Benfica desce à ProLiga [tópico de 2007]

Manuel Costa

o basquetebol é a 2ª modalidade em Portugal com mais espectadores a assistir às transmissões televisivas

Desde o início da temporada 2006/2007 que a Liga dos Clubes de Basquetebol assumiu o compromisso de, numa temporada histórica para o basquetebol português com o apuramento para o EuroBasket 2007, trabalhar para conferir aos clubes participantes na UZO Liga de Basquetebol uma notoriedade sem precedentes na nossa modalidade, levando o seu nome ao grande público e afirmando a nossa competição como a 1ª modalidade de pavilhão em Portugal.

Este processo, que se fez sentir com maior intensidade nesta temporada, visa garantir uma maior notoriedade a todos os patrocinadores e parceiros que se associam aos clubes integrantes da LCB, garantindo retorno financeiro para o seu investimento, associando a sua marca ao fenómeno desportivo e levando a sua mensagem a milhões de adeptos e espectadores que acompanharam a UZO Liga de Basquetebol 06/07.

Para atingir está notoriedade, os clubes patrocinadores e parceiros da LCB dispuseram de alguns meios de comunicação de eleição, dos quais se destacam:
- 75.000 anuários LCB, distribuidos numa escala nacional e junto do grande público;

- Mais de 200.000 exemplares do jornal «METRO» de capa falsa LCB / Cofidis para o All-Star e Taça da Liga;

- Exclusividade de noticias no LCB.pt, que ostenta actualmente mais de 1.500.000 de page views por mês;

- Mais de 50 transmissões televisivas ao longo da temporada, as quais garantiram uma audiência média de 2 milhões de espectadores na Fase Regular da UZO Liga de Basquetebol e de cerca de 1 milhão apenas nos sete jogos da Final.

Mas esta aposta tem os seus reflexos também na taxa de ocupação nos pavilhões e a temporada 2006/2007 fica para recordar e com alguns pontos altos em termos de público:
- Pavilhões lotados na Final do Torneio dos Campeões e da Taça da Liga, onde se contou mais de 3000 pagantes para assistir ao jogo decisivo de Vagos;

- Mais de 3000 espectadores que assistiram ao longo de 4 horas ao All-Star Cofidis 2006/2007;

- Jogos de Playoff em Ovar sempre com lotação esgotada e com bilheteira a encerrar muitas vezes dias antes dos encontros;

- Últimos 5 jogos em Matosinhos sempre lotados (meias-finais e final), num total de mais de 20.000 adeptos a presenciarem o melhor basquetebol nacional;

- Meia-final na Luz com cerca de 7000 espectadores em 3 partidas frente ao FC Porto Ferpinta, das quais 3500 no decisivo jogo 5.

Todos estes factores tem trazido ao longo da última semana um enorme reconhecimento do sucesso da temporada desportiva que agora terminou, com inúmeras noticias e editoriais nos mais diversos quadrantes a destacarem o equilibrio e competitividade da edição de 06/07 da LCB e a reconciliação da modalidade com o público, havendo quem classifique inclusive a Final desta temporada como «a melhor de sempre». Do estrangeiro chegaram igualmente algumas notícias do sucesso do nosso campeonato, chegando felicitações ao LCB.pt de diversos paises (revistas e sites especializados, ligas e clubes) que se supreenderam com o impacto da UZO Liga de Basquetebol.

Para finalizar, não nos cansamos de referir este facto memorável para a nossa modalidade:
- No jogo decisivo chegamos aos 22,2% de share e a 410.000 espectadores, transformando a RTP2 no segundo canal nacional mais visto naquela franja horária!

Este é o valor acrescentado que a LCB procurou emprestar a todos aqueles que fizeram parte desta época histórica do basquetebol nacional.

aguia voadora

E PRONTO cá está mais uma brilhante fuga dos nossos responsáveis....é muito mais facil sair assim do que assumir os erros que continuamente vinham a ser cometidos...estou é muito "preocupado" com o Leroy e como é que o amigo Carlos Lisboa lhe vai pagar mais 1 ano de contrato....

Ibrahim

Essa propaganda da LCB é toda mt bonita......mas o que é certo é que neste momento so 7 clubes estao disponiveis para participar.........

Manuel Costa

o abandono do Benfica é despropositado, radical, excessivo, aventureirista, o  jogador António Tavares, se formos para a Proliga, continuará de fora, e depois vamos acusar a Federação Portuguesa de Basquetebol, a organizadora da prova ?

parece que voltámos aos tempos do Vale e Azevedo

Mouraria

Citação de: zerocool em 05 de Junho de 2007, 14:06
Citação de: Manuel Costa em 05 de Junho de 2007, 12:57
Quando o mar bate na rocha, quem se lixa é o mexilhão !

O basquetebol do Benfica a ser penalizado pela má gestão de que tem sido vítima nos últimos anos, da qual o máximo responsável é Fernando Tavares.

