Beto

Médio, 47 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2005-2007), 48 jogos (2659 minutos), 1 golo

Títulos: Supertaça (1)

The_Devils_Advocate

Ainda me lembro de um penalti que ele fez sobre o liedson numa bola ao ar que ele lhe deu um pontape dos tomates ;D

Chelas

Citação de: The_Devils_Advocate em 05 de Dezembro de 2012, 16:44
Ainda me lembro de um penalti que ele fez sobre o liedson numa bola ao ar que ele lhe deu um pontape dos tomates ;D

Fdx eu vi isso de bem perto, chovia a potes

Darkboy


Johnny1904



NunoDuarte


Duas lendas do futebol.

Trapattoni

O jogador mais cómico que me lembro ver passar pelo Benfica na última década

Toque de calcanhar

 Reportagem com Beto: https://www.youtube.com/watch?v=f29iop6eWEw o gajo a mostrar as camisolas do Rui e do Pablo todo babado!  :)

BC


L3GEND

#519
Cada vez que eu me lembro...

Beto chega ao Benfica, com a fama dos golaços no Beira-Mar, faz uma pré-época brutal, melhor em campo contra o Chelsea, ao ponto de perguntarem ao Mourinho sobre ele, e ele dizer que tinha ficado muito surpreendido, que o Benfica podia ter ali um grande jogador.

Começam os jogos a sério.... e começa o pesadelo.

Tão, tão, tão fraco. Dos piores titulares indiscutíveis que vi no Benfica. Tão mau.

E é tão mau, que os dois melhores momentos que teve pelo Benfica... foram lances em que foram 100% sorte.

Aquele remate que ia para as couves, mas desvia para a baliza e dá golo contra o United.

E depois aquela finalização patética em Liverpool, que a bola nem pela linha de fundo ia sair, mas serviu de assistência para aquele fabuloso golo do Miccoli.

Beto... ;D

pguerreiro



UEFA recorda vitória «memorável» sobre o Manchester United, em 2005

A UEFA destacou alguns jogos "memoráveis" que marcaram a última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões nos últimos anos. Entre eles está o Benfica-Manchester United, em dezembro de 2005, no Estádio da Luz, que terminou com a vitória (2-1) e apuramento da equipa então orientada por Ronald Koeman.

«Golos de Geovanni e Beto atordoaram o United e permitiram ao Benfica chegar às eliminatórias da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 1994/95. O resultado ditou ainda que o United, incapaz de manter a vantagem alcançada por Paul Scholes, falhasse o apuramento na fase de grupos pela primeira vez em dez anos. Ao terminar no último lugar do Grupo D, o United nem teve a Taça UEFA como consolação», recorda o site do organismo que regre o futebol europeu.

Nessa época, o Benfica só cairia aos pés do Barcelona que acabou por sagrar-se campeão europeu com um triunfo por 2-1 sobre o Arsenal.

Em contraposição, esta época o Benfica entra para a última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões já com o destino traçado... nem oitavos de final, nem Liga Europa.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=516330

BleedingHeart

Eu sei que o beto era péssimo hahah, mas ainda assim guardo boas recordações dele :)

H

Citação de: L3GEND em 08 de Setembro de 2014, 14:04
Cada vez que eu me lembro...

Beto chega ao Benfica, com a fama dos golaços no Beira-Mar, faz uma pré-época brutal, melhor em campo contra o Chelsea, ao ponto de perguntarem ao Mourinho sobre ele, e ele dizer que tinha ficado muito surpreendido, que o Benfica podia ter ali um grande jogador.

Começam os jogos a sério.... e começa o pesadelo.

Acho que o primeiro jogo que vi dele, foi da Supertaça, fez um jogão! Eu a pensar que tínhamos encontrado jogador. Começaram os jogos a sério como disseste... que desgraça, absolutamente desastroso! Valeu por esse dois momentos contra os bifes!

André Sousa

Essa pré-época foi do caraças. Karyaka e Beto num nível muito alto.

O Karayaka era bom, mas não tanto como tinha demonstrado. O Beto tinha andado a fazer treino físico antes da pré-época, por isso é que parecia que estava em todo o lado.

SousaLB

O estranho é que o Beto no Beira-Mar era mesmo bom. Basicamente era ele e mais 10. A época que lhe valeu o salto para o Benfica foi mesmo muito boa. E marcou uma série de golaços :D

Eu sei que é infinitamente mais fácil ser craque no Beira-Mar do que bom jogador no Benfica, mas tendo em conta que ele em Aveiro parecia um "faz-tudo" (defendia, atacava, assistia, marcava) e na Luz nem uma bola sabia dominar...

Era fraco, sim. Mas também deve ter acusado bastante a pressão...