A Política de Contratações do Benfica

Strata

:o :o :o

Parece a Santa Casa da Misericórdia.... :whistle2: :ashamed:

:bah2:

Bola7

que saudades do Zach...meu fiel motorista... :drool:

Big_Eagle

Considero que é um exagero o numero de jogadores contratados durante estes 6 anos.

Mas também, penso, que esta situação está a  ser corrigida pela nossa direcção. Para além dos que já foram contratados acredito que só virão mais quatro reforços, isto se, se mantiver os melhores jogadores do plantel.

Redady

e o Martins pringles! quem se esqueçeu do Rapaz :tickedoff: ;D

MDM

E faltam pelo menos mais 4.... que eu me recorde!

Ettelbreck

Eu não compreendi bem o objectivo do topico... não sei se é para criticar o nosso presidente ou qualquer coisa parecida mas foi com essas contratações que voltamos aos titulos e conseguimos fazer belas figuras na Europa... com o Camacho, Trappatoni nem tanto, Koemen e até com o FS...

slbfuckfcp

ou seja 1-2 bons no meio de tanta comissão...... quero dizer confusão.

the.lowlight

Citação de: Ettelbruck em 12 de Junho de 2007, 18:31
Eu não compreendi bem o objectivo do topico... não sei se é para criticar o nosso presidente ou qualquer coisa parecida mas foi com essas contratações que voltamos aos titulos e conseguimos fazer belas figuras na Europa... com o Camacho, Trappatoni nem tanto, Koemen e até com o FS...

Não, não foi... Até é mais pelo outro lado, apesar de termos feito alguns erros (e fizémos alguns mesmo estúpidos) parece-me que na generalidade a politica de contratações tem sido acertada... Claro que nos primeiros anos contratámos muito e aí é mais fácil falhar (porque também são mais), mas precissávamos de mudar o plantel..
Mas acho que o que me parece interessante é que geralmente quando se contrata menos, contrata-se melhor...e nesse sentido, tomando por exemplo a época do Camacho e o famoso "Só vale a pena contratarmos alguém melhor do que os que cá estão", contratámos 3 jogadores ( + o GK a meio da época para remediar o problema da falta de 3º GK): o Luisão, o Fyssas e o Alex..e todos eles, de uma forma ou outra acabaram por revelar-se bons negócios.

O intuito do tópico não foi para criticar/elogiar direcção, antes para deixar um espaço aberto à análise...Acho que nesta matéria tende-se a generalizar muito a opinião tendo em conta uma ou outra aquisição...

skiD

Alcides 4 * faxabor!
e ja agora paulo jorge  2* no maximo

Freire

andre_04_SLB

Não concordo em nada. Mantorras é contratação para 5, sem dúvida alguma, porque todos sabemos o que ele jogava na altura em que foi contratado. Tal como o Miccoli. Ricardo Rocha é 4.

Ibrahim

o uribe e o cadete foram contratados ainda no tempo do VA. o gr redes nuno santos tb nao é do tempo do lfv nem do vilarinho....na epoca de 99/00 ja era jogador do benfica: http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=4&epoca_id=129 .

VitorPaneira7

Citação de: the.lowlight em 12 de Junho de 2007, 17:13
Estamos na época das transferências, e frequentemente acaba-se a conversa a discutir a politica de contratações do Benfica no período pós-Azevedo. O exercício que sugiro é que avaliem o que foi feito por esta direcção até aqui, tendo em conta as possibilidades da equipa, o retorno em campo e financeiro do jogador, o investimento que foi feito, o custo que representou (etc), na matéria de contratações.
Se me tiver esquecido dalgum elemento, deixem aqui o jogador. Eu fiz a minha avaliação tendo em conta todos os critérios que mencionei e dando 3 estrelas (de 1 a 5) a todos aqueles cujo desempenho é dificil ainda avaliar.

Assim:

2001/2002

Julio Cesar **
Armando ****
Argel ***
Pesaresi *
Toni *
Quim Berto *
Cabral *
Caneira ***

Uribe * veio em 99/2000 e só este essa época
Andersson **
Zahovic ***
Fernando Aguiar ***
Tiago *****

Sokota ***
Simão *****
Drulovic **
Jankauskas ***
Porfirio * veio em 98-99
Cadete * veio em 98-99

2002/2003

Nuno Santos ** veio em 99-2000

Cristiano **
João Manuel Pinto ***
Éder *
Helder ***
Ricardo Rocha *****

Peixe *
Roger *
Petit *****

Anderson Luiz *
Geovanni ****
Mantorras ***
Nuno Gomes ****
Feher
André

2003/2004

Zach Thornton **

Luisão *****
Fyssas ****
Alex ****

2004/2005

Yannick **
Quim ***

Amoreirinha ***
Alcides ***
Dos Santos ***
André Luiz **

Paulo Almeida *
Everson *
Nuno Assis ***

Karadas **
Delibasic **

2005/2006

Moretto ***

José Fonte ***
Anderson ***
Léo *****
Nelson ****

Karagounis ****
Beto ***
Karyaka **
Marco Ferreira *
Laurent Robert ***

Carlitos ***
Marcel *
Manduca ***
Miccoli ****

2006/2007

Miguelito ***
David Luiz ****

Katsouranis ****
Diego ***
Paulo Jorge ***
Manu ***

Kikin Fonseca ***
Derlei *

patm

2006/2007

Miguelito ***
David Luiz ****

Katsouranis ****
Diego ***
Paulo Jorge ***
Manu ***

Kikin Fonseca ***
Derlei *

só pegando nesta parte.. pq haverá certamente tb atrás jogadores em que n concordo com a avaliação..

katsouranis *****
Diego **
Paulo Jorge **
Manu *
Derlei

the.lowlight

Citação de: andre_DV04_SLB em 12 de Junho de 2007, 19:44
Não concordo em nada. Mantorras é contratação para 5, sem dúvida alguma, porque todos sabemos o que ele jogava na altura em que foi contratado. Tal como o Miccoli. Ricardo Rocha é 4.

Andre, eu faço a minha avaliação mediante vários critérios. Não discuto o valor dos jogadores somente (nesse caso o Miccoli seria um 5 e outros que tiveram notas superiores também podiam ser menores). Mas o Miccoli, em termos de desempenho na equipa, a relação desempenho-custo, aliado ao facto de ter vindo emprestado, não é um 5, na minha opinião. Teria que ter sido mais influente na primeira época, ter jogado mais...
Quanto ao Ricardo Rocha, é precisamente o contrário, por aquilo que rendeu dentro de campo (em várias épocas, mesmo 'obrigado' a jogar numa posição que não a sua), pelos troféus que vencemos com ele na equipa titular, e pelo excelente retorno financeiro que proporcionou, tenho que considerar uma óptima contratação.
O Mantorras tinha potencial para ser 5...mas pelas razões que sabemos não se pôde confirmar o seu enorme potencial..e acabou por ser uma contratação cara, tendo em conta aquilo que joga e a impossibilidade de ter retorno financeiro. Claro que é um elemento externo à direcção mas...
O Alcides teve uma passagem útil pelo Benfica, não foi regular e o rendimento que produziu para a equipa foi inferior à valorização que teve como jogador (e não podemos lucrar, porque não era nosso).

Não vejam as contratações somente pelo valor dos jogadores, devemos ter em conta a produção deles, o custo, o retorno financeiro...etc.

Obrigado pelas dicas quanto aos jogadores! Realmente estava na dúvida mas...