Juniores: Sporting 1-0 Benfica (Crónica, fotos e entrevista)

johncleese

Citação de: Hocuspocus em 02 de Maio de 2007, 00:00
Citação de: johncleese em 01 de Maio de 2007, 23:46
Hoje gostei essencialmente do Nuno Ferreira, do Ruben Lima e do Romeu Ribeiro, que fisica, técnica e tacticamente mostraram grande maturidade. Talvez merecessemos o empate, pela maneira como contornámos o "handicap" que temos em relação ao Sporting, mas o 1-0 também tem que se aceitar.
Para quem perguntou, o Tiago Pinto tem evoluido imenso. Há coisa de 3 anos vi-o jogar 2 vezes nos Juvenis B e era claramente um jogador mediano. Agora demonstra bastantes qualidades, e penso que poderá mesmo chegar ao mais alto nivel, se não no Sporting, num clube com ambições europeias.
De quem eu gosto mesmo é do Rui Patricio e do João Martins. Grandes valores e no futuro deverão ser apostas do Sporting

O Carriço e o Adrien também são muito promissores...

Mas esses são jogadores mais falados, que as pessoas conhecem mais. Aposto que esses 2 deverão fazer o estágio de pré-temporada na equipa principal

lanceiro

eu fui um dos benfiquistas que foram ver o jogo, sinceramente apesar da derrota saí com esperança em futuras conquistas.Ha bons jogadores e a tendencia é melhorar cada vez mais.Nao compreendi a titularidade do Joao Alberto(nao é presença regular),gostei da atitude da equipa
Tenho acompanhado as camadas jovens desde que descobri este site e fico muito feliz por existir.OBRIGADO

Hocuspocus

Citação de: johncleese em 02 de Maio de 2007, 00:04
Citação de: Hocuspocus em 02 de Maio de 2007, 00:00
Citação de: johncleese em 01 de Maio de 2007, 23:46
Hoje gostei essencialmente do Nuno Ferreira, do Ruben Lima e do Romeu Ribeiro, que fisica, técnica e tacticamente mostraram grande maturidade. Talvez merecessemos o empate, pela maneira como contornámos o "handicap" que temos em relação ao Sporting, mas o 1-0 também tem que se aceitar.
Para quem perguntou, o Tiago Pinto tem evoluido imenso. Há coisa de 3 anos vi-o jogar 2 vezes nos Juvenis B e era claramente um jogador mediano. Agora demonstra bastantes qualidades, e penso que poderá mesmo chegar ao mais alto nivel, se não no Sporting, num clube com ambições europeias.
De quem eu gosto mesmo é do Rui Patricio e do João Martins. Grandes valores e no futuro deverão ser apostas do Sporting

O Carriço e o Adrien também são muito promissores...

Mas esses são jogadores mais falados, que as pessoas conhecem mais. Aposto que esses 2 deverão fazer o estágio de pré-temporada na equipa principal

O Rui Patrício é capaz de ser o mais conhecido, já que actuou pelos séniores do Sporting no jogo frente ao Marítimo, tendo até defendido um penalty. Mas do que tive oportunidade de ver do Sporting, o Carriço, o Adrien e o João Martins são, de facto, jovens com muito valor.

No Benfica, além do Dabau, penso que o Carvalhas e o Míguel Victor tem muitas hipóteses de ir aos séniores...

Maluque

Citação de: lanceiro em 02 de Maio de 2007, 00:05
eu fui um dos benfiquistas que foram ver o jogo, sinceramente apesar da derrota saí com esperança em futuras conquistas.Ha bons jogadores e a tendencia é melhorar cada vez mais.Nao compreendi a titularidade do Joao Alberto(nao é presença regular),gostei da atitude da equipa
Tenho acompanhado as camadas jovens desde que descobri este site e fico muito feliz por existir.OBRIGADO
o João Alberto vem de uma lesão, a que foi operado, e só jogou o ultimo jogo uma parte. Se o mister apostou nele é porque vê nele um bom jogador, mas vindo duma lesão o melhor seria ficar de fora.

lanceiro

sim e ainda por cima num jogo destes. Mas repito o que disse anteriormente, gostei da equipa e ja não se vê aquela grande diferença que existia á uns tempos atras entre estas 2 equipas. Para o ano que vem estaremos mais fortes que o Sporting sem duvida nenhuma.