A culpa de tudo isto é do Sr. Carlos Lisboa e passo a explicar pq...aquando da 1ª passagem deste Sr. pelo clube como treinador ficaram ordenados por pagar cujo valor era bastante elevado...perante a ameaça deste sr. em recorrer aos tribunais para saldar a mesma, o clube decidiu incorpora-lo na secção para que tudo isto n se tornasse publico..ficaria a ganhar o respectivo ordenado juntamente com parcelas dos vencimentos atrasados...é o Sr. Carlos Lisboa que dá ordens ao Sr. Fernando Tavares e não o contrário...portanto meus senhores preparem-se para a travessia do deserto pois enquanto esta divida n estiver paga ele vai lá estar durante mto tempo...
Desculpa la mas a culpa esta nas passoas que teem um jogador durante 4 MESES e ninguem resolve NADA essa e que e a Razao !!!!!! nao e Lisboa nem uotrras pessoas estamos FARTOS DE SER ROUBADOS por isso o BENFICA FEZ BEM  VIVA O  :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

aguia voadora

O Sr Engº Tavares que aqui ja elogiei pelo esforço que fez pela "salvação" das modalidades devia ter mais consideração pelso sócios e não inventar casos onde eles não existem...o n/ presidente ja lhe pegou a paranoia de "salvar o mundo". Em futebol ñ entram na Taça da Liga porque bla bla bla, no hoquei era e são só persiguições e agora no basket é o que se vê. Ja ñ será mania da perseguição a mais???

Manuel Costa

Mouraria:

e no futebol não ?

nessa ordem de ideias também acabávamos com o futebol na Liga e íamos para os Distritais

Red skin

Só tiros nos pés!!! Acabem com o basquetebol já agora... pq isto cheira-me a morte anunciada!

aguia voadora

Manuel sempre demonstraste gd amor à modalidade do n/ clube ao longo da epoca e eu algumas vezes tentei "por o dedo na ferida" mas para não ser acusado de desestabilizador apenas referia que as contratações disparatadas tinham nome e responsaveis. Tb disse que o investi/ e o retorno nulo iria ter consequencias AQUI ESTÃO!!!!!!!!!!
Agora ja se pode perguntar o que é que o Sr Lisboa diz desta situação?? Será ele o treinador na proliga ou ficará o amigo dele?? Mataram a modalidade no clube e agora "oferecem-se" para a salvar?? É que ainda há contas (euros) por saldar e duvido que saiam so por ser desprestigiante jogar na Proliga

Manuel Costa

façam favor de se pronunciar

aguia voadora

O Sr Vice presidente diz que há dados que ñ pode revelar de atropelos processuais...e o médico que autorizou que o Tavares utilizasse o medica/ ñ é 1 atropelo?? O que lhe aconteceu?? E ñ é 1 atropelo ter o maior orçamento da Liga e ñ ganhar nada por culpa de uma politica desastrada de contratações. E que tipo de atropelo se poderá catalogar a sobranceria que os dirigentes do Benfica tem demonstrado. É assim que servem o clube? E julgam que alguem acredita??

pcssousa

Isto é uma vergonha! Juro pela minha felicidade que a partir de hoje deixo de ser sócio do Sport Lisboa e Benfica e jamais o voltarei a ser! E só não deixo de ser adepto porque por muito que me esforce não consigo...
Não compreendo isto, então porque nos sentimos prejudicados desistimos do campeonato da Liga? Isto só vai fazer com que o Benfica seja ainda mais prejudicado noutras modalidades para ver se fazemos o mesmo e deixamos assim caminho aberto aos nossos adversários! Completamente inaceitável, uma atitude asquerosa e repugnante! VERGONHOSO!!!!!!!

pcssousa

Isto é uma vergonha! Juro pela minha felicidade que a partir de hoje deixo de ser sócio do Sport Lisboa e Benfica e jamais o voltarei a ser! E só não deixo de ser adepto porque por muito que me esforce não consigo...
Não compreendo isto, então porque nos sentimos prejudicados desistimos do campeonato da Liga? Isto só vai fazer com que o Benfica seja ainda mais prejudicado noutras modalidades para ver se fazemos o mesmo e deixamos assim caminho aberto aos nossos adversários! Completamente inaceitável, uma atitude asquerosa e repugnante! VERGONHOSO!!!!!!!

Mouraria

Manuel cada um tem a sua maneira de ver as coisas,pois digote depois do Futebol, para mim e o Basquete nao sendo eu um GRANDE AMIGO do NOSSO (saudoso Almaida Mais conhecido pelo o Fiejao)que era o Masagista do basquete pois ele era da Mouraria e fui ele que me Levou para o Rugby o Ferreira para o Atletismo bem com tudo para saberes que fui Atleta do NOSSO GLORIOSO (fico com a minha o BENFICA fez BEM e vais ver que vai mudar alguma COISA!!!!!!!!! Saudaçoes Benfiquistas Um Abraço !!!!!!!!!!!!!!!! :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

aguia voadora

VERGONHOSO!!
Incoerente com o que ha poucos dias o Sr Tavares dizia. Como se pode acbar "com 1 projecto europeu" só porque não resolveram, em tempo, o problema Tavares. O futebol tambem acabou com a brincadeira que fizeram c/ o Nuno Assis? E qd armados em paladinos da verdade entenderam reclamar e o desgraçado do jogador apanhou mais 1 ano. Deviam ter vergonha e dizer a verdade GASTAMOS MT DINHEIRO SEM QUALQUER RETORNO E FECHOU A TORNEIRA. Se assim fosse estavamos agora a "agradecer" aos Srs Lisboa e Vieira pela miseria que arranjaram, assim como são da equipa do Sr Tavares ele arranjou maneira de encaputaram tão estrondoso falhanço