Juniores: Sporting 1-0 Benfica (Crónica, fotos e entrevista)

andre_04_SLB

Citação de: Bola7 em 02 de Maio de 2007, 09:29
Realmente não se pode dizer que os jovens não saem aos mais velhos..já têm o espirito e tudo...perder é o mote...

Comentário infeliz de quem não acompanha minimamente o trabalho da formação do Benfica.

andre_04_SLB

Citação de: lanceiro em 02 de Maio de 2007, 00:05
eu fui um dos benfiquistas que foram ver o jogo, sinceramente apesar da derrota saí com esperança em futuras conquistas.Ha bons jogadores e a tendencia é melhorar cada vez mais.Nao compreendi a titularidade do Joao Alberto(nao é presença regular),gostei da atitude da equipa
Tenho acompanhado as camadas jovens desde que descobri este site e fico muito feliz por existir.OBRIGADO

Essa é a minha principal motivação. Fico muito feliz quando dizem que começaram a acompanhar as camadas jovens do Benfica pelo trabalho que é realizado aqui no site. Em relação ao João Alberto, não foi feliz, mas se tivesse feito uma excelente exibição tinha sido uma aposta de mestre e passava a ser o herói.

O futebol é assim, nem sempre pode correr tudo bem, mas tenho pela consciência que no próximo jogo, entraremos dispostos a vingar esta derrota, pois com a atitude, concentração e nível exibicional demonstrados na segunda parte, esta equipa tem todas as condições para vencer o Porto.

nightcrowler

e do porto, alguem sabe alguma coisa??? mandaram 5 ao boavista, devem ter boa equipa nao??
parece que tem lá um miudo que se chama rui pedro que é mesmo craque.
saudacoes

andre_04_SLB

Citação de: nightcrowler em 02 de Maio de 2007, 14:18
e do porto, alguem sabe alguma coisa??? mandaram 5 ao boavista, devem ter boa equipa nao??
parece que tem lá um miudo que se chama rui pedro que é mesmo craque.
saudacoes

O Rui Pedro referi-o eu aqui há uns tempos e é um dos melhores jogadores do Porto. Rui Pedro, Candeias e Castro, são talvez (e de acordo com o que consta) os jogadores mais perigosos desta equipa.

andre_04_SLB

Citação de: Miccogol em 01 de Maio de 2007, 23:18
Já agora, acham que existe algum miúdo para integrar o plantel e fazer a diferença de imediato, tipo Moutinho? Tentem abstrair-se da clubite!

Em relação aos jogadores do Benfica já deixei várias vezes a minha opinião. Temos um plantel com muita qualidade e com jogadores que podem singrar no plantel principal do Benfica. Todos sabem quem são, não vale a pena voltar a referir nomes e a dizer os porquês.

O Sporting tem dois jogadores de uma qualidade claramente acima da média. Daniel Carriço e Adrien Silva têm bastante potencial e em relação ao Carriço, duvido que fique muito tempo no plantel principal do Sporting.

Bola7

Citação de: andre_DV04_SLB em 02 de Maio de 2007, 13:57
Citação de: Bola7 em 02 de Maio de 2007, 09:29
Realmente não se pode dizer que os jovens não saem aos mais velhos..já têm o espirito e tudo...perder é o mote...

Comentário infeliz de quem não acompanha minimamente o trabalho da formação do Benfica.
disse alguma mentira?...temos aganho alguma coisa...temos fornecido a equipa principal de alguma coisa...quem diz que não tem os argumentos do dcp? sou eu ou é o tecnico da equipa?

rafa20

Cria fazer aki um destaque penso k podem acreditar bastante no Leadro Pimenta claro o jovem jogador do Benfica penso k tem futuro

Rusty Ryan

Isto no site oficial do F.C. Porto:

Sub-19 estreiam-se com goleada sobre o Boavista

A equipa de Juniores A do F.C. Porto entrou da melhor forma na fase final do Campeonato Nacional do escalão, ao golear o Boavista por 5-1, no primeiro jogo desta etapa da competição.

Tiago Silva e Rui Pedro, ambos a bisarem no encontro, e Edson foram os autores dos golos do conjunto azul e branco, que se desloca na próxima jornada ao terreno do Benfica, num desafio agendado para este sábado, dia 5 de Maio, às 16 horas.

