geração de 89 marca o inicio do equilibrio...
o proximo campeonato acaba por ser tão equilibrado como o do ano passado de juvenis, onde o benfica perdeu o campeonato por um golo.
O que esta equipa fez a época passada, e continua a fazer este ano merece o apoio e confiança dos benfiquistas.
tive oportunidade de assistir ao 1º jogo na academia,onde fomos dominados e perdemos por 3-1.
Este jogo não tive oportunidade de ver, mas pelo que li  no forum e nos jornais, a equipa mostrou atitude, e teve várias oportunidades de golo,  que concretizadas o resultado poderia ter sido outro.
Nota-se claramente maior maturidade na equipa e nos seus jogadores.

Eu também não gosto de vitórias morais... mas falando em formação gosto de ir ao fundo das questões.
Ora vejamos, o sporting coloca com relativa facilidade juniores na equipa principal, alguns com grande valor futebolisticos, outros, na minha opinião um pouco arrastado pelos outros... no fundo passa por ser uma estratégia e politica da direcção do clube.

Mas... uma equipa adversária, que perde, como o record escreveu"no promenor" não terá ela também valores para integrar a equipa profissional.

Então pergunto:

a)um joven talento de uma equipa que não seja campeão nacional não integra os séniores??!!??
b) exemplo de um jogador como o moutinho, sem ser campeão nacional, chegava a integrar a equipa profissional de um grande??!!??
c)um jogador como o Pereirinha, que mal jogava no olivais e moscavide, regressa ainda como idade de junior ao sporting e é constantemente utilizado no sporting...
acredito até que o helio roque tenha mais tempo de jogo que pereirinha, mas esse concerteza  não volta na proxima época ao benfica...

então... com vitorias ou derrotas contra sporting... a grande diferença estará nas equipas e nos seus jogadores, ou na politica de integração de jovens nos plantel senior??

eu tenho a minha opinião...
abraço

Iubire

Só diz isso quem não conhece a nossa formação, para o ano podemos talvez até falar num domínio total nos juniores, mas este, dadas as características do plantel, jogar de igual para igual em Alcochete com uma equipa muito mais experiente, e apesar de tudo, perder, não deixa de mostrar algo positivo.. Na 2ª volta,  até os podemos vencer,na boa! Mas agora vamos é dar o máximo contra os leitões... FORÇA MIUDOS!!

PS: Obrigado André, mais uma vez!  :)

soudelta

por muita  qualidade k uma equipa tenha sem um factor nao consegue ganhar o  FACTOR SORTE
e foi isso k nos faltou contra os lagartos
o sammy se ta em dia assim tinha feito 3 golos ;D
todos os jornais sao unanimes na opiniao k o jogo foi  REPARTIDO logo embora nao tenha gostado do resultado gostei da exibiçao e da atitude da equipa ;D
tou confiante pros proximos jogos ;)

Menino Do Rio

Anonymus, o Hélio Roque bem podia integrar o plantel principal na próxima época...