Casual 1904

Citação de: kneissl em 01 de Maio de 2007, 22:44
o problema é q quem vai ver os jogos ao CFC são os idosos sócios do assobio q só sabem falar mal, as pitas histéricas q n percebem nd d futebol e malta do nosso escalão etário são mt poucos
As pitas vão lá para o engate.

soudelta

infelizes na concretizaçao
mas acredito k sabado vamos ja ganhar ao porto
força benfica

andre_04_SLB

Obrigado pessoal. Sábado temos outro jogo muito importante, às 16:00H frente ao Porto. Todos ao Seixal!

Califas

Força rapazes, nao é esta derrota que vos deve tirar confiança, mostrem ja no sabado que esta derrota nao é merecida :)

Bola7

Realmente não se pode dizer que os jovens não saem aos mais velhos..já têm o espirito e tudo...perder é o mote...

Sempre Fiél SLB

Citação de: andre_DV04_SLB em 01 de Maio de 2007, 22:00
Citação de: EagleHeart25 em 01 de Maio de 2007, 21:56
Depois deste jogo, não tenho dúvidas em afirmar que o título "é já ali". Não ganhámos, mas os jogadores e o treinador demonstraram uma vontade de vencer incrível. A insatisfação perante o resultado foi notória e essa atitude é meio caminho para o sucesso.
Chamo ainda a atenção para a presença das claques sportinguistas em Alcochete. Já está na hora de NNBoys e DV acordarem e fazerem algum barulho no Caixa. Cabe-nos a nós, benfiquistas, ser o 12º jogador...no mínimo é o que esta equipa merece. Sábado, como quase sempre, lá estarei com a minha camisola. Espero que muitos façam o mesmo.
Abraço,
  RF

Concordo. Os nossos adeptos raramente apoiam e isso foi uma das coisas que se nota em Alcochete. Os adeptos do Sporting apoiam muito os seus jogadores e os do Benfica têm de fazer o mesmo. É absolutamente estúpido o Caixa Futebol Campus estar lutado por todos os lados, com 3 mil pessoas a ver o Benfica-Sporting da 1ª Fase, e só se ouvirem críticas.

Espero que os adeptos pensem seriamente que estamos na formação, onde os atletas precisam de apoio incondicional. Claro que tem de se chamar a atenção para certas situações, mas aí são os treinadores que o fazem, pois são eles que têm o conhecimento real das situações inerentes.

As críticas despropositadas nunca fizeram bem a ninguém, e não tenho dúvida que se o CFC encher, com os melhores adeptos do Mundo, levaremos todos os adversários vencidos até final do campeonato. Depois da atitude que vi hoje dos jogadores, o futuro é muito risonho!

Resta dizer que hoje em Alcochete estiveram presentes verdadeiros benfiquistas, que apoiaram a equipa do início ao fim!

Não contes com os adeptos para a apoiar, eles quanto muito sabem ir aos jogos acompanhar a equipa, fazer grandes deslocações para acompanhar a equipa e quanto muito quando a equipa está a ganhar apoiam um bocado!!!! mas agora apoio, apoio, isso nunca acontece e quando as equipas começam a perder então aí começam os disparates atrás de disparates, nem vale a pena esperar pelo seu apoio!!!

Filipe F

Apesar de tudo estes miúdos fazem-nos sonhar por aquilo que jogam e pela entrega. Força rapazes...

rafa20

É assim mesmo acreditar pk todos sabemos k os putos mais novos serão a geração futura.
Acredito k alguns deles daki a uns anitos vão dar de falar, vai ser como o Cristiano Ronaldo ninguem dava nada por ele e  agora vesse....... 8)