Rusty Ryan

Eu gostei muito da atitude da equipa no dia de ontem. Muito mesmo. Pena aquelas 2 ou 3 oportunidades de golo flagrantes que falhamos, mas lutamos para virar o resultado. Isto sim, é de realçar, penso que a nível psicológico os jogadores devem ter ficado conscientes de que têm equipa para ganhar aos lagartos.

Acertei no 11 titular (antes do jogo tinha feito um comentário na equipa de Juniores), com excepção do Sami, pus o Milan Jeremic. Também escolhi o João Alberto, e concordo com o André quando diz que se tivesse feito uma grande exibição ninguém dizia nada. Mas escolhi-o porque o Bruno Lage disse que o JA era um elemento importante dos Juniores. No entanto reconheço que teve apagado.

O nosso GR e defesa tiveram muitissimo bem. O Daniel Casaleiro é para mim o nosso melhor GR, e o André Magalhães jogou bem. Os restantes todos nós conhecemos, NF, MV e RL, e são excelentes. No Meio-Campo, o Romeu Ribeiro espectacular, circulou bem a bola (o único a faze-lo no meio-campo), precisa de arriscar no remate de longe (único defeito), o Miguel Rosa bateu-se bem, precisa de participar mais no jogo, o Kaz Patafta entrou muitissimo bem, neste momento merece ser titular neste Benfica, foi dos melhores jogos que fez, e o André Carvalhas: grande exibição, se os nossos avançados tivessem em dia sim... O André é um jogador espectacular, deu para sentir que quando pegava na bola toda a equipa do Sporting ficava em sentido. Não gostei que tivesse sido substituido, só se justifica se tivesse magoado ou á de rastos (não me pareceu). O ataque, como disse, Yu e Sami apagados!

Só faço um reparo há nossa equipa, e dou como exemplo a equipa do Sporting: os juniores verdes trocam muitissimo bem a bola, fazendo-a circular, têm mais tempo a posse de bola, e isto desgasta muito a equipa adversária. O Benfica abusa um pouco do pontapé longo, para-a-frente, é mais fácil para os defesas contrários. Em ataque continuado é preciso saber trocar bem a bola e procurar circulá-la com atenção a um deslize adversário.

Os meus parabéns aos Juniores, jogadores e treinador!!!

Quem aqui diz que os adeptos do Sporting apoiam os jogares e a nossa não (só criticam), é verdade! Eu posso não concordar com muita coisa, não gostar de alguns lances, ou desta e aquela exibição de um nosso atleta, mas quando vou ver os jogos apoio e puxo por eles, se não fico em casa! Ontem viu-se que os adeptos do Sporting puxaram por eles e vaiavam os nossos. Os nossos jovens merecem tudo de nós, precisam do nosso apoio, nem que ás vezes tenhamos de levar uma molha como a que levei ontem, há chuva!!! E também apoio a iniciativa de quem disse que nós é que deviamos formar uma claque, da malta que vem aqui ao site. Apoiado!!!

Por isso, no próximo Sábado (apesar de não poder por estar a trabalhar) apelo a uma comparência em massa dos benfiquistas. Até comemos os tripeiros...  ;D

Abraço a todos!!!

Menino Do Rio

Para quem falou que os melhores jogadores desta geração eram o Paim e o Pereirinha, gostaria de lembrá-los do Coentrão, que é titular na equipa que estava na liderança da Liga de Honra até à jornada passada.

Esta Selecção de sub-19 é muito boa, mas penso que o Nuno Ferreira também tinha lugar nela. Aliás, espero que o Nuno Ferreira faça a pré-época com a equipa principal. Nuno Ferreira, Kaz Patafta, Milan Jeremic e Yu Dabao devem fazer a pré-época com o plantel principal.

Mau resultado, embora eu não ache que a diferença de idade (de apenas 1 ano) seja uma boa desculpa. O Benfica precisava ao menos do empate, e penso que tem jogadores que, independente de ser de 1º ou 2º ano, têm categoria para se baterem com o Sporting.

Mas agora é trabalhar para vencer os próximos adversários, que há categoria mais que suficiente para tal.

lanceiro

Cardia

Que bonito, está tudo tão feliz por perder com os lagartos! Até parabéns já se dá!!!
Voltámos ao tempo das vitórias morais. Sinais da crise...

inc0gnit