Fundação Benfica

Flavius Julius

Não quero ser mal interpretado, nem coloco em causa a solidariedade, mas porque raio vamos ajudar uma população de um pais estrangeiro, quando no nosso pais há falta de tanta coisa, porque vamos ajudar "os de fora" quando "os de casa" também precisam!

Fazem-me lembrar aquelas pessoas que fazem campanhas de doação de bens para países estrangeiros, quando se calhar têm vizinhos que passam fome e são incapazes de os ajudar!

Jiujitsu

Citação de: Flavius Julius em 13 de Janeiro de 2015, 11:55
Não quero ser mal interpretado, nem coloco em causa a solidariedade, mas porque raio vamos ajudar uma população de um pais estrangeiro, quando no nosso pais há falta de tanta coisa, porque vamos ajudar "os de fora" quando "os de casa" também precisam!

Fazem-me lembrar aquelas pessoas que fazem campanhas de doação de bens para países estrangeiros, quando se calhar têm vizinhos que passam fome e são incapazes de os ajudar!

Porque o Benfica é do mundo.
Faz o que pode para ajudar em Portugal e vejo com orgulho que também o façam para ajudar onde os benfiquistas estão.

zefo

Citação de: Jiujitsu em 13 de Janeiro de 2015, 12:00

Faz o que pode para ajudar em Portugal e vejo com orgulho que também o façam para ajudar onde os benfiquistas estão.

É bonito mas pode ser mal interpretado ...

Jiujitsu

Citação de: zefo em 13 de Janeiro de 2015, 12:02

É bonito mas pode ser mal interpretado ...

Claro que pode,  como também pode ser bem interpretado isso já vão da interpretação pessoal de cada um.

Acho que elevamos bem alto o nosso nome e a nossa bandeira quando temos atitudes desta nobreza.
Em Portugal acho que todos reconhecem o quanto e bem se tem trabalhado neste nível com a fundação (logo não concebo a ideia de que ajuda os outros e nos bada)  e ter ainda "forças" para ajudar num país repleto de benfiquistas e em enormes dificuldades na minha interpretação é  de louvar.

Theroux

Que recuperem depressa do desastre natural que os assolou.

A nação benfiquista não tem fronteiras.

Benfiquismo

Mais uma excelente iniciativa. O Benfica não é só Portugal o Benfica é de todos e existem benfiquistas em toda a parte do mundo.

miniMilk

Benfiquista_

O_Glorioso

E apoio este projecto de solidariedade. Normalmente, fico de pé bem atrás em relação a tudo o que envolve actos de construção, isto tendo em conta o senhor que faz de presidente do Benfica. Mas neste caso estou a favor, se as coisas forem bem feitas, sem megalomanias.

Se o Benfica é universal, há que actuar em conformidade. 

Theroux

"Para ti Se não faltares!"
Fundação: Melhores alunos premiados com visita à Luz

Os alunos com melhor aproveitamento no 1.º período do ano escolar no projecto da Fundação Benfica "Para ti Se não faltares!" de Marvila e da Bela Vista foram, este sábado, premiados com uma visita ao Estádio da Luz e ao Museu Benfica – Cosme Damião.

Esta é uma prática comum neste projecto desde o seu arranque e, uma vez mais, os alunos tiveram a possibilidade de terem um dia diferente e que, certamente, tão cedo não vão esquecer.

No Estádio da Luz foi clara a alegria estampada nos rostos das crianças, mormente quando nas bancadas ou nos balneários dos jogadores; no Museu foi claro o interesse em conhecer um pouco melhor a história que torna o Benfica um dos maiores Clubes do Mundo.

Theroux

O Nuno e o Tiago tiveram um dia inesquecível no Estádio do Sport Lisboa e Benfica tendo entrado em campo com os nossos atletas e a oportunidade única de os conhecer no final do jogo. Um merecido prémio pelos excelentes resultados no "Para ti Se não faltares!" da Bela Vista (Setúbal). Muitos parabéns!

Helena Costa Obrigado por tudo Benfica. Sou a mãe de um menino destes e fiquei muito orgulhosa tanto pelo Benfica(clube do meu coração), como pelo meu filho que teve uma oportunidade única na vida! É realmente o maior clube do mundo! Muito obrigada!

Sinceramente se soubesse que tendo grandes notas poderia ir à Luz conhecer a equipa tinha-me esforçado bem mais ahah

24-7SLB

Podia fazer mais em Portugal..

Theroux

Citação de: 24-7SLB em 17 de Fevereiro de 2015, 22:38

Podia fazer mais em Portugal..

Se 6 milhões de benfiquistas colocassem o NIF da fundação na declaração de IRS podia fazer muitíssimo mais.

Pedro.SLB.71

Citação de: Benfiquismo em 13 de Janeiro de 2015, 12:45
Mais uma excelente iniciativa. O Benfica não é só Portugal o Benfica é de todos e existem benfiquistas em toda a parte do mundo.

Somos do Mundo... basta sermos nós próprios e com muito orgulho

Theroux

Campanha IRS Fundação Benfica: Saiba como contribuir

O prazo de entrega das declarações de 2014 decorre de março a maio (confira em baixo os respetivos prazos), por isso, não se esqueça que pode apoiar a Fundação Benfica com 0,5% do seu IRS sem qualquer custo para si, porque é uma instituição de Utilidade Pública reconhecida pelo Estado Português.

Não custa ajudar a Fundação Benfica. Apoiando está a promover uma melhor educação, a combater a exclusão social, a promover o desenvolvimento social e a reforçar a ajuda humanitária.

Para saber mais sobre os projetos da Fundação Benfica, siga-nos no Facebook (www.facebook.com/FundacaoBenfica) ou aceda ao nosso site http://fundacao.slbenfica.pt

Contamos consigo. Contribua e faça parte da obra social do Sport Lisboa e Benfica!

Trabalhadores que auferem rendimentos exclusivamente por conta de outrem e/ou pensões:

- Entrega em Papel: Março de 2015
- Entrega pela Internet: Abril de 2015
Trabalhadores Independentes e restantes casos não previstos na situação anterior:
- Entrega em Papel: Abril de 2015
- Entrega pela Internet: Maio de 2015

Anexo H da sua declaração de IRS:

Assinale no quadro 9 a opção "Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Coletivas de Utilidade Pública" e coloque o número de contribuinte da Fundação Benfica: 509 259 740.

Pessoal, é só meter um número na declaração de IRS (vosso, dos pais, avós, gatos etc.), não custa nada de nada.