Carlos Sabja reforço

SunRider

Afinal, vem para o Benfica ou vai para o Ajax?

Filipe F

Mais uma aquisição à já confirmada hoje, o que mostra que o dep. de prospecção do Benfica está a trabalhar bem.
Segundo o jornal A Bola de hoje o Benfica garantiu o novo Humberto Coelho.

Notícia:

Alves "cede" central
FUTURO HUMBERTO COELHO, DIZ "LUVAS PRETAS"

O Benfica assinou, segunda-feira, contrato com o defesa central de 12 anos, Ricardo Mendonça, proveniente da Escola de Futebol Luvas Pretas, de João Alves. Foi o ex-médio dos encarnados quem aconselhou o departamento de prospecção a observar o futuro craque. " Foi fazer testes ao Seixal, no domingo, e assinou logo no dia seguinte. É o futuro Humberto Coelho. Tem capacidades físicas, técnicas e psicológicas que podem fazer dele um grande jogador", afirmou João Alves a A BOLA.

PIRLO21

sLbErN@ZzZ

Realçava:

club que le dará vivienda, estudio y la oportunidad de mostrarse para formar parte da la primera, en enero cuando cumpla la mayoría de edad.

Ou seja, tem a "promessa" por parte do Benfica, de que em Janeiro próximo (quando fizer os 18 anos, maior de idade portanto) de prestar provas na equipa sénior do clube.

O que quer dizer que é uma aposta séria do clube no jogador. Esperemos.

Filipe F

Será que a Bolívia vais estar presente no mundial de sub17? Era uma forma de o observar melhor.

fmb

fosse o futebol senior tao bem, gerido e taio competente ...estariamos nos tao bem!!!

johncleese

Citação de: DV-SLB em 17 de Maio de 2007, 19:49
Será que a Bolívia vais estar presente no mundial de sub17? Era uma forma de o observar melhor.

http://www.fifa.com/en/comp/U20M2007/tournament/0,4829,U20M-2007-13,00.html

Como podes ver a Bolivia não estará presente no Canadá

zikoli

Patrone

Qual a posição do Boliviano?

Bethoven

Nao entendam isto como uma critica bem pelo contrário........

Mas gostaria de saber a vossa opiniao, sobretudo do André, sobre a contrataçao de jovens do estrangeiro, nao serao prejudicados jovens valores nacionais ou mesmo alguns k já temos no plantel k terao de perder o lugar???

Parece k sobe pouca malta a sénior, e á muitos juvenis para subir a junior....Com este novo junior e com o peruano, está um plantel mais forte???

Para o ano a maioria dos juvenis k sobem a junior serao emprestados, é isso???

è bom ver k a prospecçao do Benfica está a trabalhar bem, é jovens k se contratam os craques!!!

Saudaçoes benfiquistas

Filipe F

Citação de: johncleese em 17 de Maio de 2007, 19:56

Não sei se repara-te mas isso é o mundial de sub20, eu referia-me ao de sub17.
Contudo, já me informei e a Bolívia não estará presente no mundial de sub17 na Coreia, já agora aqui ficam os grupos:

Group A
A1. Korea Republic
A2. Peru
A3. Costa Rica
A4. Togo

Group B
B1. Korea DPR
B2. England
B3. Brazil
B4. New Zealand

Group C
C1. Honduras
C2. Spain
C3. Argentina
C4. Syria

Group D
D1. Nigeria
D2. France
D3. Japan
D4. Haiti

Group E
E1. Belgium
E2. Tunisia
E3. Tajikistan
E4. USA

Group F
F1. Colombia
F2. Germany
F3. Trinidad and Tobago
F4. Ghana

Rusty Ryan

Concordo com a contratação de jovens estrangeiros (obviamente com bastante potencial, o que se aplica de igual forma aos jovens nacionais), penso que será uma das principais directrizes futuras, uma vez que quando chegam aos séniores nos seus países, basta fazerem uma época com uma dúzia de jogos com grandes exibições para o valor dos seus passes disparar.

Quantos jovens brasileiros e argentinos, com 17 ou 18 anos no máximo, já estão cotados acima dos 5 milhões de Euros?!...

É uma boa medida, já seguida há bastantes anos por clubes como Ajax, PSV Eindhoven, Arsenal, Man United, Barcelona, Real Madrid, etc, mas terá de estar sempre presente que o mercado nacional será sempre o previligiado. Quem ganha são os séniores, que vêm assim aumentar o leque de jovens prontos a intregar o plantel principal.

MANOCAS37

Citação de: DV-SLB em 17 de Maio de 2007, 20:27
Citação de: johncleese em 17 de Maio de 2007, 19:56

Não sei se repara-te mas isso é o mundial de sub20, eu referia-me ao de sub17.
Contudo, já me informei e a Bolívia não estará presente no mundial de sub17 na Coreia, já agora aqui ficam os grupos:

Group A
A1. Korea Republic
A2. Peru
A3. Costa Rica
A4. Togo

Group B
B1. Korea DPR
B2. England
B3. Brazil
B4. New Zealand

Group C
C1. Honduras
C2. Spain
C3. Argentina
C4. Syria

Group D
D1. Nigeria
D2. France
D3. Japan
D4. Haiti

Group E
E1. Belgium
E2. Tunisia
E3. Tajikistan
E4. USA

Group F
F1. Colombia
F2. Germany
F3. Trinidad and Tobago
F4. Ghana

que vergonha abaixo de sub-20 a nossa selecção não faz nada

andre_04_SLB

Citação de: Bethoven em 17 de Maio de 2007, 20:10
Mas gostaria de saber a vossa opiniao, sobretudo do André, sobre a contrataçao de jovens do estrangeiro, nao serao prejudicados jovens valores nacionais ou mesmo alguns k já temos no plantel k terao de perder o lugar???

Olá Bethoven. Em relação à contratação de jogadores estrangeiros, parece-me uma medida acertada se os jogadores em questão, forem sem dúvida mais valias consideráveis. Não é justo tirar um jovem de outro país do pé da sua família, para no futuro ser dispensado sem se exercer todos os lucros que poderão advir dessa aposta.

Em relação a esse aspecto a formação do Benfica está a trabalhar muito bem, e são raros os jogadores contratados ao estrangeiro, que não são figuras de destaque nas suas equipas. Essa é uma característica muito importante, é a contratação de um estrangeiro depender, apenas e só, das suas qualidades imediatas ou que poderão ser potencializadas num futuro próximo.

Jogadores médios, bons, existem muitos, e portugueses. Os estrangeiros devem vir como jogadores para fazer a diferença, capazes de se impor imediatamente nas suas equipas tal como tem acontecido com o Yu Dabao, Tiago Ribeiro (este português mas veio da Suiça), Toumany Sambou, Lassaná Camará, Patafta (apesar de não ter convencido e não ter mostrado tudo o que se esperava, é incontornável que o ano passado garantiu lugar nos titulares e este ano lá tem permanecido), e este ano, a ascenção definitiva do Jeremic.

A contratação de estrangeiros é uma política acertada, desde que, tal como referi, esses atletas sejam jogadores claramente superiores aos que já cá estão, característica essa que merece com certeza especial atenção dos nossos responsáveis que têm feito um bom trabalho no recrutamento de jovens atletas estrangeiros.

Em relação ao Carlos Sabja, nada sei, vamos ver se isto é mesmo verdade.

JM21